Entre para seguir isso  
acm979

O Homem que venceu Carlos Gracie: Rufino dos Santos (Mini-Documentário)

Recommended Posts

16 minutos atrás, Valderazzi disse:

Cara, eu de faixa branca com sei lá, 6 meses de treino bati fácil em ditos mestres de Kung Fu, Karateka tarimbado, etc...como falei, no contexto arte x arte o Jiu Jitsu é bastante superior e vai vencer o striker puro na esmagadora maioria das vezes.

Quanto ao Royce faço minhas as palavras do usuario Ultimate Fighter, e no caso Amaury, quando ele perdeu do Hulk inventou de trocar demais, tava se achando pica em pé...já contra o Frye provou o gosto do começo do mixed, e contra um cara bem mais pesado.

Cara aí tem que ver qualidade do stricker que vc pegou tem N exemplo de lutadores em pé que entraram no MMA crus perderam mais também ganharam.

Aquele Patolino nada sabia de chão e venceu Viscarde e Thiago Alves no MMA enfim...

Você venceria o Tyson?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/13/2020 at 2:35 PM, NEGO DÁGUA disse:

Vc é um praticante cada quantos invencíveis vc já conheceu kkk, Gracies foram só uma parte de arrogantes que ganharam fama e venderam uma verdade que ganhou força.

Imagine vc um faixa roxa de academia pega o Rico do kickboxing ou azul cara vc possivelmente vai tomar um pau violento não todo mundo que nasce pra coisa.

Tem gente que tem felling .

Royce tinha e não era top.

Amaury era rico fez tudo treinou muay thai desde de sempre , judô  foi treinar o minotauro e ele fazia legenda o chamando de Amaury Rickson.

Outro Paulão Filho disse Amaury era o Zico do Carlson vc mexia nem o cabelo dele..

Mas na porrada não era a dele.

Bom próprio Rafael Cordeiro beleza sabemos que foi e é mesmo coroa um casca grossa de primeira , batia em bos pesados, Wanderlei, Dida, Shogun, Anderson,Pelé todos dizem que ele excelente e até hj sai na mão.

Mas não foi um lutador nós ringues tão bom cartel 4 W e 2L foi bom.bo kickboxing ou thai na época campeão, mas vai comparar com o Gibi, Pelaez , Zorello, Belowqua ..apesar de eu como admirador saber que ele é um monstro.

Então não existe mágica.

Dida dizem que era teste da chute boxe Dida ainda é jovem e fez diversos campeões caírem nas na boa no ringue foi bem mediano e foi conhecido mas por uma derrota que outra coisa.

Ou seja Gracie sabiam jiu jitsu mas Poucos já se destacaram, nem todos foram feitos pra coisa de subir no ringue.

Esses exemplos são pra virar um Anderson, Jones, Aldo,Cejudo vc tem que ser diferente cara , não só ser bom de luta já vi atletas na academia espetaculares mas na luta fazerem nada

 

 

Daí vc ver um Jones

Nasceu pra coisa

Já treinou muito já se dedicou muito mas não tem como negar o talento natural dele

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, MV8 disse:

Daí vc ver um Jones

Nasceu pra coisa

Já treinou muito já se dedicou muito mas não tem como negar o talento natural dele

 

E essa aí do Valdez vc concorda de jiu jitsu ser imbatível contra strickers sinceramente não acho

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/13/2020 at 5:17 PM, NEGO DÁGUA disse:

Olha que tesouro @MV8  e @Lucas Timbó vê aí que o Rolls que mudou TUDO no jiu-jitsu Rickson acompanhou, treinou sambo e wrestling e lutou 

Era diferenciado msm

E este vídeo é excelente pq tem as reportagens o vídeo etc

Engraçado que parece que depois dele teve um retrocesso com os filhos do Hélio dizendo que basta JJ etc

O Relson msm tem umas ideias assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, MV8 disse:

Daí vc ver um Jones

Nasceu pra coisa

Já treinou muito já se dedicou muito mas não tem como negar o talento natural dele

 

Jones é estilo Poatan ( sou fã mesmo) pensa e faz, pô eu penso também e não faço kkk.

Jones treinava wrestling viu um academia de jiu jitsu foi lá se inscreveu participou de um campeonato e venceu pronto MMA.

Tinha 20 aos 21 UFC e já na entrada vc via que cara era top, lutas anteriores mão sabia jiu jitsu e kickboxing e nocauteou strickers e finalizou pretas e isso fez no UFC .

Aos 23 campeão pegando um Shogun de 29 no auge..

O resto é história

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Eu não acho o Royce um cara fraco de jiu -jitsu, eu acho que o Jiu-jitsu do Royce era voltado mais pro mma e defesa pessoal do que aquele Jiu-jitsu de competição, mas mesmo assim se vc for ver o Royce estava dominando o wallid inclusive Dando uma linda queda seguida de um crucifixo até dar o vacilo e ser pego no estrangulamento, foi um relógio acho.

Ali não foi vacilo foi técnica do Wallid

Wallid era bom no pano

Jogo podia nãos ser Bonito mas era eficiente. Venceu MTA gente boa da época

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, MV8 disse:

Era diferenciado msm

E este vídeo é excelente pq tem as reportagens o vídeo etc

Engraçado que parece que depois dele teve um retrocesso com os filhos do Hélio dizendo que basta JJ etc

O Relson msm tem umas ideias assim

Mestre Alm , mestre Hélio na entrevista a playboy enfatizam o boxe como ferramenta fundamental no estilo Gracie.

Ele são meio burros pra luta em pé ou só treinam distância eu acho sei lá..

Rickson após o Royler tá todo arrebentado diz precisa de boxe pegar uma malandragem.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara aí tem que ver qualidade do stricker que vc pegou tem N exemplo de lutadores em pé que entraram no MMA crus perderam mais também ganharam.

Aquele Patolino nada sabia de chão e venceu Viscarde e Thiago Alves no MMA enfim...

Você venceria o Tyson?

Estas coisas são complicadas se Royce pega Tyson e joga no chão era passeio mais Tyson só precisava de um soco pra apagar Royce

Concordo que arte X arte com dois lutadores na msm condição e um sendo totalmente leigo na área do outro o grapling tem vantagem

E das lutas de grapling JJ e LL eram as mais completas seguida de sambo e outras

Lutador de JJ e LL estava pronto pra finalizar por cima ou por baixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, MV8 disse:

Estas coisas são complicadas se Royce pega Tyson e joga no chão era passeio mais Tyson só precisava de um soco pra apagar Royce

Concordo que arte X arte com dois lutadores na msm condição e um sendo totalmente leigo na área do outro o grapling tem vantagem

E das lutas de grapling JJ e LL eram as mais completas seguida de sambo e outras

Lutador de JJ e LL estava pronto pra finalizar por cima ou por baixo

Cara eu já pensei assim

Mas aí vc ver Ngannou sabe o que de chão?

Bob sapp? 

Eu já vi muito cara lutar MMA sem chão.

E vencer.

Mas concordo que arte vs arte o grappling tem mais vantagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

E essa aí do Valdez vc concorda de jiu jitsu ser imbatível contra strickers sinceramente não acho

 

Imbatível não

Mas concordo que leva vantagem

Imagina que existe outro cara exatamente igual a você (tamanho força etc) , e você é striker puro e ele é preta de JJ

Vc tem 1 ou 2 golpes só pq quando ele colar em vc já era

Pensa no Rickson que andava o ringue todo parecendo um touro pra entrar na baiana

A chance do adversário era encaixar o golpe ali pq depois de ir pra luta agarrada já era

Mas isto não significa que o striker não tem chance

Tanto tem que teve striker que venceu

Eugênio era praticamente leigo no chão quando venceu Pitangui ele msm fala isto

E teve striker vencendo tb

Olha esta luta

https://youtu.be/1fZ0-w7ko-A

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara eu já pensei assim

Mas aí vc ver Ngannou sabe o que de chão?

Bob sapp? 

Eu já vi muito cara lutar MMA sem chão.

E vencer.

Mas concordo que arte vs arte o grappling tem mais vantagem

Pois é

Eu acho que leva vantagem mas não é 100% certeza vencer

Estes caras fortes são perigosos

Acho que Lino era preta de TKD e deu um pau no Royce

Gracie venceu a luta mas tomou mto atraso e precisou desistir do torneio

Isto foi UFC 2 ou 3 por aí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MV8 disse:

Imbatível não

Mas concordo que leva vantagem

Imagina que existe outro cara exatamente igual a você (tamanho força etc) , e você é striker puro e ele é preta de JJ

Vc tem 1 ou 2 golpes só pq quando ele colar em vc já era

Pensa no Rickson que andava o ringue todo parecendo um touro pra entrar na baiana

A chance do adversário era encaixar o golpe ali pq depois de ir pra luta agarrada já era

Mas isto não significa que o striker não tem chance

Tanto tem que teve striker que venceu

Eugênio era praticamente leigo no chão quando venceu Pitangui ele msm fala isto

E teve striker vencendo tb

Olha esta luta

https://youtu.be/1fZ0-w7ko-A

 

Cara isso é verdade eu sei .

Cara na boa já treinei um cara pra MMA fiz corner e eu só fazia sub .

Ele preta de jiu jitsu e tinha pouco tempo passei um treino de boxe pra ele , e o filho da puta nocauteou um stricker.

Cara o treino era ele me derrubar e eu bater lógico que ele me derrubou mas algumas vezes eu bate muito em pé uma hora vacilou eu chutei , eu chuto legal ele não sabia entrou na cabeça e lona.

Sobre rickson concordo que vc falou.

Mas é o Rickson, agora vc achar que preta de academia derrotaria um espécime como Tyson, Francisco Filho, e outros..

No tuf teve um treino do Durinho que é ousado Brincalhão e o FF ele querendo botar pra baixo mas foi sombra cara o FF marcou uns chutes nele que se entrasse era queda mas chegou uma hora que ele cinturou e falou pronto consegui.

 

Não tô afirmando nada só uma dúvida que todos já tiveram no seu início de luta

Particularmente a ho um judoca mais perigoso que um jiu jitsuca na rua.

Primeiro são extremamente fortes, uma queda daquela bem dada , mata desmaia etc

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mv8 como estamos aqui falando de jiu jitsu, luta livre  etc .

Caralho vi isso muito tempo atrás hoje vi que guerreiros os dois .

Eugênio matou o Royler que foi macho pra caralho.

1 hora de porrada , uma vez Rillion ou um Gracie sempre com desculpa Eugênio era mais forte e mais pesado mais velho putz..

Mas o Rickson tinha certo poder ele falava todo mundo ficava calado , agora onda era de honra , Rickson tinha postura Hugo tá ali eles de boa 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante o Rickson demorou pra finalizar o Zulu que venceu vários lutadores mesmo com uma técnica rudimentar de luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Mv8 como estamos aqui falando de jiu jitsu, luta livre  etc .

Caralho vi isso muito tempo atrás hoje vi que guerreiros os dois .

Eugênio matou o Royler que foi macho pra caralho.

1 hora de porrada , uma vez Rillion ou um Gracie sempre com desculpa Eugênio era mais forte e mais pesado mais velho putz..

 Mas o Rickson tinha certo poder ele falava todo mundo ficava calado , agora onda era de honra , Rickson tinha postura Hugo tá ali eles de boa 

Aí a prova que não existe arte invencivel

Outra vc acha que Eugenio era mais pesado?

Royler mais alto

Outra coisa foi ele que quis sair na mão não pode reclamar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso