play

Demian Maia vs. Carlos Condit

Recommended Posts

Vocês têm razão. Mas não dá pra não torcer pro Demian. Ver seu JJ é bonito demais. Como tem um chão justo.

Sim, claro.

Costumo torcer pro Condit também, mas ontem não teve como.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa, Cisao...tá mostrando que não é imediatista. Digo isso, pois também não me deixo levar pelo momento, e tenho a mesma impressão.Demian é um grande lutador, talvez o que melhor fez a transição Jiu-Jitsu/MMA e está com um single leg sensacional, mas ainda falta-lhe opções de quedas, além de uma trocação mais decisiva.Atropelou um cara muito bom que é o Condit, mas ainda não o vejo ganhando do Woodley, e outro que muita gente não cita aqui e que é duríssimo: Kelvin Gastelum. Espero estar enganado, mas não o vejo ainda com essa cinta.

Acho que o Gastelum não tem tanto destaque merecidamente, pois volta e meia teve problemas em bater o peso da 77kg.

Mas concordo que é um bom prospect.

Também vejo por aí. Gostaria de ver o Demian sendo pressionado por um wrestler de ponta, até pra demonstrar se evoluiu defensivamente no wrestling também. Creio que alguém que pese bem por cima possa dificultar o jogo dele da guarda. Os últimos adversários favoreceram seu jogo, será que ele teria cacife pra quedar um Woodley? Tenho curiosidade.Detalhe que o Demian ultimamente vem com um jogo moldado a pressão e caminhar pra frente, gostaria de um adversário que o obrigasse a andar pra trás pra ver como reagiria.

Tenho a mesma dúvida, Luc.

Não só quedar, mas também conseguir manter por baixo, porque além de wrestler, o cara é forte como um touro.

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também vejo por aí. Gostaria de ver o Demian sendo pressionado por um wrestler de ponta, até pra demonstrar se evoluiu defensivamente no wrestling também. Creio que alguém que pese bem por cima possa dificultar o jogo dele da guarda. Os últimos adversários favoreceram seu jogo, será que ele teria cacife pra quedar um Woodley? Tenho curiosidade.

Detalhe que o Demian ultimamente vem com um jogo moldado a pressão e caminhar pra frente, gostaria de um adversário que o obrigasse a andar pra trás pra ver como reagiria.

Exato. Como será que ele faria com o Woodley, ou o Gastelum??? Esses caras dificilmente cairiam com um single leg, e supondo que isso de fato acontecesse, qual seria o plano B do Demian?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato. Como será que ele faria com o Woodley, ou o Gastelum??? Esses caras dificilmente cairiam com um single leg, e supondo que isso de fato acontecesse, qual seria o plano B do Demian?

Aquela puxada para meia dele pode desestabilizar e funcionar...

Se não vai apanhar em pé mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondendo ai Rapha, luc e barbas, demian tem se valido da vantagem Fisica e da "fraqueza" de sua ultimo a adversario serem justamente o Seu forte: quedas. Vamos ver Qnd ele pegar um cara do top forte e bom wrestler. Acho dificil.

E tem outra maxima: demian e previsivel. Bastante, ate. Todos sabem o q ele vai fazer (single e chao) e sabem q ele n tem uma trocacao Nem ligeiramente boa. Acho dificil um lutador cm sua arma principal ser apenas 1 e Tao exposta assm ser campeao e/ou manter uma cinta. Enfim, Acho q o fator casamento de luta ta sendo prepoderante-junto, Claro, ao Seu melhor momento na carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geral dava vitória certa do Condit e agora exaltam o Demian.

Não estou trollando, pois também estava nesse grupo aí.

O que achei interessante é que diferente das outras Demian esperou um pouco antes de voar nas pernas.

Mas Condit resistiu muito pouco. Muito menos que o Brown que tem chão bem pior. Mérito do Demian ou o Condit já resolveu desistir na hora que não conseguiu defender as transições?

Demian surpreendeu. De novo!

Também gostaria de vê-lo contra o GSP. Quem sabe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Animal!!

Nem suou. Parecia um faixa preta contra um branca fazendo uma aula experimental

Esse cara merece o cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho engraçado dizer que Demian é unidimensional e previsível. E todos os strikers que não tem chão? E todos os wrestlers que não trocam ou finalizam?

São inúmeros (inclusive campeões) e nao se fala nada deles.

E sobre ser previsível... Não era previsível o que o GSP ia fazer? O que o McGregor vai fazer? Aldo? Cain?...

Todos os lutadores são previsíveis salvo raras exceções...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho engraçado dizer que Demian é unidimensional e previsível. E todos os strikers que não tem chão? E todos os wrestlers que não trocam ou finalizam?

São inúmeros (inclusive campeões) e nao se fala nada deles.

E sobre ser previsível... Não era previsível o que o GSP ia fazer? O que o McGregor vai fazer? Aldo? Cain?...

Todos os lutadores são previsíveis salvo raras exceções...

Gsp previsivel? Q q isso.. Vou pular e fingir q n li.

Cain ele e completo: troca, derruba, clincha, chuta, tem gas, Queixo. Pfv... Ele n tem so uma ferramenta em seu jogo.

Aldo tambem e completo, e no que ele e melhor, e no jogo em pe. A luta comeca em pe. Cabe o outro derrubAr.. Mas vai la tentar. E no jogo em pe e Diferente: Aldo e Conor n Sao Como Cro cop, por exemplo: que todos Esperam um chute de esquerda na Cabeca. Ambos chutam, jabs, diretos, upers e etc.

Demian tem q derrubAr. Se ele n conseguir, vai fazer o q? E Como ele derruba? No msm single. Mas Qnd cai, ai ele deixa de ser unidimensional. Mas ate la, todos sabem o q ele vai fazer. Eu sabia, Vc, e todos d forum. Ate o condit.. Pena q n e o forte dele a defesa de quedas. E nunca foi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa luta, PRA MIM, serviu pra comprovar que o chão do Demian é um dos maiores (se não o maior) de todos os tempos. Porém, mostrou também que ele tem sim um jogo previsível (eficiente, mas previsível), e que pode não favorecê-lo em algum casamento de luta futuro. Dentre estes casamentos, como disse anteriormente, citaria o Woodley e o Gastelum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho engraçado dizer que Demian é unidimensional e previsível. E todos os strikers que não tem chão? E todos os wrestlers que não trocam ou finalizam?

São inúmeros (inclusive campeões) e nao se fala nada deles.

E sobre ser previsível... Não era previsível o que o GSP ia fazer? O que o McGregor vai fazer? Aldo? Cain?...

Todos os lutadores são previsíveis salvo raras exceções...

Cara, esse tópico é sobre o Demian Maia, é natural que a gente fale sobre ele, e não do Dan Severn.

Quem são "todos" estes strikers que não têm chão? E os wrestlers que não trocam? Ao meu ver, são pouquíssimos.

GSP, Aldo e Cain, previsíveis??? Melhor parar por aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Animal!!

Nem suou. Parecia um faixa preta contra um branca fazendo uma aula experimental

Esse cara merece o cinturão.

Parecia uma videoaula!

Condit nem esboçou reação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa luta, PRA MIM, serviu pra comprovar que o chão do Demian é um dos maiores (se não o maior) de todos os tempos. Porém, mostrou também que ele tem sim um jogo previsível (eficiente, mas previsível), e que pode não favorecê-lo em algum casamento de luta futuro. Dentre estes casamentos, como disse anteriormente, citaria o Woodley e o Gastelum.

Na torcida pelo Thompson. Woodley dificultaria muito as quedas.

Como disse em outro tópico, antes do single leg, ele aproxima muito bem com movimentação e guarda justa de boxer. Refinou nos tempos de Dorea

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora