play

Demian Maia vs. Carlos Condit

Recommended Posts

Ah bem da verdade é, que o Demian virou o monstro que virou, depois que passou a treinar wrestling exaustivamente

A maioria aqui nunca fez uma aula de wrestling na vida, procurem saber quem foi Renato Roma, Adrian Jaude, eles treinaram o Demian muito a evoluir na luta olímpica, venceu unclusive uma luta com uma queda de wrestling no coreano

Aprendeu a quedar e agora consegue aplicar com mais segurança seu jogo fino de jiu-jitsu

Demian só não foi campeão na categoria de cima, porque não teve wrestling suficiente pra quedar Anderson Silva, que todo mundo sabe, nunca teve defesa de queda top

E repito, para parar Demian, só um wrestler forte de mão pesada, que de pressão, e coloque ele pra baixo, pois esses single legs dele são muito eficientes, mas não creio que derrube facilmente Tyron Woodley, Jhonny Hendricks ou Robbie Lawer por exemplo

Mas mesmo de costas pro chão ele oferece muito perigo. O Hendricks depois da luta contra o GSP não manteve a consistência. Eu acho que vai acabar dando o Lawler pra Demian, o que acho muita sacanagem, mas do ponto de vi$$$Ta do tio Dana e o que acabara acontecendo! Damian ganha e TS, Lawler vence e tem a revanche!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Partilho da mesma opinião que vc.

Mas acho qie o anti jogo para o Demian não é o wrestling, e sim um striking poderoso na curta distância e um jiu jitsu capaz de sobreviver as investidas para as costas. Nada de wrestling.

Mas a maioria aqui acha que o wrestling é a arma de destruição em massa mais poderosa do universo.

Aí não dá...

Fala sério cara! "Striker bom na curta" só vai funcionar se o cara tiver Wrestling defensivo para não ser quedado.

Me lembra quando marcarem Woodley x Demian que eu aposto mil reais contigo.

Até lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala sério cara! "Striker bom na curta" só vai funcionar se o cara tiver Wrestling defensivo para não ser quedado.

Me lembra quando marcarem Woodley x Demian que eu aposto mil reais contigo.

Até lá.

Eu não acho que wrestling defensivo seja a boa. Opinião minha.

Porque o Demian só precisa de uma chance pra botar pra baixo. Caiu embaixo não tem como sair.

Por isso eu acho que um cara que saiba trabalhar de costas no chão tenha mais chances. Vimos isso acontecer quando o Demian enfrentou o shields. Ele botou o americano pra baixo, mas ele sobreviveu e minou o gás do Demian.

Um striker com bom volume de golpes e que trabalhe bem com golpes de encontro na curta vão bem também...

Isso no meu modo de ver...

Acredito que as chances de vencer o Demian são essas atualmente... Nada de wrestling e essas coisas...

Mas como eu disse ao cisao, se eu tivesse certeza disso, certamente não estaria aqui. Seria corner de alguém no MMA.

Mas também não gosto de ser palpiteiro como muitos aqui, que acham que o Wrestling é remédio pra tudo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que algumas pessoas estão confundindo a análise sobre o jogo do Demian com estar criticando de forma negativa. Eu mesmo sou grande fã do Demian mas li várias críticas quando na luta contra o Brown falei sobre o jogo de single leg. Ontem foi lindo, deu tudo certo e daí a galera se empolga. Eu também me empolguei mas não dá para esquecer que tem alguém treinando para anular esse jogo. Se vai ter plano b vamos ver na luta. Até onde vimos o Demian fica insistindo sempre na mesma tecla. Acho que um wrestler forte pode inibir e frustrar esse jogo é cansar o Demian. Mas não quer dizer que não vai conseguir ou que estou contra. Pelo contrário, torcendo muito, merecido, mas ansioso para ver alguém pressionando com uso de força física superior. Preferencialmente alguém com centro de gravidade baixo. Acho woodley complicadissimo. Tomara que não demorem muito para casar o ts. Aos 38 anos fica difícil Demian manter esse ritmo e ainda mais se a luta se arrastar para 5 rounds. No mais, achei um show a luta ontem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jeito que o Demian esperou o Condit trocar de base pra voar na perna dele, empurrou pra trás, e trouxe pra ele puxando e quedando como se o Condit fosse um leigo, foi lindo. No chão o Demian tá ficando cada vez mais impecável.

Um jiu-jitsu do nível do Demian com uma queda tão refinada como o single leg dele tá, tem chances reais de vencer qualquer um. Qualquer um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Naquele tempo que o demais começou a querer inventar de ser boxeador nas lutas ,começou a perder, se ele tivesse mantido esse estilo de de entra pra derrubar e finalizar. Com certeza ja tinha sido campeão!

Editado por rob cachorro louco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou desmerecendo o Demian, torço para ele pegar a cinta, mas acho q a questão do single e double leg, poderia treinar outras técnicas tb, contra o Rory qdo suas quedas começaram a n surtir efeito se desesperou legal dando várias tentativas loucas em falsa e cansando mais rápido, apenas isso, enquanto ganhar de geral no começo ta tudo as 1000 maravilhas problema qdo adversários conseguirem neutralizar essas quedas e acho q T Woodley e Hendrix por exemplo conseguem, e sobre o q falaram da trocação desses caras mesmo q n sejam uma sumidade na trocação ainda vejo esses caras (Hendrix, Woodley e Lawler) na frente do Demian nesse quesito tanto em punch qto em trocacao.

Mas q eu torço pro Demian eu torço po.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Naquele tempo que o demais começou a querer inventar de ser boxeador nas lutas ,começou a perder, se ele tivesse mantido esse estilo de de entra pra derrubar e finalizar. Com certeza ja tinha sido campeão!

Com certeza? rs. Imediatismo never ends. Se tivesse tomado um tko do Condit o fórum estaria infestado de comentários, " unidimensional", n se cria entre o top 5".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que Demian tá certo em especializar em uma queda, refinar ele muito, treinar ela demais, passar pra outro nível. Não adianta treinar varias mais ficar com várias quedas nível regular ou bom, qualquer bom wrestler defenderia elas. Se ele é sinistro em uma, até oa wrestlers terão medo dela e podem ser quedado por ela.

Uma coisa que nao me lembro de o ver usando e que acho muito útil é como o Charles fez com o Pettis, cinturando por atrás e "caindo", pegando já as costas.

Demian Monstro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já vinha falando isso há tempos.

Hoje, não tem ninguém nessa categoria que possa parar esse jogo do Demian. Mas também não entendo o porquê ele pode ser tão subestimado nesse forum. Não sei se por conta daquela derrota acachapante para o Anderson Silva, ou se por conta de ter perdido para o Shields em um duelo de grapplers. Não sei...

Mas quem se lembra bem, o Demian botou o Sonnen pra dormir nos médios, fez uma luta duríssima contra o Weidman, em que perdeu em uma decisão dividida, fez o campeão mundial de BJJ Gunnar Nelson de boneco de pano, e bateu o Magny que vem em ótima fase com muita facilidade.

Como alguém ainda pode duvidar de um lutador com esse curriculum???

O jogo de quedas dele é tão eficiente, que deixa qualquer striker com a pulga atrás da orelha. É algo como quando o Cigano ficou com a guarda baixa contra o Velasquez, temendo que o americano entrasse nas pernas dele.

Nenhum striker consegue lutar tendo uma dúvida dessa na cabeça, pois eles temem o momento em que o Demian vai entrar pra fazer o single e botar pra baixo.

O cara que entra pra lutar contra o Demian hoje, já entra no 8 sabendo que se for para o chão, é caixão e vela preta, e eu acho que essa vantagem psicológica que ele mantém sobre seus adversários, ainda lhe dará a cinta...

Onde eu assino?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora infelizmente ele vai precisar fazer mais uma luta, até poderia esperar mas acho que não é bom, tem o Thompson e o GSP na frente dele.

Os nomes que minimamente fazem sentido são lawler Hendrix e cerrone.

Qualquer um tá bom ele já tem sequência sinistra (6 vitórias seguidas) com vitórias incontestaveis sobre top 10 e top 5. E dominou completamente todos os seis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora infelizmente ele vai precisar fazer mais uma luta, até poderia esperar mas acho que não é bom, tem o Thompson e o GSP na frente dele.

Os nomes que minimamente fazem sentido são lawler Hendrix e cerrone.

Qualquer um tá bom ele já tem sequência sinistra (6 vitórias seguidas) com vitórias incontestaveis sobre top 10 e top 5. E dominou completamente todos os seis.

Hendricks vem de 2 derrotas seguidas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hendricks vem de 2 derrotas seguidas

Mas ainda tá no top 10. Meu critério foi estar no top 10 e não ser revanche.

Ele não precisa de um vitória que o credencie já está credenciado. Precisa se manter ativo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora