Timbó

Rafaela Silva é ouro no judô!

Recommended Posts

Brasil sempre muito forte no Judô. Por que não se utilizam mais no MMA?

No Brasil você tem muito mais oportunidades sendo atleta de judô do que de MMA. É só olhar a quantidade de escolas que tem judô no seu currículo básico.

Até nos EUA acho que o primeiro outro olímpico a competir no ufc foi o cerrudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim não, amigo. Essa é uma visão bem simplista da coisa. Militares estão sempre em treinamento, prontos para o emprego em missão real, apesar das carências financeiras para orçamento e pessoal.

Sim, verdade... mas como disse... só os de elite, só.

Dezenas de militares que converso falam a meeesma coisa... um engenheiro saiu porque só programa faxina... quem limpava o que e quando.

É surreal.

Tem que botar esse pessoal todo pra atuar na segurança das ruas como policiais. Deu merda, precisa deles, chamam os policiais que também são dasnforcas armadas pra atuar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, verdade... mas como disse... só os de elite, só.

Dezenas de militares que converso falam a meeesma coisa... um engenheiro saiu porque só programa faxina... quem limpava o que e quando.

É surreal.

Tem que botar esse pessoal todo pra atuar na segurança das ruas como policiais. Deu merda, precisa deles, chamam os policiais que também são dasnforcas armadas pra atuar...

Isso aí (atividades de faxina etc) acontece em parte por falta de orçamento. Mas é mais para escancarar o problema, porque no dia a dia tem ordem unida, educação física, instrução etc. Manutenção das instalações e dos equipamentos é uma das partes, e bem importante.

Mas sobre colocar militar para atuar na segurança, discordo. Militar não é preparado para fazer policiamento. Militar é desde cedo instruído a entrar em guerra e matar o inimigo. A orientação, a filosofia é diferente. Sem falar que as forças militares são uma das classes mais respeitadas pela população estatisticamente, isso em boa medida não porque são pessoas de caráter, mas porque são rigidamente educados no dia a dia e, a meu ver, principalmente porque não tem contato com a população em geral, nem com meios que facilitassem desvios. É complicado expor de uma maneira simples sem cometer reduções muito simplistas, mas como se eu quisesse dizer que militar, por ficar muito tempo no quartel, fechado, sequer tem a chance de fazer cagada. Se vierem às ruas, iria dar merda. Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Brasil você tem muito mais oportunidades sendo atleta de judô do que de MMA. É só olhar a quantidade de escolas que tem judô no seu currículo básico.

Até nos EUA acho que o primeiro outro olímpico a competir no ufc foi o cerrudo

Mark Schultz

UFC IX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um crime que fizeram, pra mim, foi proibire m atacar a perna no judô.

Um crime para com o lado arte marcial, mas Judô ja perdeu esse lado faz tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aí (atividades de faxina etc) acontece em parte por falta de orçamento. Mas é mais para escancarar o problema, porque no dia a dia tem ordem unida, educação física, instrução etc. Manutenção das instalações e dos equipamentos é uma das partes, e bem importante.

Mas sobre colocar militar para atuar na segurança, discordo. Militar não é preparado para fazer policiamento. Militar é desde cedo instruído a entrar em guerra e matar o inimigo. A orientação, a filosofia é diferente. Sem falar que as forças militares são uma das classes mais respeitadas pela população estatisticamente, isso em boa medida não porque são pessoas de caráter, mas porque são rigidamente educados no dia a dia e, a meu ver, principalmente porque não tem contato com a população em geral, nem com meios que facilitassem desvios. É complicado expor de uma maneira simples sem cometer reduções muito simplistas, mas como se eu quisesse dizer que militar, por ficar muito tempo no quartel, fechado, sequer tem a chance de fazer cagada. Se vierem às ruas, iria dar merda. Valeu.

É só treinar o pessoal... corrupção tem e muuuito, mas abafam empor isso a populaçâo não sabe. Vide a máfia de coletes a prova de balas e blindagem de carros que o exército controla e estavam recebendo propina pra aprovarem merdas...

Fora que virou escola de traficante, o cara aprende a atirar, aprende táticas, a montar e desmontar armas, limpar... tudo... sai e ensina pra traficante... vide o Austronauta ou PQD do TCP da Maré e o falecido Playboy... todos serviram e aprenderam muito lá. Playboy roubou 15 fuzis depois que saiu...sabia a planta toda e meteu tudo...

Fora os caras que são bons de tiro a longa distância, recebem proposta até pra dar apoio em assalto a carro forte...

Então...virou faculdade do crime..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso foi a coisa mais escrota que ja vi...a mina representando o pais...e um monte de babaca enchendo o saco

deveria apanhar de mao aberta esses fdps

O que q houve? Não fiquei sabendo desse episódio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas faz sentido né, senão vira wrestling.

Nao mesmo cara, porra!

É outra dinâmica totalmente diferente mesmo com ataque às pernas. Alias isso me quebrou, eu costumava lutar campeonato de judo e ia relativamente bem, cheguei a medalhar algumas vezes só na baiana e finalização kkkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, verdade... mas como disse... só os de elite, só.

Dezenas de militares que converso falam a meeesma coisa... um engenheiro saiu porque só programa faxina... quem limpava o que e quando.

É surreal.

Tem que botar esse pessoal todo pra atuar na segurança das ruas como policiais. Deu merda, precisa deles, chamam os policiais que também são dasnforcas armadas pra atuar...

Isso foi a porra do PT que sucateou nosso exército.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só treinar o pessoal... corrupção tem e muuuito, mas abafam empor isso a populaçâo não sabe. Vide a máfia de coletes a prova de balas e blindagem de carros que o exército controla e estavam recebendo propina pra aprovarem merdas...

Fora que virou escola de traficante, o cara aprende a atirar, aprende táticas, a montar e desmontar armas, limpar... tudo... sai e ensina pra traficante... vide o Austronauta ou PQD do TCP da Maré e o falecido Playboy... todos serviram e aprenderam muito lá. Playboy roubou 15 fuzis depois que saiu...sabia a planta toda e meteu tudo...

Fora os caras que são bons de tiro a longa distância, recebem proposta até pra dar apoio em assalto a carro forte...

Então...virou faculdade do crime..

EXato!

Alistamento tem que ser voluntário, o cara tem que querer estar ali e com chances de seguir carreira lá dentro.

Eu sou a favor do alistamento obrigatório pra ambos os sexos de 2 anos igual é em Israel, mas ai é discussão pra off-topic.

Editado por Cesare Borgia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que q houve? Não fiquei sabendo desse episódio!

Ela foi eliminada na ultima olimpiadas por um golpe ilegal...foi por ter segurando a perna

Ai um monte de babaca ficou enchendo o saco da mina nas redes sociais dela...inclusive chamando ela de macaca, escrava, volta pra senzala...ou seja um bando de covarde

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora