Timbó

Rafaela Silva é ouro no judô!

Recommended Posts

Ela foi eliminada na ultima olimpiadas por um golpe ilegal...foi por ter segurando a perna

Ai um monte de babaca ficou enchendo o saco da mina nas redes sociais dela...inclusive chamando ela de macaca, escrava, volta pra senzala...ou seja um bando de covarde

Sei... lamentável, realmente algumas pessoas são seres humanos desprezíveis. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um crime para com o lado arte marcial, mas Judô ja perdeu esse lado faz tempo.

Diz que pós segunda guerra, quando virou olímpico, ele perdeu muito da conotação marcial, né. Supostamente antes era bem focado na finalização, nao só na queda.

Uma amiga que já foi atleta competidora de judô disse que reformularam para deixar o judô mais 'limpo, claro tecnicamente e bonito'. Pelo menos isso que falaram na época. Pra mim só deixou ainda menos eficiente enquanto arte marcial.

Como funciona a parte de finalização no judô!?

Tem um tempo qur pode ficar no chão? Eu so vi finalização que que já caem finalizando. Mas umas lutas deixam rolar no chão, outras levantam logo. Nynca entendi o critério pra deixar a luta se desenrolar no chão.

Acho que se de praxe dessem ali uns 30s que seja pós queda no chão na iam 'aumentar' bem a eficiência do judô e parte de finalização hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diz que pós segunda guerra, quando virou olímpico, ele perdeu muito da conotação marcial, né. Supostamente antes era bem focado na finalização, nao só na queda.

Uma amiga que já foi atleta competidora de judô disse que reformularam para deixar o judô mais 'limpo, claro tecnicamente e bonito'. Pelo menos isso que falaram na época. Pra mim só deixou ainda menos eficiente enquanto arte marcial.

Como funciona a parte de finalização no judô!?

Tem um tempo qur pode ficar no chão? Eu so vi finalização que que já caem finalizando. Mas umas lutas deixam rolar no chão, outras levantam logo. Nynca entendi o critério pra deixar a luta se desenrolar no chão.

Acho que se de praxe dessem ali uns 30s que seja pós queda no chão na iam 'aumentar' bem a eficiência do judô e parte de finalização hehe

Os critérios pra deixar a luta rolar no chão é no caso de já cair numa posição boa pra imobilização e 5 segundos pra dar continuidade a um golpe. Se o juiz ver que não vai ter efetividade, para logo.

Esse judô olímpico ferrou com os japoneses que são oriundos do Kodokan, pq os caras eram fodas em chaves de braço, kimura,triângulos, etc. Tomara que um dia volte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvi dizer que ela aplicou um golpe ilegal e a arbitragem fez vistas grossas, como não vi a luta e nem vou ver... para min tanto faz, não tenho paciência.Lutas de judo são muito chatas.

Editado por Pride Forever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre estranhei tao poucos judocas migrarem para o MMA. Acham que o judô moderno é pouco útil como carro chefe!?

De grande destaque nos últimos tempos temos a Ronda com quefa + armlock e só.

Sempre achei que se os jiu-jitero juntassem com os judocas seria ótima, no clinch o judô me parece muito útil para queda, aparentemente de fácil adaptação. Mas como sou leigo, alguém sabe se não é tão fácil assim!?

Um crime que fizeram, pra mim, foi proibire m atacar a perna no judô.

O alegado é que pegavam wrestlers, davam faixa pra eles e eles competiam no judô ganhando tudo só com catada de perna e com isso, os outros golpes tenderiam a ser esquecidos e o judô morreria.

Algo parecido como hoje o JJ esportivo de hoje fica muito no 50/50 e berimbolo.

Aí é opinião de cada um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela foi eliminada na ultima olimpiadas por um golpe ilegal...foi por ter segurando a perna

Ai um monte de babaca ficou enchendo o saco da mina nas redes sociais dela...inclusive chamando ela de macaca, escrava, volta pra senzala...ou seja um bando de covarde

E veja só o drama que poderia ter ocorrido.

O golpe que deu o Ouro pra ela, até um tempo atrás também era proibido. Ela usou o cotovelo para derrubar a oponente. Mas como estava com as mãos segurando no kimono da adversária isso hoje é permitido. Pode reparar que a arbitragem ficou um tempo analisando. Imagine se ela perde novamente pelo mesmo motivo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E veja só o drama que poderia ter ocorrido.

O golpe que deu o Ouro pra ela, até um tempo atrás também era proibido. Ela usou o cotovelo para derrubar a oponente. Mas como estava com as mãos segurando no kimono da adversária isso hoje é permitido. Pode reparar que a arbitragem ficou um tempo analisando. Imagine se ela perde novamente pelo mesmo motivo...

vdd mestre...senão me engano eles usaram as imagens pra garantir o ponto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera nao entende que quem esta la nas olimpiadas eh top dos top. Varios abestados falam "ahhh se era pra ir la e fazer isso, nem ia". Eu ja chego dando um tapao na cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera nao entende que quem esta la nas olimpiadas eh top dos top. Varios abestados falam "ahhh se era pra ir la e fazer isso, nem ia". Eu ja chego dando um tapao na cara.

Boa mestre Spiderk, pela primeira vez tenho que concordar contigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora