FlavioRJ

Dillashaw vs Barão 2

Recommended Posts

TJ com gás de denver, mira absurda de apurada e lutando de forma inteligente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro daquele evento que os dois lutaram juntos, um monte de gente aqui falando que Barão era melhor que o Aldo, inclusive falando que era o melhor do mundo(não sei se é seu caso ou não).

Não é imediatista, cara???

Quando que você falou isso??? Por favor, né??? Barão era o melhor disparado enquanto campeão, agora surgiu o TJ, que mostrou ser melhor que ele, e ponto!!

Agora, Barão limitado é foda...é o mesmo que dizer que Cain Velasquez também é limitado, Anthony Pettis, Chad Mendes...

Eu tb lembro que quando o Barão qdo era campeão e finalizou 3 seguidos defendendo a cinta (nocaute no Winneland e Faber e finalização no McDonald) um monte ai q agora critica chegou a dizer q o cara era melhor q o Aldo pq finalizava suas lutas enquanto o ALdo tava lutando burocraticamente. Uma pena n dar pra resgatar tópicos daquela época, seria legal postar aqui e ver a galera se contradizendo. Barão perdeu pq dificilmente lutadores n encontram seus futuros carrascos, difiicilmente alguém encerrra sua carreira nesse esporte em primeiro lugar. Ele finalmente encontrou alguém melhor (ou q o jogo n casa). Poderia até ter encontrado essa pessoa antes (Dominick Cruz) mas encontrou agora.

E continua alguns imediatistas dizendo q a NU ta ultrapassada só pq perdeu uma disputa de cinta, faz me rir...(A Team Alpha Male perdeu várias até ter finalmente 1 campeão).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes da luta eu achei que o Barão ia passar o carro!

Mas quando ví o Barão entrando, cabeça baixa... evitando olhar o TJ... já fiquei apreensivo.

E nao deu outra.

Acho q o Barao perdeu um pouco da alma naquela primeira derrota. É uma pena!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é fato: o Barão não seguiu as instruções do córner. Primeiro Dedé pediu para encurtar e Barão estava lento e não conseguia, só tomou atraso em pé quando andava lentamente para frente. Depois Dedé mandou começar a chutar baixo e quedar. E Barão novamente não fez nada disso. De toda forma, achei complicado montar um game plan para a luta. Na curta, o que parecia ser a estratégia, Barão é muito lento e talvez tenha apenas mais pressão nos golpes, mas dai dependeria de um overhand apenas. Apesar que antes da luta eu vi que o Dedé tinha dito (exceto se foi para enganar) que o Tj quem deveria perseguir ele no 8. Então, achei que apostaria no contragolpe, em bater e sair. Mas, naquela velocidade, impossível fazer isso. Então, não sei, achei arriscado entrar na curta. Acho que deveria ter jogado na distância, já que tem uma envergadura bem maior. Afastar com jab e chute baixo, fintar em cima e botar para baixo para finalizar. Eu teria mandado fazer isso. Uma coisa que tenho percebido é o jogo muito plantado, tanto do Barão quanto do Aldo. Não que seja grande novidade, mas até para tirar um pé que seja do chão, tentando joelhada, chute mais alto, mais chutes. Acaba ficando um jogo bem burocrático, que precisa ser muito efetivo, o que até agora apenas Aldo conseguiu desenvolver. Estou considerando que antes Barão jogava aparentemente mais solto, veio com um jogo menos vistoso, deveria então ter apostado no volume. No fim não fez nem uma coisa, nem outra e não viu a cor da bola. Acho que independente de ser a N.U., o intercâmbio é sempre bem vindo para todos os atletas. Quando o atleta fica em posição delicada na divisão, sem perspectiva, um cara que tenha chance de titulo tem que mudar alguma coisa: treinar fora, investir nas brechas do jogo, enfim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho conhecimento técnico pra dar diagnóstico específico, muito menos receitar os remédios. Mas pra mim, como leigo, a impressão que ficou foi realmente que ali, contra o TJ, não tem muito o que o Barão fazer não. Se lutar 10, perde 10.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Barão já entrou na luta com um ar de derrota, já o TJ, confiante ao extremo e com um footwork ala Cruz como vem fazendo..

Também fazia parte da galera que achava o TJ favorito, o brasileiro perdeu pressão muito rápido, ainda no 1º round ele já começou a diminuir o ritmo e demonstrar sinais de cansaço.

Fica notório a dificuldade que alguns atletas tem (cito Barao e Cigano) de lidar com a pressão dos adversários, jogar andando pra trás e forçados a ficar na defensiva, tem que se entender que nem sempre estes vão ser os que irão ditar o ritmo do combate.. O TJ pressionou bem o Barao assim como o Cain fez contra o Cigan (em uma proporção maior), o Barao ficou totalmente perdido pois viu que o TJ estava ditando o ritmo da luta.

Aí que entra os fatores do gás, footwork, variação etc..

Ainda no primeiro round o Barao já ligou o modo "paraibagem" e começou a distribuir os "eficazes" mata-cobras. :lol:

Deu a lógica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é fato: o Barão não seguiu as instruções do córner. Primeiro Dedé pediu para encurtar e Barão estava lento e não conseguia, só tomou atraso em pé quando andava lentamente para frente. Depois Dedé mandou começar a chutar baixo e quedar. E Barão novamente não fez nada disso. De toda forma, achei complicado montar um game plan para a luta. Na curta, o que parecia ser a estratégia, Barão é muito lento e talvez tenha apenas mais pressão nos golpes, mas dai dependeria de um overhand apenas. Apesar que antes da luta eu vi que o Dedé tinha dito (exceto se foi para enganar) que o Tj quem deveria perseguir ele no 8. Então, achei que apostaria no contragolpe, em bater e sair. Mas, naquela velocidade, impossível fazer isso. Então, não sei, achei arriscado entrar na curta. Acho que deveria ter jogado na distância, já que tem uma envergadura bem maior. Afastar com jab e chute baixo, fintar em cima e botar para baixo para finalizar. Eu teria mandado fazer isso. Uma coisa que tenho percebido é o jogo muito plantado, tanto do Barão quanto do Aldo. Não que seja grande novidade, mas até para tirar um pé que seja do chão, tentando joelhada, chute mais alto, mais chutes. Acaba ficando um jogo bem burocrático, que precisa ser muito efetivo, o que até agora apenas Aldo conseguiu desenvolver. Estou considerando que antes Barão jogava aparentemente mais solto, veio com um jogo menos vistoso, deveria então ter apostado no volume. No fim não fez nem uma coisa, nem outra e não viu a cor da bola. Acho que independente de ser a N.U., o intercâmbio é sempre bem vindo para todos os atletas. Quando o atleta fica em posição delicada na divisão, sem perspectiva, um cara que tenha chance de titulo tem que mudar alguma coisa: treinar fora, investir nas brechas do jogo, enfim.

-Vai lá, Barão queda um wrestler melhor do que vc. Chuta o cara q não para de se movimentar e está 3x mais rápido do que vc... Encurta e mete a porrada no cara q está mais forte e tem um clinche melhor do que o seu... Dédé não treinou ele bem e nem deu as instruções corretas. Barão não evoluiu nada da primeira luta entre eles p essa.

Morreu no primeiro round. Precisa de treino de velocidade e de boxe inglês. E talvez subir de categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

-Vai lá, Barão queda um wrestler melhor do que vc. Chuta o cara q não para de se movimentar e está 3x mais rápido do que vc... Encurta e mete a porrada no cara q está mais forte e tem um clinche melhor do que o seu... Dédé não treinou ele bem e nem deu as instruções corretas. Barão não evoluiu nada da primeira luta entre eles p essa.

Morreu no primeiro round. Precisa de treino de velocidade e de boxe inglês. E talvez subir de categoria.

Infelizmente acho que nessa você está com a razão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só sei que foi muito constragedor e humilhante. E que, pela segunda vez em julho, a Patriotada emocional do Pvt esta saboreando mangas bem docinhas.

É qual é o problema? Minha manga tá muito e azeda... A diferença é que estou aqui por diversão e por torcida... Sou patriota nas lutas e torço sempre pelos brasileiros, gostando de lutas técnicas. Se ficar só na análise e apostas, o que nunca faço, o PVT vai ficar igual seus posts e as lutas do GSP... Cheio de embasamento técnico, mas muito, muuuuito chato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É qual é o problema? Minha manga tá muito e azeda... A diferença é que estou aqui por diversão e por torcida... Sou patriota nas lutas e torço sempre pelos brasileiros, gostando de lutas técnicas. Se ficar só na análise e apostas, o que nunca faço, o PVT vai ficar igual seus posts e as lutas do GSP... Cheio de embasamento técnico, mas muito, muuuuito chato

Ok. Mudem o nome para forum dos torcedores. Ou admitam a motivação puramente emocional.

Acho que analises tecnicas e de probablidades contribuem muito mais que fanatismo puro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valderazzi tu fala de patriotada mas vc é o oposto nunca vejo vc botar fé em algum brasileiro, sempre vem com bla bla bla pra dizer q os gringos são melhores (e no entanto estamos ai com 3 cintas aonde acredito q vc tb torceu e opinou contra, nas lutas anteriores do Aldo, na luta do Werdum, na luta do Dos Anjos com o Pettis).

Editado por Roizman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valderazzi tu fala de patriotada mas vc é o oposto nunca vejo vc botar fé em algum brasileiro, sempre vem com bla bla bla pra dizer q os gringos são melhores (e no entanto estamos ai com 3 cintas aonde acredito q vc tb torceu contra).

Não ocorreu a oportunidade. Semana que vem sou Glover contra St. Preux. Fui Dos Anjos x Pettis e errei Werdum x Velásquez, felizmente pois torco pro Fabricio. Ta falando sem saber, Roizman.

Se tu acha que foi bla bla bla coloca a tua opiniao tecnica contrária que vou gostar de ler tenha certeza disso.

Editado por Valderazzi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Galera fala das instruções mas a verdade é que Barão não seguiu nenhuma. Quedar um Wrestler melhor é possivel ja vimos muitas vezes a questão é o tempo da queda, encurtar contra um cara mais rapido tb ja vimos, o proprio Aldo faz isso, quem é mais rapido Edgar ou Aldo?

O TJ deu espaço para o Barão tentar a queda e o Dedé deu a letra porem, o Barão caiu para dentro na doida e levou varias na fuça, alem de aceitar passivamente o clinch e chutar e ficar parado esperando o troco.

Culpa do TJ que está voando e fez o jogo certo para pessoa certa e culpa tb do Barão que se seguisse o corner poderia aumentar as chances de vencer.

Eu entendi isso.

Abçs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora