FMonteiro_

Confederações de JJ reconhecem esquema de venda de faixas

Recommended Posts

Estou acompanhando o tópico e resolvi escrever sobre todos os assuntos.

Comecei a treinar jiu-jitsu em 2002. Com 1 e meio de treino cheguei a faixa azul.

Quase parei de treinar, mas tive força de vontade, não desanimei e com mais 3 anos treino cheguei a faixa roxa.

Após isso, ficou mais difícil conciliar o trabalho e os treinos, treinar com frequência, cheguei a ficar parado por 1 ano.

Mas em a partir do meio de 2011, e todo o ano de 2012, treinei praticamente todos os dias, voltei a participar de algumas competições e no final de ano passado cheguei a faixa marrom. No início do ano meu professor me presenteou com uma turma de alunos. Estou dando aula e estou muito satisfeito. No início achei que isso , poderia me prejudicar ,como atleta, mas foi justamente ao contrário. Eu me vi obrigado a rever várias posições que eu nem fazia mais, e isso fez o meu jiu-jitsu melhorar muito, na verdade acho que até comecei a ver o jiu-jitsu de uma outra forma.

Em relação aos exames e troca de faixas, eu ainda tenho um grande caminho na faixa marrom, portanto o jeito e ter paciência e foco.

Na nossa filial da Checkmat cobramos algo em torno de 100 reais para o exame de faixa, mas nesse valor estão inclusos a faixa, diploma e o graduado participa de um almoço com a sua família. E quem não é graduado, também pode participar do almoço, pagando um valor bem menor é claro.

O dinheiro nem dá pra bancar o almoço, mas temos ajuda de alguns pequenos comerciantes que nos apoiam com patrocínio e algumas outras coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Equipe Saraiva - Prof Japão - Araras/SP (interiorzão pra galera me zoar)

Grau = R$ 0,00

Azul = R$ 0,00

Roxa = R$ 0,00

Marrom = R$ 0,00

Preta = R$ 0,00

Se quiser que o professor compre a faixa, 30 reais, se não quiser, compre a sua e leve pra ele.

A única coisa que pago, são as federações, que pretendo competir. Os professores/equipe não levam 1 centavo !!!

50 reais de grau é absurdo, 1200 de faixa preta ... absurdo ao quadrado.

Quer cobrar unzinho pra fazer a graduação ?

Tranquilo explana pra galera, faz uma vaquinha, e pronto.

Acho que tem coisa errada ali Danilão ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso que eu quero saber Fefo... porque teve graduação na academia quarta passada, segunda agora um black pegou a Coral e não teve nada disso.

Editado por Alemartins

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso que eu quero saber Fefo... porque teve graduação na academia quarta passada, segunda agora um black pegou a Coral e não teve nada disso.

Bom ... e vc não treina em qualquer Alliance né ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então faça o favor e diga em qual Alliance de qual região. Não adianta falar meia verdade. Ou fala a coisa inteira, vai mais é passar por mentiroso. É a segunda Alliance que eu treino, e NUNCA vi isso.

Peço desculpas ai Ale, mas não võu falar não prefiro passar por mentiroso do que expor os outros. Se ofendi sua equipe tbm peço desculpas, não foi meu intuito. Vou falar apenas da minha equipe, se é errado ou não eu não sei.

Vou dar umas justificativas aqui e o pessoal tira suas proprias conclusões.

.moro em uma cidade com 26 mil habitantes

.a academia tem em torno de uns 50 alunos

.35 desses alunos são faixa branca

.muitos alunos não pagam para treinar

.nunca nem vi ninguem pegar a preta então nem sei se realmente cobram esse valor.

.não tem nenhum faixa preta na cidade, nosso professor mora 40km da academia

.a mensalidade dos que pagam gira em torno de uns 70 reais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em sampa, no Takeyoshi, no Casquinha e na Matriz da Alliance, não se pagam exame. Em Campinas, nas Academias afiliadas Alliance não se cobram exame. Duvido que o Gigi cobre exame.

Sei lá, tem algo muito, mas muito errado aí. E isso é coisa séria.

Editado por Alemartins

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peço desculpas ai Ale, mas não võu falar não prefiro passar por mentiroso do que expor os outros. Se ofendi sua equipe tbm peço desculpas, não foi meu intuito. Vou falar apenas da minha equipe, se é errado ou não eu não sei.

Vou dar umas justificativas aqui e o pessoal tira suas proprias conclusões.

.moro em uma cidade com 26 mil habitantes

.a academia tem em torno de uns 50 alunos

.35 desses alunos são faixa branca

.muitos alunos não pagam para treinar

.nunca nem vi ninguem pegar a preta então nem sei se realmente cobram esse valor.

.não tem nenhum faixa preta na cidade, nosso professor mora 40km da academia

.a mensalidade dos que pagam gira em torno de uns 70 reais

Quanto a Alliance o Ale vai te questionar de novo, pois quem usa essa bandeira e cobra valores assim, está usando a bandeira Alliance de maneira ERRADA.

Agora ... dá pra entender o lance da sua equipe.

Mas mesmo assim, são valores altos ... e eu acho que é em algo que não se deveria cobrar. Porquê se alguém que merece graduar não tiver grana pra pagar, vai ter sua evolução atravancada. Quando teria de ser exatamente o contrário.

Acho que a renda deveria ser arrecadada de forma diferente.

Kimonos, camisas, churrascos ... sei lá ...

Mas graduação, acho "contraproducente" cobrar um valor dela.

De que cidade você é ? (Se não tiver problema em falar)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que estamos abordando o tópico de troca de faixas qual é a norma das equipes em relação aos preços na hora de trocar de faixa?

Na minha equipe os preços são os seguintes:

faixa azul - R$250,00

Roxa- R$500,00

Marrom-R$800,00

PRETA- 2 salários

grau-R$50,00

Temos graduação no meio e no final do ano e sempre alugamos um espaço para eventos e após a graduação sempre rola um comes e bebe. As vezes rola até um seminario depois.

Cobrar grau é complicado.

Um amigo meu, depois que pegou a preta começou a cobrar pra dar grau. 50 reais também.

Eu fui contra de cara..a primeira coisa que eu falei foi: "tá maluco cara...cobrar 50 reais pra colar esparadrapo na faixa do cara"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que estamos abordando o tópico de troca de faixas qual é a norma das equipes em relação aos preços na hora de trocar de faixa?

Na minha equipe os preços são os seguintes:

faixa azul - R$250,00

Roxa- R$500,00

Marrom-R$800,00

PRETA- 2 salários

grau-R$50,00

Temos graduação no meio e no final do ano e sempre alugamos um espaço para eventos e após a graduação sempre rola um comes e bebe. As vezes rola até um seminario depois.

Onde eu treino vc somente reembolsa o valor da faixa.

Cobrar por grau??? A meu ver eh absurdo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Kravmagordo é vice campeão de campeonato internacional rapai!!

Olha o respeito rapaz!!

O KravMacumba foi Campeão Brasileiro sem Kimono nesse fim de semana que passou!!

Campeão amigo!! E a categoria estava cheia..

Tinha ele, ele, ele, ele, ele, ele e ele...

:D :D :D

Edit:

Ah, esqueci de mais um. Tinha ele também

Editado por Fabio_Sheen

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que estamos abordando o tópico de troca de faixas qual é a norma das equipes em relação aos preços na hora de trocar de faixa?

Na minha equipe os preços são os seguintes:

faixa azul - R$250,00

Roxa- R$500,00

Marrom-R$800,00

PRETA- 2 salários

grau-R$50,00

Temos graduação no meio e no final do ano e sempre alugamos um espaço para eventos e após a graduação sempre rola um comes e bebe. As vezes rola até um seminario depois.

CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOO PQP...TOMANOCÚÚÚMURILONINJAAAAA gunthug

No Rio quando treinei lá era simbolico mesmo, pagava-se apenas R$35 (valor do certificado) e vc trazia sua faixa, qndo vim pra SC treinei no inicio na Alliance PS (e mesmo c a fama de ser dinheirista pra kct) não tinha nem pert desse valor...mas (tinham projeto de cobrar exame R$50)..E as festas de confraternização/graduação..geralmente são cobrados R$50 com certificado e sempre tem uns refri..cerveja(não em abundância)e os que não graduavam contribuíam c menos pras despesas.

E pra mim grau não pode ser cobrado (como disse o nofun: serve pra porra nenhuma)no Rio neguim nem usava grau na faixa..

Na moral grau é meio que "invenção" pra incentivar o aluno..nada mais que isso...ou seja como já falaram: "esparadrapo na faixa"

um marrom de judo me falou que desistiu de pegar a preta pq cobraram dele 1.000 reais do exame...

Pior que é real...conheço alguns que ficam na marrom, em SC tinha a liga que mesmo não sendo "reconhecida" pra CBJ dava diploma e cobrava R$35 reais tb...

E como disse o Tony Fla, seria branca a vida toda...mas não pagava pra exame esses valores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha o respeito rapaz!!

O KravMacumba foi Campeão Brasileiro sem Kimono nesse fim de semana que passou!!

Campeão amigo!! E a categoria estava cheia..

Tinha ele, ele, ele, ele, ele, ele e ele...

:D :D :D

Edit:

Ah, esqueci de mais um. Tinha ele também

Com aquele tamanhinho dele ... ele "enche" qualquer categoria !!!

obs: Só toma cuidado o jeito que você posta aqui, pois pode ser punido no fórum por ofensa a "atleta profissional". vammpire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que estamos abordando o tópico de troca de faixas qual é a norma das equipes em relação aos preços na hora de trocar de faixa?

Na minha equipe os preços são os seguintes:

faixa azul - R$250,00

Roxa- R$500,00

Marrom-R$800,00

PRETA- 2 salários

grau-R$50,00

Temos graduação no meio e no final do ano e sempre alugamos um espaço para eventos e após a graduação sempre rola um comes e bebe. As vezes rola até um seminario depois.

Porra meu professor tá perdendo dinheiro kkkkkkkkk

Fala sério, meu professor disse que só irá aplicar exame de faixa se a confederação começar a cobrar da equipe, cobrar valor para graduar o cara sei lá me parece estranho, mas cada um sabe o que faz com o seu dinheiro.

Em tempo não nos cobram nem o certificado...

Editado por wild007

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com aquele tamanhinho dele ... ele "enche" qualquer categoria !!!

obs: Só toma cuidado o jeito que você posta aqui, pois pode ser punido no fórum por ofensa a "atleta profissional". vammpire

Atleta Profissional só se for de Sumô :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E óbviamente rolou foto no Facebook com a medalha de ouro.

Vergonha na cara passou longe...

Fernando Malagalei Talopterouzis

26 de outubro

Acabo de chegar, ainda na adrenalina, dividindo com vocês - "Missão dada é missão cumprida !" Obrigado pela torcida de todos ! Brasileiro NO GI 2013 - Ouro.

1391640_639150456105959_389895002_n.jpg

Fernando Malagalei Talopterouzis VOU CAPOTAR AGORA ! beijo no coração de todos.Ver tradução

26 de outubro às 23:51 · Curtir · 1

Fernando Malagalei Talopterouzis Se eu tiver dormindo e sonhando não me acordem !!! kakakaka Valeu galera !

26 de outubro às 23:51 · Curtir · 2

***

ROXA / Senior 2 / Masculino / Pesado

Primeiro - Wilson Roberto da Silva - Brasa JJ

ROXA / Senior 2 / Masculino / Pesadíssimo

Primeiro - Fernando da Silva - Bitetti Team

ROXA / Senior 2 / Masculino / Absoluto

Primeiro - Wilson Roberto da Silva - Brasa J

***

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

"ainda na adrenalina", "vou capotar", "se eu estiver sonhando não me acorde"

ELE NEM LUTOU CARALHO!!!! TOMARNOCÚMURILONINJA!!!

PQP cara de pau...hahahaha...

Ainda diz que ta na adrenalina..kkk só se for pra comer que nem porco..

po acho que vencer sem lutar só é "bom" pro patrocinio

Teve um camp que fui regional aqui em SC que não tinha ninguem no peso..e no absoluto tinham mais 2..

Ai cheguei me falaram po tu não disse que ganhou duas medalhas.. respondi: Eu não ganhei duas..uma me deram..rsrs

Editado por magrinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora