FMonteiro_

Confederações de JJ reconhecem esquema de venda de faixas

Recommended Posts

Convidado south_Pitbull

eu concordo com isso, acho que essa questão é importante, não se pode cobrar de um cara de 50 anos que bota uma branca na cintura e vai treinar todo o mesmo q vc cobraria de um muleque de 18 anos... msm pq é óbvio que o mais o novo vai ter mais facilidades...

o que eu quis dizer tb é que eu vejo mta gente medindo faixa por competição, sujeito ganhou isso merece a faixa, sujeito ganhou aquilo merece a faixa... na minha humilde opnião isso não significa mta coisa, ser campeão ou não ser, acho que a competição é uma parte mto pequena do que representa o jiu-jitsu.... por isso acho que a técnica é o mais importante....

e não to falando isso pq to indo pro meu décimo campeonato sem ganhar nada!! :D hahahahahahaha

Concordo cara, até porque numa chave de campeonato muitas vezes tem 20 lutadores e só um vence, logo 19 são derrotados.

Já imaginou se essas 19 pessoas jamais graduassem?

E como fica o cidadão que não quer competir? Ele será um eterno branca?

Concordo que campeões são super atletas, são fenômenos, graduam mais rapido, treinam mais, tem dedicação maior e por isso assimilam tudo mais rápido, consequentemente sua subida na montanha é mais veloz. Só que isso não quer dizer que os outros não evoluam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jiu jitsu é para todos, criado para o mais fraco ter chances contra o mais forte (helio gracie)...bem a graduação acaba sendo uma questao de bom senso. O que é bom por nao ser "obrigado" a graduar quem n merece. Mas queria levantar a questao...o cara que tem dificuldade por idade, força, caracteristicas fisicas no geral...e nao desenvolve igual aos outros. A culpa é so deste aluno desajeitado, velho...ou do professor que nao ensina corretamente em um bom nivel tecnico fazendo que esse aluno consiga evoluir?

Nao é questao de ser um fora de serie mas de conseguir graduar.

Editado por karate_ssa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja treinei em equipe onde o pessoal era "selecionado" A maioria que evoluia era o mesmo tipo fisico. A galera que pegava peso, ciclava, biotipo parecido...acabei mudando de equipe ainda de branca. Depois de 1,2 anos peguei a azul, reaprendendo tudo de forma diferente...ao fazer um rolinha com os antigos colegas de academia a convite qual nao foi a surpresa. A galera que me dava amassos e aloprava nao conseguia nada ou levava a pior sendo mais graduados q eu. Uns com sorriso amarelo, outros n disfarcavam e fazia cara feia... Enfim nunca mais fui convidado.

A questao é treinar jiu e confiar no seu professor...se nao evolui, comecarem a puxar muito o fisico, o aprendizado nao for agradavel e "constante", machucar muito...é bom repensar, o problema pode ser o ambiente, professor...e n o aluno.

Editado por karate_ssa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz questão de ler esse tópico todinho para ver os depoimentos da galera sobre a arte suave.

Galera, infelizmente, está tendo uma banalização profunda do Jiu-jitsu. Cormier, com 2 anos, sendo promovido a faixa marrom!

Um absurdo!

Wrestling é wrestling! Jiu-jitsu é jiu-jitsu! Como diz o ditado: "cada um no seu quadrado".

Infelizmente, eu sou ainda um reles faixa-branca. Sei que só tem casca grossa das antigas aqui nesse espaço e fico até encabulado de dar alguma opinião.

Eu treinava desde 2011, somente três vezes por semana. Estava nos últimos semestres na faculdade. Tive uma lesão, não me tratei e voltei a treinar na louca no final de 2012. Fiquei até Abril deste ano, quando eu desloquei o ombro direito. 1 semana depois fui treinar novamente e tomei uma chave de braço. Resultado: outro deslocamento (dessa vez do esquerdo).

Enfim, resolvi abandonar e tentar tratar a fisio. Depois dos exames de imagens apareceu lesão de Hill-Sachs (no direito) e lesão labral (no esquerdo), com direito a edema ósseo no direito e lesão na bursa esquerda. Fiz 60 sessões de fisio. Não adiantou de nada! O meu disse que não tinha jeito: faca!

Porém, eu estou sem tempo (estudando pra concurso) e seria muito doloroso operar 2 ombros de vez. Eu gastaria um tempo danado com cirurgia e fisioterapia. Quando eu pensei nessa possibilidade, deixei pra lá e resolvi encarar os concursos.

O que me dá muita tristeza é não ter tempo para fazer uma visita aos meus irmãos de tatame e ao meu mestre! Não dou notícias aos caras há um bom tempo. Estou planejando em ir depois do próximo concurso (dia 2 de Dezembro).

Foram os caras que mais me ajudaram no começo do ano. Cada treino, uma experiência diferente.

Eu fico mais chateado ainda em abandonar essa galera e ir treinar em outra academia, pois, com certeza, eu não serei lotado caso eu consiga a aprovação aqui na minha cidade (Lauro de Freitas) ou em Salvador.

Eu não vejo a hora de suar sangue no tatame, galera! Morro de saudades dos treinos! Quando essa maré passar (concurso, cirurgia, fisio), eu vou treinar 2 vezes por dia.

Desculpem o desabafo, mas sem o BJJ eu nunca enfrentaria as adversidades de cabeça erguida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Azul: 1 ano e 4 meses

Roxa: Depois de 3 anos na azul

Marrom: Depois de 2 anos na roxa

No quisito competição eu nunca fui profissional, sempre trabalhei(por um bom tempo estudei tb) e sempre fui amador, de mais relevante ganhei 4 paulistas sendo 1 na branca, 1 na azul e 2 na roxa, fui tb podium em outros 7.

edit: e vc?

Eu fiquei uns 4 na branca, uns 3 na azul, 7 anos na roxa, mais ou menos isso pois a data exata nao lembro das trocas, na marrom estou a alguns anos mas muito tempo parado por N motivos.

Lutei só até 2004 ou 05 não recordo, tenho uns camps catarinenses, um gaucho, sul brasileiro e sulamericano, 5 no brasileiro 2003, mundial perdi nas oitavas e ganhei bastante evento feito a parte do calendario da CBJJ, por marcas, academias, etc.

Só te perguntei porque sempre vejo você cutucando e falando mal de academias, campeões, falando de gabi garcia, do gurgel, cicero costa, cutucando foristas que tem uma vida no tatame e desdenhando da lesão de gente que ama o esporte e com certeza está sofrendo por não poder treinar, pensei que teria um currículo pra desdenhar dos outros (mesmo achando que com currículo também não se deve fazer isso).

Editado por Andrey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos deixar o assunto South/Gardenal fora desse tópico ...

Cada um tem uma opinião sobre, mas aqui não é lugar de discutir ... mesmo porquê, isso não vai agregar nada pra ninguém.

Senão vai virar uma viadagem de turma anti-South, turma anti-Gardenal ... e só vai dar merda.

E tem outra, se eles continuarem com isso, EU vou enfiar a porrada nos dois, ao mesmo tempo, com uma mão amarrada nas costas ... smmooke

Editado por FefoBubble

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos deixar o assunto South/Gardenal fora desse tópico ...

Cada um tem uma opinião sobre, mas aqui não é lugar de discutir ... mesmo porquê, isso não vai agregar nada pra ninguém.

Senão vai virar uma viadagem de turma anti-South, turma anti-Gardenal ... e só vai dar merda.

E tem outra, se eles continuarem com isso, EU vou enfiar a porrada nos dois, ao mesmo tempo, com uma mão amarrada nas costas ... smmooke

Concordo que só vai dar merda.

Deixa esse trem para lá senão o tópico vai pro saco e estava sendo legal a galera emitir depoimentos da vida no Tatame.

sou dente de leite, portanto ainda não tenho nada para contar (fora lesões que sou o anti-corpo fechado).

Mas vamos lá que picuinha não leva a nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas que filhodaputa !!!!

9sy2ay.jpg

Já sei quem casar no próximo UFC on PVT!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado south_Pitbull

Fiz questão de ler esse tópico todinho para ver os depoimentos da galera sobre a arte suave.

Galera, infelizmente, está tendo uma banalização profunda do Jiu-jitsu. Cormier, com 2 anos, sendo promovido a faixa marrom!

Um absurdo!

Wrestling é wrestling! Jiu-jitsu é jiu-jitsu! Como diz o ditado: "cada um no seu quadrado".

Infelizmente, eu sou ainda um reles faixa-branca. Sei que só tem casca grossa das antigas aqui nesse espaço e fico até encabulado de dar alguma opinião.

Eu treinava desde 2011, somente três vezes por semana. Estava nos últimos semestres na faculdade. Tive uma lesão, não me tratei e voltei a treinar na louca no final de 2012. Fiquei até Abril deste ano, quando eu desloquei o ombro direito. 1 semana depois fui treinar novamente e tomei uma chave de braço. Resultado: outro deslocamento (dessa vez do esquerdo).

Enfim, resolvi abandonar e tentar tratar a fisio. Depois dos exames de imagens apareceu lesão de Hill-Sachs (no direito) e lesão labral (no esquerdo), com direito a edema ósseo no direito e lesão na bursa esquerda. Fiz 60 sessões de fisio. Não adiantou de nada! O meu disse que não tinha jeito: faca!

Porém, eu estou sem tempo (estudando pra concurso) e seria muito doloroso operar 2 ombros de vez. Eu gastaria um tempo danado com cirurgia e fisioterapia. Quando eu pensei nessa possibilidade, deixei pra lá e resolvi encarar os concursos.

O que me dá muita tristeza é não ter tempo para fazer uma visita aos meus irmãos de tatame e ao meu mestre! Não dou notícias aos caras há um bom tempo. Estou planejando em ir depois do próximo concurso (dia 2 de Dezembro).

Foram os caras que mais me ajudaram no começo do ano. Cada treino, uma experiência diferente.

Eu fico mais chateado ainda em abandonar essa galera e ir treinar em outra academia, pois, com certeza, eu não serei lotado caso eu consiga a aprovação aqui na minha cidade (Lauro de Freitas) ou em Salvador.

Eu não vejo a hora de suar sangue no tatame, galera! Morro de saudades dos treinos! Quando essa maré passar (concurso, cirurgia, fisio), eu vou treinar 2 vezes por dia.

Desculpem o desabafo, mas sem o BJJ eu nunca enfrentaria as adversidades de cabeça erguida!

Se te anima, eu tive 2 lesões fudidas no ombro, uma no inicio da prática, outra no meio da prática e já na marrom. E terei muitas mais. Essa lesão labral é uma das que eu estou, pelo jeito o estado do teu ombro é tão compelxo quanto o meu, só na faca e talvez nem na faca.

Enfim, recupera quando der meu velho, agora tu tem os teus concursos, eles te darão o ganha pão, se tua academia tem gente que compreende esse processo de lesão, de repente vai lá e explica, fica fazendo técnica, só para sentir o cheiro do tatame. Eu semana passada resolvi botar o ombro para jogo, comecei a fazer supino, crucifixo, enfim, musculação normal. Essa semana já estou botando pesos aceitáveis (30 de cada lado no supino por ex.. para quem tem 100/105 kilos e já botou 170 no supino isso é brincadeira, mas foi um grande avanço, quase 1 ano sem supino). Depois fui pro tatame, onde estava os graduados, a galera mesmo se deu conta que só posso, nesse momento, treinar com os graduados mesmo, porque eles sabem quando vai dar merda, pelo menos até eu estar com esse braço bom. E aí consegui treinar. Galera pegou leve, me passou o carro, mas não me machuquei, deu tudo certo. Foi o melhor treino que eu fiz desde fevereiro. Se eu conseguir manter uma musculação e o jiu jitsu assim, em uns 3 meses eu volto a ter confiança no ombro.

E difícil, não tem confiança na pegada, quando vai levar raspada pro braço vc se joga, vira quase um mortal, parei os treinos várias vezes com medo de cair pelo ombro, mas vambora, é um dia de cada vez. Agradeço a galera que sempre deu apoio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz questão de ler esse tópico todinho para ver os depoimentos da galera sobre a arte suave.

Galera, infelizmente, está tendo uma banalização profunda do Jiu-jitsu. Cormier, com 2 anos, sendo promovido a faixa marrom!

Um absurdo!

Wrestling é wrestling! Jiu-jitsu é jiu-jitsu! Como diz o ditado: "cada um no seu quadrado".

Infelizmente, eu sou ainda um reles faixa-branca. Sei que só tem casca grossa das antigas aqui nesse espaço e fico até encabulado de dar alguma opinião.

Eu treinava desde 2011, somente três vezes por semana. Estava nos últimos semestres na faculdade. Tive uma lesão, não me tratei e voltei a treinar na louca no final de 2012. Fiquei até Abril deste ano, quando eu desloquei o ombro direito. 1 semana depois fui treinar novamente e tomei uma chave de braço. Resultado: outro deslocamento (dessa vez do esquerdo).

Enfim, resolvi abandonar e tentar tratar a fisio. Depois dos exames de imagens apareceu lesão de Hill-Sachs (no direito) e lesão labral (no esquerdo), com direito a edema ósseo no direito e lesão na bursa esquerda. Fiz 60 sessões de fisio. Não adiantou de nada! O meu disse que não tinha jeito: faca!

Porém, eu estou sem tempo (estudando pra concurso) e seria muito doloroso operar 2 ombros de vez. Eu gastaria um tempo danado com cirurgia e fisioterapia. Quando eu pensei nessa possibilidade, deixei pra lá e resolvi encarar os concursos.

O que me dá muita tristeza é não ter tempo para fazer uma visita aos meus irmãos de tatame e ao meu mestre! Não dou notícias aos caras há um bom tempo. Estou planejando em ir depois do próximo concurso (dia 2 de Dezembro).

Foram os caras que mais me ajudaram no começo do ano. Cada treino, uma experiência diferente.

Eu fico mais chateado ainda em abandonar essa galera e ir treinar em outra academia, pois, com certeza, eu não serei lotado caso eu consiga a aprovação aqui na minha cidade (Lauro de Freitas) ou em Salvador.

Eu não vejo a hora de suar sangue no tatame, galera! Morro de saudades dos treinos! Quando essa maré passar (concurso, cirurgia, fisio), eu vou treinar 2 vezes por dia.

Desculpem o desabafo, mas sem o BJJ eu nunca enfrentaria as adversidades de cabeça erguida!

Vou salvar esse teu post, pra poder reler quando eu estiver desmotivado com dorzinha nas junta por causa de treino... agradeço muito a Deus por poder treinar, se não pudesse por causa de lesão, acho que entraria em depressão... por isso me cuido muito no tatame, sem teimosia (não estou dizendo que você é, mas eu era muito mais, hoje nem tanto)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera!!

Como muitos aqui, eu sou um padawan do Jiu-Jitsu, mas já vi coisas que julguei desagradáveis pelos tatames da vida.

Comecei a treinar em 2007, em março, mas só a partir de dezembro que comecei a fazer treinos regulares. Foi assim até 2010, quando tive uma lesão no acromio clavicular (felizmente grau 1, não precisei ir pra faca) e lá se foram 8 meses parado até conseguir treinar de novo.

Até que no final de 2011, meu professor (quero deixar claro que não é por não chamar ele de mestre que o desmereço, não chamo porque ele mesmo não gosta que o chamem assim) disse para eu me preparar para receber a faixa azul. No começo relutei, achava que não merecia a faixa, pois os meus primeiros dois meses de treino foram com um faixa azul e também ao rolar com os faixa azuis da academia sempre levava um carro onde nem anotava a placa (normalíssimo, haha). Então eu olhando pra mim mesmo não me considerava tão foda quanto esses caras eram rolando comigo quando eu rolava com os outros brancas, então na minha cabeça eu não era apto à faixa azul.

No final de 2012, eu já tinha meu quase 1 ano de faixa azul, mas a maldição da faixa azul caiu sobre mim. Logo que recebi, parei de treinar durante 4 meses pois me mudei de cidade para fazer faculdade e não tinha como treinar porque não tinha como pagar a mensalidade me sustentando na cidade nova. Mas como eu ia dizendo, fui em um seminário de um mestre muito respeitado no meio (não vou citar nomes), faixa coral e tudo mais.

Aí no final do seminário houve uma grande cerimônia de troca de faixas, onde uma galera subiu um degrau no jiu-jitsu. Inclusive um branca em especial.

Quando ele estava sendo graduado, um colega meu de treino disse: "Esse cara aí treina faz 2 meses, entrou um mês depois de mim", aí eu imaginei "porra, o cara deve ser bom"

Aí agora, exatos 11 meses depois, dando umas vasculhada por facebook alheio, vi que o mesmo cara recebeu a faixa ROXA. Comentei com meu colega esse que disse que treinava com ele e ele disparou: "também, é sobrinho do homem, né". Fiquei muito puto com isso!

Mas ao reavaliar minha trajetória eu vi que passei por muito perrengue que muito cara que apareceu, inclusive esse "roxa", não encarou: fiz treino físico de ter que esperar uns 30 minutos depois do trieno pra conseguir me levantar e ir pra casa, fazer a mesma posição 50 vezes pra cada lado, levar esporro dos graduados por fazer merda durante o rola, chegar na academia e "do nada" o professor dizer: "Hoje é treino sem pano, bóra" ou "Fulano, pega as luvas de boxe, e pedro(eu) tira o casaco. Fulano vai te descer a porrada com vontade e tu só pode usar jiu-jitsu", encarar viagem de 3 horas em fiat uno com 5 nego espremido pra competir em porto alegre.

Vi também magrelinho estilo irmãos miyao, que tu não dava nada pelo sujeito, crescer e virar um rola duro pra qualquer um da academia. Vi também cara bombadão dando uma de foda, mas quando caía pra dentro ter braço estalado ou quase apagar por orgulho de bater pro mesmo magrinho.

Meus melhores amigos vieram do tatame e o local onde mais me sinto em casa na internet é aqui no forum pvt, onde apesar de eu não postar tanto coisas relevantes como muitos caras que admiro aqui como o Tony, south, fefo, NoFun, malicia, os mestrões LAWYER e Alm e tantos outros que seria até injusto querer citar todos pra não ser injusto tantos outros caras legais aqui.

Editado por -meph-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com quase tudo, como já postei não tenho o menor problema em mofar numa faixa, desde que quando mudar tenha evoluído. Como já disse, meu projeto pessoal é pegar a preta em uns quinze anos, se demorar mais, paciência, o mais interessante não o resultado e sim o caminho a ser seguido.

Só não concordo que participação ou ganhar campeonatos seja critério para mudar ou deixar de mudar de faixa. Nem todo mundo quer ou tem condições de se dedicar a sério para competir. As vezes vejo um pessoal mais velho no treino que tem uma técnica absurda, coisa bonita de ver. Só que falta a força, o gás da molecada que compete e isso, em algum ponto, faz diferença.

Nem sou tão velho ainda (35), mas é bem diferente rolar com um cara mais ou menos da minha idade ou com um moleque de uns vinte anos. Contra a molecada, acabo fazendo força demais só pra segurar o ímpeto e como ainda não tenho uma técnica decente, canso muito.

Enfim, mesmo que sujeito não ganhe nada nunca (ou sequer venha a competir), acho que dá sim pra evoluir e graduar. O negócio é treinar e insistir.

Pô me expressei mal então, claro que tem atletas, e tem os que tem vocação pra dar aula,e os que cmo o já foi falado tem suas individualidades e evoluem de acordo c suas capacidades..

Os casos que disse, o cara faz questão de nem disputar (veja bem que não estou falando em medalhar)..cmo disse o South..em campeonatos só um vence..e não quer dizer que o restante não mereça..

Na real foi uma critica ao comercio usando como base esse "interstício"..pois existem algumas academias de taekwondo ou caratê po exemplo que vc entra e já sabe o tempo que vai ganhar a preta..)infelizmente até algumas de judô..tem exames de 6 em 6 meses.

Ai agora c essa de tempo minimo..negada já conta que receberá a faixa dia tal..(e pior que recebem)..qndo me referi a competições, é que no meu entender pra vc chegar em 3 anos e meio apto pra marrom..deveria ser um fenomeno ou vencido tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei uns 4 na branca, uns 3 na azul, 7 anos na roxa, mais ou menos isso pois a data exata nao lembro das trocas, na marrom estou a alguns anos mas muito tempo parado por N motivos.

Lutei só até 2004 ou 05 não recordo, tenho uns camps catarinenses, um gaucho, sul brasileiro e sulamericano, 5 no brasileiro 2003, mundial perdi nas oitavas e ganhei bastante evento feito a parte do calendario da CBJJ, por marcas, academias, etc.

Só te perguntei porque sempre vejo você cutucando e falando mal de academias, campeões, falando de gabi garcia, do gurgel, cicero costa, cutucando foristas que tem uma vida no tatame e desdenhando da lesão de gente que ama o esporte e com certeza está sofrendo por não poder treinar, pensei que teria um currículo pra desdenhar dos outros (mesmo achando que com currículo também não se deve fazer isso).

Ficou bastante tempo nas faixas hein? nao pode ter muita dedicacao?

Não costumo falar mal de academias, às vezes cito alguns lutadores e fãs agem como se eu odiasse a equipe inteira generalizando tudo.

Quem me conhece pessoalmente e me tromba nos campeonatos(to em quase todos podendo lutar ou nao) sabe que tenho amigo em tudo quanto eh equipe.

Muita gente aqui também não percebe que tenho bom humor e vira e mexe posto alguma coisa trollando.

Sou contra o estilo da Gabi Garcia sim, sou um peso pena, admiro a técnica e sempre vou torcer pelos mais técnicos. Me mostra por favor onde eu falei mal do Fábio Gurgel(o qual entrevistei em 2009 ou 2010 e postei aqui) que eu me descadastro desse fórum na hora e não volto nunca mais.

O que eu percebo é que algumas pessoas têm dificuldades para aceitar críticas, não duvido de lesão de ninguém até porque tenho uma lesão no ombro que a única cura é operando, já fiz 100 seções de fisioterapia, nao conseguia treinar com uma frequência decente desde marco do ano passado e agora "me viro" com exercícios com elásticos diários, fita de kinésio, joint max e Torsilax qd a dor aumenta.

Também não cutuco forista que vive do JJ nao, respeito porque sei o quanto isso é difícil no Brasil, fui no seminário do Tony Ferraz mesmo sendo da mesma graduação que ele e de uma equipe teoricamente rival pq sabia q ele precisava de ajuda pro mundial.

Mas comigo eh sinceridade e verdade sempre, posso nao viver da luta mas sou um competidor nato que quando entro em competição é pra ser campeão.

Nessa vida existem 2 coisas que você pode me cobrar sempre: Lealdade e sinceridade

Sou leal ao meu professor e à minha equipe, sempre vou ser, por isso já expus aqui mais de uma vez quando a mesma foi prejudicada injustamente e vou expor quantas vezes achar necessário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, chega, por favor... Tá um mimimi danado isso aqui... Alm sumiu, armlock sumiu, vou acabar desanimando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora