FMonteiro_

Confederações de JJ reconhecem esquema de venda de faixas

Recommended Posts

Relaxa Lawyer, pelo menos n eh o fefo chorando por causa de campeonato perdido:D

Mas agora falando sério, o Alm deu uma sumida daqui por estar meio de saco cheio de "guerreiro de teclado".

Bom dia galera!!

Como muitos aqui, eu sou um padawan do Jiu-Jitsu, mas já vi coisas que julguei desagradáveis pelos tatames da vida.

Comecei a treinar em 2007, em março, mas só a partir de dezembro que comecei a fazer treinos regulares. Foi assim até 2010, quando tive uma lesão no acromio clavicular (felizmente grau 1, não precisei ir pra faca) e lá se foram 8 meses parado até conseguir treinar de novo.

Até que no final de 2011, meu professor (quero deixar claro que não é por não chamar ele de mestre que o desmereço, não chamo porque ele mesmo não gosta que o chamem assim). No começo relutei, achava que não merecia a faixa, pois os meus primeiros dois meses de treino foram com um faixa azul e também ao rolar com os faixa azuis da academia sempre levava um carro onde nem anotava a placa (normalíssimo, haha). Então eu olhando pra mim mesmo não me considerava tão foda quanto esses caras eram rolando comigo quando eu rolava com os outros brancas, então na minha cabeça eu não era apto à faixa azul.

No final de 2012, eu já tinha meu quase 1 ano de faixa azul, mas a maldição da faixa azul caiu sobre mim. Logo que recebi, parei de treinar durante 4 meses pois me mudei de cidade para fazer faculdade e não tinha como treinar porque não tinha como pagar a mensalidade me sustentando na cidade nova. Mas como eu ia dizendo, fui em um seminário de um mestre muito respeitado no meio (não vou citar nomes), faixa coral e tudo mais.

Aí no final do seminário houve uma grande cerimônia de troca de faixas, onde uma galera subiu um degrau no jiu-jitsu. Inclusive um branca em especial.

Quando ele estava sendo graduado, um colega meu de treino disse: "Esse cara aí treina faz 2 meses, entrou um mês depois de mim", aí eu imaginei "porra, o cara deve ser bom"

Aí agora, exatos 11 meses depois, dando umas vasculhada por facebook alheio, vi que o mesmo cara recebeu a faixa ROXA. Comentei com meu colega esse que disse que treinava com ele e ele disparou: "também, é sobrinho do homem, né". Fiquei muito puto com isso!

Mas ao reavaliar minha trajetória eu vi que passei por muito perrengue que muito cara que apareceu, inclusive esse "roxa", não encarou: fiz treino físico de ter que esperar uns 30 minutos depois do trieno pra conseguir me levantar e ir pra casa, fazer a mesma posição 50 vezes pra cada lado, levar esporro dos graduados por fazer merda durante o rola, chegar na academia e "do nada" o professor dizer: "Hoje é treino sem pano, bóra" ou "Fulano, pega as luvas de boxe, e pedro(eu) tira o casaco. Fulano vai te descer a porrada com vontade e tu só pode usar jiu-jitsu", encarar viagem de 3 horas em fiat uno com 5 nego espremido pra competir em porto alegre.

Vi também magrelinho estilo irmãos miyao, que tu não dava nada pelo sujeito, crescer e virar um rola duro pra qualquer um da academia. Vi também cara bombadão dando uma de foda, mas quando caía pra dentro ter braço estalado ou quase apagar por orgulho de bater pro mesmo magrinho.

Meus melhores amigos vieram do tatame e o local onde mais me sinto em casa na internet é aqui no forum pvt, onde apesar de eu não postar tanto coisas relevantes como muitos caras que admiro aqui como o Tony, south, fefo, NoFun, malicia, os mestrões LAWYER e Alm e tantos outros que seria até injusto querer citar todos pra não ser injusto tantos outros caras legais aqui.

Kra, q absurdo foi esse de maluco pegar a azul em 2 meses e a roxa 10 meses depois?

Equipe q tem um faixa coral ainda? pra mim o nome do professor e da equipe têm que ser expostos e dane-se, pra servir de exemplo e isso nao acontecer mais.

E pra dar bom exemplo, já exponho uma.

Conheço uns kras q treinam JJ numa faculdade de Âmbito Federal aí no ABC de São Paulo(:D) que td começaram a treinar a +- uns 2 anos, lembro q com alguns meses um dos kras veio me contar q ia fazer exame pra azul e tals e tb pensei: Esse kra deve ser bom pra kct.

Esses dias vi uma foto no facebook e vi vários kras q tinham começado nessa época de roxa, estranhei pra kct, nao to duvidando do potencial de ninguém mesmo, pq ja vi vários caras bons do tipo q ficam 1 ano por faixa, mas q achei estranho eu achei, treino de faculdade ainda.

Obs: Nao sei qm da aula la e nem o possível nome da equipe.

Em filial da minha equipe aconteceu de professor dar faixa pra qm "nao merece", tivemos caso de professor dando a azul pra kras com 6, 8 meses de treino q eu ficava inconformado(depois descobri q era "ordem" da academia q davam aula), soh q as faixas nao tiveram reconhecimento e nem diploma do meu professor.

Se conosco q somos soh de SP isso já aconteceu, imagino em equipes com uma filial em cada esquina, agora faixa coral fazendo isso nao da hein?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que estamos abordando o tópico de troca de faixas qual é a norma das equipes em relação aos preços na hora de trocar de faixa?

Na minha equipe os preços são os seguintes:

faixa azul - R$250,00

Roxa- R$500,00

Marrom-R$800,00

PRETA- 2 salários

grau-R$50,00

Temos graduação no meio e no final do ano e sempre alugamos um espaço para eventos e após a graduação sempre rola um comes e bebe. As vezes rola até um seminario depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que estamos abordando o tópico de troca de faixas qual é a norma das equipes em relação aos preços na hora de trocar de faixa?

Na minha equipe os preços são os seguintes:

faixa azul - R$250,00

Roxa- R$500,00

Marrom-R$800,00

PRETA- 2 salários

grau-R$50,00

Temos graduação no meio e no final do ano e sempre alugamos um espaço para eventos e após a graduação sempre rola um comes e bebe. As vezes rola até um seminario depois.

Minha nossa, to abismado com esses valores, onde eu treino o negócio é meio "simbólico".....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comecei tem 4 meses no JJ e sei pouco sobre as tradições, mas isso de cobrar (e caro!!!) pra pegar faixa não é bizarro não? Na minha academia não se cobra nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço gente na alliance que pagam muito mais na hora de trocar, e outros da GB que pagam tb. Não estou falando que a equipe vende faixas pra qualquer um, jamais isso! eu mesmo estou na faixa branca 1 ano e 7 meses, é por total merecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado south_Pitbull

Parcela no cartão ?

Olha, só rindo e brincando num assunto sério desses... E vou te falar, os valores da tua zoação ficaram bem baixos, pq tem gente no fórum que pagaria tranquilamente 3x o valor acima pra conseguir a faixa pra sair tirando onda do que não é... e o cara ainda iria filmar a entrega de faixa pra depois não dizerem que foi comprada pra mostrar na webcam, como rolou com o finado Jardim e aquela montagem que a molecada antiga do PVT fez com ele, eheheheh...

O mordebolas sem duvida se pudesse parcelar o faria. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço gente na alliance que pagam muito mais na hora de trocar, e outros da GB que pagam tb. Não estou falando que a equipe vende faixas pra qualquer um, jamais isso! eu mesmo estou na faixa branca 1 ano e 7 meses, é por total merecimento.

Na Alliance amigo?? Tem certeza?

Sou da Alliance e meu exame de PRETA me custou R$ 35.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na Alliance amigo?? Tem certeza?

Sou da Alliance e meu exame de PRETA me custou R$ 35.

olha fabio não sou de inventar um cara que conheço que treina na aliiance da região aqui pagou 300 reais na hora de pega a azul.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha fabio não sou de inventar um cara que conheço que treina na aliiance da região aqui pagou 300 reais na hora de pega a azul.

Não estou desconfiando de tí não brother, desculpe se te dei essa impressão.

Fiz a pergunta porque estranhei mesmo, já que peguei preta esse ano e paguei somente R$ 35. A única forma disso acontecer seria ser procedimento de alguma filial, como você meio que confirmou agora.

Perguntei pro Mestre na época porque o valor era esse e ele disse que troca de faixa tem que ser por mérito e não por preço. Se você coloca preço estimula gente a dar faixa prma arrecaradar grana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, pagar até pelo grau, tenso. Não tô dizendo que é errado, até porque cada um sabe onde machuca e professor de JJ é gente também. Acho, que como foi dito, é questão de hábito mesmo, o que é de praxe em algums academias pode ser visto como errado em outras. Mas olhando todos os depoimentos fico feliz com os procedimentos da academia que escolhi. Não cobram por exame, não cobram pela faixa (se você for competir é necessário o diploma da Federação Estadual, este é pago, mas é reconhecido pela CBJJ). Tá certo que aquela famosa festa de confraternização de fim de ano tem a "cotinha" meio elevada, mas a gente entende... :rolleyes:

Quanto a questão de graduar quem não merece, já vi isso acontecer, mas nunca pela questão do tempo. Nunca vi o cara pegar azul em 3-4 meses, eu vi cara que já estava 2 anos, 2 anos e meio de branca, sem ter um nível técnico bom ser graduado azul. É compreensível, essa cara pode estar a um passo de ser um azul legítimo, talvez o que falte a ele seja justamente um incentivo. Ao contrário do que aconteceria no primeiro caso, um cara graduado em poucos meses, esse branca dificilmente vai parar de treinar. O que sabemos acontece bastante depois que o pessoal pega azul, como disseram, o que vem fácil não é valorizado...

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou desconfiando de tí não brother, desculpe se te dei essa impressão.

Fiz a pergunta porque estranhei mesmo, já que peguei preta esse ano e paguei somente R$ 35. A única forma disso acontecer seria ser procedimento de alguma filial, como você meio que confirmou agora.

Perguntei pro Mestre na época porque o valor era esse e ele disse que troca de faixa tem que ser por mérito e não por preço. Se você coloca preço estimula gente a dar faixa prma arrecaradar grana.

pow desculpa ai se passei a impressão de ser grosso, as vezes tenho dificuldade para me expressar por texto kkk

mas acho errada tbm essa parada de pagar, tanto que esse mesmo cara tava querendo parar de treinar pq não tinha grana pra pagar, acho que isso afasta o cara da academia. Pra mim era uma coisa normal pq todo mundo que conheço teve que pagar. Como o choppão falou ai deve ser costume de cada academia.

moro no interior e a academia deve ter no maximo uns 50 alunos. Meu professor mora 40km da minha cidade e ele vem todo dia dar aula só o que ele gasta de gasolina deve ser quase o que ele ganha das mensalidades, as vezes sai até no prejuizo. Acho que por isso que o pessoal não reclama em pagar, o tanto que o mestre faz pela gente compensa da uma ajudinha pra ele tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um marrom de judo me falou que desistiu de pegar a preta pq cobraram dele 1.000 reais do exame...

agora nofun, geralmente qndo a escola cobra a mensalidade mais barata ela cobra todos os exames, tanto de grau qnto de faixa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade não foi falta de dedicação, foi um misto de problemas pessoais e lesões somados a outras coisas que não me convém postar.

E desculpa mas não vou ficar buscando posts e tópicos do que eu li pois nem sem como se faz isso.

E se quiser aceitar um conselho meu, tenha mais empatia.

Acho que essa parte do pvt não é a ideal para trolls e gente que quer arrumar confusão, pra isso existe o off.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca paguei pra trocar de faixa e achei esses valores um absurdo, pagar até por grau, pior ainda.

Editado por Andrey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço gente na alliance que pagam muito mais na hora de trocar, e outros da GB que pagam tb. Não estou falando que a equipe vende faixas pra qualquer um, jamais isso! eu mesmo estou na faixa branca 1 ano e 7 meses, é por total merecimento.

Então faça o favor e diga em qual Alliance de qual região. Não adianta falar meia verdade. Ou fala a coisa inteira, vai mais é passar por mentiroso. É a segunda Alliance que eu treino, e NUNCA vi isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora