FMonteiro_

Confederações de JJ reconhecem esquema de venda de faixas

Recommended Posts

O que zoneou brasileiro e mundial de JJ na minha opiniao:

- Transferir pros EUA, a coisa ficou comercial $$$

- Acabarem com as seletivas, qqr kra q tiver la pode se inscrever

- Misturarem faixa branca, master, senior(ja tinha o int. de master e senior po...)

No Brasileiro colocarem branca tb zoneou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tem alguém lá na arábia querendo pagar umas flexões <_<

Mas falando sério, eu não sei o que é isso aí... seria tipo assim "karate sombra", "karate caranguejo"???

Véi, na boa, no tempo que Dondon jogava no andaraí, eu quebrei o meu nariz, que é torto até hoje, quebrei dedos da mão direita e do pé direito, tenho traumas lombares em função de chutes altos (yoko gueri era minha especialidade), tenho um dente incisivo quebrado e outros dois da frente que tive que fazer canal recentemente, em função de traumas na região, provocados por anos de sapéca-iá-iá. Outros dentes da frente estão comprometidos... Não importa, eu era feliz!

Eu sei que tem quem duvide, mas eu sei onde estive, sei com quem tive a honra de treinar e lutar, participei de incontáveis seminários e gashukos, e conheço mais gente do meio do que se possa imaginar... enfim: karate é uma arte marcial verdadeira, que infelizmente foi esvaziada pelo comércio. Óbvio que ainda há escolas e Mestres de verdade, mas os tempos são outros. Fica o exemplo pro Jiu-Jitsu, que caminha nessa direção desde que virou uma febre mundial... Muito em breve veremos campeonatos de "soft jiu-jitsu", onde dois atletas ficam esfregando o cú, um no outro, e torções, estrangulamentos e chaves serão proibidos porque machuca... Quem viver, verá!

Segue uma lembrança do karate que eu pratiquei, a primeira luta é uma exibição. Não sei embedar o vídeo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o post do Lemos eu sinto a mesma coisa. A parada era muito a sua bandeira, defender seu time de coracao, seu professor.. Vc ia la com um peso de alem de ir lutar de defender a bandeira da sua equipe. Nego gritava pra vc como se fosse final de jogo de futebol. Eu ia no tijuca e ficava maravilhado. Quando lutava vc entrava naquele espirito de matar ou morrer. Como disse nao cheguei a diaputar mundial, so seletiva... Mas brasileiro, rio open, internacional de master.. Fora uma cacetada de

Campeonato menor... Era top.. Agora a parada tomou proporcao de profissional. Parece jogador de futebol vendendo passe e muitos dos professores como empresarios dando um jeito de trazer aluno so pra ganhar competicao.

Ahh bons tempos. Sou saudoso mesmo!

Mas o lance de professor agregar alunos para ganhar competição no geral, isso sempre ocorreu entre os grandes. A rivalidade começava por isso, e nessa guerra saia umas batalhas épicas.

Só que hoje, com o mundo, basicamente, sem fronteiras. Muitos lutadores repararam que títulos importantes servem como cartão de visita para convites para seminários e aulas mistas/particulares. Se hoje voce sendo somente professor de uma matriz da vida, ja consegue ao menos alunos particulares. Imagine sendo campeão mundial e demais titulos?!

Hoje, felizmente ou infelizmente, muitas pessoas sem aptidão fisica alguma querem aprender e até vivenciar os bastidores desse mundo do jiu-jitsu. Nisso pode entrar o capital que sustenta um lutador e talvez sua familia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tem alguém lá na arábia querendo pagar umas flexões <_<

Mas falando sério, eu não sei o que é isso aí... seria tipo assim "karate sombra", "karate caranguejo"???

Véi, na boa, no tempo que Dondon jogava no andaraí, eu quebrei o meu nariz, que é torto até hoje, quebrei dedos da mão direita e do pé direito, tenho traumas lombares em função de chutes altos (yoko gueri era minha especialidade), tenho um dente incisivo quebrado e outros dois da frente que tive que fazer canal recentemente, em função de traumas na região, provocados por anos de sapéca-iá-iá. Outros dentes da frente estão comprometidos... Não importa, eu era feliz!

Eu sei que tem quem duvide, mas eu sei onde estive, sei com quem tive a honra de treinar e lutar, participei de incontáveis seminários e gashukos, e conheço mais gente do meio do que se possa imaginar... enfim: karate é uma arte marcial verdadeira, que infelizmente foi esvaziada pelo comércio. Óbvio que ainda há escolas e Mestres de verdade, mas os tempos são outros. Fica o exemplo pro Jiu-Jitsu, que caminha nessa direção desde que virou uma febre mundial... Muito em breve veremos campeonatos de "soft jiu-jitsu", onde dois atletas ficam esfregando o cú, um no outro, e torções, estrangulamentos e chaves serão proibidos porque machuca... Quem viver, verá!

Segue uma lembrança do karate que eu pratiquei, a primeira luta é uma exibição. Não sei embedar o vídeo...

Você se superou....esfregando o cú um no outro...uhauhauha demais....hoje dei um treino particular para um aluno nosso de Nova York,pratica jiujitsu há 4 anos,tadinho,quadril ruim demais,sabe pouco,é assustador...meu filho me ajudou na aula,o cara é grande e forte,meu menino de 14 anos dominava ele com faciliadade,logo no início pedi para ele fazer guarda,liguei o automático e quando vi estava arrancando a cabeça dele no 100 quilos....só ouvi aquele papai...papai.....uhauhauahuahuhauha não sei dar aula direito.....mas depois com meu sparring tudo funcionou bem.....a do cú foi do caralho LAWYER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você se superou....esfregando o cú um no outro...uhauhauha demais....hoje dei um treino particular para um aluno nosso de Nova York,pratica jiujitsu há 4 anos,tadinho,quadril ruim demais,sabe pouco,é assustador...meu filho me ajudou na aula,o cara é grande e forte,meu menino de 14 anos dominava ele com faciliadade,logo no início pedi para ele fazer guarda,liguei o automático e quando vi estava arrancando a cabeça dele no 100 quilos....só ouvi aquele papai...papai.....uhauhauahuahuhauha não sei dar aula direito.....mas depois com meu sparring tudo funcionou bem.....a do cú foi do caralho LAWYER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

Que faixa o gringo eh?

Quando essa zona q o Lawyer citou acontecer, espero já estar de faixa preta faz tempo pra levar alunos com o intuito de invadir essas competições.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que faixa o gringo eh?

Quando essa zona q o Lawyer citou acontecer, espero já estar de faixa preta faz tempo pra levar alunos com o intuito de invadir essas competições.

Roxa....Gardenal tem que ser isso aí como era nosso grito de guerra....tiro porrada e bomba neles....mas ainda vamos ver o soft jiujitsu....infelizmente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que faixa o gringo eh?

Quando essa zona q o Lawyer citou acontecer, espero já estar de faixa preta faz tempo pra levar alunos com o intuito de invadir essas competições.

Roxa....Gardenal tem que ser isso aí como era nosso grito de guerra....tiro porrada e bomba neles....mas ainda vamos ver o soft jiujitsu....infelizmente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tem alguém lá na arábia querendo pagar umas flexões <_<

Mas falando sério, eu não sei o que é isso aí... seria tipo assim "karate sombra", "karate caranguejo"???

Véi, na boa, no tempo que Dondon jogava no andaraí, eu quebrei o meu nariz, que é torto até hoje, quebrei dedos da mão direita e do pé direito, tenho traumas lombares em função de chutes altos (yoko gueri era minha especialidade), tenho um dente incisivo quebrado e outros dois da frente que tive que fazer canal recentemente, em função de traumas na região, provocados por anos de sapéca-iá-iá. Outros dentes da frente estão comprometidos... Não importa, eu era feliz!

Eu sei que tem quem duvide, mas eu sei onde estive, sei com quem tive a honra de treinar e lutar, participei de incontáveis seminários e gashukos, e conheço mais gente do meio do que se possa imaginar... enfim: karate é uma arte marcial verdadeira, que infelizmente foi esvaziada pelo comércio. Óbvio que ainda há escolas e Mestres de verdade, mas os tempos são outros. Fica o exemplo pro Jiu-Jitsu, que caminha nessa direção desde que virou uma febre mundial... Muito em breve veremos campeonatos de "soft jiu-jitsu", onde dois atletas ficam esfregando o cú, um no outro, e torções, estrangulamentos e chaves serão proibidos porque machuca... Quem viver, verá!

Segue uma lembrança do karate que eu pratiquei, a primeira luta é uma exibição. Não sei embedar o vídeo...

Caraca Lawyer tava pensando nisso no treino ontem, essa questão do esfregando o cú rs(double pull), eu gosto tanto de passar como fazer guarda, o que será que ta acontecendo hoje, neguinho ta com medo de passar? não sabe passar a guarda? tem medo de ser raspado? po a passada hj vale mais que uma raspagem, eu vejo meio como um desafio quando eu começo um treino na mesma hora te puxam pra guarda, quarta treinei 7 min com um roxa que é lutador de MMA profissional, começou o treino ele já me puxou pra guarda com a perna no meu quadril, tentando raspar e atacando triangulo, maluco com o gás a mil rs, passei a guarda 2 vezes e na segunda vez que ele repôs eu finalizei com o ezequiel, na verdade foi uma pressão de qse 2 min, quando voltou a luta, eu puxei pra guarda raspando e caindo no 100kg e acabou o treino, eu gostei muito do treino pela movimentação, agora imagina se na hora que o maluco puxa pra guarda eu faço a mesma coisa? poha véio não entra na minha cabeça isso, acho que o único jeito de acabar isso é quando acontecer o 1 que levantar ganha 100 pontos e uma medalha de honra ao mérito ahuhaua!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada disso Mestrao.. quis mostrar exatamente pq eu sei o quanto voce curte o karate das antigas e o quanto deturparam a parada. voce deve conhecer o Vinicio Antony... treinei com ele bastante jiu jitsu e demos alguns treinos de mma. O cara e sinistro. Sei o quanto o karate de verdade e uma arte maneira. Mas isso ai nesse video ta parecendo aero boxe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo cara... Por que o cara vai comprar a faixa.

Olha, eu sou louco pelo jiu jitsu, mas na realidade o mais gratificante das artes marciais pra mim, é o fato de vc ter que provar ser bom.

Você em nenhuma arte marcial pode falar que é bom sem provar isso... Sem viver isso, sem sangrar, sem suar, sem chorar no tatame, sem ser realmente feliz na dor, aliais, a dor é tão constante para nós que ela ja nos motiva e traz felicidade, tamanho absurdo é a nossa realidade!

Nao adianta cara, vc chega em uma roda de pessoas e diz que eh faixa preta... Parceiro, tu vai ter que provar em algum momento que tu merece estar em um tatame.

E eu nao estou falando da faixa, estou dizendo em provar que vc aguenta o tatame.

O tatame nao é pra todo mundo irmao, ja vi cara marrento e que dizia nao ter medo de nada, entrar no tatame e se borrar em minutos. Como tb ja vi muleque com cara de nerd entrar nele e fazer dele sua casa.

Pegar faixa é um demonstrativo da sua evoluçao espiritual dentro do tatame e nao necessariamente conhecimento tecnico.

Eu tive que mudar minha vida para estar lá e agradeço a DEUS todo dia por esses anos.

Anos que nao me deram 0 grana! 0!!!! Anos de dor, onde as vitorias eram/sao/serao sempre só minhas e as derrotas tb.

Uma arte que exige do meu corpo e da minha mente ao extremo e que eu nao posso nem sequer sonhar em ter uma vida decente com ela, e é isso que mais me dói!

Fui taxado de vagabundo por aqueles que estudavam e eu sempre os respeitei, eu respeito todo mundo, cada um sabe suas batalhas.

Mas eu nao sou vagabundo, eu amo o jiu jitsu, tentei ao maximo lutar e ganhar dinheiro nisso, o mesmo esforço que o concurseiro faz ao estudar 12 horas por dia, era oq eu tb fazia, dividido entre treinar, lutar e dar aula... E quem é o vagabundo?

Mas mesmo assim é o lugar que eu me sinto em paz. Quando eu nao estou em treino intensivo para lutar, eu as vezes fico rindo sozinho pelo fato de nao estar sentindo dor!

Dor... Dor fisica, dores mentais de nao saber meu futuro.

Tantas preocupaçoes... Mas dentro do tatame isso desaparece.

O tatame é o único lugar da minha vida onde os meus problemas e minhas soluções andam juntos. O tatame é a minha paz e minha guerra.

Fico puto com quem compra ou vende faixa, com mestres que nao se tornam amigos de seus alunos, que nao fazem diferença na vida deles.

Arte marcial nao é isso... E essas pessoas, mesmo que sejam boas tecnicamente, nunca vao vivenciar isso.

fiquem com DEUS

Bacana seu post, e me vi em parte nessas palavras. Tirando a parte do dinheiro, que pra mim nunca foi o foco. Eu acho ótimo quando o Jiu-Jitsu serve de veículo pra alguém melhorar de vida, até porque, até bem pouco tempo era uma coisa tão rara, com exceção da família Gracie.

Sou mais 'arte pela arte'. Você faz porque gosta, simples assim. É uma atividade física, arte marcial, diversão, maneira de fazer amigos (ou inimigos, às vezes) enfim: tudo.

Falando em faixas, tinha um tópico sensacional aqui, que infelizmente nunca consegui achar (acho que a essa altura já foi deletado mesmo). Os colegas da antiga devem lembrar, o título é 'O valor de uma faixa' do colega leedo. Ele postou na época que deram a faixa preta pro Wanderlei (que rolou aquela polêmica a época). E a revista Tatame desse mês tá dando um destaque pra esse assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros colegas,

Tirei essa noite, antes da luta do Belfort, pra acompanhar o precioso depoimento dos senhores.

Primeiramente e para mim o mais importante, torço para que você resgate esses movimentos de seus ombros, South. Já ouvi falar sim, dessa história esquisita de ligamentos "irrecuperáveis" e braços pendurados. Não acreditei quando ouvi. Espero que haja uma turma daquele pessoal tranquilo, "das antigas", que conheça você, que possa jogar numa boa e, na hora certa, aperte o que for preciso apertar, estando sempre entre amigos, que é o que a gente leva pra vida na arte marcial.

Hendo, observe que em todos os vídeos desses malucos os comentários estão *** desabilitados ***.

Todos os internautas que praticam karatê honesto estão gargalhando desses caras. Não é só em kumite (essa luta que você postou), mas eles fazem uma loucurada também em kata (aquela lutinha com o inimigo imaginário).

Mas em especial esse vídeo que você postou é de gargalhar mais, pela musiquinha de fight.

LAWYER, estou começando a acreditar que não é mais preciso recorrermos a vídeos antigos de karatê. Sensei Yahara, um dos mais brutais karatecas da década de 70, quando se afastou da JKA criou a KWF (Karate No Michi). Uma associação presidida por ele onde o pau come. O sundome é mínimo e, pelo que entendi, o atleta acusar falsamente um golpe forte é coisa pra ir pro paredão. E, para nossa satisfação, sensei Felipe Martins, daí do Rio, acabou de sagrar-se

no Mundial da KWF em sua categoria. Observe que o gueaku que entra no 1´54´´ o venezuelano dobra os joelhos.

Edit: não foi um geaku, foi um kizame.

-----****----

Mas eu li o tópico todo porque senti um pouco de falta das palavras do mestre Rickson acerca do Jiu-Jitsu de "competidor" e do Jiu-Jitsu "qualidade de vida". Sempre vi ele bater nessa tecla e cobrar que não se pode exigir do pai de família, trabalhador, o mesmo que se possa cobrar do atleta de ponta. Da mesma forma que, aparentemente, cobrava-se antigamente algum título em campeonato par se presentear com uma faixa. Pra não ser injusto, observei que o colega malícia puxou o tema, foi respondido por alguns colegas, mas a coisa amornou.

Sinceramente, eu não vejo obrigatoriamente um amolecimento nos critérios no que possa ser cobrado nos dois cenários acima descritos. Creio que possa sim ser possível manter-se um bom padrão de qualidade mesmo com tais perfis, ao contrário do que se tinha "antigamente".

O que mais me deixou preocupado foi o seguinte: como que esse Fety entrou em um campeonato com somente três competidores estando o Brasil e o mundo com essa imensidão de praticantes de Jiu-Jitsu? Como que ele entrou inclusive em uma categoria que venceu por ser o único inscrito?

[]´s

Editado por Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É...rs.

Confuso de explicar e está acima de minha competência!

Regras que perambulavam as áreas de luta sequer permitiam o contato com o rosto em algumas federações e muito se falou que a qualidade do karatê baixou bastante após isto.

Agora, com um contato quase que liberado, algumas posturas de combate estão melhorando. Referindo-me à KWF (não confundir com a WKF...rs).

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora