FMonteiro_

Confederações de JJ reconhecem esquema de venda de faixas

Recommended Posts

Eu racho o patrocínio do seu truta contigo.

Pode me colocar na vaca aí topo até passagem de avião se for fazer bideo! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu racho o patrocínio do seu truta contigo.

Faço questão de participar também !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nooooooooooooooossa! Não sabia da história desse maluco, mas pelo que vocês falam o cara incomodou bastante.

E o que é aquilo no FB meu deus... que vergonha alheia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ate parece q ele vai a algum campeonato em que o amigo do nofun vá e até parece q ele vai aparecer pra treinar de verdade com alguem ne?

Fato q o figurao acessa o PVT e le tudo q postamos.

Fato tb q igual a ele pagando de campeao no FB tem um monte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para registrar na CBJJ/IBJJF é um rolo, acho que são mais de R$ 1000,00 de taxa e você tem de gastar com curso de arbitragem oficial deles, e ainda precisa fazer um curso de primeiros socorros. Juntando tudo deve dá mais de R$ 1.500,00

E isso se não precisar viajar pra fazer esse curso de arbitragem, que não é oferecido em muitos lugares.

No judo acho que rola algo parecido e o sujeito vai gasta uns R$ 2000 pra registrar.

Apesar dos pesares, eu ainda quero fazer o da IBJJF futuramente.

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera..gostaria de saber a opinião do pessoal sobre uma situação que acredito que possa estar acontecendo em outras academias também.

E sabido que o perfil/método de algumas academias de jiujitsu mudaram um pouco.

hoje em dia o jiujitsu e para todos, nos treinos atualmente nao tem mais aquele clima tenso, de precisar de se provar, de qualquer dia o mestre mandar tirar o kimono e sair na porrada. isto acabava selecionando as pessoas que continuariam ali treinando e que mais tarde ao irem mudando de faixa estariam realmente aptas a suportarem a pressão. e que tenham nível técnico e psicológico para possuírem cada faixa.

A questao e que com a popularizacao do jiujitsu novos perfis de praticantes foram entrando nas academia, a modalidade em si foi se desenvolvendo e com isso professores para manter alguns tipos de alunos, mudam o tipo de treino, forma de avaliar entre outras coisas.

Minha duvida e ate onde se deve considerar a individualidade de cada um. EX: um mestre vai ser mais rigoroso as dar a azul/roxa a um muleke de 18 anos que tem tempo pra treinar e tal, do que para um homem de mais de 40 que treina por hobby/saude.

entendo que se deve olhar dentro dos limites de cada um. Mas ta acontecendo de pessoas serem graduadas sem terem nivel tecnico para a faixa, podem acabar passando vergonha em alguns tatames. e de certa forma o prof esta enganando o aluno que pode acreditar que tem nivel.

e isso ai. alguem ta percebendo isto tbm, oque acham?

abracos

Ó espero não estar desvirtuando- em tópicos de JJ entro apenas para ler pq sou totalmente leigo mas vendo esse post queria dizer q isso q vc postou envolve não apenas a sua academia e outras de Jiu mas todos os tipos de artes marciais. Falo isso pq treino thai desde muleque e vejo q o caminho da academia q sempre treinei e de outras em q camaradas treinam é esse mesmo, e faço pra mim as mesmas perguntas q vc fez no tópico.

A popularização das lutas parece um bem e um mal terrível pra quem gosta. Pq tudo se desenvolveu e aumentou....mas não dá pra dizer q evoluiu. Luta virou moda pq emagrece, melhora o cardio, tonifica; seja qual for o motivo o q importa é q as academias estão lotadas e os treinos foram sendo adaptados para a galera q treina mais suave, foi tudo sendo ajustado pro aluno não desistir de tal arte por considerá-la dura demais difícil demais.

E se o treino mudou....como considerar a avaliação então?

PS. Foi interessante ver as respostas q o pessoal deu pro seu post pq esse é um assunto q só comento na academia com os caras q já são velhinhos de casa (e são raros os q continuam treinando) e tinha curiosidade de saber a opinião de mais gente sobre. Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tava vendo hj... olha a msg que ele mandou no fb :

Cobrinha Bjj

Opa, aí fera, esse aqui não é o tal "judeu-do-candomblé" faixa roxa aluno do Nigue?

O cara não faz JJ a um ano mais ou menos e tinha comprado a faixa?

Como que se compra uma faixa e vira campeão na roxa assim com apenas um ano de prática?

1- https://www.facebook.com/photo.php?fbid=610508065636865&set=a.204380846249591.46790.100000330313170&type=1&relevant_count=1

2- https://www.facebook.com/photo.php?fbid=712832815400812&set=a.682052005145560.1073741829.673049676045793&type=1&relevant_count=1

3- https://www.facebook.com/photo.php?fbid=610507502303588&set=a.204380846249591.46790.100000330313170&type=1&relevant_count=1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso eh doença!

Editado por Hall

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirando a foto com a barriga maior que a minha, hehehehe, ele parece que competiu mesmo, e tem foto com braço sendo levantado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirando a foto com a barriga maior que a minha, hehehehe, ele parece que competiu mesmo, e tem foto com braço sendo levantado...

A única luta que ele ganhou foi de um senhor de 60 anos ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o cara tem academia própria?

Se tem, ninguém que more na cidade foi lá dar um treininho "sem compromisso"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como tá hoje, mas ele dava uma aula de Krav Magá, naquele estilão picareta e sem contato. Pra dar um confere teria que ir alguém lá no Nigue, onde ele treina JJ.

Entendi, pensei que ele dava aula de jiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única luta que ele ganhou foi de um senhor de 60 anos ....

Os vovozinho pira! kkkkk

Uma chave de 3 num absoluto de senior 2. Ganhou a primeira luta nas vantagens de um tiozinho bem mais leve e ruim, e foi tratorizado na final contra um colega de um forista aqui, que teria aliviado a amassada por pena.

Aí é foda hein....

engraçada é a foto da pança com os dizeres de atleta de loja de suplemento, kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele dá aula de "Brazilian Krav Magá", uma fusão criada por ele do Krav Magá Israelense com o Gracie Jiu Jitsu.

E foda-se que ele só treina BJJ há um ano, já é suficiente pra ele ser criador de uma nova arte marcial baseada nele.

Dessa do BKM eu lembro, o cara mó migué criou um tópico, inventou mil histórias...

Não tem ninguém no pvt além dele que treine no Nigue?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora