FMonteiro_

Confederações de JJ reconhecem esquema de venda de faixas

Recommended Posts

Bora zoar o monge então, que a coisa vai voltando ao normal!

Kravmayogajitsu!

Macumbamagajitsu!

Editado por Hall

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho né ? Clima chato ficou por aqui ... é até foda retomar a discussão ...

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado south_Pitbull

Macumbamagajitsu!

O Kravmagordo é vice campeão de campeonato internacional rapai!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera..gostaria de saber a opinião do pessoal sobre uma situação que acredito que possa estar acontecendo em outras academias também.

E sabido que o perfil/método de algumas academias de jiujitsu mudaram um pouco.

hoje em dia o jiujitsu e para todos, nos treinos atualmente nao tem mais aquele clima tenso, de precisar de se provar, de qualquer dia o mestre mandar tirar o kimono e sair na porrada. isto acabava selecionando as pessoas que continuariam ali treinando e que mais tarde ao irem mudando de faixa estariam realmente aptas a suportarem a pressão. e que tenham nível técnico e psicológico para possuírem cada faixa.

A questao e que com a popularizacao do jiujitsu novos perfis de praticantes foram entrando nas academia, a modalidade em si foi se desenvolvendo e com isso professores para manter alguns tipos de alunos, mudam o tipo de treino, forma de avaliar entre outras coisas.

Minha duvida e ate onde se deve considerar a individualidade de cada um. EX: um mestre vai ser mais rigoroso as dar a azul/roxa a um muleke de 18 anos que tem tempo pra treinar e tal, do que para um homem de mais de 40 que treina por hobby/saude.

entendo que se deve olhar dentro dos limites de cada um. Mas ta acontecendo de pessoas serem graduadas sem terem nivel tecnico para a faixa, podem acabar passando vergonha em alguns tatames. e de certa forma o prof esta enganando o aluno que pode acreditar que tem nivel.

e isso ai. alguem ta percebendo isto tbm, oque acham?

abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera..gostaria de saber a opinião do pessoal sobre uma situação que acredito que possa estar acontecendo em outras academias também.

E sabido que o perfil/método de algumas academias de jiujitsu mudaram um pouco.

hoje em dia o jiujitsu e para todos, nos treinos atualmente nao tem mais aquele clima tenso, de precisar de se provar, de qualquer dia o mestre mandar tirar o kimono e sair na porrada. isto acabava selecionando as pessoas que continuariam ali treinando e que mais tarde ao irem mudando de faixa estariam realmente aptas a suportarem a pressão. e que tenham nível técnico e psicológico para possuírem cada faixa.

A questao e que com a popularizacao do jiujitsu novos perfis de praticantes foram entrando nas academia, a modalidade em si foi se desenvolvendo e com isso professores para manter alguns tipos de alunos, mudam o tipo de treino, forma de avaliar entre outras coisas.

Minha duvida e ate onde se deve considerar a individualidade de cada um. EX: um mestre vai ser mais rigoroso as dar a azul/roxa a um muleke de 18 anos que tem tempo pra treinar e tal, do que para um homem de mais de 40 que treina por hobby/saude.

entendo que se deve olhar dentro dos limites de cada um. Mas ta acontecendo de pessoas serem graduadas sem terem nivel tecnico para a faixa, podem acabar passando vergonha em alguns tatames. e de certa forma o prof esta enganando o aluno que pode acreditar que tem nivel.

e isso ai. alguem ta percebendo isto tbm, oque acham?

abracos

Então ... passarinho que come pedra, sabe o cu que tem ...

Realmente os tempos mudaram, vamos falar da minha academia.

Tem um faixa roxa hoje, que sou muito grato a ele, me ensinou muita coisa ... eu de branca, ele de azul, eu novo na equipe, sempre me chamou de lado pra passar algumas manhas.

Sempre me ajudou muito mesmo, muita coisa que sei hoje, devo a ele, é um cara um pouco mais velho que eu, porém, fora de forma, nunca treinou com sangue nos olhos.

Hoje sempre quando tento acelerar com ele, é tranquilo, eu passo o carro, finalizo qtas vezes quiser ... mas ... é o que ele tem, e o que as limitações físicas dele permitem.

É merecida a faixa dele ? Eu acho que sim ... porém, aí vem a história dele se colocar no lugar dele.

Eu gosto de competir, faço treino com a galera de fora, com a galera aqui do portal ... saio na porrada, apanho da galera, enfim, eu testo o meu Jiu-Jitsu.

Ele não ...

Ele fica na dele, não fala pra ninguém fora dali a graduação dele, toma amasso, se bobear ele faz uma graça ... mas tá lá, feliz de estar treinando, ajudando a galera, contanto piada.

Se fosse nas antigas, provavelmente ele não teria lugar numa equipe ... mas pessoas como ele, fazem muito bem pro ambiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado south_Pitbull

Fala galera..gostaria de saber a opinião do pessoal sobre uma situação que acredito que possa estar acontecendo em outras academias também.

E sabido que o perfil/método de algumas academias de jiujitsu mudaram um pouco.

hoje em dia o jiujitsu e para todos, nos treinos atualmente nao tem mais aquele clima tenso, de precisar de se provar, de qualquer dia o mestre mandar tirar o kimono e sair na porrada. isto acabava selecionando as pessoas que continuariam ali treinando e que mais tarde ao irem mudando de faixa estariam realmente aptas a suportarem a pressão. e que tenham nível técnico e psicológico para possuírem cada faixa.

A questao e que com a popularizacao do jiujitsu novos perfis de praticantes foram entrando nas academia, a modalidade em si foi se desenvolvendo e com isso professores para manter alguns tipos de alunos, mudam o tipo de treino, forma de avaliar entre outras coisas.

Minha duvida e ate onde se deve considerar a individualidade de cada um. EX: um mestre vai ser mais rigoroso as dar a azul/roxa a um muleke de 18 anos que tem tempo pra treinar e tal, do que para um homem de mais de 40 que treina por hobby/saude.

entendo que se deve olhar dentro dos limites de cada um. Mas ta acontecendo de pessoas serem graduadas sem terem nivel tecnico para a faixa, podem acabar passando vergonha em alguns tatames. e de certa forma o prof esta enganando o aluno que pode acreditar que tem nivel.

e isso ai. alguem ta percebendo isto tbm, oque acham?

abracos

Isso já acontecia antes e isso acontece até fora do jiu jitsu.

A coordenação motora ou capacidade de assimilar novos movimentos vai se tornando mais dificil com a idade. Se tu lembrar, quando era criança conseguia aprender tudo bem fácil, quase que inconscientemente, hoje em dia é um pouco mais dificil, aos 40 é mais ainda.

A mesmo tempo, que as lesões e o cansaço muscular, as articulações, para um cara mais velho, não são as mesmas de um garoto, o mesmo é a questão da explosão muscular. E isso deve ser levado em conta.

Dada minha rodagem, e eu ser professor universitário, pedagogia para mim vai além do tatame, uma faixa, que nada mais é que um processo de avaliação (rigoroso, é claro), não se resume somente ao nível técnico e ao rola.

É claro que tu não pode ter um faixa roxa/marrom/preta de 40 anos que apanhe de todos os teus brancas e azuis, de forma veemente, por ele não ter técnica. Até porque, se ele tiver técnica de jiu jitsu, dificilmente isso vai acontecer, salvo se ele estiver com alguma limitação física, técnica, até psicológica que lhe impeça desenvolver o que sabe (e isso tem que ser acompanhado de perto), é como um aluno em um processo de avaliação de uma matéria. Porque ele roda? Porque ele se sai tão mal?

O que deve ser avaliado então? Ele sabe as técnicas? Ele sabe ensinar as técnicas? Ele conhece jiu jitsu? Tem postura no tatame? Tem uma conduta adequada na academia? Com os jovens, velhos, iniciantes? É prestativo, honrado? Tem os preceitos marciais implícitos na sua conduta (respeita o tatame, respeita a arte, respeita a equipe)? Ele é duro, ele segura a faixa? Ele se aplica, treina, se dedica? Tem tempo para graduar?

Se as respostas foram condizentes com um Sim, e somados os fatores que coloquei acima, tu coloca numa balança, o motivo dele não ter o desempenho técnico dos mais novos é pelos motivos que eu elenquei acima? Idade, lesões, etc? Se sim a faixa é justa.

Se não, ele fica na faixa.

espFoJgYl esmo t

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Dar" faixa hj em dia ta ridículo mesmo, o q posso dizer eh q onde eu treino o professor nao perdeu o controle, e nem vai perder.

Em SP hj em dia são poucos professores com credibilidade, infelizmente.

Qd eu comecei a treinar(2005), um amigo comecou tb, comecei no mes de agosto e obviamente nao mudei de faixa no fim do ano. Ele treinando em uma Macaco pegou a azul com 3 meses de treino, sendo que de macaco ele so tinha 1 mês. Na época ele falou que o próprio Macaco rolou com ele e falou que ele merecia, ele era muito grande, a gente treinava na facul e eu de branca frango dava altos prejús nele, ngm acreditava.

Obviamente ele parou de treinar na azul, eu não, as coisas quando vêm fácil você nao dá valor mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá esse negócio de treino de performance pra "selecionar" faixa...

Ontem na academia um black belt das antigas pegou a vemelha e preta, da mão do Mestrão. Quem treina ali no tatame sabe quem é. E no discurso dele, o que ele disse foi "a gente aprende a reaprender, porque as coisas vão ficando diferentes, a movimentação muda, a limitação física te obriga a lutar diferente"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Dar" faixa hj em dia ta ridículo mesmo, o q posso dizer eh q onde eu treino o professor nao perdeu o controle, e nem vai perder.

Em SP hj em dia são poucos professores com credibilidade, infelizmente.

Qd eu comecei a treinar(2005), um amigo comecou tb, comecei no mes de agosto e obviamente nao mudei de faixa no fim do ano. Ele treinando em uma Macaco pegou a azul com 3 meses de treino, sendo que de macaco ele so tinha 1 mês. Na época ele falou que o próprio Macaco rolou com ele e falou que ele merecia, ele era muito grande, a gente treinava na facul e eu de branca frango dava altos prejús nele, ngm acreditava.

Obviamente ele parou de treinar na azul, eu não, as coisas quando vêm fácil você nao dá valor mesmo.

Gardenal

Quanto tempo você levou pra pegar a azul, roxa e marrom? E já que és competidor, o que ganhasse de relevante em cada faixa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Kravmagordo é vice campeão de campeonato internacional rapai!!

Hehehe tinha só dois competindo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim só existe um jeito de vc graduar uma pessoa, é avaliando a tecnica dela.... acho que os outros fatores até são relevantes mas não tão importantes qnto a tecnica....

sem querer desvirtuar, vcs tão falando de jiu jitsu... e o Morganti Jiu Jitsu entao... alguem leva isso a sério?

Po velho, vi um graduado nesse negocio tomando escovada de uma menina branca 4graus pelo menos 20 kgs mais leve que ele.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá esse negócio de treino de performance pra "selecionar" faixa...

Ontem na academia um black belt das antigas pegou a vemelha e preta, da mão do Mestrão. Quem treina ali no tatame sabe quem é. E no discurso dele, o que ele disse foi "a gente aprende a reaprender, porque as coisas vão ficando diferentes, a movimentação muda, a limitação física te obriga a lutar diferente"

pode divulgar quem é, Ale? É da alliance mesmo? tem foto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado south_Pitbull

Hehehe tinha só dois competindo?

haha foi sim :D :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora