Fabri

Pelé desafia Spider - Video: "Anderson, você &

Recommended Posts

o mais engraçado de tudo isso que hj no mma todos esses SANGUES NO ZOIO como vc diz...nenhum é campeão de nada.

mostrar que vc é valentão, quem chama pra porrada e tudo isso hj não adianta de nada...hj o q conta é a tecnica brother...foi se o tempo que os caras tinha medo do time A ou B...de lutador A ou B

Concordo, velho. Só disse isso pq esse papinho de chamar os outros de playboy é uma tremenda hipocrisia por parte do Wanderlei e do Anderson Silva.

O Wand mudou muito sim como pessoa depois do sucesso e dinheiro, para mim mudou até para melhor, mas alguns hábitos ruins da época da CB ainda continuam e não se justificam mais.

Editado por LFOliveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

Conheceu o Beto Picinini Jaraqui? Tá por Curitiba de volta, entende muito de MMA também mas não tem a fama de uma galera da CB.

...

Fiz a 8a série com ele no Colégio Barddal da Pedro Ivo. Morria de medo dele porque treinava numa tal de Chute-Boxe, ainda no Círculo Militar, creio que o Marco Zero da coisa. Isso lá em 1982...

Ele sempre navegou nas duas Artes Marciais. Treinou com o Gurgel, ainda na AABB. Participou no JJ de um campeonato, ainda faixa branca, no Ginásio do Tarumã e impressionou pela gana, pois como vinha de luta em pé, era muito agressivo. Participaram o pessoal da Guardian, do Gurgel e veio uns cariocas.

O jiu-jiteiro naquela época era um cara mais estudioso de chão, orgulhava-se de mostrar calma e serenidade. Como eu era malaco e gostava de ver baixaria, vibrava com lutas mais baseadas na baixaria mesmo. Muito tempo depois comecei a observar porque os faixas brancas de JJ cansam-se mais que os azuis ou roxas ou ainda porque eles esboçavam serenidade naquele verdadeiro jogo de xadrez de chão.

[]´s

Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixava a mulher andando na frente pra fazer pegadinha do mallandro e tretar no Shopping (igual ou pior se a historia eh real eh a mesma fazendo esse papel)... o cara pode ser porradeiro e o escambal, mas nao ha como aprovar essas atitudes da epoca em que qq faixa azul soh pq rolava saia pra bater em leigos, atitude muito escrota, talvez por isso hj esteja nessa situacao tentando pegar um vacuo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beto é gente fina demais, pouca gente sabe que ele é da velha guarda da CB, que foi o cara a abrir as portas da academia nos USA, fez camp do Rashad na luta em que ele conseguiu o cinturão e tudo mais. Deveria ter mais reconhecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei se é verdade, mas uma vez falaram que o Pelé foi bater em um cara na saída da balada (Aeroanta acho) e o cara, que não sabia nada de luta, meteu-lhe um pipoco no joelho dele.

Como eu disse, não sei se é verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o mais engraçado de tudo isso que hj no mma todos esses SANGUES NO ZOIO como vc diz...nenhum é campeão de nada.

mostrar que vc é valentão, quem chama pra porrada e tudo isso hj não adianta de nada...hj o q conta é a tecnica brother...foi se o tempo que os caras tinha medo do time A ou B...de lutador A ou B

Discordo um pouco de você, as regras atuais privam muito os "sangue nos zoio", e tem outra, eles eram porradeiros técnicos. Não é uma questão de medo, é disposição pra sair na porrada. Libera tudo, sem tempo e em espaço de luta não muito grande pra você ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvi algo parecido (porque essas histórias viram lenda urbana se modificam de boca em boca) mas quando ele viu o cara dando uns tiros pra cima se tocou que era de carne e osso e não quis ficar pra testar a pontaria do adversário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior é que o Pelé pregava isso na academia, incentivava os alunos a nao levar desaforo na rua e sair na mao..... quem nao lembra da pancadaria na confeitaria que Charneski, principal aluno dele, aprontou. Ja ouvi que teve o dedo do Pelé nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei se é verdade, mas uma vez falaram que o Pelé foi bater em um cara na saída da balada (Aeroanta acho) e o cara, que não sabia nada de luta, meteu-lhe um pipoco no joelho dele.

Como eu disse, não sei se é verdade.

Teve um caso em que o pessoal da CB tava fazendo a segurança de um lugar chamado Sindicate e um cara com as mãos tipo com paralisia tava apavorando demais, ai chegou o Pelé e o Rafael pra dar porrada no cara (dizem que foi sem ao menos tentar dialogar) e o cara puxou um revolver e passou na cara deles, aí eles ficaram quietos e pediram por favor pro cara ir mais de leve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beto é gente fina demais, pouca gente sabe que ele é da velha guarda da CB, que foi o cara a abrir as portas da academia nos USA, fez camp do Rashad na luta em que ele conseguiu o cinturão e tudo mais. Deveria ter mais reconhecimento.

Informacao errada, ele fez o camp que o Rashad foi nocauteado pelo Machida !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, velho. Só disse isso pq esse papinho de chamar os outros de playboy é uma tremenda hipocrisia por parte do Wanderlei e do Anderson Silva.

O Wand mudou muito sim como pessoa depois do sucesso e dinheiro, para mim mudou até para melhor, mas alguns hábitos ruins da época da CB ainda continuam e não se justificam mais.

Então, até entendo o que vc quer dizer. Mas o problema é que essa é uma ideologia do Wand. Pra entender só mesmo sendo um cara da vila como ele é. Aqui nos bairros de Curitiba a galera que é mais humilde acaba tendo raiva de playboy mesmo. Não pelo fato do cara ter grana, mas pelo estilo, pelo jeito. Tanto que tem uma figura bem comum aqui que é o "Boy de Vila", que são os caras que não tem onde cair morto mas agem como playboys, metidos se achando superiores por ter isso ou aquilo, tirando os outros. Te garanto que não quer dizer que o Wand ou o Anderson vão ter raiva de quem tem dinheiro, mas sim de que age como playboy.

É mais uma expressão que já vem da infância do cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, velho. Só disse isso pq esse papinho de chamar os outros de playboy é uma tremenda hipocrisia por parte do Wanderlei e do Anderson Silva.

O Wand mudou muito sim como pessoa depois do sucesso e dinheiro, para mim mudou até para melhor, mas alguns hábitos ruins da época da CB ainda continuam e não se justificam mais.

não sei se é da filosofia da CB...mais os unicos que tinham os parafusos todos no lugar ao meu ver era o shogun e o rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo um pouco de você, as regras atuais privam muito os "sangue nos zoio", e tem outra, eles eram porradeiros técnicos. Não é uma questão de medo, é disposição pra sair na porrada. Libera tudo, sem tempo e em espaço de luta não muito grande pra você ver.

respeito a historia da CB e aquele tempo as coisas se resolviam assim eu gosto de ler relatos assim

mais hj as coisas mudaram, antigamente era uma coisa totalmente amadora, pensamentos totalmente diferente...lutavam pela honra da academia e do lutador e hj tudo é grana

a cada dia q vejo chego a conclusão que a CB foi uma otima academia, mais quem ja foi de la nao pensa em ter vinculos, todos que sairam não fazem questão de citar a CB...vejo que a BTT por exemplo ja tinha outra postura...não me parecia que tinha pecuinha la

OBS. é só a impressão que da, não estou dizendo que é vdd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou a pegar a época do mestre Edmar ?? Dizem que ele que foi o pioneiro do MT em Curitiba, inclusive chegou a sair na mão com o Rudimar e foi embora... Dai como o Rafael era o aluno mais graduado, virou o MESTRE de MT da galera... Se pegou essa época podia contar pra nós ai.

O evento chute-boxe capoeira eu tenho gravado em VHS, depois da luta o cara da capoeira vai comprientar o Pelé e o Pelé da a ão pra ele e com o outro braço manda uma cotovelada, rola maior confusão dai...

Essa época era sinistra mesmo.

O Edmar já veio do Espírito Santo com um ótimo conhecimento. Era o único preta que eu gostava de fazer luva porque ele jogava e sabia calibrar a mão, fazendo a gente "pensar" que tinha lutado com ele.

Era a luta mais refinada possível que você consiga imaginar.

Ele avisava: fecha a guarda em baixo, senão você cai. A gente, com medo de soco na cara, ficava com os cotovelos abertos e luvas viradas só pra proteger o rosto. "Você vai cair..." e nada. De repente entrava uma nos rins. E a gente caía. Simples.

Era o único graduado que eu pedia pra treinar. Sabia que ele batia só pra ensinar. Dava gosto de apanhar... troço mais tosco de se confessar.

Dava pra ver que era só de leve o que ele fazia porque depois ele pegava o Claudião Popeye e a porradaria fazia aquele barulho de estralo na cara.

Eu vivia encontrando o Edmar no então Moustache que depois virou 1250, na avenida Paraná (era na Av. Paraná mesmo. Tempos depois foi aberto um Moustache onde era o antigo cine Ribalta na Erasto Gaetner).

Belo dia, eu, me achando o vermelha fodão, fui "aquecer" com o Noguchi enquanto essa equipe chegava, próximo das 17:00h. Luvas, tudo mais e lá fui eu, achando que ia ser aquela luvinha em que eu já até já pagava imagem nos movimentos. Eu não vi de onde veio a porrada. Na hora veio a imagem de uma espécie de relâmpago e passei a ver todo o ringue como se estivesse cheio de fumaça. Achei que ia morrer ali dentro. Não dava pra pedir pra parar porque já tinha juntado gente em volta do ringue pra acompanhar. Foram os piores três minutos da minha vida. Dois dentes amolecidos. Mas saí vivo pra dizer que fiz uma luva com o Noguchi.

Falando em "equipe", eu também protesto quando no site da Chute-Boxe, devem ter tirado, mas chamavam de geração zero um time de luta em que o Raphael fazia parte. Talvez de MMA, pois havia uma equipe de Muay-Thai com o Claudião, o Edmar, o Noguchi e mais dois outros rapazes. Teve um torneio com os cariocas, não sei se do Narami, em que o Noguchi venceu por nocaute técnico (joelhada voadora) e o Claudião perdeu (foi lutar doente, à base de analgésicos), não lembro dos outros resultados.

[]´s

Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora