Fabri

Pelé desafia Spider - Video: "Anderson, você &

Recommended Posts

Em 1985, antes de Pelé, Rafael Cordeiro e muito antes de Wanderlei ou Anderson Silva, fui aluno na Chute-Boxe numa academia que ficava no alto da XV. Depois ele fechou esta academia e ficou só com a então academia nova, na Visconde do Rio Branco.

Nesta época, ele trouxe pra academia o Rei Zulu, fêz um pega com o negão, chutava, chutava e o negão continuava fazendo careta e o escambau. Foi na época em o Zulu veio em Curitiba e lutou primeiramente com um tal de Mestre Hélio, do Kung Fu. Depois veio o Brazão e o Metralha, ambos do Tele-Catch. E daí foi pra Paranaguá levar um atraso de um espetacular lutador que besuntou-se todo com vaselina e chegou a jogar o negão pra fora das cordas com um tobi gueri.

Nesta academia, ele colocava a gente de joelhos e pedia pra "lutar agarrado", quase que uma vez por semana, além das aulas do Muay-Thai que era ensinado na época. Nem uniforme de estrelinha era.

Rudimar, já lá na academia da Visconde, fazia todo mundo se sentar e colocava a VHS de lutas-desafio, como Eugênio Tadeu vs Royler Gracie. Rafael era um piá, faixa vermelha, marrento, porque já tinha vindo do Tae Kwon Do. Era aluno bom, mas tinha pretas, azul escuras, aliás nem azul clara havia na época.

Rudimar, já com o Jiu-Jitsu discponível com o Gurgel na AABB e com o Penão na Guardian, ia com o Penão, botava a faixa branca e rolava como um aluno qualquer, obedecendo à sequência de aula, sem nenhum estrelismo. Eu estava lá, na Guardian.

Escrevo estes argumentos para afirmar o seguinte: não penso que seja uma questão de quem veio antes, ovo ou galinha. Qualquer academia de luta, se fosse depender do talento dos alunos, poderia então ter alcançado o que a Chute-Boxe alcançou. Mas penso que atingiu SIM por mérito, em parte considerável, pelo Rudimar.

[]´s

Jaraqui

Caralho mano, a Guardian!!!!! Saudades daquela porra! Foi onde tudo começou! Eu saía do treino, passava na locadora e pegava uma fita do UFC (que ficava do lado de Faces da Morte) com as lutas do Royce.

Nessa época, o Vidal, que era meu camarada e era 200% chute-boxe, sempre tirava o JJ pra nada, falando que o que interessava era porrada e tals. Era muito engraçado, uma richa eterna que nunca se acabava, mas sempre com respeito e amizade.

Vc treinou la na Guardian quanto tempo cara?

Eu fiquei enquanto o Miguel dava aula e esporadicamente o Penão. Daí eles chamaram o Marcos Vinicios, que era faixa roxa, e eu não curtia muito. Logo em seguida o Rilion abriu a academia e eu não tive dúvidas, corri pra la.

Saudades dessa época...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em 1985, antes de Pelé, Rafael Cordeiro e muito antes de Wanderlei ou Anderson Silva, fui aluno na Chute-Boxe numa academia que ficava no alto da XV. Depois ele fechou esta academia e ficou só com a então academia nova, na Visconde do Rio Branco.

Nesta época, ele trouxe pra academia o Rei Zulu, fêz um pega com o negão, chutava, chutava e o negão continuava fazendo careta e o escambau. Foi na época em o Zulu veio em Curitiba e lutou primeiramente com um tal de Mestre Hélio, do Kung Fu. Depois veio o Brazão e o Metralha, ambos do Tele-Catch. E daí foi pra Paranaguá levar um atraso de um espetacular lutador que besuntou-se todo com vaselina e chegou a jogar o negão pra fora das cordas com um tobi gueri.

Nesta academia, ele colocava a gente de joelhos e pedia pra "lutar agarrado", quase que uma vez por semana, além das aulas do Muay-Thai que era ensinado na época. Nem uniforme de estrelinha era.

Rudimar, já lá na academia da Visconde, fazia todo mundo se sentar e colocava a VHS de lutas-desafio, como Eugênio Tadeu vs Royler Gracie. Rafael era um piá, faixa vermelha, marrento, porque já tinha vindo do Tae Kwon Do. Era aluno bom, mas tinha pretas, azul escuras, aliás nem azul clara havia na época.

Rudimar, já com o Jiu-Jitsu discponível com o Gurgel na AABB e com o Penão na Guardian, ia com o Penão, botava a faixa branca e rolava como um aluno qualquer, obedecendo à sequência de aula, sem nenhum estrelismo. Eu estava lá, na Guardian.

Escrevo estes argumentos para afirmar o seguinte: não penso que seja uma questão de quem veio antes, ovo ou galinha. Qualquer academia de luta, se fosse depender do talento dos alunos, poderia então ter alcançado o que a Chute-Boxe alcançou. Mas penso que atingiu SIM por mérito, em parte considerável, pelo Rudimar.

[]´s

Jaraqui

Esse sabe o que fala !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calúnia é crime meu caro. E nesse caso eu não precisaria escrever um livro, bastaria apenas acioná-lo judicialmente.

Esse papo de ação judicial, credenciamento no UFC, é para "esportistas", sujeito homem resolve mesmo é na porrada. Qualquer hora, em qualquer lugar. O Pelé se garante, chamou o cara de frouxo e o caramba, foda-se que é o campeão de não sei o quê, é briga, porrada, é pessoal. Mas ele vai ficar sem resposta, porque o Anderson de hoje de não brinca mais assim. O Ronaldo não deixa, infelizmente! Se fosse o "sujeito homem" das antigas, marcava um "portas fechadas" pra resolver isso.

Outra, a verdade é que os caras da nova geração do MMA nem entrariam num ringue do IVC por exemplo, aí vem a gurizada geração TUF falar que o Pelé não pode com o Anderson. Até onde me consta, o choro veio do perdedor, o Anderson, que de duas no MT perdeu as duas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um ditado que diz

que quando o "cara" nao caga na entrada, caga na saida...

eu num sou muito fã desse ditado nao. mas to começando a achar que é verdade...

a galera ta cagando na entrada e na saida...

Editado por CENIO VICTOR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse papo de ação judicial, credenciamento no UFC, é para "esportistas", sujeito homem resolve mesmo é na porrada. Qualquer hora, em qualquer lugar. O Pelé se garante, chamou o cara de frouxo e o caramba, foda-se que é o campeão de não sei o quê, é briga, porrada, é pessoal. Mas ele vai ficar sem resposta, porque o Anderson de hoje de não brinca mais assim. O Ronaldo não deixa, infelizmente! Se fosse o "sujeito homem" das antigas, marcava um "portas fechadas" pra resolver isso.

Outra, a verdade é que os caras da nova geração do MMA nem entrariam num ringue do IVC por exemplo, aí vem a gurizada geração TUF falar que o Pelé não pode com o Anderson. Até onde me consta, o choro veio do perdedor, o Anderson, que de duas no MT perdeu as duas.

cara sou da velha geração...mais acho que temos que evoluir...vc disse tudo antigamente as coisas eram resolvidas assim...hj o mundo mudou o esporte mudou, os lutadores mudaram e a cabeça dos fan mudaram tb....temos que evoluir e não regredir....pensamento pequena não cabe mais no esporte...se o pele é tão homem assim...que pegue um avião e vá la na x-gym fazer um portas fechadas com o anderson...conversa de quem quer se promover

o pele tem todo direito de se defender...mais ele sabe que hj ele apanha e feio...essa coisa de sujeito homem resolve na porrada ja passou a muitos anos...não existe mais essa parada não...ate pq tem sujeito homem que é leão de treino e na hora de entrar no 8 o cara se caga de medo e não rende

Editado por Jemoliveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em 1985, antes de Pelé, Rafael Cordeiro e muito antes de Wanderlei ou Anderson Silva, fui aluno na Chute-Boxe numa academia que ficava no alto da XV. Depois ele fechou esta academia e ficou só com a então academia nova, na Visconde do Rio Branco.

Nesta época, ele trouxe pra academia o Rei Zulu, fêz um pega com o negão, chutava, chutava e o negão continuava fazendo careta e o escambau. Foi na época em o Zulu veio em Curitiba e lutou primeiramente com um tal de Mestre Hélio, do Kung Fu. Depois veio o Brazão e o Metralha, ambos do Tele-Catch. E daí foi pra Paranaguá levar um atraso de um espetacular lutador que besuntou-se todo com vaselina e chegou a jogar o negão pra fora das cordas com um tobi gueri.

Nesta academia, ele colocava a gente de joelhos e pedia pra "lutar agarrado", quase que uma vez por semana, além das aulas do Muay-Thai que era ensinado na época. Nem uniforme de estrelinha era.

Rudimar, já lá na academia da Visconde, fazia todo mundo se sentar e colocava a VHS de lutas-desafio, como Eugênio Tadeu vs Royler Gracie. Rafael era um piá, faixa vermelha, marrento, porque já tinha vindo do Tae Kwon Do. Era aluno bom, mas tinha pretas, azul escuras, aliás nem azul clara havia na época.

Rudimar, já com o Jiu-Jitsu discponível com o Gurgel na AABB e com o Penão na Guardian, ia com o Penão, botava a faixa branca e rolava como um aluno qualquer, obedecendo à sequência de aula, sem nenhum estrelismo. Eu estava lá, na Guardian.

Escrevo estes argumentos para afirmar o seguinte: não penso que seja uma questão de quem veio antes, ovo ou galinha. Qualquer academia de luta, se fosse depender do talento dos alunos, poderia então ter alcançado o que a Chute-Boxe alcançou. Mas penso que atingiu SIM por mérito, em parte considerável, pelo Rudimar.

[]´s

Jaraqui

Quando eu treinava o símbolo era um macaco de braços cruzados e óculos escuros bem marrentão hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem é das antiga sabe que o pelé tem um parafuso a menos quando o assunto é pancadaria de rua. Tb ja ouvi essa historia que o negão ia pra balada e dexava a mulher dele ir na frente e dançar sozinha pra esperar o malandro chegar e arranja motivo pra poder descansar o braço no sujeito. Pelé era muito temido na epoca, inclusive o anderson tinha medo dele, era como se ele quisesse bota em pratica de qualquer jeito o que treinava na academia a qualquer custo. Problema é que o pessoal que chegou agora e conheceu o mma atraves do faustao e caldeirao do huck axa que o pelé é um ze ninguem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra vc ver como o dinheiro muda e "amacia" algumas pessoas.

O Wanderlei da época do Pride era sangue nos olhos igual o Pelé... Ai fez sucesso, ganhou grana e agora só fica no trash talking ironiCUzinho no twitter. Já o Pelé continua sangue no olho igual antigamente pq continua ralando como antes.

Isso é pro Wand parar de chamar o Belfort de playboy... Porque agora q ele se tornou também um "playboy" não tem mais o desempenho de antes e perdeu o sangue no olho. Cachorro loco tá bem mais domesticado agora. :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O primeiro Vale-Tudo dele foi no Círculo Militar, contra um suposto karateca de Ponta Grossa. Quando ele entrou no ginásio com o séquito atrás, foi de arrepiar o pelo braço a gritaria do povo.

Eu acho que durou menos de um minuto, a luta. E os berros em coro "Jiu-Jitsu", "Jiu-Jitsu"... era algo paralisante.

É difícil de transmitir pra nova geração, em palavras, que sensação que dava assistir às lutas, em uma época de Arte Marcial contra Arte Marcial.

Acho que tem um vídeo do Zulu, no Rio que ele pega se não me engano o Batarelli. Quem filmou gritava a cada suplê: "caralho"... "caralho"... talvez seja aquele sentimento que a gente tinha.

UFC 1, UFC 2, ao assistir em VHS em casa, eu via em pé. Quando sentava ficava com as costas distantes do apoio do sofá, como quem assiste uma final de jogo de futebol.

Eu vi recentemente algo parecido. Só parecido: neste último UFC Brasil, nas vitórias do José Aldo e do Minota.

O Penão veio pra Curitiba ainda Marrom do Carlson. Já com o boxe afiado. Não tinha como não ir parar ali na academia em que ele dava aulas só para ver aquela epidemia de Jiu-Jitsu que contaminava o mundo. De manhã, ainda em uma casa, quem dava aulas era um então faixa azul, chamado Ramom. Depois a Guardian se mudou lá pra (quase) perto do Barigui.

E o Rudimar, já com predisposição pra isso. Não deixou o trem passar. Não deu murro contra ponta de faca. Foi lá e resolveu aprender a arte marcial tão bem divulgada pelos Gracies. E com isso criou, sem a menor sombra de dúvidas, a maior equipe de Vale-Tudo da época. Esta última frase gera polêmicas, pois circula na gente o vírus de torcer por este ou por aquele lutador, que antes era por esta ou aquela time/equipe, que antes era por esta ou aquela academia e na origem: por esta ou aquela Arte Marcial. Consultem o Magapi. Talvez ele, carioca, possa emitir também um juízo de valor para a época e para o papel do Pelé nos IVCs, no fatídico desafio Chute-Boxe vs Capoeira e nas diversas outras disputas sem luva, sem nada.

[]´s

Jaraqui

Eu fui conhecer o Penão bem depois, fiz umas aulas com ele e o cara sabia ensinar muito bem, foda que é louco por uma night rsrsrs. Conheceu o Beto Picinini Jaraqui? Tá por Curitiba de volta, entende muito de MMA também mas não tem a fama de uma galera da CB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em 1985, antes de Pelé, Rafael Cordeiro e muito antes de Wanderlei ou Anderson Silva, fui aluno na Chute-Boxe numa academia que ficava no alto da XV. Depois ele fechou esta academia e ficou só com a então academia nova, na Visconde do Rio Branco.

Nesta época, ele trouxe pra academia o Rei Zulu, fêz um pega com o negão, chutava, chutava e o negão continuava fazendo careta e o escambau. Foi na época em o Zulu veio em Curitiba e lutou primeiramente com um tal de Mestre Hélio, do Kung Fu. Depois veio o Brazão e o Metralha, ambos do Tele-Catch. E daí foi pra Paranaguá levar um atraso de um espetacular lutador que besuntou-se todo com vaselina e chegou a jogar o negão pra fora das cordas com um tobi gueri.

Nesta academia, ele colocava a gente de joelhos e pedia pra "lutar agarrado", quase que uma vez por semana, além das aulas do Muay-Thai que era ensinado na época. Nem uniforme de estrelinha era.

Rudimar, já lá na academia da Visconde, fazia todo mundo se sentar e colocava a VHS de lutas-desafio, como Eugênio Tadeu vs Royler Gracie. Rafael era um piá, faixa vermelha, marrento, porque já tinha vindo do Tae Kwon Do. Era aluno bom, mas tinha pretas, azul escuras, aliás nem azul clara havia na época.

Rudimar, já com o Jiu-Jitsu discponível com o Gurgel na AABB e com o Penão na Guardian, ia com o Penão, botava a faixa branca e rolava como um aluno qualquer, obedecendo à sequência de aula, sem nenhum estrelismo. Eu estava lá, na Guardian.

Escrevo estes argumentos para afirmar o seguinte: não penso que seja uma questão de quem veio antes, ovo ou galinha. Qualquer academia de luta, se fosse depender do talento dos alunos, poderia então ter alcançado o que a Chute-Boxe alcançou. Mas penso que atingiu SIM por mérito, em parte considerável, pelo Rudimar.

[]´s

Jaraqui

Chegou a pegar a época do mestre Edmar ?? Dizem que ele que foi o pioneiro do MT em Curitiba, inclusive chegou a sair na mão com o Rudimar e foi embora... Dai como o Rafael era o aluno mais graduado, virou o MESTRE de MT da galera... Se pegou essa época podia contar pra nós ai.

O evento chute-boxe capoeira eu tenho gravado em VHS, depois da luta o cara da capoeira vai comprientar o Pelé e o Pelé da a ão pra ele e com o outro braço manda uma cotovelada, rola maior confusão dai...

Essa época era sinistra mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra vc ver como o dinheiro muda e "amacia" algumas pessoas.

O Wanderlei da época do Pride era sangue nos olhos igual o Pelé... Ai fez sucesso, ganhou grana e agora só fica no trash talking ironiCUzinho no twitter. Já o Pelé continua sangue no olho igual antigamente pq continua ralando como antes.

Isso é pro Wand parar de chamar o Belfort de playboy... Porque agora q ele se tornou também um "playboy" não tem mais o desempenho de antes e perdeu o sangue no olho. Cachorro loco tá bem mais domesticado agora. :rolleyes:

o mais engraçado de tudo isso que hj no mma todos esses SANGUES NO ZOIO como vc diz...nenhum é campeão de nada.

mostrar que vc é valentão, quem chama pra porrada e tudo isso hj não adianta de nada...hj o q conta é a tecnica brother...foi se o tempo que os caras tinha medo do time A ou B...de lutador A ou B

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o Pelé e o Wand não tem nada a ver velho, vai por mim. O Wand é um cara muito mais aberto a dialógo, se precisar sai na porrada mas dependendo do caso vai verificar quem falou, o que falou. Já o Pelé é doido velho, muito gente boa na real, um dos mais educados que conheci do mundo das lutas mas na hora que o bicho pega, que se sente ofendido, não têm papo, não têm MMA, não têm MT, têm porrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora