-Andy-

[CHAT] CHAT OFICIAL DA SUPLEMENTAÇÃO E TREINAMENTO

Recommended Posts

Meu instrutor insiste que eu faça pegada falsa, diz que o exercício fica mais localizado. Vale mesmo?

que tipo de pegada falsa e em qual exercício especificamente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hj o treino foi bem tranquilo no quesito temperatura, apesar da chuva aqui tá uns 20 graus, então suei feito um porco e o treino fluiu legal.

Aliás, tá tão "quente" que eu tô só de bermuda e camiseta na frente do computador, com o corpo ainda quente do treino hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A estrutura é decente, depois que colocaram a gaiola de agachamento ano passado, a unica coisa que falta é paralelas, que falaram que vão providenciar. Poderiam ter mais anilhas, quando alguém monta um leg press boladão some com as anilhas da academia.

EU. :o

24 anilhas de 25 = 600 kg, nego bola, fazer oq, manda o dono comprar mais!

Imagem sux pq o parceiro que filmou é um burro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralho Fabao! Mandou bem demais.

Essa semana como eu disse vou treinar ABCDE para dar mais descanso ao corpo e hoje foi costas, treino bom, diminui em alguns exercicios e fiz mais concentrado, segurando mais, 2 segundos por 3. Ficou bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô preocupado... tô em uma das melhores fases de treino e meu cotovelo e ombro direito estão dando sinais de que estão arriando.

Tem uma semana que tô com uma dorzinha (MUITO LEVE, maas....) no ombro direito... próximo ao acrômio... Ontem fui andar de moto e sentí uma fisgada no cotovelo.

Hoje 1h antes do treino eu não tinha a menor força no cotovelo se ele fosse flexionado ou esticado pra carregar um peso. Fiquei muito preocupado...

Aquecí bem na esteira, fiz isometria com elásticos para ver se ajudava... resolveu e não sentí nenhum incômodo, mas ainda assim é um mal sinal... :S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
EU. :(

24 anilhas de 25 = 600 kg, nego bola, fazer oq, manda o dono comprar mais!

Imagem sux pq o parceiro que filmou é um burro!

Larga mão, ajudando com os braços até eu consigo!! :lol:

Consigo porra nenhuma, mandou benzaço!! ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Larga mão, ajudando com os braços até eu consigo!! ppunkk

Consigo porra nenhuma, mandou benzaço!! :(

Eu chamo de roubo psicológico! RSSSSS Mas tb eu to só com uma joelheira e uso no joelhão esquerdo, a mão direita faz o papel da joelheira no direito, fico apertando a parte superior do joelho dando fixação!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de essa semana ter bebido praticamente todos os dias e ter alucinado hj tentei comer direito denovo e fui la para outra guerra no supino..

fiz 3 series no crucifixo que eu me amarro e tal para aquecer 10 rep ( na carga maxima)

depois fui para o supino reto e fiz :

10 rep com 30 kg de cada lado,

8 rep com 33 kg

8 rep com 35 kg ( teve ajuda só psicologica na 7 rep e na 8 uma ajudinha)

4 rep com 38 kg ( sem ajuda, fiquei com medo de descer a 5 e morrer totalmente )

fui para o inclinado e " ousei" botei 20 kg de cada lado e fiz 4 series de 12 rep, ombro reagiu bem.

ai fui para o pulley e fiz 4 series de 10 rep com 65kg.

De pouquinho em pouquinho vamo evoluindo, essa semana vou ficar na moral sem beber etc e tentar dar uma evoluida, no peso corporal.

abraço

Editado por Sartori

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandou bem no leg press, só recomendo não "encaixar" os joelhos quando completa o movimento.

Eu faço com mais amplitude, praticamente batendo as coxas nos peito (mais de 90°), mas isso vai de cada um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu chamo de roubo psicológico! RSSSSS Mas tb eu to só com uma joelheira e uso no joelhão esquerdo, a mão direita faz o papel da joelheira no direito, fico apertando a parte superior do joelho dando fixação!

Eu tb dou uma roubadinha parecida, mas só pra tirar o peso da inércia e depois pra controlar até onde vou deixar descer. Já machuquei o diafragma descendo demais o peso...

Ah sim, outra diferença óbvia é que no meu caso faço com metade desse peso aí hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu chamo de roubo psicológico! RSSSSS Mas tb eu to só com uma joelheira e uso no joelhão esquerdo, a mão direita faz o papel da joelheira no direito, fico apertando a parte superior do joelho dando fixação!

Grande Fabão! Só falta colocar este vídeo [e o outro!] no tópico oficial de vídeos!!! :blink: :lol:

Parabéns!

Mandou bem no leg press, só recomendo não "encaixar" os joelhos quando completa o movimento.

Eu faço com mais amplitude, praticamente batendo as coxas nos peito (mais de 90°), mas isso vai de cada um.

Chegou antes! :lol: Perfeito Kim!

Quanto a amplitude, precisamos saber qual foi o treino dele inteiro antes de tirar esta conclusão, já que se trata de um treino avançado.

Deduzo eu que ele agachou ou iria agachar depois deste Leg e, se ele agachar com boa amplitude, terá ativado a musculatura auxiliar neste outro exercício, podendo assim trabalhar o Leg com menor amplitude SE o foco dele for ênfase no quadriceps. Agora se ele limitou o movimento nos dois exercícios [ou não agachou] teria que complementar com abdutor e adutor, quem sabe até um isolador de glúteo para trabalhar de uma forma mais ampla, se quiser manter a amplitude do Leg e ter maiores ganhos nos membros inferiores.

Por isto que Amo Musculação: - Tudo é possível! :lol:

Apesar de essa semana ter bebido praticamente todos os dias e ter alucinado hj tentei comer direito denovo e fui la para outra guerra no supino..

fiz 3 series no crucifixo que eu me amarro e tal para aquecer 10 rep ( na carga maxima)

depois fui para o supino reto e fiz :

10 rep com 30 kg de cada lado,

8 rep com 33 kg

8 rep com 35 kg ( teve ajuda só psicologica na 7 rep e na 8 uma ajudinha)

4 rep com 38 kg ( sem ajuda, fiquei com medo de descer a 5 e morrer totalmente )

fui para o inclinado e " ousei" botei 20 kg de cada lado e fiz 4 series de 12 rep, ombro reagiu bem.

ai fui para o pulley e fiz 4 series de 10 rep com 65kg.

De pouquinho em pouquinho vamo evoluindo, essa semana vou ficar na moral sem beber etc e tentar dar uma evoluida, no peso corporal.

abraço

Pow Sartori, pare de beber cara! É atleta, está evoluindo pakas assim, imagina se for mais regrado!

Logo mais me passa no supino, meu pior treino ;)

Quanto ao inclinado, já tentou fazer com halteres? Vai treinar sem medo de ferrar com o ombro provavelmente e conseguirá utilizar uma maior amplitude também.

FikDik.

Eu tb dou uma roubadinha parecida, mas só pra tirar o peso da inércia e depois pra controlar até onde vou deixar descer. Já machuquei o diafragma descendo demais o peso...

Ah sim, outra diferença óbvia é que no meu caso faço com metade desse peso aí hehehe

Como?

Deve ter sido porque não tinha uma boa técnica para o mesmo OU não tinha amplitude articular para o mesmo. Mudou a amplitude de um dia pro outro e não mudou carga [começar com carga baixa do zero e subir aos poucos...]? Ou azar mesmo, acontece...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu desço demais até ficar nos 90 graus que todos dizem me machuca o diafragma, simples assim.

E como eu já disse em vários outros tópicos, por mais que eu goste, por mais que eu me dedique, o fato é que não sou profissional nem preciso me auto-afirmar perante ninguém, o que significa que não vou pra academia me machucar pra depois ficar numas de "treinei pesado bagarai até me machucar", até pq já passei dos 30 e se ainda fosse imaturo a esse ponto ficaria de molho semanas a toa já que nessa idade a recuperação é mais lenta...

Então eu só treino exercícios cuja execução me sejam "confortáveis" ergonomicamente, por assim dizer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
que tipo de pegada falsa e em qual exercício especificamente?

Sem o auxílio do polegar.

Supino reto e declinado, crucifixo reto (nesses é tranquilo), barra reta (aqui o bixo pega, sinto um incômodo muito grande nos polegares). E, na pegada falsa, eu diminuo as cargas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas, ontem foi peito e biceps!

comecei com supino inclinado com halteres, 28 kilos pra akc...

dps 30/32/35/40 4x até a falha!

fui pro sup.reto com barra, 30/30/35/40

decl. 30/35/35

crucifixo reto, 3x10

rosca W, SUPER SÉRIE, 21 , FAZ 7 REP. TIRA 5 KILOS, ATÉ ACABAR!

depois alternada 3x8

pra terminar concentrada, 3x8!

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mandou bem no leg press, só recomendo não "encaixar" os joelhos quando completa o movimento.

Eu faço com mais amplitude, praticamente batendo as coxas nos peito (mais de 90°), mas isso vai de cada um.

Eu quando não ''estico'' o joelho todo e quando volto deixo ate a perna quase bater no peito. Ta certo que pego muito mais leve mas uso o leg como um multiarticular e depois vou para os isoladores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora