-Andy-

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    São Carlos - SP
  1. E aí garoto, aqui é o Ferrari, blz?

    Não sei se abandonou de vez o PVT ou se ainda recebe pelo menos as MPs, mas depois de pelo menos 1 ano afastado, creio que encontrei uma solução pra tentar melhorar e tornar o PVT um lugar mais agradável pra quem realmente gosta do forum.

    Dê uma lida e sinta-se a vontade para contribuir: http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=14695...

  2. Durante esses episódios ae... Você sente falta de ar? Dói outro lugar alem da cabeça? A cor dos seus olhos, como fica? Tem se sentido cansado (alem do normal) nos ultimos dias? Abraço e sorte.
  3. Eu num tô nem aí pra briga de vocÊs, tô achando é engaçado... Mas só pra avisar, a moderação não costuma ver com bons olhos ofensas assim, então recomendo aos dois que se policiem mais. Abraço.
  4. A de cima não sei, mas a de baixo é bem clássica... Funciona sim!
  5. MaceT, se é iniciante eu diria que tá bom demais! Mas isso depende de uma série de fatores (divisao inclusive)... Se não me falha a memoria seu treino é ABC né? ABC 1x na semana é massa pra quem tá começando!
  6. Sim, Ytsejam, você está coberto de razão. O UNICO problema está aqui: Irmão, acredite... tem muito vagabundo por ae, mas também existem os DOIDOS e/ou desinformados.... E no verão isso é pior ainda.... Lá na academia mesmo, onde temos controle TOTAL sobre os treinos de cada aluno já fica dificil convencer uma pessoa que ela deve descansar após dois treinos em dias consecutivos, mesmo explicando TUDO isso aqui que tentei explicar pra vocês... E olha que lidamos com pessoas supostamente bem informadas, já que são todas de classe média-alta, alta ou "altissima" hehehe Agora imagina isso NO VERÃO, em uma academia desleixada... Cara... verão é foda... nego tem tanta pressa pra "ficar no shape" que se o "professor" disse que faz bem, ele fica 23h na academia e volta no outro dia hehe... Você está certo em tudo que disse, mas infelizmente existe essa brexa, que definitivamente ocasionará SIM tudo aquilo que falei.
  7. Toma até o cú fazer bico... se não fizer, continue tomando. Sério, esse lance de 3 meses ae é uma besteira e já foi comprovado isso. Toma sem medo.
  8. A dor que o cara sente você acha que é relacionado a que? O SNC do cara fica de fora só porque o peso que ele tá levantando é pequeno? Rs Você mesmo respondeu, Yts... O peso que o cara vai levantar é relativamente baixo, AINDA ASSIM, causará dores, irá gerar micro lesões e causará adaptações ao SNC. Só a titulo de curiosidade: Sabe porque isso acontece? Advinha: SNC! O corpo do cara simplesmente "aprende" a recrutar as fibras durante uma contração muscular. O envio de sinais elétricos é maior, mais rápido e acontece em uma área maior. Como podemos observar, o SNC é responsável por QUASE todo (90 e tantos %) o ganho de força durante os 3 primeiros meses do cara na academia. Ou seja, ele fica MUITO ocupado durante esse período. Fazendo uma comparação besta, seria como entrar um funcionário extremamente hábil e talentoso em uma empresa toda bagunçada. Todo problema é ele quem resolve. Ao invés de aproveitarem o funcionário e deixarem ele trabalhar no seu ritmo, dando o estimulo correto (alimentação, descanso), o chefe resolve APRESSÁ-LO, fazendo o trabalhar mais e mais, fazendo hora extra todo santo dia... Bem... Não preciso dizer o que acontece depois heheeh No mais é isso, caras.... Não sou eu quem tô inventando isso. Acredite, antes de mim existiram (e existem) milhares de pessoas extremamente gabaritadas falando sobre isso. Basta abrir um livro de fisiologia ou fisiologia do exercício (qualquer um, é só escolher um autor com mais credenciais ou de sua preferencia :) ). Pros mais céticos: vá até a academia, separe uma amostra com 10 individuos, bota 5 pra cada lado e treina em esquemas diferentes por pelo menos 1 ano.... Observa os resultados e volta pra contar
  9. Sim, Carlos. Já que tu curte o assunto: http://www.4shared.com/document/V2tBB62F/E..._as_Costas.html Imprima e seja feliz no seu trampo :lol:
  10. bjj4ever, caso não tenha notado usei um exemplo, uma vez que não faço idéia do quanto o Carlos supina... Não sei, só caso não tenha notado mesmo... apesar de eu achar meio dificil alguém não conseguir interpretar uma sentença tão besta, mas enfim... :lol:
  11. O que ele não tá entendendo é que os mesmos 10kg que são leves pra ele, pra alguém é MUITO pesado. POw, nego se esquece que quando começou a treinar levantava halteres de 3kg fazendo cara feia...
  12. Carlão, peso significa muita coisa? É relativo, carai... Se formos levar em consideração PESO, eu digo que teu treino de peito é uma porcaria porque você não supina 100kg (na barra) e eu sim. É justo? É real? Quem treina olhando pra PESO e levando SÓ o peso em consideração pra determinar se um treino é intenso ou não, pra mim não sabe treinar.