pipo 0 Postado January 13 Khamzat Chimaev reacende a rivalidade com Alex Pereira ao pedir uma superluta na Casa Branca. O campeão dos pesos-médios do UFC, Khamzat Chimaev, quer enfrentar o detentor do título dos meio-pesados, Alex Pereira, antes de defender seu cinturão recém-conquistado. O evento planejado pelo UFC na Casa Branca está a poucos meses de distância, e o CEO do UFC, Dana White, se prepara para sediar o que pode ser considerado o maior evento de sua carreira na organização. Conor McGregor, Jon Jones e Kayla Harrison são apenas alguns dos grandes nomes que pediram uma vaga no card, com resultados variados. White afirmou repetidamente que começará a organizar o card do evento na Casa Branca em março ou abril, dando aos lutadores um período suficiente de treinamento. Antes mesmo dos preparativos de White, outro grande nome, o campeão peso-médio do UFC, Khamzat Chimaev, quer participar. Chimaev e o campeão dos meio-pesados do UFC, Alex Pereira, estiveram em breve negociações para uma luta após Pereira conquistar o cinturão dos médios no UFC 281. Um possível confronto não se concretizou no UFC 283, no Brasil , apesar de ambos os lados terem provocado a possibilidade nas redes sociais. Anos depois, Chimaev está retomando suas provocações a Pereira e quer um confronto no gramado da Casa Branca. Khamzat Chimaev implora aos fãs de Alex Pereira que o convençam a lutar na Casa Branca. Em uma postagem recente no X , Chimaev desafiou Pereira para o evento do UFC na Casa Branca. "Vamos à Casa Branca", tuitou Chimaev na segunda-feira. “Não se preocupe, vou acabar com você rapidinho [Alex].” Em seguida, Chimaev enviou uma mensagem aos fãs de Pereira. “Todos os torcedores brasileiros dizem para esse garoto: se você não tem medo, mande ele lutar [RISOS]”, disse Chimaev. Há poucas semanas, Pereira desafiou abertamente Chimaev para uma luta de Jiu-Jitsu no UFC, após ambos os lutadores conquistarem títulos em suas respectivas categorias. Pereira recuperou o cinturão dos meio-pesados do UFC ao nocautear Magomed Ankalaev na revanche do UFC 320. Embora Chimaev ainda não tenha aceitado formalmente a oferta de Pereira, ele pretende retornar ao octógono ainda este ano. Chimaev conquistou o título dos pesos-médios de forma dominante contra Dricus du Plessis no UFC 319, apenas algumas semanas antes da vitória de Pereira. Circulam rumores de que o evento do UFC na Casa Branca poderá apresentar até sete disputas de cinturão, um número que vem sendo contestado e desaconselhado por diversos lados. Enquanto isso, Pereira e Chimaev poderiam se apresentar como fortes candidatos a uma superluta no evento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PREDADOR DO NORTE 0 Postado January 13 Dois lutadores que eu nunca mais duvido e nem subestimo potencial, são esses dois! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silverchair 0 Postado January 13 Essa luta eu dividiria em 2 fase.. 1- Chimaev vai entrar em queda logo de início. Imagino que entrando no double 2- Quanto tempo ele aguenta levando cotovelada? Acho que essa luta termina assim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
afterforever 0 Postado January 13 Acho difícil imaginar alguém que o Chimaev não possa quedar mas se o Poatan conseguir escapar do chão e acertar alguns golpes aí o que fica difícil é imaginar que o Chimaev aguente uns bons socos. Chimaev nos meio pesados acho que iria cortar menos peso mas chegar enorme e no gás... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
afterforever 0 Postado January 13 22 minutos atrás, Silverchair disse: Essa luta eu dividiria em 2 fase.. 1- Chimaev vai entrar em queda logo de início. Imagino que entrando no double 2- Quanto tempo ele aguenta levando cotovelada? Acho que essa luta termina assim. Eu iria curtir muito o Chimaev travado tomando cotoveladas mas acho que deve sofrer pra bloquear as quedas e escapar do chão... Já Chimaev se inventar ou for obrigado a trocar cai logo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
smd 0 Postado January 13 Ainda acho que o Poatan vai lutar com o Gane. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FlavioRJ 0 Postado January 13 (editado) Chimaev esta fazendo barulho para cavar essa luta mas eu acho que não rola.. Está doido para amarrar luta com o índio mas o ufc certamente não vai gostar disso E o Poatan parece já estar trabalhando para os pesados.. Editado January 13 por FlavioRJ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João P 0 Postado January 14 2 horas atrás, FlavioRJ disse: Chimaev esta fazendo barulho para cavar essa luta mas eu acho que não rola.. Está doido para amarrar luta com o índio mas o ufc certamente não vai gostar disso E o Poatan parece já estar trabalhando para os pesados.. Tbm acho, esta luta não vai acontecer. Pro UFC, do ponto de vista de negócio, não faz sentido algum...duas grandes estrelas que podem ser desenvolvidas, aumentar o hype em cima do nome dos dois...se esta luta acontece um ganha e apaga o brilho do outro...muito mais interessante desenvolver a ideia do Poatan como peso pesado e o Chimaev como duplo campeão indo para 93 kg Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NOCAUTE! 0 Postado January 14 Daqui a pouco vai ser postam vs. frank esgar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
siso_ 0 Postado January 14 14 horas atrás, João P disse: Tbm acho, esta luta não vai acontecer. Pro UFC, do ponto de vista de negócio, não faz sentido algum...duas grandes estrelas que podem ser desenvolvidas, aumentar o hype em cima do nome dos dois...se esta luta acontece um ganha e apaga o brilho do outro...muito mais interessante desenvolver a ideia do Poatan como peso pesado e o Chimaev como duplo campeão indo para 93 kg extamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pipo 0 Postado January 14 U leu no lugar do Poatan evitaria essa luta. Acho que o Chimaev vai atropelar geral tb nesse peso. Jogo péssimo muita gente falava que ele atropelava o Jiri nos treinos é pegar o Gane, que tem muito jogo pra vencer, virar campeão e se aposentar como o maior da história Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ultimate Fighter 0 Postado January 14 (editado) 20 minutos atrás, pipo disse: U leu no lugar do Poatan evitaria essa luta. Acho que o Chimaev vai atropelar geral tb nesse peso. Jogo péssimo muita gente falava que ele atropelava o Jiri nos treinos é pegar o Gane, que tem muito jogo pra vencer, virar campeão e se aposentar como o maior da história Não tem como ser o maior da história lutando contra adversários que casam com o seu jogo, que eu me lembre, de todas as lutas dele no UFC, 90% dos adversários tentaram trocar com ele, sofreu poucas tentativas de queda. Acho que contra o Chimaev seria uma luta mais próxima de um MMA real, onde o adversário deixaria o ego de lado e não daria sopa pro azar, tratando de trazer o brasileiro pro seu terreno nos primeiros segundos de luta, com o Chimaev e Jon Jones vejo o Poatan te do um teste de fogo, onde vai dar pra saber o nível real dele como lutador de MMA e não um trocador que nocauteia adversários com jogo que casa com seu estilo de luta. Editado January 14 por Ultimate Fighter Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
masterblaster 0 Postado January 14 23 horas atrás, smd disse: Ainda acho que o Poatan vai lutar com o Gane. Também. E tomara. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
War_SOUVENIRS 0 Postado January 15 5 horas atrás, Ultimate Fighter disse: Não tem como ser o maior da história lutando contra adversários que casam com o seu jogo, que eu me lembre, de todas as lutas dele no UFC, 90% dos adversários tentaram trocar com ele, sofreu poucas tentativas de queda. Acho que contra o Chimaev seria uma luta mais próxima de um MMA real, onde o adversário deixaria o ego de lado e não daria sopa pro azar, tratando de trazer o brasileiro pro seu terreno nos primeiros segundos de luta, com o Chimaev e Jon Jones vejo o Poatan te do um teste de fogo, onde vai dar pra saber o nível real dele como lutador de MMA e não um trocador que nocauteia adversários com jogo que casa com seu estilo de luta. Se ele for campeão na HW , ele vai conseguir um feito que nenhum outro lutador fez , ser campeão em 3 categorias diferentes em tão pouco tempo , se tem alguém que fez isso no MMA , não estou me recordando... É um critério válido pra defender ele como GOAT do esporte , não acho que seja um absurdo.. Mas na minha opinião , caso mesmo ele vença e pegue a cinta da HW , ainda é cedo pra tal afirmação.. Não por ter vencido apenas adversários que casam com o seu jogo e estilo.. E sim pelo fator dominância/longevidade... Ele até uns meses atrás , não achou nada durante 5 rounds contra o mesmo russo que ele tirou pra nada na segunda luta.. E apesar de nocautear o campeão da MW , foi nocauteado pelo mesmo também. Tenho minhas dúvidas se ele foi maior que AS na MW , apesar de eu achar que ele é um striker melhor que AS.. E ele não foi maior que jones na LHW.. Se ele permanecesse por mais tempo em uma dessas categorias , poderia ser ? Na MW Talvez , na LHW , dificilmente.. Não consigo ver um GOAT do esporte que não seja pelo menos o GOAT de sua própria categoria. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites