ravi

zubaira tukhugov, islam makhachev demitidos do UFC

Recommended Posts

é muito vago resumir o ocorrido da madrugada de domingo, só naquele espaço de tempo.

isso vem sido alertado a tempos, desde  a época do sonnen. deixaram, foi crescendo e crescendo.

não consigo ver culpa do russo, falaram que o que o treinador de jj do conor disse é impublicavel; o cara acabou de sair de uma luta, tava com a adrenalina nas alturas... ouve algo aparentemente pesado vindo de um BOSTA qualquer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Mcgregor sempre foi na ferida* de todos os oponentes. O russo não soube se controlar. Que pegasse eles depois do evento. Fez um desserviço ao MMA. Não tem como não ver isso, é total parcialidade.

Pois é, concordo. Que pegasse eles de porrada em outra ocasião.

O papel de se adequar as regras culturais de onde ele está é do de fora. No caso, do russo. Entendo perfeitamente seu ponto, mas cara, o russo tem que entender que se foi ofendido nos EUA não pode resolver como resolveria lá na região dele. O cara é lutador profissional. Connor é um câncer, mas o khabib com essa atitude conseguiu queimar muito o MMA e até mesmo a imagem dos muçulmanos em um país que já não nutre quaisquer simpatia por eles.

Estou de acordo que p ufc ao permitir e incentivar esse trash talking tinha que ter preparado melhor a segurança para não deixar isso ocorrer. Mas isso não pode ser tido como justificativa para a ação. Nos ajuda a entender, mas não justifica.

Se for assim tudo é justificado pq "é da cultura dele" e nem a visão do relativismo cultural prega que tudo deve ser aceito só por ser de diferente cultura.

Mas estou de acordo que o ufc deveria ter muito mais seguranças ali entre os times e no entorno já que ele deixou esse clima de animosidade se criar para vender o show.

Conor nunca havia falado da família e da religião de ninguém. Lembro dele chamando o Siver de nazista, o que é algo completamente bizarro tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zubaira é um cagalhão não estapeou ninguém, foi o único dos 3 que só apanhou. 

Quando chegou perto levou um esquerda na orelha. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu nem me dou muito bem com meu pai, mas quem pode falar dele sou eu!!

Religião não cada um cre no que quiser , mas tem gente que mata por isso e muçulmanos são assim,os cara já vão pra guerra mortos, pq já fazem seus últimos votos.

Alexandre grande e tantos outros não os dominaram por sua crença , russos são estranhos , máfia lá impera o próprio presidente é ligado a máfia segundo relatam.

Assim eu sei separar a pessoa do lutador ,mas tudo tem limite, McGregor é um lutador fenômeno , podem pegou outro cara excepcional no que faz com o jogo perfeito pra suas fraquezas.

Tive uma leitura interessante baseado em depoimento do Pedro Rizzo vc é um stricker não vá pra cima do grappling, deixe ele procurar os espaços.

McGregor partiu pra cima, talvez tentando surpreender..

Facilitou e muito ao Khabib que estava errando naquela abertura pro clinch.

Ele é de atacar tb né

Botar pressão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, MV8 disse:

Ele é de atacar tb né

Botar pressão

Vc é karateca se não me engano me corrija o Shotokan tem o intuito de controlar a distância é isso o McGregor faz com maestria.

Vc vai enfrentar o grappling  de altíssimo nível como o Khabib não pode encurtar de jeito nenhum, ainda mais ele que tem o one punch

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

Vc é karateca se não me engano me corrija o Shotokan tem o intuito de controlar a distância é isso o McGregor faz com maestria.

Vc vai enfrentar o grappling  de altíssimo nível como o Khabib não pode encurtar de jeito nenhum, ainda mais ele que tem o one punch

Tem basicamente três coisas que dá pra fazer num combate

1 - vc ataca. Sendo que o bom Karateca msm quando ataca primeiro na cabeça dele ele tá contra atacando

Isto é uma realidade de uma arte que nasce em Okinawa onde vc tinha que sobrevivem/fugir de atacante com faca, pau pedra etc. Vc não parte louco pra cima vc analisa tudo inclusive rota de fuga jiu jitsu tradicional tb tem isto.

2 - vc impede o ataque. Lyoto fazia isto bem lembra da luta com Bader? Bader manda um cruzado ele bloqueia dando o contragolpe e nocauteia

3 - vc contra ataca. Vc esquiva e então ataca McGregor fez isto bem demais principalmente com Álvarez

Sim McGregor controla distância bem demais

Inclusive ele não depende da visão para isto

Ele inclusive usa as mãos vou postar aqui k que postei em outro tópico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Conor nunca havia falado da família e da religião de ninguém. Lembro dele chamando o Siver de nazista, o que é algo completamente bizarro tbm

Sério que vc acha que até hoje o Connor tinha respeitado família de todos? Ele não respeita nada. Com certeza falou. Ele fala muita coisa o tempo inteiro. Nunca falado nada de religião? Ele falou que ele era Jesus. Isso não é desrespeitar os cristãos? Não tem desculpa. Ele vai no ponto fraco de todos, o ponto fraco de cad aum muda, ele pesquisa a vida da pessoa e vai pra cima do que mais ofende para o adversário chegar emocional e dar brechas a ele. Foi total falta de controle do russo. Não tem como argumentar ou tentar amenizar isso. Entendo que seja muito fã dele, e a postura dele é quase sempre boa, mas dessa vez ele fez merda das grandes. Ele se descontrolou, independente do motivo, isso não é aceitável ou justificável. Entender todo mundo entende os motivos, mas nenhum deles justifica. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tumblr_inline_pg7ps2nmbV1r6jb6k_540.gif


Muita coisa interessante deste gif. McGregor usa mto bem está mão da frente ele não busca o rosto como Jones nem bota pra se proteger quando recua como Jones Barão tb fazia isto

Ele usa está mão pra marcar distância mto bem ele quase sempre busca o pescoço do adversário e aí ele tem como soltar o canhão de esquerda msm se não tiver com o olho focado no adversário

Este é um fundamento que acho que ele tirou do Karaté onde vc ver mtas vezes o Karateca buscando o kimono do adversário acima pra golpear impedir avanço dele etc. Ele adaptou para o pescoço do adversário e acho que tirou do Karatê pq no boxe kickboxing vc marca distância de outras formas mais até jabeando por causa do luvão

Já Khabib solta o overhand longo do Sambo que vc projeta mais o corpo pq finta entrada atinge mais longo e se o adversário encurta e vc erra dá pra fazer a pegada no kimono nas costas clinchar abraçando cabeça etc. já Armando uma queda

Acho Khabib um pouco estabanada na trocação este over msm ele podia ter projetado mais igual Fedor e ranca a cabeça do adversário mas ainda assim ele executo de forma eficiente

O que vcs acham @NEGO DÁGUA e @Garfield já discuti isto com vcs 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, MV8 disse:

Tem basicamente três coisas que dá pra fazer num combate

1 - vc ataca. Sendo que o bom Karateca msm quando ataca primeiro na cabeça dele ele tá contra atacando

Isto é uma realidade de uma arte que nasce em Okinawa onde vc tinha que sobrevivem/fugir de atacante com faca, pau pedra etc. Vc não parte louco pra cima vc analisa tudo inclusive rota de fuga jiu jitsu tradicional tb tem isto.

2 - vc impede o ataque. Lyoto fazia isto bem lembra da luta com Bader? Bader manda um cruzado ele bloqueia dando o contragolpe e nocauteia

3 - vc contra ataca. Vc esquiva e então ataca McGregor fez isto bem demais principalmente com Álvarez

Sim McGregor controla distância bem demais

Inclusive ele não depende da visão para isto

Ele inclusive usa as mãos vou postar aqui k que postei em outro tópico

Cada vez mais gosto deste forum. Valeu !

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a coisa mudou em apenas 4 anos ( nao pude traduzir, mas podem fazer on line). que mostra que algumas coisas são relativas, mas nem todas (na verdade ha' contradição na expressão tao usada hoje em dia).

O que  um falava ao outro  ha' 4 anos:

“With CONOR McGREGOR after his unbelievable victory at UFC 178,” Khabib wrote on Twitter at the time.

And McGregor responded: “I love it champ!! The Russian Bear!!”

 

E Quando Conor estava vendendo alhgumas camisetas tempos antes, eles trocaram mensagens amistosas  no twitter:

“Hey Conor, I’m in Vegas when you come let me know, I want you gave me this shirt,” Khabib tweeted.

@TheNotoriousMMA @... Hey Conor, I'm in Vegas when you come let me know, I want you gave me this shirt

— khabib nurmagomedov (@TeamKhabib) September 9, 2014

 

And Conor replied: “Let’s do it brother!! I fly out to Vegas tomorrow!! Hit me up and we can train.”

@TeamKhabib @... Lets do it brother!! I fly out to Vegas tomorrow!! Hit me up and we can train ?

 

Tudo vaidade debaixo do sol.

UFC 52cb0758f5df203905e6d24048cf112c (1).png

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Mcgregor sempre foi na ferida* de todos os oponentes. O russo não soube se controlar. Que pegasse eles depois do evento. Fez um desserviço ao MMA. Não tem como não ver isso, é total parcialidade.

Pois é, concordo. Que pegasse eles de porrada em outra ocasião.

O papel de se adequar as regras culturais de onde ele está é do de fora. No caso, do russo. Entendo perfeitamente seu ponto, mas cara, o russo tem que entender que se foi ofendido nos EUA não pode resolver como resolveria lá na região dele. O cara é lutador profissional. Connor é um câncer, mas o khabib com essa atitude conseguiu queimar muito o MMA e até mesmo a imagem dos muçulmanos em um país que já não nutre quaisquer simpatia por eles.

Estou de acordo que p ufc ao permitir e incentivar esse trash talking tinha que ter preparado melhor a segurança para não deixar isso ocorrer. Mas isso não pode ser tido como justificativa para a ação. Nos ajuda a entender, mas não justifica.

Se for assim tudo é justificado pq "é da cultura dele" e nem a visão do relativismo cultural prega que tudo deve ser aceito só por ser de diferente cultura.

Mas estou de acordo que o ufc deveria ter muito mais seguranças ali entre os times e no entorno já que ele deixou esse clima de animosidade se criar para vender o show.

Concordo, cara. Khabib que deve se adequar aos costumes dos EUA, não o oposto.

Nos EUA nego xinga a mae, pai, cachorro, poe dedo na cara, grita...mas sair na mão é bem difícil. Se rola briga, em 2 minutos a polícia já chega e leva todo mundo em cana.

Daguestão deve ser pior que Brasil..nego  resolve na bala. Khabib nào podia ter feito o que fez. Perdeu a chance de mostrar que está acima do Connor (pra mim ele está).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Durante aquele espancamento no segundo o Khabib gritava na cara do Conor mandando ele falar as besteiras, no fim do round Khabib continuou falando e o Conor, depois de ter sobrevivido, falou que eram apenas negócios. 

Confesso que senti um pouco de pena naquele momento, mas foi rápido e passou. 

Todos erraram, o Conor e o time dele vem errando a muito tempo. Ele teria que entender que existe um limite e o dinheiro não justifica certas atitudes, ele vem ultrapassando esse limite a muito tempo sem receber praticamente nenhum tipo de punição. 

Dessa vez veio, na luta e também depois de forma errada mas veio. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Será que o McGregor não é isso tudo já que não mostra seu QI baixo na luta!!

Pq contra o Eddie Alvarez que poderia queda lo foi perfeito, mas o americano deve ter sido abalado e jogo também ajudava um pouco o McGregor.

Aldo apesar de todos os recursos é um lutador de kickboxing e ultimamente de boxe no MMA aí facilitou tudo.

@Masterblaster tá uma descrição aí do McGregor realmente essa alegação do Daniel sobre o QI baixo me deixou em dúvida sobre o que eu tinha ele na conta.

A impressão que deu foi que o Conor foi tão orgulhoso e acreditou tanto no próprio nome que subestimou o russo e não se preparou direito. Acreditou que suas presepadas pré luta abalariam o Nurma, e entrou tentando impor seu jogo até para intimidar logo de cara, mas não levou em conta quem estava do outro lado.

E na verdade @Daniel Mendoza, não creio que o resultado fosse diferente nem mesmo se ele viesse muito preparado, mas faria uma luta melhor. Não estava lidando com um grappler mas sim com O grappler. Se achou demais e até kd levou.

Quanto ao QI de luta Nego, realmente não vejo como forte dele não. A primeira luta com o Nate mostrou muito isso. Mas ele se vale demais de abalar o lado psicológico do oponente antes da luta, usa isso muito bem, e não deixa de ser uma estratégia. Funcionou muito bem contra o Aldo e Alvarez, mas com o Nurma teve um efeito retardado, só funcionou depois que a luta acabou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, kachorro_loko disse:

Zubaira é um cagalhão não estapeou ninguém, foi o único dos 3 que só apanhou. 

Quando chegou perto levou um esquerda na orelha. 

Caramba! Não tinha visto esse vídeo ainda. Fica evidente a covardia q fizeram com o McGregor, principalmente o de vermelho. Antes q venham falar q ele mereceu e blablabla, nada justifica o q foi feito, khabib e sua trupe se rebaixaram ao invés de simplesmente comemorar a vitória do russo, e tudo isso começou por culpa do próprio Khabib, se quisesse pegar o Dillon Danis era so esperar o evento terminar, escolheu a hora e o momento errado pra fazer isso, agora q arque com as consequências.

Editado por jaspion89

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, masterblaster disse:

A impressão que deu foi que o Conor foi tão orgulhoso e acreditou tanto no próprio nome que subestimou o russo e não se preparou direito. Acreditou que suas presepadas pré luta abalariam o Nurma, e entrou tentando impor seu jogo até para intimidar logo de cara, mas não levou em conta quem estava do outro lado.

E na verdade @Daniel Mendoza, não creio que o resultado fosse diferente nem mesmo se ele viesse muito preparado, mas faria uma luta melhor. Não estava lidando com um grappler mas sim com O grappler. Se achou demais e até kd levou.

Quanto ao QI de luta Nego, realmente não vejo como forte dele não. A primeira luta com o Nate mostrou muito isso. Mas ele se vale demais de abalar o lado psicológico do oponente antes da luta, usa isso muito bem, e não deixa de ser uma estratégia. Funcionou muito bem contra o Aldo e Alvarez, mas com o Nurma teve um efeito retardado, só funcionou depois que a luta acabou.

Também acho q o McGregor subestimou o russo e não se preparou direito, mas me surpreendeu tb sua evolução na parte de solo, defendeu bem as investidas do Khabib enquanto ainda estava com gás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora