Eder Jofre55

Werdum perde emprego de comentarista por criticar Reebok

Recommended Posts

Werdum perde emprego de comentarista por criticar patrocinadora do UFC

Tweet

Fabrício Werdum protestou publicamente contra a rigidez contratual envolvendo a Reebok, patrocinadora oficial do UFC, e os atletas do evento. Isso porquê, obrigado a utilizar materiais da marca nas semanas da luta, o peso-pesado, impossibilitado de negociar outros acordos com empresas rivais, receberia muito menos do que anteriormente. No entanto, ao tomar conhecimento da postura do gaúcho, a companhia tomou uma medida ainda mais intensa.

De acordo com Werdum, ele foi cortado das transmissões oficiais do UFC, em que atuava como comentarista do canal Fox em espanhol. A medida, de acordo com depoimento do lutador em suas redes sociais, teria sido causada como forma de reprimir esse tipo de conduta.

“Estou aqui para esclarecer a polêmica que deu naquele dia. Não aconteceu nada, eu não tenho contrato com a Reebok no dia a dia. Apenas no dia da luta. Como não tenho contrato, não levei multa. No entanto, me tiraram das transmissões do UFC como comentarista, onde fiz um trabalho excelente nos últimos três anos. Sendo considerada a melhor transmissão em espanhol do mundo. Não estou feliz. Achei isso um absurdo isso. Só queria que vocês ficassem sabendo”, desabafou em mensagem aos fãs.

No início da semana, Werdum publicou uma montagem em que aparece com o uniforme oficial dos lutadores do UFC, mas com uma montagem substituindo a logomarca da Reebok pelo da concorrente Nike. A partir daí, a polêmica teve início.

werdum.jpg

Editado por Eder Jofre55

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, isso tem um efeito negativo para a marca também que pode passar a ser vista como vilã e ditadora.

O UFC já é uma merda, mas a Reebok tem um nome muito forte pra brincar de perder a hegemonia por conta de um acordo de imagem mal feito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses caras tem que entender que são empregados...poucos conseguem ter uma posição como a do Conor por exemplo. Infelizmente as regras são essas, ou se unem e fazem ações conjugadas, ou vai ser essa vergonha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, isso tem um efeito negativo para a marca também que pode passar a ser vista como vilã e ditadora.

O UFC já é uma merda, mas a Reebok tem um nome muito forte pra brincar de perder a hegemonia por conta de um acordo de imagem mal feito.

"Hegemonia"? Posso estar enganado, mas até onde eu sei, a Reebok estava praticamente falida e foi adquirida pela Adidas. Não sei do status atual, mas chutaria que ela é "o segmento patinho-feio" da empresa alemã, ao passo em que novos concorrentes como Under Armour ascenderam violentamente e outras antigas rivais como Asics e New Balance vem conseguindo estabelecer uma processo de reconstrução muito mais interessante (ao menos sob a minha ótica - de consumidor).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora