Entre para seguir isso  
pipo

Arona abre o jogo sobre possibilidade de voltar a competir e avisa: ‘É o tempo de voltar’

Recommended Posts

 

 

Lenda das artes marciais, Ricardo Arona afirmou que quer estar pronto fisicamente para retornar às competições; confira

 
 

O “Tigre” está voltando! A lenda do PRIDE e do ADCC, Ricardo Arona, está próximo de retornar às competições. Quem garantiu isso foi o próprio atleta, que em entrevista ao “Canal do Marinho”, do jornalista Mário Filho, revelou que está de volta aos treinamentos visando o regresso aos tatames. No entanto, ele ponderou que ainda não sabe em qual modalidade irá lutar e nem por qual organização.

Arona garantiu que o BJJ Stars pode ser um dos torneios que ele pode lutar em seu retorno e destacou o fator da amizade que tem com Fepa Lopes, proprietário e organizador do evento, mas deixou em aberto a possiblidade de sua volta ser também no ADCC, onde foi multicampeão e hoje é membro do “Hall da Fama” da organzação. O ADCC 2024, vale ressaltar, vai acontecer nos dias 17 e 18 de agosto, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

“A ideia é estar aparecendo mais, estar mais junto dos meus amigos e mestres, acompanhar mais de perto a evolução do Jiu-Jitsu, me atualizar e treinar. Tudo isso está fazendo parte do que estou buscando para mim agora. Todo esse tempo que eu fiquei afastado foi um tempo necessário, o tempo que eu precisava por vários motivos. Mas agora é o tempo de voltar, estou amarradão e fazendo isso com gosto, que é o mais importante”, declarou Ricardo Arona, que seguiu:

“A perspectiva é que eu estou treinado. Sempre me mantive ativo, mas estou mais focado no treino de luta. Estou me sentindo bem. A ideia é ficar bem fisicamente e mentalmente, e poder lutar de novo. Eu nunca abandonei a ideia de lutar, seja com quimono ou No-Gi, não sei. Onde será? Não sei. Embora eu tenha uma grande amizade com o Fepa Lopes, eu tenho grandes laços com o ADCC por tudo que eu construí lá. De forma natural eu quero voltar. O plano é estar treinado para poder abraçar uma grande oportunidade”, finalizou o lutador.

Ricardo Arona tem 45 anos de idade e fez 19 lutas em sua carreira no MMA, onde venceu 14 delas e foi derrotado cinco vezes. O brasileiro foi finalista do GP do PRIDE, em 2005, sendo superado por Wanderlei Silva. O carioca contabilizou vitórias notáveis contra Alistair Overeem, Dan Henderson, Kazushi Sakuraba, além do próprio Wanderlei Silva.

Ricardo também foi campeão do ADCC em três oportunidades: em 2000, venceu a categoria até 99kg, e em 2001 repetiu o título, além de vencer também na categoria absoluto. Em 2021, Arona foi nomeado membro do “Hall da Fama” do ADCC ao lado de Roger Gracie, André Galvão e Marcelinho Garcia.

Confira abaixo a entrevista:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não esperava ver o retorno de uma perspectiva que nunca vai acontecer. 

Papo chato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que nem ele acredita muito mais ...fala em volta a tanto tempo que perdeu até a graça zoar com isso,bem repetitivo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ano do tigre quase banguela. Mas se o Tyson, até o Bambam estão fazendo dinheiro, vai que o Arona consiga uma boa grana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No seu auge perderia desde que em 08/2009 o UFC se consolidou  como o maior disparado  evento  do mundo seu jogo ficou para trás. 

Malhadinho  foi a prova disso  em categoria  sem grandes  grapplers.

Aona lutando de 93 com Jones no auge ? Fora o resto da categoria  Lyoto, Rashad  ,Gustavo,Cormier  não  dava ..

Paulão  talvez se daria bem  na 84 tinha queixo mas perderia várias. 

Khabibs além de ser único  é  de uma categoria  até 70 esses caras  de 84 para cima são peso pesados que cortamos 93 então  ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora é jiu ou no gi.

Da para levar mais sério. Se bem que no octoringue ele ainda é oelhor fácil kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

No seu auge perderia desde que em 08/2009 o UFC se consolidou  como o maior disparado  evento  do mundo seu jogo ficou para trás. 

Malhadinho  foi a prova disso  em categoria  sem grandes  grapplers.

Aona lutando de 93 com Jones no auge ? Fora o resto da categoria  Lyoto, Rashad  ,Gustavo,Cormier  não  dava ..

Paulão  talvez se daria bem  na 84 tinha queixo mas perderia várias. 

Khabibs além de ser único  é  de uma categoria  até 70 esses caras  de 84 para cima são peso pesados que cortamos 93 então  ..

E o khabib sempre tinha a vantagem do tamanho. Arona iria precisar lutar de 84 provavelmente.

Mas sou bem mais o auge do Paulão que do Arona.

Arona foi surrado no chão pelo shogun

Perdeu no chão pro rampage, Fedor (tá certo que tinha aquela regra tosca da época da finalização "encaixada", aí o fedor laçava o pescoço, sem chances de finalizar, e ficava segurando ali).

Paulão do wec tinha chances reais com o Anderson Silva. Arona na 93 seria missmatch contra os campeões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Garfield disse:

E o khabib sempre tinha a vantagem do tamanho. Arona iria precisar lutar de 84 provavelmente.

Mas sou bem mais o auge do Paulão que do Arona.

Arona foi surrado no chão pelo shogun

Perdeu no chão pro rampage, Fedor (tá certo que tinha aquela regra tosca da época da finalização "encaixada", aí o fedor laçava o pescoço, sem chances de finalizar, e ficava segurando ali).

Paulão do wec tinha chances reais com o Anderson Silva. Arona na 93 seria missmatch contra os campeões.

Verdade,Paulão  era anormal  mesmo.

Até quem sabia nada de jiu , torcia pelo cara, era um encurta, derruba e caiu no chão já era .

Ele pegou gente muito boa de chão e fez parecer leigo .

A luta contra o Ninja foi uma aula , se bem que eu nunca gostei do Ninja em pé tecnicq bem porca , tanto que o MMA  deu uma evoluída  ele só fez perder , mas mesmo assim tinha chão  para sobreviver e em pé venceria o Paulão  em tese.

Paulão derrubou e dominou ele diversas vezes e todos dizem que o Shogun e  o Ninja de azul davam trabalhos a pretas competidores  de alto nível. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

No seu auge perderia desde que em 08/2009 o UFC se consolidou  como o maior disparado  evento  do mundo seu jogo ficou para trás. 

Malhadinho  foi a prova disso  em categoria  sem grandes  grapplers.

Aona lutando de 93 com Jones no auge ? Fora o resto da categoria  Lyoto, Rashad  ,Gustavo,Cormier  não  dava ..

Paulão  talvez se daria bem  na 84 tinha queixo mas perderia várias. 

Khabibs além de ser único  é  de uma categoria  até 70 esses caras  de 84 para cima são peso pesados que cortamos 93 então  ..

Eu já acho q o jogo dele encaixava bem com UFC no período em q Rich Franklin e depois AS reinavam nos médios.  Mas é isso, ele teria q baixar p 84kgs.  Travis Lutter, Talles Leite, Marquardt, Okami q chegaram ao cinturão não eram superiores ao jogo dele.  No UFC seria mto mais fácil aplicar aquele jogo de GNP por cima, ainda mais naquela epoca q os lutadores ainda não usavam tão bem a grade p subir. 

Já na LHW ele seria esmagado.  Tanto pelo JJ q era um ET da época, um cara a frente do seu tempo, mas tb pq a categoria já tinha wrestlers de nível alto e com trocação superior a dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Eu já acho q o jogo dele encaixava bem com UFC no período em q Rich Franklin e depois AS reinavam nos médios.  Mas é isso, ele teria q baixar p 84kgs.  Travis Lutter, Talles Leite, Marquardt, Okami q chegaram ao cinturão não eram superiores ao jogo dele.  No UFC seria mto mais fácil aplicar aquele jogo de GNP por cima, ainda mais naquela epoca q os lutadores ainda não usavam tão bem a grade p subir. 

Já na LHW ele seria esmagado.  Tanto pelo JJ q era um ET da época, um cara a frente do seu tempo, mas tb pq a categoria já tinha wrestlers de nível alto e com trocação superior a dele.

Eu fiz uma análise  dele de 93.

Ele dizia pesar 95 e nem cortava peso para lutar .

Acho que  ele e Paulão no UFC complicava pela força da categoria , uma hora a mão  entraria.

Na 70  a mão é  diferente por isso o khabib ia  engolindo golpes fortes e andava pra frente. 

Fora que o khabib ficava com 90 em off no início da carreira  aí ele ficou com 83 .

Mas sua análise  foi excelente  .

Engraçado  o Arona tem uma vida perfeita  e mudou o foda -se para todo mundo 45 com cara de 25

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

.

Editado por cisao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, NOCAUTE! disse:

Deu um dejavu de 2012 hahahahah

😂

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso