Entre para seguir isso  
pipo

Dan Henderson vs Shogun 1

Recommended Posts

11 minutos atrás, cisao disse:

Uma das melhores que já vimos 

o Shogum ja bem fora de forma nessa luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, pipo disse:

o Shogum já está bem fora de forma nessa luta

E digo mais, creio que o Shogun do UFC, mesmo em sua estreia e pouco depois, como campeão, já não estava mais em seu auge.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como alguém que já viu tanto o henderson quanto o Shogun no auge eu não consigo achar nenhuma luta entre os dois uma das melhores, em todos os confrontos, eles eram sombra do que já foram fisicamente, a técnica e a estratégia estavam lá, mas o corpo respondia lentamente aos comandos, apesar de terem sido lutas disputadas.

Shogun vs Henderson boa pra mim seria quando ambos estavam no Pride, jovens, ainda rápidos(Shogun nem tanto) e bastante explosivos.

Mas o Pride insistia em promover revanche o tempo todo, ao invés de lutar novamente com o Wanderlei, o henderson poderia ter pego o Shogun que assim como ele estava voando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Como alguém que já viu tanto o henderson quanto o Shogun no auge eu não consigo achar nenhuma luta entre os dois uma das melhores, em todos os confrontos, eles eram sombra do que já foram fisicamente, a técnica e a estratégia estavam lá, mas o corpo respondia lentamente aos comandos, apesar de terem sido lutas disputadas.

Shogun vs Henderson boa pra mim seria quando ambos estavam no Pride, jovens, ainda rápidos(Shogun nem tanto) e bastante explosivos.

Mas o Pride insistia em promover revanche o tempo todo, ao invés de lutar novamente com o Wanderlei, o henderson poderia ter pego o Shogun que assim como ele estava voando.

Henderson já tinha uns 40 anos nessa luta com o Shogum e a revanche com o Wand foi uns 7 anos depois da primeira luta, no penúltimo evento do Pride.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa luta foi uma das mais violentas que eu já vi. Literalmente os caras saíram na mão. Se eu não me engano, ambos  foram direto para o hospital. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/26/2024 at 4:09 PM, Raphael Rezende disse:

E digo mais, creio que o Shogun do UFC, mesmo em sua estreia e pouco depois, como campeão, já não estava mais em seu auge.

Eu acho que, além dessa coisa do auge e tal, pois o Shogun ainda era jovem quando entrou no UFC, tem também o a transformação das regras do MMA. 

O Wanderlei já falou que a diferença que existia entre as regras do UFC e do Pride foram determinantes para a diferença de performance que ele teve nos dois eventos. O mesmo parece ter acontecido com o Fedor. Você luta numa espécie de vale tudo, e meses depois estreia em um evento com uma regra muito mais engessada, com menos tempo e que prioriza o jogo amarrão dos wrestlers americanos. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, junior-sjc disse:

Eu acho que, além dessa coisa do auge e tal, pois o Shogun ainda era jovem quando entrou no UFC, tem também o a transformação das regras do MMA. 

O Wanderlei já falou que a diferença que existia entre as regras do UFC e do Pride foram determinantes para a diferença de performance que ele teve nos dois eventos. O mesmo parece ter acontecido com o Fedor. Você luta numa espécie de vale tudo, e meses depois estreia em um evento com uma regra muito mais engessada, com menos tempo e que prioriza o jogo amarrão dos wrestlers americanos. 

 

Sem contar que o Shogun não era um primor técnico, ele tinha muita disposição, muito giro, etc. Esse tipo de jogo depende muito do condicionamento físico, foi só ele se acomodar que refletiu diretamente na performance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das lutas que tinha que ter scontecido era Wanderlei x Vovchanchin no Pride nessa época do melhor gp de todos os tempos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Jui Jitsu disse:

Uma das lutas que tinha que ter scontecido era Wanderlei x Vovchanchin no Pride nessa época do melhor gp de todos os tempos !

Caramba, essa luta seria sensacional!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/28/2024 at 9:23 AM, junior-sjc disse:

Eu acho que, além dessa coisa do auge e tal, pois o Shogun ainda era jovem quando entrou no UFC, tem também o a transformação das regras do MMA. 

O Wanderlei já falou que a diferença que existia entre as regras do UFC e do Pride foram determinantes para a diferença de performance que ele teve nos dois eventos. O mesmo parece ter acontecido com o Fedor. Você luta numa espécie de vale tudo, e meses depois estreia em um evento com uma regra muito mais engessada, com menos tempo e que prioriza o jogo amarrão dos wrestlers americanos. 

 

Perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/28/2024 at 7:31 PM, Andrey disse:

Sem contar que o Shogun não era um primor técnico, ele tinha muita disposição, muito giro, etc. Esse tipo de jogo depende muito do condicionamento físico, foi só ele se acomodar que refletiu diretamente na performance.

Verdade. Shogun se acomodou muito rápido. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/30/2024 at 6:30 PM, masterblaster disse:

Verdade. Shogun se acomodou muito rápido. 

deve ter saido ja muito rico do Pride?

ou foi a retirada do suco?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pipo disse:

deve ter saido ja muito rico do Pride?

ou foi a retirada do suco?

Pode ter sido escolhe pessoal mesmo, prefere ficar com a família, curtir a vida da sua maneira do que ser muito dedicado ao esporte. O nível subiu e cada vez mais a dedicação vai fazer diferença 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso