pipo

Previsão de campeões do UFC no final de 2024

Recommended Posts

 

O calendário mudou oficialmente para 2024 e em 2023 vimos seis cinturões do UFC serem trocados, mas quantos mudarão de mãos em 2024?

UFC-1024x576.jpg

Antes do ano do UFC 2024, que começa em 13 de janeiro, no UFC Apex, decidi prever quem vai segurar cada cinturão no dia 31 de dezembro de 2024.

 
 

Peso mosca

Atual campeão: Alexandre Pantoja
Previsão: Alexandre Pantoja

Estou prevendo que Alexandre Pantoja continuará sendo o campeão peso mosca do UFC no próximo ano.

O brasileiro conquistou sua primeira defesa de título com uma vitória desequilibrada sobre Brandon Royval no UFC 296. Pantoja provavelmente retornará no verão contra o vencedor de Brandon Moreno x Amir Albazi. Ele já venceu o Moreno três vezes e, estilisticamente, gosto do confronto contra o Albazi também.

Caso supere essa luta, Pantoja provavelmente enfrentará alguém como Manel Kape, Kai Kara-France ou Matheus Nicolau. Independentemente de quem desses três conseguir, Pantoja está muito completo no momento e parece pronto para um longo reinado pelo título.

 

Peso galo

Campeão atual: Sean O'Malley
Previsão: Sean O'Malley

Muitas pessoas apontarão Merab Dvalishvili ou Umar Nurmagomedov como campeões devido ao seu pedigree no wrestling. Mas Sean O'Malley provavelmente lutará apenas duas vezes em 2024, e sua primeira luta é uma revanche contra Marlon Vera, que é uma luta favorável para ele.

Se O'Malley vencer, o UFC provavelmente lhe dará outro atacante, que pode ser alguém como Cory Sandhagen, e se assim for, 'Suga' terminará o ano como campeão. É mais uma ideia de que nem Dvalishvili nem Nurmagomedov terão a chance pelo título em 2024.

 

Peso pena

 

Alexandre Volkanovski

(via Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Atual campeão: Alexander Volkanovski
Previsão: Ilia Topuria

Alexander Volkanovski é o campeão peso pena do UFC desde 2019, mas prevejo que seu reinado chegará ao fim em 2024.

Volkanovski vem de uma derrota por nocaute para Islam Makhachev, o que é uma preocupação, já que ele enfrentará um rebatedor pesado em Ilia Topuria a seguir. Topuria é muito completo e pode igualar a trocação de Volkanovski. Vou apostar no lutador mais jovem para conquistar a vitória em fevereiro e fazer mais uma defesa de título para encerrar 2024 como campeão dos penas.

 

Leve

Atual campeão: Islam Makhachev
Previsão: Islam Makhachev

Islam Makhachev parece estar pronto para um longo reinado pelo título, e espero que o lutador do Daguestão termine 2024 como campeão dos leves do UFC.

Makhachev provavelmente lutará duas vezes em 2024, sendo os adversários Charles Oliveira e Justin Gaethje. Ele já venceu Oliveira uma vez, e o plano de Khabib Nurmagomedov está disponível para vencer Gaethje.

 

Meio-médio

Atual campeão: Leon Edwards
Previsão: Shavkat Rakhmonov

Leon Edwards deve retornar no UFC 300 contra Belal Muhammad, luta que o britânico deve vencer e defender o cinturão pela terceira vez. Mesmo assim, Edwards enfrentará Shavkat Rakhmonov perto do final do ano, e será ele quem encerrará o reinado do britânico.

Rakhmonov é muito completo e tem as ferramentas para manter a luta em pé ou ir ao tatame para vencer Edwards.

 

Peso Médio

Atual campeão: Sean Strickland
Previsão: Dricus Du Plessis

Sean Strickland chocou o mundo ao derrotar Israel Adesanya e se tornar o campeão dos médios. Porém, em sua primeira defesa de título, ele enfrentará Dricus Du Plessis no UFC 297, em janeiro . Gosto que Du Plessis vença essa luta e depois faça outra defesa de título contra alguém como Israel Adesanya ou Khamzat Chimaev para terminar 2024 como campeão dos médios do UFC.

 

Peso-pesado leve

 

Magomed Ankalaev

(via Chris Unger/Zuffa LLC)

Atual campeão: Alex Pereira
Previsão: Magomed Ankalaev

Alex Pereira conquistou o título dos meio-pesados em novembro, apenas em sua segunda luta na categoria, mas espero que o reinado do brasileiro termine em 2024.

No primeiro evento do UFC de 2024, Magomed Ankalaev enfrentará Johnny Walker, em uma luta que espero que Ankalev vença para lhe garantir a disputa pelo título. Lá, o nativo do Daguestão deve conseguir uma vitória e depois defender o título contra Jamahal Hill ou o vencedor de Jiri Prochazka x Aleksandar Rakic.

 

Peso pesado

Campeão atual: Jon Jones
Previsão: Tom Aspinall

Jon Jones é o atual campeão peso pesado do UFC e provavelmente enfrentará Stipe Miocic em sua primeira defesa de título. Depois disso, espero que 'Bones' se aposente, o que significa que o campeão interino Tom Aspinall será promovido a campeão indiscutível. Em sua única luta pelo título de 2024, Aspinall vencerá o vencedor de Curtis Blaydes x Jailton Almeida para encerrar 2024 como campeão dos pesos pesados.

 

Peso palha

Atual campeã: Zhang Weili
Previsão: Tatiana Suarez

Espera-se que Zhang Weili defenda seu título peso palha do UFC contra Yan Xiaonan. Mesmo assim, em sua segunda defesa de título em 2024, prevejo que será contra Tatiana Suarez quem conseguirá a vitória para encerrar o ano como campeã.

 

Peso mosca feminino

Atual campeã: Alexa Grasso
Previsão: Erin Blanchfield

Alexa Grasso provavelmente terá sua trilogia contra Valentina Shevchenko e depois enfrentará a vencedora de Erin Blanchfield x Manon Fiorot. Estou prevendo que Blanchfield vencerá Fiorot e também vencerá o vencedor de Grasso-Shevchenko por 3 para terminar 2024 como campeão.

 

Peso galo feminino

Atual campeã: Vaga.
Previsão: Mayra Bueno Silva

Mayra Bueno Silva deve enfrentar Raquel Pennington pelo título vago do peso galo no UFC 297. Prevejo que Bueno Silva consiga a vitória e depois derrote Julianna Pena em sua única defesa de título em 2024 para encerrar o ano como campeã.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

discordo do Volka, pra mim ele mesmo vindo de um nocaute brutal, ele vence o Topuria

e caso o Topuria vença, ele perde do Max

Acho que o Nomede se tiver sua chance, vence o Leon

 

a previsão pro Ankalaev ta muito doida.. o cara ainda tem que vencer o Walker e saber se vai ser ele mesmo que vai disputar o TS com o Hill voltando..

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo do peso Galo. Acho que Merab deve terminar como campeão. O jogo dele encaixa bem com o americano. O verdadeiro teste será contra o Cejudo, que tem um estilo bem difícil para o Georgiano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal  aposta muito nesse jogo russo.

Mas sinceramente  tirando o khabib todos são vencíveis inclusive  o Islan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aposto que a Shev recupera a cinta. A ultima luta foi um garfo histórico. E na primeira, estava vencendo até o famigerado chute rodado.

Meio pesado não faço idéia.

Islan deve continuar com campeão. Aposto no O'Maley também.

Shavkat Rakhimonov se tiver o TS vence. No pesado, Aspinal termina como campeão, já que Jones e Miocic se aposentam caso Jones vença. 

No peso palha feminino, acho que ninguém faz frente a Zhang. Mina é um trator, muito técnica, forte e tem o cejudo como treinador, que mudou o jogo dela. Ainda deve dominar esse ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, brunogandhi88 disse:

Discordo do peso Galo. Acho que Merab deve terminar como campeão. O jogo dele encaixa bem com o americano. O verdadeiro teste será contra o Cejudo, que tem um estilo bem difícil para o Georgiano.

eu acho que o Cejudo vence ele e fode sua chance a um TS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, brunogandhi88 disse:

Discordo do peso Galo. Acho que Merab deve terminar como campeão. O jogo dele encaixa bem com o americano. O verdadeiro teste será contra o Cejudo, que tem um estilo bem difícil para o Georgiano.

Mas o que o autor argumenta faz sentido: a cinta não terminará com o Merab, porque a luta contra o O'Malley nem chegará a acontecer neste ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Previsões ousadas.

Sheva e Volka tirados pra nada. Ankalaev e Shavkat superestimados demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria legal resgatar as projeções do ano passado p ver quantos acertos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/4/2024 at 12:19 PM, Silverchair disse:

Previsões ousadas.

Sheva e Volka tirados pra nada. Ankalaev e Shavkat superestimados demais.

O Shavkat eu não acho superestimado, acho até subestimado. Ankalaev concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora