Entre para seguir isso  
Moicano79

Vai ter luta? Poatan faz encarada com Cyril Gane e crava sobre futuro no peso-pesado; confi

Recommended Posts

Fonte: https://tatame.com.br/poatan-faz-encarada-cyril-gane-crava-sobre-futuro/

Vai ter luta? Poatan faz encarada com Cyril Gane e crava sobre futuro no peso-pesado; confira

 

Desde que subiu dos médios para os meio-pesados e conquistou o título até 93kg, os fãs pedem para Poatan migrar para os pesados

Por Yago Rédua • 14 de dezembro de 2023 • MMA, UFC
Compartilhar
  •  

Vai ter luta? Poatan faz encarada com Cyril Gane e crava sobre futuro no peso-pesado; confira

 

Poatan comentou sobre o futuro dentro do UFC (Foto: Reprodução)

 
 

Atual campeão dos meio-pesados do UFC, Alex Poatan pode ser o primeiro lutador da história a conquistar o cinturão em três divisões dentro da companhia. O lutador esteve nesta quinta-feira (14) presente no ARES Fighting Championship, onde participou de uma coletiva de imprensa e fez uma encarada com Cyril Gane, ex-campeão interino dos pesados do Ultimate.

Desde que subiu dos médios para os meio-pesados e conquistou a coroa até 93kg, os fãs pedem para Poatan dar mais um passo e disputar o título dos pesados. O brasileiro apareceu gigante na encarada com o francês e mandou a real sobre o futuro dentro da companhia.

“Não está nos meus planos subir de categoria. Como eu falei no peso-médio, quando o meu corpo me avisasse, eu iria fazer (subir de peso). Eu fiz isso e está dando muito certo, estou me sentido muito bem (nos meio-pesados). Eu tenho 36 anos, estou treinando muito, tem uns três anos que o meu corpo mudou muito, porque mudei meu estilo de treinamento, que agora é focado 100% no MMA”, comentou Poatan, que seguiu:

“Daqui em diante, não sei como vai ser, se o meu corpo vai evoluir mais. Se for algo natural e o meu corpo me avisar que eu tenho que subir, eu vou subir. Eu sou um lutador profissional”, encerrou.

Aos 36 anos, Poatan já obteve o cinturão dos médios do UFC, mas teve o reinado interrompido no começo deste ano na revanche contra Israel Adesanya. No último mês, o brasileiro encarou Jiri Prochazka pelo título vago dos meio-pesados e nocauteou o tcheco no segundo round.

 

Para mais notícias sobre Alex Poatan, clique aqui

------------------------------------------------------------

Acho que Poatan ainda vai disputar a cinta dos pesados. O cara é phod@ e tem estrela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de estatura, o poatan não fica pequeno, mas de estrutura corporal, o gane parece bem maior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o Gane tiraria pra nada, francês é absurdamente técnico. Nesse peso o punch do brasileiro não seria nada de outro mundo e não teria nenhuma vantagem física. Poatan teria que virar grappler. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, kachorro_loko disse:

Acredito que o Gane tiraria pra nada, francês é absurdamente técnico. Nesse peso o punch do brasileiro não seria nada de outro mundo e não teria nenhuma vantagem física. Poatan teria que virar grappler. 

Não acho o Gane isso tudo não. Acho que o Poatan poderia passar o Gane tranquilo.

O problema do Poatan seriam os grapplers, Blaydes, malhadinho...Esses podem complicar...

E os ogros também...Lewis, Pavlovich,  Aspinall...Se acertar em cheio, deitam o Poatan...

Editado por The Joker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, The Joker disse:

Não acho o Gane isso tudo não. Acho que o Poatan poderia passar o Gane tranquilo.

O problema do Poatan seriam os grapplers, Blaydes, malhadinho...Esses podem complicar...

E os ogros também...Lewis, Pavlovich,  Aspinall...Se acertar em cheio, deitam o Poatan...

Concordo 100% Gane é  técnico  porém não  se compara um duplo campeão  do Glory, único lance que o Alex é  totalmente  acertavel  um pouco, mas fosse de Luva  grande, era brincadeira 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, kachorro_loko disse:

Acredito que o Gane tiraria pra nada, francês é absurdamente técnico. Nesse peso o punch do brasileiro não seria nada de outro mundo e não teria nenhuma vantagem física. Poatan teria que virar grappler. 

Tbm acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poatam é gênio mas nunca lutou nos pesados e apesar de ser um cara forte ele não tem físico de peso pesad. Gane seria muito favorito pelo menos na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, The Joker disse:

Não acho o Gane isso tudo não. Acho que o Poatan poderia passar o Gane tranquilo.

O problema do Poatan seriam os grapplers, Blaydes, malhadinho...Esses podem complicar...

E os ogros também...Lewis, Pavlovich,  Aspinall...Se acertar em cheio, deitam o Poatan...

Acho ele fodão- ficar na ponta do pé na meia por 5 rounds sem ser acertado em cheio, e   tranquilão, de guarda baixa como se estivesse num sparring soltinho- trocando de base abrindo a caixa de ferramentas- rodado ponteira a peste toda; acho que nunca teve um cara assim nos pesados. Ele pode não empolgar muito pq não é tão decisivo qt outros caras e a gente sabe um nocautaço é que  empolga. Mas acho que não tem ngm técnico como ele no evento. É como se fosse uma fusão de Lyoto , Adesanya- só que bem mais ativo com as mãos- com os pés tbm- e menos evasivo- e mesmo assim menos acertável- ele não fica só correndo e circulando- joga na meia no meio do cage de guarda baixa.

Aí vc pega o Poatan que é sinistro num grau máximo, é o mais condecorado da luta em pé do evento,  mas toda luta é um Deus nos acudana trocação. O Gane que é um ngm em pé perto dele, , numa categoria  que não se pode levar meio soco,  tira os caras absolutamente pra nada como se estivesse num sparring.  Mas reconheço que precisa ser campeão pra coroar esse talento- e ele parece não ter estrela- coisa que o Poatan tem de sobra.
Acho que não daria pra o Poatan além do jogo ser horrível pra ele, tbm pela desvantagem física que seria grande e devido ao fato de defender soco com a cara. Mas não duvido mais do Poatan- o cara tem estrela... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor jogo dos pesados pro poatan e o gane. Guarda baixa, e nada de chão. Ótimo pra tomar um contra golpe 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/16/2023 at 2:35 AM, kachorro_loko disse:

Acredito que o Gane tiraria pra nada, francês é absurdamente técnico. Nesse peso o punch do brasileiro não seria nada de outro mundo e não teria nenhuma vantagem física. Poatan teria que virar grappler. 

Depois que o Gane deu aquela ramelada contra o Jones, diria que o Poatan acaba com ele.

Claro que o poatan não poderia ir para o peso pesado dessa maneira, com esse peso. Ele teria que fazer um trabalho parecido com o que o Jones fez.

Fazendo isso bem feito, eu aposto minha grana no Poatan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/16/2023 at 3:28 PM, The Joker disse:

Não acho o Gane isso tudo não. Acho que o Poatan poderia passar o Gane tranquilo.

O problema do Poatan seriam os grapplers, Blaydes, malhadinho...Esses podem complicar...

E os ogros também...Lewis, Pavlovich,  Aspinall...Se acertar em cheio, deitam o Poatan...

Também acho isso

Poatan vence o Gane, mas teria que ganhar peso. Do jeito que está hoje, sem chances. O Gane é grande demais para o Poatan.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso