Ultimate Fighter

O dia em que Royce Gracie intimou Anderson Silva no auge nos bastidores

Recommended Posts

Royce pra mim tem licença poética pra teorizar, desafiar e falar o que quiser, ninguém estaria aqui sem ele, se mostrou muito brabo, eu não duvidaria dele, mas o Anderson ia amassar na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, oxeboxing disse:

Royce pra mim tem licença poética pra teorizar, desafiar e falar o que quiser, ninguém estaria aqui sem ele, se mostrou muito brabo, eu não duvidaria dele, mas o Anderson ia amassar na minha opinião.

De acordo.

Royce e Renzo foram os mais brabos da família, enfrentaram quem tinham que enfrentar, ganhando ou perdendo, representaram o nome da família e a bandeira do país.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/10/2023 at 1:31 AM, NEGO DÁGUA disse:

Sobre o Royce perfeito  , o Renzo já em 1995 fez um torneio onde tinha wrestling  e stricker  com noções  de jiu jitsu  e foi campeão  for os desafios que se meteu ganhando e perdendo  , Royce foi bom um pioneiro  só isso , um herói em prova eficiência  do jiu-jitsu  onde era a galera leiga negar isso é  impossível. 

Mas essa dele no Pride ele dá  intimação  no Wanderlei  e no ufc no Spider  é  sacanagem  os caras tiveram respeito. 

O Ruas era o embrião do MMA  moderno , Royce não  ia finalizar e nem quedar , seria massacrado em pé  e no chão  por cima .

Rickson  vs Ruas é  uma luta difícil  eu há acho que daria Ruas apesar de não  descartar o Rickson,  mas acho que não  quedaria , porque o Ruas iria vim com a defesa de queda afiada ..

Mas é  só é  uma opinião 

 

Uma verdade é  o jiu jitsu  é  uma excelente  luta , mas é  uma ferramenta  no MMA  qye desde  dia primórdios  não  se mostrou difícil  de ser combatida,  já em 94 e 95 o Kimo e Dan com defesas  deram trabalho ao Royce .

O Renzo já mostrava sua individualidade,  o Rickson  que era o cara mais técnico  e forte da família  infelizmente  não  se testou nos EUA com a elite onde teria várias vitórias  

Concordo com quase tudo Nego, menos que o Jiu é fácil de ser combatido.

Sobre Ruas e Rickson não tem muito como discutir, é achismo de todos.

Hoje O Jiu é combatido muito mais por causa de "show" e regras do que técnica. 

Jiu Jitsu sem tempo e sem luva é excelente contra qualquer Adv.

Com o tempo, a galera entendeu o Jiu é dificultou a vida dos Jiu jiteiros..Mas ainda assim é excelente 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/10/2023 at 1:00 PM, Raphael Rezende disse:

Mas isso é natural, irmão... Royce foi campeão do UFC I, e enfrentou o Matt Hughes na edição 60!!! Lógico que dificilmente daria certo, épocas diferentes, outra história...

Pra você ver, nos primórdios do evento, a ideia era fazer arte marcial Vs arte marcial, pra saber qual era a melhor (o foco não era nos lutadores)... 60 edições depois, já víamos um Matt Hughes com uma excelente base de wrestling, e com boa noção de chão, tendo em vista, entre outras, suas performances contra BJ Penn e GSP, dois grandes grapplers - e Royce, continuava com seu jiu-jitsu puro, sem outras vertentes.

Mas Royce, mesmo com suas deficiências, ainda era um grande grappler, e além disso, muito valente - vide sua luta contra o até então bicho papão Kazushi Sakuraba no Pride GP 2000... Merece total respeito. 

* Saindo do assunto ROYCE, creio que seu irmão, Rickson, numa eventual luta contra Marco Ruas, sairia derrotado. Colocaria Ruas como favorito.

Respeito ao Royce é total, sem dúvidas. Mas se ele tomou a sova que tomou do Hughes, ele acha mesmo que venceria o Anderson ?

Eu iria de Rickson contra o Ruas, mas total achismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/10/2023 at 3:36 PM, oxeboxing disse:

Royce pra mim tem licença poética pra teorizar, desafiar e falar o que quiser, ninguém estaria aqui sem ele, se mostrou muito brabo, eu não duvidaria dele, mas o Anderson ia amassar na minha opinião.

penso o mesmo,e anderson mostrou respeito.todos sabem que estão aí por causa dele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/9/2023 at 8:35 PM, The Joker disse:

Com todo o respeito ao Royce, na época que o Anderson era campeão do UFC...O Royce acredita mesmo que o Anderson ficou com medo dele?

O Anderson finalizava o Royce sem usar a luta em pé naquela época...

finalizar eu não sei; mas q nocautearia, nocautearia!

 

Concordo com vc a respeito do medo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Royce se fosse americano já teria uns 3 filmes e 1 série sobre ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/10/2023 at 2:06 PM, NEGO DÁGUA disse:

Eu acho que perderia parabo Ruas e ganharia do Sakuraba!!

Sakuraba  teve trabalho  com o Royce, Renzo e vi a luta contra o Royler  ..acho que o Rickson  o venceria  ou erra uma luta dura.

Se o Rickson  esquecesse a invencibilidade  teria sido um grande lutador de MMA  até 200 apesar da idade para época. 

Seu auge ele não  existia vale tudo nos grandes centros só em DF mas lutou somente  com o Zulu o qual não  era imbatível  já tinha perdido anteriormente  .

Rickson  tinha a áurea pq Rorion já tinha varrido os EUA  e Royce complementou e todos diziam  que seu irmão  era o melhor lutador da família 

 

Uma vez o Valdi Santana  disse o Rickson  não  teve o batismo de fogo  no ringue 

Mas que trabalho o Sakuraba teve com Royce e Renzo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Timbó disse:

Mas que trabalho o Sakuraba teve com Royce e Renzo?

Vi as lutas a muitoo tempo , achei o Royce bem no início da luta .

Renzo ele não  conseguiu finalizar de fato até o fim.

Mas de sua visão pq realmente  vc viu essas lutas com uma ótica  melhor 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Timbó disse:

Mas que trabalho o Sakuraba teve com Royce e Renzo?

1 hora e meia de luta em um GP que pra ser campeão precisa fazer mais de uma luta na mesma noite, não é ter trabalho? 

Você vai dizer que o Sakuraba "brincou" com o Royce e por isso a luta durou todo esse tempo, pare e pense, todos os atletas queriam vencer rápido sua primeira luta em suas respectivas chaves pra chegarem inteiros na final do GP, então não é plausível essa justificativa de que o Sakuraba "brincou" com o Gracie.

Royce partiu pro tudo ou nada logo no primeiro round de 15 min, se fosse nas regras habituais do pride teria vencido na decisão, ali nos primeiros 15 minutos ele superou o Sakuraba em força e explosão (o próprio saku admitiu após a luta), e o Sakuraba teve que adotar uma postura mais paciente, jogar no erro do Royce que estava com muito ímpeto, a prova de que o Sakuraba queria vencer rápido foi que estrategicamente ele partiu pra chave de joelho reta no final do round e ali ele fez a força da vida pra acabar com a luta naquele instante, só que o Royce resistiu e acabou o Round. De resto vimos um show de resistência e estratégia de ambos os lados, luta difícil para ambos e que poderia ter ido pra qualquer lado não fosse a sagacidade do japonês de perceber que os chutes na perna estavam magoando bem a perna do Brasileiro. Méritos totais do Sakuraba, mas que teve trabalho, teve.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Timbó disse:

Mas que trabalho o Sakuraba teve com Royce e Renzo?

Não achou nada com Royce no Primeiro round. Se fosse pontuar os 15 minutos dava Royce.

depois foi lutando por 1:30h até o Royce desistir por estar com a perna toda machucada.  Se isso não é dar trabalho não sei o que é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ultimate Fighter disse:

1 hora e meia de luta em um GP que pra ser campeão precisa fazer mais de uma luta na mesma noite, não é ter trabalho? 

Você vai dizer que o Sakuraba "brincou" com o Royce e por isso a luta durou todo esse tempo, pare e pense, todos os atletas queriam vencer rápido sua primeira luta em suas respectivas chaves pra chegarem inteiros na final do GP, então não é plausível essa justificativa de que o Sakuraba "brincou" com o Gracie.

Royce partiu pro tudo ou nada logo no primeiro round de 15 min, se fosse nas regras habituais do pride teria vencido na decisão, ali nos primeiros 15 minutos ele superou o Sakuraba em força e explosão (o próprio saku admitiu após a luta), e o Sakuraba teve que adotar uma postura mais paciente, jogar no erro do Royce que estava com muito ímpeto, a prova de que o Sakuraba queria vencer rápido foi que estrategicamente ele partiu pra chave de joelho reta no final do round e ali ele fez a força da vida pra acabar com a luta naquele instante, só que o Royce resistiu e acabou o Round. De resto vimos um show de resistência e estratégia de ambos os lados, luta difícil para ambos e que poderia ter ido pra qualquer lado não fosse a sagacidade do japonês de perceber que os chutes na perna estavam magoando bem a perna do Brasileiro. Méritos totais do Sakuraba, mas que teve trabalho, teve.

Durabilidade do tempo de luta não é parâmetro pra determinar se houve trabalho ou não, pelo menos na minha visão. É tanto que tem vários exemplos de lutas com 5 rounds onde houve total domínio por parte de um lutador 

E na boa, esse argumento de 'se fosse nas regras normais do Pride' não faz muito sentido. É meio óbvio que se fosse nas regras habituais, o Sakuraba teria utilizado outra estratégia, mas quem pediu sem limite de tempo foi o próprio Royce. 

Sobre a luta em si: Royce buscou o clinch o tempo todo, ficou fazendo uma força absurda e não teve contundência, enquanto o Sakuraba buscava mais a defesa mesmo. É tanto que lá pela meia hora de luta tentou uma guilhotina sem nem fechar uma meia guarda, ali o Royce claramente cansou e não teve mais contundência na luta, assim como o Sakuraba tbm não, mas como guardou mais o gás sabendo que a luta seria longa, acabou se sobressaindo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Timbó disse:

Durabilidade do tempo de luta não é parâmetro pra determinar se houve trabalho ou não, pelo menos na minha visão. É tanto que tem vários exemplos de lutas com 5 rounds onde houve total domínio por parte de um lutador 

E na boa, esse argumento de 'se fosse nas regras normais do Pride' não faz muito sentido. É meio óbvio que se fosse nas regras habituais, o Sakuraba teria utilizado outra estratégia, mas quem pediu sem limite de tempo foi o próprio Royce. 

Sobre a luta em si: Royce buscou o clinch o tempo todo, ficou fazendo uma força absurda e não teve contundência, enquanto o Sakuraba buscava mais a defesa mesmo. É tanto que lá pela meia hora de luta tentou uma guilhotina sem nem fechar uma meia guarda, ali o Royce claramente cansou e não teve mais contundência na luta, assim como o Sakuraba tbm não, mas como guardou mais o gás sabendo que a luta seria longa, acabou se sobressaindo 

Acredito que só na sua visão mesmo a durabilidade de uma luta não quer dizer se houve trabalho ou não.

As Lutas atuais de 5 Rounds de 5 minutos não tem nada a ver com a luta ocorrida entre Royce e Sakuraba, neste duelo específico, Sakuraba teve que suar a camisa pra vencer, foi trabalhoso, voltou Morto contra o Igor Vovchanchin na luta seguinte.

Eu tenho minhas dúvidas se o Sakuraba adotaria outra estratégia nas regras habituais, ele lutou contra o Royce da mesma maneira que lutou contra o Renzo, Ryan, e com esses foi nas regras habituais, Sakuraba tinha esse estilo já que não era um cara tão explosivo no início, lutava na maciota, só esperando o adversário dar mole, e no tempo normal das regras do pride o Royce não deu mole pro japonês, independente se foi o Royce  pediu regras especiais, por sinal,  pedir regras especiais ao contrário do que pensam não era sentimento de superioridade do Gracie, e sim um reconhecimento de que nas regras habituais, sendo ele muito mais leve, teria problemas com atletas bem mais pesados como Coleman, Kerr, Fujita, Vovchanchin, é praticamente um atestado de humildade do Gracie, como quem diz "nas regras normais eu perco", por dar meu peso como vantagem pro adversário, se vcs me querem aqui, preciso de mais tempo de luta pra TENTAR vencer.

Sobre o Royce ter ou não contundência ficou confuso, vc disse que o Royce clinchou o tempo todo fazendo força  e não teve contundência.

Mas depois disse que lá pela meia hora de luta tentou uma guilhotina sem fechar a meia guarda, e ali cansou não tendo mais contundência, se a partir da meia hora de luta ele não teve mais contundência, quer dizer que antes disso ele estava tendo alguma contundência, certo?? Mas vc disse antes o contrário, afinal, o Royce teve ou não contundência na luta contra o Sakuraba? Rsrsr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém luta 1:30 apenas para brincar com o adversário. Vc acaba a luta o mais rápido possível...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, PHDookie disse:

Ninguém luta 1:30 apenas para brincar com o adversário. Vc acaba a luta o mais rápido possível...

Tenho uma coisa comigo. 

Ou o Royce era muito bom de porrada. 

Ou o Sakuraba era meia boca

Falar a verdade  tirando o Ryan até o Royler que é  levinho deu trabalho vão  japonês. 

O Rickson  teria desafios maiores na época como Coleman, Kerr, Igor , Ruas .

Sakuraba  eu acho que daria luta , não  digo vencer,  mas teria chances,  mas meu julgamento  sobre o Sakuraba  é  muito limitado pouco eu vi da carreira  dele.

Rickson  vs Funaki  foi a luta principal  e único desafio de verdade  em toda carreira  do Rickson  e ali se viu claramente  sérias limitações  nele como lutador de vale tudo , o Funaki estava bem na luta e do nada o Rickson  fez uma queda de sacrifício  e pegou rapidamente  depois de uns socos , foi uma boa luta mas ali se viu a verdade 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora