siso_

PBP - UFC - Alexa Grasso x Valentina Shevchenko

Recommended Posts

38 minutos atrás, André Filho disse:

Galera eu acabei de rever o 5° round e bateu uma dúvida, a Grasso pegou as costas, tentou finalizar, teve ground-and-pound, tentou finalizar outras vezes...

A galera que entende de Grappling, é possível marcar 10-8 nesse round?

a minha visão de leigo é q a valentina estava levando metade do round nos jabs, e a grasso levou qdo foi pro chão. diferente do round q a valentina derrubou e ficou quase o round todo tentando finalizar e no gnp
luta muito disputada. poderia ter ido pra grasso no detalhe técnico da pontuação, mas o empate me pareceu justo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valentina conseguiu dar as costas novamente... Mas um outro problema que atrapalha muito é a falta de punch,pq ele é técnica em pé mas não bate tão forte assim... Aí as adversárias entram confiantes em acertar um bom soco e foi isso que aconteceu nessa luta tbm... Valentina tentou corrigir bastante coisa mas não resolveu ... Empate e sei lá... deveriam deixar a categoria andar e que elas se enfrentem novamente em outro momento...ou com a Valentina conseguindo uma nova chance ao título ou com a Grasso perdendo o cinturão e as duas fazendo alguma luta principal ou ainda se a Valentina pegar o cinturão de uma outra campeã aí sim a terceira com a Grasso... Mas uma terceira luta seguida trava demais a categoria 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, afterforever disse:

Valentina conseguiu dar as costas novamente... Mas um outro problema que atrapalha muito é a falta de punch,pq ele é técnica em pé mas não bate tão forte assim... Aí as adversárias entram confiantes em acertar um bom soco e foi isso que aconteceu nessa luta tbm... Valentina tentou corrigir bastante coisa mas não resolveu ... Empate e sei lá... deveriam deixar a categoria andar e que elas se enfrentem novamente em outro momento...ou com a Valentina conseguindo uma nova chance ao título ou com a Grasso perdendo o cinturão e as duas fazendo alguma luta principal ou ainda se a Valentina pegar o cinturão de uma outra campeã aí sim a terceira com a Grasso... Mas uma terceira luta seguida trava demais a categoria 

O chão da Valentina é muito ruim

O ponto é que ela nunca tinha lutado contra ninguém quentinha força o suficiente para colocar ela no chão. A primeira vez foi contra a Taila, que arremessou ela de um lado para o outro e ali ela já quase perdeu a luta. A Taila só não a venceu porque existia uma grande diferença entre os striking das duas.

Já contra a Grasso, ela enfrentou um striking de qualidade. O boxe da Grasso, embora não seja tão bom quanto o Muay Thai da Shevchenko, ao menos consegue equilibrar a luta, e a Grasso não toma tantos danos. E quando a luta vai para o chão, volta a virar passeio de novo.

Achei o empate um resultado justo. O último round eu teria marcado para a Grasso, mas quem viu empate não viu nada fora da realidade.

Agora deixa a divisão caminhar um pouco. Deixa a Grasso defender essa cinta e a Shevchenko depenar umas frangas pra recobrar a confiança 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que vacilo da Valentina. Ela vinha ganhando o 5 round com certa facilidade e caminhava para um 49x46 em duas papeletas e 47x48 em outra. 

Ainda assim, o empate foi a meu ver um resultado errado. Essa luta foi um 48x47 para a Valentina, com o 4 round sendo o mais disputado e controverso. Não havia margem para nenhum 10x8 no quinto round, uma vez que mais da metade do assalto fora dominado por Valentina. Forçando um pouco a barra, o 4 poderia ir para a Grasso e teríamos um 48x47 para a mexicana, mas acho que deu Valentina. Em todo o caso, merece uma trilogia. Grasso precisa melhorar as defesas de queda e Valentina não pode cometer vacilos como o que deu no fim do round. 

Grasso sai grande, pois eu pessoalmente achava que Valentina a dominaria e não deixaria dúvidas sobre quem é a melhor e não foi o que ocorreu. Parece que ela está começando a decair. Foi uma grande luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

10 a 8 nesse 5 round foi uma falta de respeito, abriu precedentes para qualquer pegada de costas ou até mesmo Knockdown virar 10a8 automático, 1:30 de luta de " domínio nas costas e algum castigo + pressão" já aconteceu mais de 200 vezes no UFC e nunca foi 10 a 8 ....

O grande problema é que apesar das regras do UFC terem colocado a possibilidade de se ter de maneiras mais fácil 10 a 8, na pratica isso não tem acontecido ao longo dos vários eventos, logo se tem o pretexto que para ter um 10a8 tem que ter uma margem relativamente esmagadora,.

A luta de ontem com 1:30 de pressão ou pegada das costas se tornarem justificativa para dar um 10a8 mesmo com o resto do round inteiro morno ou até mesmo um pouco de vantagem do  Valentina qual vai ser a a justificativa para não dar 10a8 todas vezes que alguém pegar as costas por mais de  1:30 ou por exemplo estiver ganhando o round e ainda aplicar um Knockdown?

Se seguir a linha de ontem a partir de agora qualquer round ganho + Knockdown deverá SEMPRE ser 10a8 no mínimo porque não teria justificativa para argumentar contra caso consigam usar alguma argumentativa para dizer que o 10a8 ontem fez sentido. Juiz fudeu a valentina ao meu ver, outra coisa que eu também acho que deveria ser mudado no MMA é que talvez seja a hora de colocar 5 juízes, 1 cara equivocado não pode fuder carreira de lutadores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esse resultado, não vou entrar no mérito do resultado propriamente dito, é melhor deixar a categoria fluir.... elas se encontrarão naturalmente em outro momento.

E é claro, nesse momento futuro terá até mais intesse da maioria. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi a luta aqui e achei que a Valentina levou de uma forma clara mas tbm n foi um absurdo o empate. A Valentina vai correr atrás desta trilogia aí com certeza, se não for imediata ela ganha mais uma e pede.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, André Filho disse:

Trilogia mais que merecida.

Aí não... cansou a Valentina já... deixa a divisão andar um pouco

Aquela palhaçada toda que fizeram entre Moreno e Deivesson foi sacanagem. Aí imediatamente vem o Pantoja e tira a conta do Moreno.

Ou seja, todas aquelas lutas não serviram pra determinar um campeão que fosse longevo. Pararam a divisão enquanto o Pantoja estava voando no paralelo.

Imagina só, desperdiçar o auge de outros lutadores pra alimentar uma rivalidade fraca como foi Deivesson vs Moreno.

Miocic vs Cormier foi a mesma coisa...

A Shevchenko é uma excepcional lutadora, mas perdeu a cinta e não venceu na revanche. Chega já... Tá bom de Valentina 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, junior-sjc disse:

Aí não... cansou a Valentina já... deixa a divisão andar um pouco

Aquela palhaçada toda que fizeram entre Moreno e Deivesson foi sacanagem. Aí imediatamente vem o Pantoja e tira a conta do Moreno.

Ou seja, todas aquelas lutas não serviram pra determinar um campeão que fosse longevo. Pararam a divisão enquanto o Pantoja estava voando no paralelo.

Imagina só, desperdiçar o auge de outros lutadores pra alimentar uma rivalidade fraca como foi Deivesson vs Moreno.

Miocic vs Cormier foi a mesma coisa...

A Shevchenko é uma excepcional lutadora, mas perdeu a cinta e não venceu na revanche. Chega já... Tá bom de Valentina 

Concordo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, junior-sjc disse:

O chão da Valentina é muito ruim

O ponto é que ela nunca tinha lutado contra ninguém quentinha força o suficiente para colocar ela no chão. A primeira vez foi contra a Taila, que arremessou ela de um lado para o outro e ali ela já quase perdeu a luta. A Taila só não a venceu porque existia uma grande diferença entre os striking das duas.

Já contra a Grasso, ela enfrentou um striking de qualidade. O boxe da Grasso, embora não seja tão bom quanto o Muay Thai da Shevchenko, ao menos consegue equilibrar a luta, e a Grasso não toma tantos danos. E quando a luta vai para o chão, volta a virar passeio de novo.

Achei o empate um resultado justo. O último round eu teria marcado para a Grasso, mas quem viu empate não viu nada fora da realidade.

Agora deixa a divisão caminhar um pouco. Deixa a Grasso defender essa cinta e a Shevchenko depenar umas frangas pra recobrar a confiança 

Não sei se ela vai depenar frangas por aí... Tem a Fiorot,Taila e Erin que estão em boas posições... Pode até vencer qualquer uma das três e voltar a disputar o cinturão mas não sei se seria fácil... Tbm acho que se não for revanche agora ela vai pegar outra top.... A categoria evoluiu e não é mais só a Valentina reinando sem dificuldade 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foda é que esses árbitros laterais fazem merda atrás de merda e fica por isso mesmo. Não tem uma punição. Poderia ter sido 48x47 Grasso, com o 4º round para ela. Mas 10x8 no 5º round para ela e 10x9 no 3ª para Shev não tem cabimento. Ou era os dois rounds 10x9 ou 10x8. E se for levar em questão esse 10x8 pelo que a Grasso fez, o round 3 teria de ter sido 10x7 para Valentina. 3:30 de dominio, uma guilhotina que quase acabou a luta, bateu um pouco, pegou as costas e ainda terminou o round com o armlock encaixado. E nesse round a grasso não fez nada.
Falta de critério total de julgamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Evento fraquinho

Mas tá valendo, inevitável ter card fraco fazendo evento todo final de semana 

Acho legal colocar pelo menos uma luta de peso pesado nos eventos, pra ter uma garantia de luta mais divertida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, M.A.D disse:

Foda é que esses árbitros laterais fazem merda atrás de merda e fica por isso mesmo. Não tem uma punição. Poderia ter sido 48x47 Grasso, com o 4º round para ela. Mas 10x8 no 5º round para ela e 10x9 no 3ª para Shev não tem cabimento. Ou era os dois rounds 10x9 ou 10x8. E se for levar em questão esse 10x8 pelo que a Grasso fez, o round 3 teria de ter sido 10x7 para Valentina. 3:30 de dominio, uma guilhotina que quase acabou a luta, bateu um pouco, pegou as costas e ainda terminou o round com o armlock encaixado. E nesse round a grasso não fez nada.
Falta de critério total de julgamento.

Se fosse para dar 10-8 para a Grasso que fosse pelo segundo round onde houve knockdown.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, André Filho disse:

Se fosse para dar 10-8 para a Grasso que fosse pelo segundo round onde houve knockdown.

Mas aí volta no mesmo caso do 5º round. Ela estava perdendo o round até o knockdown. Se for assim, toda tentativa de finalização bem encaixada, todo knockdown vai ter que garantir um 10x8 para quem estava perdendo. E se o lutador(a) estiver vencemdo, o kockdown vai garantir um 10x7? 

Se ela estivesse ganhando o round 2, e metesse o knockdown,, até seria ok, mas teria de dar 10x8 no 3º para Valentina. O foda é que essa pontuação bizarra acabou decidindo o empate na luta, que sendo justo, pelas papeletas, seria vitória da Valentina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que o Carlão falou na transmissão, e que não sabia é que não existe na regra algo que diz que se a luta for empate, o cinturão fica com o campeão. Que veio do boxe que nem no boxe existe essa regra.
O que faz sentido, uma vez que o título fica vago no dia da disputa de cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora