Marinho Filho

CONOR MCGREGOR É GRADUADO FAIXA-PRETA DE JIU-JITSU!!

Recommended Posts

4 horas atrás, Moicano79 disse:

No Judô, para ser faixa preta o candidato precisa passar por uma comissão estadual que irá avaliar o conhecimento técnico . Acredito que esse é o melhor caminho pra moralizar a faixa preta no JJ.  

Mas o tanto de faixa preta de judô treinando com faixa azul de jiu-jítsu e sendo tirado pra criança não está no script. E judoca a princípio tbm deveria saber newaza/chão.

 

Judô virou algo só pra campeonato, jiu-jítsu é muito mais abrangente.

Editado por Andrey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Andrey disse:

Mas o tanto de faixa preta de judô treinando com faixa azul de jiu-jítsu e sendo tirado pra criança não está no script. E judoca a princípio tbm deveria saber newaza/chão.

 

Judô virou algo só pra campeonato, jiu-jítsu é muito mais abrangente.

Cara isso é fato. Mas assim como o judoca treina pouco newaza, o cara do jiu jitsu treina pouco quedas e pegadas.

Uma coisa q acho palha no judô é que os campeonatos sao divididos por peso e idade... Jah participei de um campeonato como faixa amarela contra faixa preta. Bacana era a arquibancada gritando: vamos faixa amarela... Kkkkk

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o homem prática jiu-jitsu há mais de vinte anos não merecer  a faixa preta (considerando que vive disso), quem sou eu na fila do pão. 

Pra mim a faixa preta dele é justa.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Andrey disse:

Mas o que vc fala ou publica em redes sociais em NADA tem relação com você merecer ou não a graduação.

Claro, mas isso foi só um exemplo de vários que dei, que não se tem nenhum relato do McGregor treinando Jiu Jitsu. E de boxe você acha quando quiser.

Soma -se a isso o fato de que ele mesmo diz que finalização pra ele não conta no MMA, só nocautes...Entre tantas outras provas de que ele mal e porcamente deve ter treinado Jiu Jitsu na vida.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Raphael Rezende disse:

(...)

O que conta, pra mim, na graduação é sua assiduidade nos treinos, evolução técnica, responsabilidade e respeito, e somente seu mestre e colegas de treinos podem dizer sobre...

Penso dessa forma também. A faixa preta é um "diploma" que vc ganha depois de se "formar" ali na arte. Connor lutou MMA e 2008, tem facilmente de 15 a 10 anos de treino, considerando que deve ter treinado com agluma frequência devido a sua profissão. Mesmo se contar altos e baixos n treinos, é tempo suficiente para se formar um bom faixa preta sim. Ainda mais que ele recebia muita atenção por ser quem é.

O problema que vejo em alguns julgamentos é a comparação.

Ele é um faixa preta normal. Se dependesse de finalizar em luta profissional de MMA ou ser um competidor relevante na arte para ganhar a faixa preta, teríamos pouquíssimos faixas pretas no mundo. Hehe 

Connor é um trocador no MMA, não um jiu-jiteiro.

E mesmo que ele não consiga aplicar o jiu-jitsu dele em atletas profissionais, certamente ele o faria contra leigo e amadores e, a meu ver, deve ter conhecimento e horas de treino o suficiente para ser um faixa preta legítimo sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, The Joker disse:

Claro, mas isso foi só um exemplo de vários que dei, que não se tem nenhum relato do McGregor treinando Jiu Jitsu. E de boxe você acha quando quiser.

Soma -se a isso o fato de que ele mesmo diz que finalização pra ele não conta no MMA, só nocautes...Entre tantas outras provas de que ele mal e porcamente deve ter treinado Jiu Jitsu na vida.

 

Tudo que vc falou não é relevante pro merecimento ou não de alguém receber a faixa preta.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara treina a 20 anos. Tem base no Karatê e no boxe. O José Aldo é preta de jiu e sempre preferiu a trocação. Belfort tbm. Então normal a graduação. Realizou tudo q queria...

F5X6n2XX0AAeRUW.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ele era marrom na luta contra o khabib.

Ele raspou o nate e se defendeu do russo sem tomar golpe significativo até sentir o gás.

Não vi nenhum preta se defender assim do Russo.

Pode não ter nível de preta competidor. Mas ele fez a caminhada do jeito dele.

Ah e mesmo no início ele quedou e ficou por cima do Max Holloway. Não lembro de ngm fazendo com tanta facilidade que nem ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Notorious" foi graduado faixa preta da "arte suave" por seu treinador, John Kavanagh, nesta segunda-feira. McGregor, que recebeu a faixa marrom em 2014 após sua vitória sobre Dustin Poirier, agradeceu ao mestre e também homenageou Hélio Gracie, grão-mestre do jiu-jítsu brasileiro, falecido em 2009.

9 anos de marrom é tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 9/6/2023 at 1:47 PM, Raphael Rezende said:

Eu também não.

O que eu acho bizarro é atleta sendo graduado no jiu-jitsu, após um confronto no MMA, qual a razão? E quanto ao McGregor ter sido finalizado nos octógonos, não acho que isso deva ser determinante pra merecer ou não trocar a faixa, vimos recentemente um dos ícones do jiu-jitsu, Rodolfo Vieira, sendo finalizado - e não foi o único, cito outros exemplos, como Renzo Gracie e Jacaré, dois ícones da arte suave .. isso desmerece suas carreiras no grappling??

O que conta, pra mim, na graduação é sua assiduidade nos treinos, evolução técnica, responsabilidade e respeito, e somente seu mestre e colegas de treinos podem dizer sobre...

Perfeito, penso 100% igual, sem tirar nem por. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 9/6/2023 at 2:34 PM, The Joker said:

Lembro que sai de uma academia porque iam me dar a marrom e eu não me achava merecedor porque havia lutado poucos campeonatos.

Eu não era exceção a galera dos anos 90.

Aí vemos um Sean Strickland falando que jogou a faixa preta de jiu-jitsu dele no lixo porque não serve pra nada e não sabemos o porque...

A banalização não é de hoje. McGregor não é o primeiro e nem será o último. Mas que é chato de ver,isso é.

Mas a graduação não tem nada a ver com a quantidade de campeonatos lutados e quem determina o merecimento é o professor, nossa visão sobre nós mesmos sempre vai estar equivocada pra mais ou pra menos, por isso é o mestre que passa a faixa e não o aluno. 

Strickland é um trash-talker sempre vai galhofar pra atingir um nincho. 

E realmente a banalização existe e é um fato, mas será que é o caso do McGregor? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 9/6/2023 at 2:37 PM, The Joker said:

O problema de casos como o do McGregor é que ele nunca falou de Jiu Jitsu, fã de rede social que é, não tem uma foto de kimono, nunca foi comentado que ele era faixa a,b ou c de Jiu Jitsu...E de repente...faixa preta.

Sempre falou de boxe, disse que Vitória ou derrota pra ele so valia o nocaute...

Não tem nada que o mostre praticando Jiu Jitsu. Sendo a pessoa famosa que é,  gera dúvidas.


Ta na mão irmão, um campeão mundial de jiu-jitsu falando do grappling dele baseado nas lutas do Connor e dos relatos dos treinadores dele e colegas de treinos dele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 9/6/2023 at 2:42 PM, Moicano79 said:

No Judô, para ser faixa preta o candidato precisa passar por uma comissão estadual que irá avaliar o conhecimento técnico . Acredito que esse é o melhor caminho pra moralizar a faixa preta no JJ.  

Na minha opinião pessoal, apesar de respeitar bastante o Judô, esse é o caminho pra mestres fazerem dinheiro e monopolizar graduação. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara tem tempo de tempo, história na luta e com certeza conhecimento para ser um faixa preta. Já vi muito faixa preta "legítimo" ai de tempo de kimono que com certeza não tem nem 1/10 do conhecimento e da prática dele. Tendemos como seres humanos a supervalorizar nossas emoções quando falamos de uma figura pública como ele, principalmente pelo fato dele ser polêmico mas se analisarmos friamente tá ai, ele merece. Tem cara famoso ai do mma que ganhou a preta de jj por muito menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando tanta gente com embasamento, conhecimento de jiu-jítsu e que odeia o Conor como pessoa está dizendo que ele merece… kkkkkkkkk

 

Eu não gosto dele como pessoa pública e o acho muito superestimado como lutador, mas nesse caso não vi problema algum na graduação dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora