Marinho Filho

CONOR MCGREGOR É GRADUADO FAIXA-PRETA DE JIU-JITSU!!

Recommended Posts

Vou falar de mim, pra exemplificar: vim da Luta Livre, esporte que sou apaixonado, e no final de 2017, iniciei no jiu-jitsu... sou marrom da arte suave, atualmente, se eu for me basear por campeonatos e treinos em academias, tô sempre fazendo frente, mas se me perguntar se me mereço a preta? Respondo de imediato que não! Inclusive, acho que estou começando a entender agora do esporte, pegadas, alavancas e etc, mas quem sou eu pra dizer se sou merecedor da minha graduação ou não, essa responsabilidade eu deixo pro meu mestre...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Andrey disse:

Quando tanta gente com embasamento, conhecimento de jiu-jítsu e que odeia o Conor como pessoa está dizendo que ele merece… kkkkkkkkk

 

Eu não gosto dele como pessoa pública e o acho muito superestimado como lutador, mas nesse caso não vi problema algum na graduação dele.

Dentro da própria família Gracie, com excessão do Rockson, Royler e Roger(são os que eu lembro), a maioria dos Gracie faixas pretas, não teriam um excelente desempenho em competições de jiu-jitsu, mas na parte de "defesa pessoal" ou lutas de MMA, quase todos conseguem se defender bem, mesmo em casos de derrota.

Royce é um faixa preta com boa técnica, inclusive deu uma queda linda no Wallid emendando um crucifixo, naquele desafio de Jiu-jitsu, parecia até que ia dominar, mas a experiência do Wallid nesse tipo de competição prevaleceu.

Connor mostrou uma defesa até boa no solo contra o Khabib mesmo quando já estava quase morrendo de cansado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Ultimate Fighter disse:

Dentro da própria família Gracie, com excessão do Rockson, Royler e Roger(são os que eu lembro), a maioria dos Gracie faixas pretas, não teriam um excelente desempenho em competições de jiu-jitsu, mas na parte de "defesa pessoal" ou lutas de MMA, quase todos conseguem se defender bem, mesmo em casos de derrota.

Royce é um faixa preta com boa técnica, inclusive deu uma queda linda no Wallid emendando um crucifixo, naquele desafio de Jiu-jitsu, parecia até que ia dominar, mas a experiência do Wallid nesse tipo de competição prevaleceu.

Connor mostrou uma defesa até boa no solo contra o Khabib mesmo quando já estava quase morrendo de cansado.

Incluiria o Renzo nesta sua seleta lista, e concordo com tudo o que você falou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai na centauro e compra. Que se foda.. já não vale mais de nada mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um faixa preta, segundo o que se define, seria uma pessoa que alcancou um certo nivel de aprendizagem em uma arte marcial. Para isso, como por exemplo o Judo,  se faz um teste das habilidades que se espera, para que se mantenha um nivel de conhecimento e futuro ensino. Caso contrario nao se da a tal graduacao. Simples assim.

Se querem dar a faixa a este elemento, nao ha o que fazer, mas ha um simbolismo nisso, de que artes marciais tradicionais e suas regras podem ser violadas de acordo com as conveniencias. Nao ha lei ou ordem  apenas os interesses de certos grupos ou individuos.

 

 

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo que, devido a corrupcao do sistema, pessoas possam estar cinicas quanto a sua utilidade, mas isto tambem nao vai ajudar a resolver o problema. Minha opcao e' se associar com gente mais honesta e que tenha interesse em manter um alto padrao na arte marcial. Pra isso a pesquisa de professores e escola e' essencial. Dentro de um sistema corrupto sempre existem aqueles que sao excelencia.

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Gurkha disse:

Entendo que, devido a corrupcao do sistema, pessoas possam estar cinicas quanto a sua utilidade, mas isto tambem nao vai ajudar a resolver o problema. Minha opcao e' se associar com gente mais honesta e que tenha interesse em manter um alto padrao na arte marcial. Pra isso a pesquisa de professores e escola e' essencial. Dentro de um sistema corrupto sempre existem aqueles que sao excelencia.

Penso igual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em excelencia, este raciocinio sempre vale para outras marciais ou mesmo instituicoes. Experiencia propria. Entre o que imaginamos uma institucao e o que e' de maneira concreta existe uma certa distancia, mas o quanto mais proximos fizer para aproximarmos as duas coisas melhor. Quanto ao elemento em questao, apenas uma pessoa que vai ser sucesso em um grupo restrito onde a instituicao chamada mentira comanda. Mas pensar que uma mentira a mais nao faz tanta diferenca e' esticar o raciciocinio e prejudicar melhorias que precisam ser feitas. @masterblaster colcoquei alguns pontos em outra discussao que tivemos, abraco !

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora