FlavioRJ

PBP - UFC 291 - Poirier x Gaethje 2

Recommended Posts

Agora, siso_ disse:

galera falando q perdeu o punch, mas imagina estar lutando na altitude, passar o primeiro round inteiro com o jan com o cadeado na barriga tentando finalizar. o gás e a força vai embora mesmo

O que eu vi é que ele não conseguiu conectar seus melhores golpes, a galera já está esperta com o cruzado de esquerda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

Rolou um demo fight evento local, um cara experiente cria da champion , treina MMA e muay thai com os melhores , tomou um nocaute feio de um cara do interior ... MMA ATE LUVA MUDA o jeito de se lutar,

Poatan foi bem que vem os próximos

Tô tentando lembrar o nome do lutador do Glory que foi pro Ufc perdeu nocauteado pelo um Zé mane, que até o Jony Walker venceu fácil,  mma e complicado,  a confiança do Poatan de de dar aquela blitz acho que vai demorar voltar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Paulo wand disse:

Tô tentando lembrar o nome do lutador do Glory que foi pro Ufc perdeu nocauteado pelo um Zé mane, que até o Jony Walker venceu fácil,  mma e complicado,  a confiança do Poatan de de dar aquela blitz acho que vai demorar voltar

Gohhan Saki uma lenda do kickboxing mundial, chamado de Tyson do kickboxing pelo biotipo similar ao boxeador para um peso pesado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, André Filho disse:

O que eu vi é que ele não conseguiu conectar seus melhores golpes, a galera já está esperta com o cruzado de esquerda.

mais aí é o problema de ganhar os holofotes. o jogo vai ser estudado pelos técnicos. vai ter q evoluir não só no jogo de grappling, mas nas combinações tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

Gohhan Saki uma lenda do kickboxing mundial, chamado de Tyson do kickboxing pelo biotipo similar ao boxeador para um peso pesado

Esse mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, siso_ disse:

mais aí é o problema de ganhar os holofotes. o jogo vai ser estudado pelos técnicos. vai ter q evoluir não só no jogo de grappling, mas nas combinações tbm

Falei isso aqui com meus filhos , parece que não tem combinação de golpes pra enganar o oponente 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, siso_ disse:

mais aí é o problema de ganhar os holofotes. o jogo vai ser estudado pelos técnicos. vai ter q evoluir não só no jogo de grappling, mas nas combinações tbm

Sim; isso que eu quis dizer- achei ele meio manjadão. N fiquei com a impressão de que o o Jan corria o risco de cair a qualquer momento- ele trocou de boas até - mesmo estando morto.

Acho que o Poatan pode vir a sofrer do mal dos strikers que tem assinatura muito forte no estilo- qd ficam manjados é  ladeira a baixo- algo semelhante rolou com o Lyoto e com o Conor. O Poatan é parecido-  tem um golpe forte e um jeito muito peculiar de lutar- e é muirto preso nesse estilo - o jeito de postar a guarda de se mover de preparar os golpes- tem  aqueles jabs na linha de cintura que tão ficando bem manjados etc  n sei, n sei... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Paulo wand disse:

Falei isso aqui com meus filhos , parece que não tem combinação de golpes pra enganar o oponente 

N sei como ele n levou um chutão ainda com esses jabs- estão bem lentos e manjados. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Luiz Melo disse:

N sei como ele n levou um chutão ainda com esses jabs- estão bem lentos e manjados. 

O nome disso é time. Cara todo mundo tem um perfil de luta, Aldo tinha o dele, o Dustin tem ou vc acha que o jab mais chute do mesmo lado foi atoa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Paulo wand disse:

Falei isso aqui com meus filhos , parece que não tem combinação de golpes pra enganar o oponente 

Sinceramente , falta treinador, a quase 10 anos ele não tem um técnico de trocação específico segundo ele já me falou no instagram, tempos do Glory eu conversava com ele bastante ate, hj mais não, e em entrevistas, na vdd boa parte das coisas que ele divulgou na mídia eu já sabia, mas nunca falei abertamente pq eu tenho certa ética, apenas citava fatos que eu via na luta e ele me tratava bem como um fã que eu era , mas nada demais , nunca fomos amigos ate pq nunca o vi pessoalmente.

Poatan não tem professores, tem amigos, e no Glover com todo respeito ao grande campeão que o Glover foi não se tem treino para ele onde ele precisa na parte em pé.

Lee é um manopleiro, Terere é ate um bom técnico de boxe, mas os caras fazem o que ele acorda não determinam ele fala abertamente ele faz tudo sozinho e o Glover não seu treinador.

E outra ele caiu o nível de luta me pé consideravelmente a meu ver.

Veja Poatan vs Abena

Olha diferença absurda e variação de golpes, time e distância esse cara ai o Adesany anão adeitava

Mas desde da luta contra o Blindado vejo um queda gradual no seu estilo.

Está muito preso , sem solta o que tem de bom suas mãos , so esta isoloando muito s golpes, aquilo que fez contra o Strickland , não acontecerá sempre..

Ta hora de mudar os treinos , não ficar só batendo saco e indo uma vez no m ês fazer sparring de boxe com guarda baixa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chute do Gaethje pegou na parte de trás da cabeça, Dustin viu o chute, levantou a mão pra bloquear e mesmo assim foi nocauteado, com guarda e tudo. 

Uma merda que essa luta do Poatan foi na altitude, deixou algumas dúvidas. Gás do Jan é bem mediano, aguentou 5 rounds contra o Israel, mas chegou no final bem cansado. 

Durou 3 rounds contra o daguestao e dessa vez morreu no primeiro round contra o Alex. Acredito que além da altitude o tamanho do brasileiro fez o tanque do Jan secar mais cedo. 

Alex também cansou e fiquei na dúvida se ele perdeu poder de nocaute na categoria de cima ou foi o cansaço. 

De qualquer forma o nível da categoria está muito baixo, o ponto positivo é que o grappling do Alex é melhor do que o esperado, suficiente pra sobreviver no chão, não tem nenhum grappler de alto nível atualmente na categoria. 

Em pé a defesa do brasileiro pode complicar, caras maiores e com mãos podem de nocautear o brasileiro. Cabeça estática, não usa a guarda e não se movimenta bem como o nigeriano por exemplo, definitivamente não é difícil de ser acertado. Se não nocautear pode acabar nocauteado contra caras como o Hill e Jiri. 

Jones ou Cormier passariam o carro no primeiro round sem dificuldades. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, kachorro_loko disse:

Chute do Gaethje pegou na parte de trás da cabeça, Dustin viu o chute, levantou a mão pra bloquear e mesmo assim foi nocauteado, com guarda e tudo. 

Uma merda que essa luta do Poatan foi na altitude, deixou algumas dúvidas. Gás do Jan é bem mediano, aguentou 5 rounds contra o Israel, mas chegou no final bem cansado. 

Durou 3 rounds contra o daguestao e dessa vez morreu no primeiro round contra o Alex. Acredito que além da altitude o tamanho do brasileiro fez o tanque do Jan secar mais cedo. 

Alex também cansou e fiquei na dúvida se ele perdeu poder de nocaute na categoria de cima ou foi o cansaço. 

De qualquer forma o nível da categoria está muito baixo, o ponto positivo é que o grappling do Alex é melhor do que o esperado, suficiente pra sobreviver no chão, não tem nenhum grappler de alto nível atualmente na categoria. 

Em pé a defesa do brasileiro pode complicar, caras maiores e com mãos podem de nocautear o brasileiro. Cabeça estática, não usa a guarda e não se movimenta bem como o nigeriano por exemplo, definitivamente não é difícil de ser acertado. Se não nocautear pode acabar nocauteado contra caras como o Hill e Jiri. 

Jones ou Cormier passariam o carro no primeiro round sem dificuldades. 

E pior Cormier  o nocautearia em pé  o Jones iria mixar um.pouco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Late to the party, mas depois de ver a luta do Poatan fiquei com a impressão de que a galera daqui tá esperando um passeio em todas as lutas.
Na real achei que ele foi muito bem pelas circunstâncias dessa luta (a real é que ele devia estar se recuperando da concussão). Lutou na altitude, depois de sofrer um nocaute pesado na última luta, contra o ex campeão da categoria de cima e venceu. Achei a decisão dividida um tanto quanto equivocada. Poatan claramente conectou golpes mais perigosos e isso deveria ter garantido a ele tranquilamente os dois últimos rounds. A queda do Jan no último round não significou nada, uma vez que ele não aplicou nada de contundente após, nem em termos de grappling nem em termos de ground and pound, e o tempo de solo foram os meros 40 segundos do round final onde ele ainda tomou umas porradas na guarda do brasileiro.
Foi-se o tempo em que derrubar e segurar o oponente sem causar dano garantia um round para alguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora