pipo

Poatan vs Jan pelo título?! O UFC deixa vazar que sim

Recommended Posts

1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ve essa  luta de boxe aí,  guarda não era melhor tem outras de kickboxing  com a guarda alta.

É  que é o @masterblaster falamos falta correção  , treinador  , por mais que ele fale  que o Reviravolta  não  o corrigia acho difícil  , ele saiu do Belocqua  foi para o Reviravolta. 

Poatan tem "amigos " não  professores isso na minha visão 

E o caso dele parece ser complexo pq talvez uma diretriz técnica, sozinha, n  consiga gerar grandes mudanças.   Explico- ele é muito duro- o quadril é todo travado, o tronco é lento; da pra perceber que a flexão de joelho tbm ta bem ruim.

É muito  provável que esteja todo encurtado- então, pra técnica aparecer, teria que tentar corrigir td isso antes- o trabalho teria que ser multidisciplinar- respeitando a e o  individualidade do atleta- evidente. N  que ele n tenha esse suporte;  mas acho que  seria necessário um cara mais ninja em padrões alterados de movimento- e  padrões  alterados no contexto da luta- ex: pegar um high kick de um Glover da vida, de um Gustafsson - e comparar com o de um Crocop- a partir daí tentar identificar as  inibições musculares - dentro dos músculos mais atuantes no chute-  que levam alguém a n chutar bem, ter uma amplitude ruim, o chute ser lento etc.  

Esse é só um exemplo extremo- sei que existem prédisposições físicas pra determinados recursos, limitações pra outros,   e que n dá simplesmente escolher  socar ou chutar  como fulano apenas ajustando padrões alterados de movimento- todo mundo tem um teto físico. Enfim... no caso dele, nem sei se essa dureza é corrigível... por isso n acho q professores consigam fazer grandes mudanças lidando com um cara tão travado assim. Mas tbm n é  o caso de terra arrasada,né ? Mesmo travado  ele tem mão pra deitar qualquer um dos meio pesados ou dos médios. 

Veja isso... muito travado. 

 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Luiz Melo disse:

E o caso dele parece ser complexo pq talvez uma diretriz técnica, sozinha, n  consiga gerar grandes mudanças.   Explico- ele é muito duro- o quadril é todo travado, o tronco é lento; da pra perceber que a flexão de joelho tbm ta bem ruim. É muito  provável que esteja todo encurtado- então, pra técnica aparecer, teria que tentar corrigir td isso antes- o trabalho teria que ser multidisciplinar- respeitando a e o  individualidade do atleta- evidente. N  que ele n tenha esse suporte;  mas acho que  seria necessário um cara mais ninja em padrões alterados de movimento- e  padrões  alterados no contexto da luta- ex: pegar um high kick de um Glover da vida, de um Gustafsson - e comparar com o de um Crocop- a partir daí tentar identificar as  inibições musculares - dentro dos músculos mais atuantes no chute-  que levam alguém a n chutar bem, ter uma amplitude ruim, o chute ser lento etc.  É só um exemplo extremo- sei que existem prédisposições físicas pra determinados recursos, e limitações pra outros -  e que n dá simplesmente escolher  socar ou chutar  como fulano apenas resolvendo padrões alterados de movimento- todo mundo tem um teto físico- e, sinceramente, no caso dele, nem sei se essa dureza é corrigível... 

Veja isso... muito travado. 

 

Vc fez uma análise muito pautada ma questão física,  anatômica  muito legal. 

Mas quantos caras com todos os recursos não  tem a eficiência  dele?

Pega um Felipe Micheleti tecnicamente  faz tudo bem , mas quando chega nos too do Glory  perde , pega o César Almeida  kickboxing  redondo jogo totalmente  holandês   , porém perdeu.

Então  o  estilo dele não  é  ruim é  excelente  para ele mesmo , fora qur tem 1.94 , envergadura  monstra , força absurda então  seu jogo é  bom.

Mas pra o MMA  muda guarda esta baixa e falta anti grappling 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vc fez uma análise muito pautada ma questão física,  anatômica  muito legal. 

Mas quantos caras com todos os recursos não  tem a eficiência  dele?

Pega um Felipe Micheleti tecnicamente  faz tudo bem , mas quando chega nos too do Glory  perde , pega o César Almeida  kickboxing  redondo jogo totalmente  holandês   , porém perdeu.

Então  o  estilo dele não  é  ruim é  excelente  para ele mesmo , fora qur tem 1.94 , envergadura  monstra , força absurda então  seu jogo é  bom.

Mas pra o MMA  muda guarda esta baixa e falta anti grappling 

Depois do que fez o Du Plessis com aquela caminhada desengonçada a lá Blanka do Street Fighter contra o Whittaker, eu estou mais do que convencido da máxima do Bruce Lee, adapte a arte marcial a você, e não o contrário. Poatan precisa de ajustes pontuais, corrigir as brechas que se mostraram críticas. O resto é perfumaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, The Joker disse:

De leve ? Quanto tempo tem essa luta ? Deve fazer um ano ou algo do tipo...

foi em dezembro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Rucci said:

Depois do que fez o Du Plessis com aquela caminhada desengonçada a lá Blanka do Street Fighter contra o Whittaker, eu estou mais do que convencido da máxima do Bruce Lee, adapte a arte marcial a você, e não o contrário. Poatan precisa de ajustes pontuais, corrigir as brechas que se mostraram críticas. O resto é perfumaria.

Gabaritou. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Rucci disse:

Depois do que fez o Du Plessis com aquela caminhada desengonçada a lá Blanka do Street Fighter contra o Whittaker, eu estou mais do que convencido da máxima do Bruce Lee, adapte a arte marcial a você, e não o contrário. Poatan precisa de ajustes pontuais, corrigir as brechas que se mostraram críticas. O resto é perfumaria.

Exatamente  , Poatan é genial isso é  um ponto pacífico,  o que é disse dele poder fazer frente a boxers  cinturão falando,  lógico com treino específico  , ele nem treinador tem , eu sinceramente  nem sei como o Poatan faz tudo isso sozinho .

Ele falavwue bater  saco é  onde ele cria as estratégias  de luta  e vem a sensação  de luta, eu bato saco e nunca sentir  isso, sei lá  realmente  o que ele faz eu não  consigo é nunca vi ninguém  fazer,  só o Vitot Miranda  início de carreira  , mas o Poatan  é  outro patamar. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Luiz Melo disse:

@masterblaster

https://www.instagram.com/reel/Cuz2cRytnhK/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

A coisa é mais feia do que parece hein ?  Bem que eu suspeitava de que essa coisa de que ele passava o carro em boxeador era lenda- talvez até passasse nos daqui, mas em americanos?

 Achava meio estranho um cara tão duro conseguir rivalizar com pugilista. Agora da pra ver que n é bem assim...

Mas é aquela coisa... é muito injusto injusto exigir que  um kickboxer rivalize com um pugilidta no boxe ; é outra modalidade tal...  os níveis são completamente diferentes- e  olhe que esse sparring é um anônimo, viu ? imagine um top 20 na cena mundial...

Mas isso n minimiza o brasileiro de maneira alguma: qualquer cara do MMA passa mal com boxeador mediano no boxe. 

Grande Luiz, tudo bem?

Rapaz, estava assistindo esse vídeo e penso mais ou menos igual a você.

Ali ele foi muito atingido sim, sem dúvida. Agora, temos que considerar que boxe não é a especialidade do Poatan, apesar dele ter um boxe muito bom. Mas sua expertise e no kickboxing, então tem outros recursos para limitar a distância e evitar ser tocado, como os chutes e joelhadas. Mesmo levando em conta que ele sempre teve dificuldades contra oponentes menores (que é o caso ali) se o sparring fosse de kickboxing não creio que seria tão facilmente tocado.

Mas… aquela guarda baixa e um defeito terrível. Já venho comentando essa falha há muito tempo. Não vai passar impune muito tempo se não consertar aquilo. Inacreditável o pugilista tocando repetidas vezes e ele sequer erguer as mãos.

A sorte dele é que o Jan não tem trocacao para competir com ele. Mas o azar é que o Jan é ótimo para levar para o chão, e defesa de queda tem sido o fraco do brasileiro.

O @NEGO DÁGUA falou muito bem, Poatan está se esmerando mais e mais na trocacao, contudo sem consertar a guarda. E não se vê treinos dele fazendo sprawl ou defendendo quedas. Pode ser que ele esteja escondendo isso e espero que esteja mesmo, mas como o Nego falou também, os treinos dele tem sido mais com amigos e menos com profissionais.

Estou receoso com essa luta. Para mim o polonês é um dos piores adversários que o Poatan poderia pegar nesse momento. Mas se passar dele a coisa vai mudar. Embora, independente de qualquer coisa, aquela guarda tem que subir para ontem. E aparecer defesa de queda e sprawl também.

Acho que nossa opinião é exatamente igual, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, masterblaster disse:

Grande Luiz, tudo bem?

Rapaz, estava assistindo esse vídeo e penso mais ou menos igual a você.

Ali ele foi muito atingido sim, sem dúvida. Agora, temos que considerar que boxe não é a especialidade do Poatan, apesar dele ter um boxe muito bom. Mas sua expertise e no kickboxing, então tem outros recursos para limitar a distância e evitar ser tocado, como os chutes e joelhadas. Mesmo levando em conta que ele sempre teve dificuldades contra oponentes menores (que é o caso ali) se o sparring fosse de kickboxing não creio que seria tão facilmente tocado.

Mas… aquela guarda baixa e um defeito terrível. Já venho comentando essa falha há muito tempo. Não vai passar impune muito tempo se não consertar aquilo. Inacreditável o pugilista tocando repetidas vezes e ele sequer erguer as mãos.

A sorte dele é que o Jan não tem trocacao para competir com ele. Mas o azar é que o Jan é ótimo para levar para o chão, e defesa de queda tem sido o fraco do brasileiro.

O @NEGO DÁGUA falou muito bem, Poatan está se esmerando mais e mais na trocacao, contudo sem consertar a guarda. E não se vê treinos dele fazendo sprawl ou defendendo quedas. Pode ser que ele esteja escondendo isso e espero que esteja mesmo, mas como o Nego falou também, os treinos dele tem sido mais com amigos e menos com profissionais.

Estou receoso com essa luta. Para mim o polonês é um dos piores adversários que o Poatan poderia pegar nesse momento. Mas se passar dele a coisa vai mudar. Embora, independente de qualquer coisa, aquela guarda tem que subir para ontem. E aparecer defesa de queda e sprawl também.

Acho que nossa opinião é exatamente igual, né?

Nos 3 estamos falando  a mesma coisa @Luiz Melo e eu sempre discordamos mas nesse ponto eke esta completamente  certo.

A guarda  esta horrível,  e sem sacanagem  ele esta piorando e muito  no geral, a meu ver no Brasil  tinha esses caras com rle diariamente  tanto o Lee quanto Terere  os dois treinadores  que na verdade  são manopleiros, hj em  campings veja o Aldo caiu absurdamente  quando parou de fazer treinos e só camping.

Ele precisa de um coach de verdade  , Glover todo respeito  ao cara gente boa demais   porém é  um amigo .

Precisa de alguém planifique o treino o Adesanya  que trm o mesmo nível tem treinadores,  parceiros de treinos de gabaritados  , Alex trm quem ? Ahh no kickboxing  ele fez tudo , sozinho , outro game o MMA  ele é  novo.

Aquele cruzado  do Adesanya  aquilo  foi exaustivamente  treinado , Alex foi sem guarda,  deu o joelho que achou que matou a nigeria ele jogou o cruzado por cima do cruzado  do brasileiro  , coisa fina , aquilo  é  estudo.

Digo toda hora , Rafael  ou Katel , lá na ATT teria matéria de sobra  pra fazer um camping de nível,  kings também,  fora que Rafael tem um visão adaptada ao MMA   melhor que o Katel a meu ver,  apesar de stricker  puro eu prefiro o Katel

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@masterblaster @Luiz Melo 

Vejam aí esse cara eu vi é  o khalil Coe um candidato  a título mundial  nos meios pesados muito  bom boxeador .

Sim evidente ele é  muito melhor no boxe que o Poatan  mas brasileiro  fez feio não 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

Grande Luiz, tudo bem?

Rapaz, estava assistindo esse vídeo e penso mais ou menos igual a você.

Ali ele foi muito atingido sim, sem dúvida. Agora, temos que considerar que boxe não é a especialidade do Poatan, apesar dele ter um boxe muito bom. Mas sua expertise e no kickboxing, então tem outros recursos para limitar a distância e evitar ser tocado, como os chutes e joelhadas. Mesmo levando em conta que ele sempre teve dificuldades contra oponentes menores (que é o caso ali) se o sparring fosse de kickboxing não creio que seria tão facilmente tocado.

Mas… aquela guarda baixa e um defeito terrível. Já venho comentando essa falha há muito tempo. Não vai passar impune muito tempo se não consertar aquilo. Inacreditável o pugilista tocando repetidas vezes e ele sequer erguer as mãos.

A sorte dele é que o Jan não tem trocacao para competir com ele. Mas o azar é que o Jan é ótimo para levar para o chão, e defesa de queda tem sido o fraco do brasileiro.

O @NEGO DÁGUA falou muito bem, Poatan está se esmerando mais e mais na trocacao, contudo sem consertar a guarda. E não se vê treinos dele fazendo sprawl ou defendendo quedas. Pode ser que ele esteja escondendo isso e espero que esteja mesmo, mas como o Nego falou também, os treinos dele tem sido mais com amigos e menos com profissionais.

Estou receoso com essa luta. Para mim o polonês é um dos piores adversários que o Poatan poderia pegar nesse momento. Mas se passar dele a coisa vai mudar. Embora, independente de qualquer coisa, aquela guarda tem que subir para ontem. E aparecer defesa de queda e sprawl também.

Acho que nossa opinião é exatamente igual, né?

Eu já acho que a guarda baixa contra o Jan pode ter uma vantagem interessante na defesa de quedas. Até por ele estar habituado a lutar dessa forma, as mãos baixas podem inibir tentativas de quedas na distância. Só tem de ficar ligado para não tomar uma pedrada porque o Polonês é forte e um ótimo contra golpeador. Eu não subestimaria o kickboxing do Blachowicz, foi campeão europeu e anulou o Adesanya usando muitos chutes baixos. Minha preocupação maior é ele estar voltando muito cedo para quem sofreu um nocaute, mas o cara deve saber o que faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UFC anuncia Poatan x Blachowicz pelo cinturão dos meio-pesados, mas recua; Glover ‘entrega’ bastidores

Embora descartado pelo Ultimate, combate entre Alex Poatan e Jan Blachowicz segue com especulações de que será válido pelo título dos meio-pesados

 

A luta entre Alex Poatan e Jan Blachowicz, marcada para acontecer no UFC 291, em Salt Lake City (EUA), no dia 29 de Julho, pode valer muito mais do que apenas uma vitória no cartel dos lutadores. Recentemente, a página oficial do Ultimate no Facebook fez uma publicação na qual dizia que o combate entre os meio-pesados seria válido pelo cinturão da categoria, que ficou vago após uma grave lesão sofrida pelo agora ex-campeão Jamahal Hill. Entretanto, a organização afirmou que tudo não passou de um erro de digitação nas redes sociais. 

 

Mas as especulações não param. Uma das pessoas mais próximas a Poatan, seu treinador e amigo Glover Teixeira, por meio de um vídeo publicado em seu Instagram, “deixou no ar” a possibilidade do confronto entre o paulista e polonês ser válido pelo título dos meio-pesados: “Estamos indo para o aeroporto, vamos para Salt Lake City, para a luta do Poatan, acho que vai ser pelo cinturão agora. O cinturão está vago, então…”, declarou Glover, que já foi campeão da divisão até 93kg.

Ex-campeão peso-médio do UFC, Alex Poatan está atualmente com 35 anos e é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). O paulista acumula no MMA profissional sete triunfos e dois reveses. Em sua última aparição, o brasileiro perdeu para o rival Israel Adesanya por nocaute técnico, durante disputa de cinturão no UFC 287.

 

Já Jan Błachowicz tem 40 anos e é ex-campeão da categoria até 93kg. Em sua última luta, empatou com Magomed Ankalaev, em combate que valia o cinturão da divisão. Ao todo, o polonês fez 39 lutas na carreira, com 29 vitórias, nove derrotas e um empate. Vale lembrar que o europeu já venceu o maior rival de Poatan, Israel Adesenya, em combate realizado no ano de 2021.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Rucci disse:

Eu já acho que a guarda baixa contra o Jan pode ter uma vantagem interessante na defesa de quedas. Até por ele estar habituado a lutar dessa forma, as mãos baixas podem inibir tentativas de quedas na distância. Só tem de ficar ligado para não tomar uma pedrada porque o Polonês é forte e um ótimo contra golpeador. Eu não subestimaria o kickboxing do Blachowicz, foi campeão europeu e anulou o Adesanya usando muitos chutes baixos. Minha preocupação maior é ele estar voltando muito cedo para quem sofreu um nocaute, mas o cara deve saber o que faz.

Grande Rucci, tudo bem? 
Concordo em grande parte com você, só faço duas observações. Uma é que o Jan com certeza está estudando o jogo do brasileiro e avaliando aquela guarda como falha técnica, não creio que vá ficar receoso de entrar por conta da guarda baixa do Alex ser mais efetiva para defender quedas.

Outra e que, do lado do Alex, usar  a guarda baixa não significa que ele vá conseguir defender quedas com ela, porque uma coisa é a falha técnica no boxe e kickboxing, e outra e saber adaptar isso para defender quedas. Mas concordo que se ele se dedicar a isso vai funcionar muito bem, embora só o veja treinando striking. Espero que ele esteja treinando sem divulgação.

E realmente o kickboxing do Jan não é de se desprezar, mas as características  dele e do Poatan são muito similares. Ambos jogam bem plantados, usam muitos low kicks e golpes pesados. O Jan vai enfrentar um adversário muito diferente do Adesanya em termos de movimentação e estilo, mais parecido com ele próprio. Sem contar que o Poatan vai chegar bem mais pesado do que o nigeriano veio. Poatan e Jan jogam bem parecido, mas em todos os fundamentos que o polonês e bom o brasileiro é muito melhor… exceto naquela guarda. E aí concordo que uma pedrada do Jan pode surpreender e será mais contundente do que qualquer golpe que o Alex tomou do Adesanya.

E isso, concordo em muito com você, agora e esperar para ver. Mas estou com medo dessa luta.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, masterblaster disse:

Grande Rucci, tudo bem? 
Concordo em grande parte com você, só faço duas observações. Uma é que o Jan com certeza está estudando o jogo do brasileiro e avaliando aquela guarda como falha técnica, não creio que vá ficar receoso de entrar por conta da guarda baixa do Alex ser mais efetiva para defender quedas.

Outra e que, do lado do Alex, usar  a guarda baixa não significa que ele vá conseguir defender quedas com ela, porque uma coisa é a falha técnica no boxe e kickboxing, e outra e saber adaptar isso para defender quedas. Mas concordo que se ele se dedicar a isso vai funcionar muito bem, embora só o veja treinando striking. Espero que ele esteja treinando sem divulgação.

E realmente o kickboxing do Jan não é de se desprezar, mas as características  dele e do Poatan são muito similares. Ambos jogam bem plantados, usam muitos low kicks e golpes pesados. O Jan vai enfrentar um adversário muito diferente do Adesanya em termos de movimentação e estilo, mais parecido com ele próprio. Sem contar que o Poatan vai chegar bem mais pesado do que o nigeriano veio. Poatan e Jan jogam bem parecido, mas em todos os fundamentos que o polonês e bom o brasileiro é muito melhor… exceto naquela guarda. E aí concordo que uma pedrada do Jan pode surpreender e será mais contundente do que qualquer golpe que o Alex tomou do Adesanya.

E isso, concordo em muito com você, agora e esperar para ver. Mas estou com medo dessa luta.

 

 

É possivelmente o maior desafio que ele terá entre os desafiantes do top 5. O Ankalaev talvez tenha mais ferramentas, mas mostrou um QI de luta meio nulo em lutas recentes onde tentou trocar contra caras que o wrestling dele resolveria mais facilmente.
Também estou apreensivo, principalmente pelo tempo entre o nocaute sofrido e o retorno. Torcer para a Idade do Jan equalizar as coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Nos 3 estamos falando  a mesma coisa @Luiz Melo e eu sempre discordamos mas nesse ponto eke esta completamente  certo.

A guarda  esta horrível,  e sem sacanagem  ele esta piorando e muito  no geral, a meu ver no Brasil  tinha esses caras com rle diariamente  tanto o Lee quanto Terere  os dois treinadores  que na verdade  são manopleiros, hj em  campings veja o Aldo caiu absurdamente  quando parou de fazer treinos e só camping.

Ele precisa de um coach de verdade  , Glover todo respeito  ao cara gente boa demais   porém é  um amigo .

Precisa de alguém planifique o treino o Adesanya  que trm o mesmo nível tem treinadores,  parceiros de treinos de gabaritados  , Alex trm quem ? Ahh no kickboxing  ele fez tudo , sozinho , outro game o MMA  ele é  novo.

Aquele cruzado  do Adesanya  aquilo  foi exaustivamente  treinado , Alex foi sem guarda,  deu o joelho que achou que matou a nigeria ele jogou o cruzado por cima do cruzado  do brasileiro  , coisa fina , aquilo  é  estudo.

Digo toda hora , Rafael  ou Katel , lá na ATT teria matéria de sobra  pra fazer um camping de nível,  kings também,  fora que Rafael tem um visão adaptada ao MMA   melhor que o Katel a meu ver,  apesar de stricker  puro eu prefiro o Katel

 

Concordo em tudo. Queria muito ver ele com o Rafael, mas ele teria que abrir a cabeça e obedecer, coisa que ele não gosta de fazer. E o Cordeiro não ia aceitar um atleta que recusasse as instruções, no que estaria coberto de razão. Poatan tem que ser mais humilde. Reconhecer que PRECISA evoluir no chão e defesa de quedas. Que não seja o Cordeiro, pode ser qualquer um, mas algo ele tem que fazer. Espero até que já esteja se preparando sem divulgar. Tomara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Rucci disse:

É possivelmente o maior desafio que ele terá entre os desafiantes do top 5. O Ankalaev talvez tenha mais ferramentas, mas mostrou um QI de luta meio nulo em lutas recentes onde tentou trocar contra caras que o wrestling dele resolveria mais facilmente.
Também estou apreensivo, principalmente pelo tempo entre o nocaute sofrido e o retorno. Torcer para a Idade do Jan equalizar as coisas.

Falou tudo. A idade do Jan pode fazer diferença sim. Tomara. Mas o polonês deve estar estudando e muito. Estava vendo seu cartel e e muito consistente. Tomara que tudo dê certo para o Alex.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora