Entre para seguir isso  
pipo

Rampage Jackson polemiza e dispara contra Jon Jones: 'Lutador mais sujo da história'

Recommended Posts

 

Jon Jones é, indiscutivelmente, um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos. Mas, para um antigo rival, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, que dominou a divisão durante praticamente mais de uma década, também pode receber a alcunha de “atleta mais sujo da história da modalidade”.

Esta é a opinião de Quinton Jackson, que enfrentou ‘Bones’ em 2011, na primeira defesa de título do rival no UFC, e acabou finalizado no quarto round da disputa. 

Em entrevista ao canal ‘Chris Van Vliet Clips’, do Youtube, o veterano acusou Jon Jones de utilizar-se de artifícios ilegais ou antiéticos para se beneficiar dentro dos combates.

Como exemplo, o ‘Rampage’ citou as dedadas no olho do adversário e os pisões no joelho, também conhecidos como ‘chute oblíquo’, duas armas que apareceram com certa frequência nas lutas do ex-campeão do Ultimate em sua carreira.

“Jon Jones é um grande lutador. Mesmo se ele estivesse aqui nessa sala eu diria isso. Mas ele é o lutador mais sujo da história. O cara é tão esperto. Ele faz as coisas mais sujas. Se você estiver indo bem contra ele, ele vai te dar uma dedada no olho. Se você estiver avançando ou fazendo algo bom ou levando vantagem, ele vai chutar seu joelho para trás”, acusou Rampage.

Apesar de não ser contra as regras do MMA, o chute oblíquo – que foi basicamente difundido pelo próprio Jon Jones no MMA – é tema de muitas discussões sobre o seu uso, com muitas figuras importantes do esporte contrárias à liberação do mencionado golpe.

Rampage Jackson se enquadra neste grupo e sugere que o mesmo seja proibido.

 

“Para começar, eu acho que aquele chute no joelho – eles chamam de chute oblíquo – ele está chutando você bem na rótula do seu joelho. Eu acho que isso deveria ser banido. Meu joelho ainda está ferrado desde aquela luta por causa da hiperextensão – ele chutou meu joelho completamente para trás. Você pode acabar com a carreira das pessoas com esses golpes. Jon Jones, ele é bom. Ele nem precisa fazer isso. Pense em todas aquelas cotoveladas giratórias que ele costuma fazer no começo. Onde elas acertavam? Vocês lembram? Na nuca das pessoas. Isso é ilegal. Jon Jones é o lutador mais sujo”, concluiu o veterano.

As críticas feitas por Quinton ‘Rampage’ Jackson não são uma novidade para Jon Jones. Durante seu reinado no meio-pesado do UFC, ‘Bones’ foi acusado de lutar, propositalmente, com os dedos das mãos abertos e apontados para seus adversários, o que gerou várias situações de dedadas no olho acidentais, que muitas vezes o beneficiaram em determinadas situações de combate.

Apesar disso, Jon Jones segue sendo visto por grande parte da comunidade do MMA como um dos maiores lutadores de todos os tempos, e seu legado ainda pode ser ampliado em breve. No próximo dia 4 de março, o ex-campeão dos meio-pesados fará sua estreia pela divisão dos pesos-pesados contra Ciryl Gane, no UFC 285, em disputa pelo cinturão vago da categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curiosamente quando o Herb Dean era o referee, Jones acertava umas duas dedadas e levava só uma chamada. Não precisa disso, maluco é gênio na porrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parei para ver esse entrevista, achei do nada, rs. Não achei polemica, mesmo. Rampage realmente falou numa boa. Mas, essa chamada ai ne, enfim..

Alias, Rampa ta oficialmente peso pesado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse chute no joelho me parece mais um golpe para auto defesa que para um esporte de combate mesmo, o potencial de lesão e influência no resto da carreita do atleta é muito alto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso por exemplo nao e proibido e joelhada 4 apoios sim

cotovelada de cima pra baixo, tiro de meta, pisao

vai entender...

 

agora essa historia de colocar o dedo no olho, nao tem uma que ele toma atraso e nao faz isso

e ninguem faz nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Daniel Mendoza disse:

Esse chute no joelho me parece mais um golpe para auto defesa que para um esporte de combate mesmo, o potencial de lesão e influência no resto da carreita do atleta é muito alto

Deveria ser extinto , só lesiona lutador , deveria ser tirado das regras ,sou totalmente contra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E contra o Glover q ele deu um tranco para o ombro do Glover sair do lugar , pra q aquilo ?? Ele já não iria ganhar mesmo ,pq o Glover nem viu a cor da bola , fudeu com o ombro do Glover maldade, 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirando o dedo no olho..americana em pé e pisão no joelhos são técnicas de luta/auto defesa. Se a gente for seguir nessa linha daqui a pouco tiram chave de tornozelo, joelhada voadora. Não dá pra pelar o esporte ainda mais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Lindoso disse:

Deveria ser extinto , só lesiona lutador , deveria ser tirado das regras ,sou totalmente contra.

Se tirar das regras fica válido, o que precisa é ter regra proibindo isso 

36 minutos atrás, Lindoso disse:

E contra o Glover q ele deu um tranco para o ombro do Glover sair do lugar , pra q aquilo ?? Ele já não iria ganhar mesmo ,pq o Glover nem viu a cor da bola , fudeu com o ombro do Glover maldade, 

Também não é assim. Então, caso o oponente não desista na submission, não pode apertar a posição? 
 

Nesse caso do ombro do Glover, ele deu um tranco. Não necessariamente sabendo do resultado, poderia estar tentando desequilibrar ou algo. Bem diferente dos chutes no joelho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Goosebumps disse:

Se tirar das regras fica válido, o que precisa é ter regra proibindo isso 

Também não é assim. Então, caso o oponente não desista na submission, não pode apertar a posição? 
 

Nesse caso do ombro do Glover, ele deu um tranco. Não necessariamente sabendo do resultado, poderia estar tentando desequilibrar ou algo. Bem diferente dos chutes no joelho.

Respeito sua opinião , é valida , mas ele sabia que com aquele tranco tiraria o ombro do lugar, e fazendo isso a potência do soco seria menor ou mesmo inexistente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/16/2023 at 1:42 PM, Soneca disse:

Tirando o dedo no olho..americana em pé e pisão no joelhos são técnicas de luta/auto defesa. Se a gente for seguir nessa linha daqui a pouco tiram chave de tornozelo, joelhada voadora. Não dá pra pelar o esporte ainda mais. 

Se for gerar mais lucro, vão fazer isso. E eu tendo a achar que esse é o futuro do MMA enquanto esporte profissional televisionado, ficar mais proibitivo quanto a golpes mais traumáticos que possuem pouco controle por parte de quem aplica. Acho que isso vai ocorrer a medida que a internacionalização ocorrer e para ser visto por mais pessoas. Hoje em dia o MMA ainda tem muito nichos e focos, mas com o passar do tempo, se a intenção for popularizar mundialmente, vai acabar sendo mais restritivo. Mas isso é total suposição minha pelo movimento que ocorreu nas poucas décadas de existência do esporte nessa concepção moderna que temos dele.

Mas sempre terão ligas de vale-tudo mundo a fora, com pouquíssimas regras liitadoras, seja pelo youtube ou ppv,. Tem algumas no Youtube que são boas de assistir, muito mais para brigas de rua entre praticante de lutas do que MMA. Eu gosto muito do vale-tudo, do mais próximo possível da realidade, mesmo que enquanto entretenimento não seja para muitos. Apesar disso. pensando na luta enquanto um esporte mundial popular, visando lucro, e não um 'duelo real de artistas marciais' - algo que a maioria aqui gosta, mas não o grande público - acho que tirar alguns golpes com potencial de lesão limitadora para a prática desse esporte é a tendência e válido até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/16/2023 at 5:42 PM, Soneca disse:

Tirando o dedo no olho..americana em pé e pisão no joelhos são técnicas de luta/auto defesa. Se a gente for seguir nessa linha daqui a pouco tiram chave de tornozelo, joelhada voadora. Não dá pra pelar o esporte ainda mais. 

Exatamente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/16/2023 at 6:50 PM, Lindoso disse:

Respeito sua opinião , é valida , mas ele sabia que com aquele tranco tiraria o ombro do lugar, e fazendo isso a potência do soco seria menor ou mesmo inexistente.

É uma luta, tu achas que isso é errado pq? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso