Entre para seguir isso  
pipo

Rampage Jackson polemiza e dispara contra Jon Jones: 'Lutador mais sujo da história'

Recommended Posts

EX-CAMPEÃO DO UFC, QUINTON JACKSON DIZ SABER QUE LUTADORES SE ARRISCAM POR DINHEIRO: “EXISTEM LUTAS FALSAS NO MMA”

 
 

Quinton Jackson diz que já aconteceu manipulação de lutas de MMA, e ele conhece algumas.

Muitos fãs e teóricos da conspiração costumam dizer que as lutas de MMA são fixas, e essas afirmações só aumentaram com a ascensão de Jake Paul e suas lutas de boxe . Embora Jackson diga que nunca ouviu falar de lutas do UFC sendo consertadas, ele sugere lutas anteriores do Pride que contavam com lutadores profissionais sendo consertados, assim como boxeadores profissionais.

“Eu sei que existem lutas falsas no MMA. Eu sei disso… Diga eu e você luta e diz: 'Ouça Rampage, vou te dar $ 10 milhões para mergulhar. Eu tenho que ter uma boa aparência ”, disse Jackson a Chris Van Vliet (via Sportskeeda ). “Eu realmente tenho que bater em você. Eu fico tipo, 'eu apanho o tempo todo'. No final, você sabe que vai me bater, eu sei que você vai me bater, mas você sabe que vai me nocautear. Só estou pensando: 'Vou ser atingido e depois vou cair'. Os boxeadores fazem essa merda o tempo todo.

Embora Quinton Jackson diga que sabe de lutas falsas no MMA, ele não deu nenhuma prova, então é apenas boato agora. Mas, considerando quantas lutas aconteceram, é provável que pelo menos uma tenha sido consertada, já que foi comprovado que os boxeadores consertaram lutas em várias ocasiões.

 

Quanto a Jackson, ele não luta desde dezembro de 2019, quando sofreu uma derrota por nocaute técnico para Fedor Emelianenko no Bellator 237, no Japão. Jackson é o ex-campeão meio-pesado do UFC e detém vitórias notáveis sobre Lyoto Machida, Chuck Liddell, Kevin Randleman, Keith Jardine e Wanderlei Silva, entre outros. Em sua carreira, ele foi 8-5 no UFC, 12-5 no Pride e 5-3 no Bellator.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/25/2023 at 8:03 PM, Ultimate Fighter disse:

Acho que o amigo forista está querendo dizer que apesar de todos os competidores de luta em geral saberem que é um esporte de contato, que vale soco, chute, chaves em articulações e que estes golpes "machucam", isso faz  parte da rotina deles a tanto tempo, que nem passa pela cabeça da maioria esse pensamento de "vou machucar ele", são colegas de trabalho, inclusive é até mais comuns as vezes rolar umas lutas de comadres em virtude dessa consideração excessiva, da capacidade de se colocar no lugar do outro, que tbm tem família, sonho de carreira etc.

Eu acho que existe uma linha tênue que separa o "machucar" normal de um combate, onde vc não tem muito controle, que ocorrem com socos, chutes ou um giro muito rápido no grappling onde é tão automático que quando vc vai ver já está lesionado(sakuraba vs Renzo por exemplo) e o "machucar" maldoso, onde vc pode escolher se vai ultrapassar essa linha ou não, até mesmo em esportes de combate, por exemplo, uma coisa é no meio de uma competição vc encaixar uma chave de braço e fazer uma pressão forte, fazer o adversário pensar que vai quebrar e desistir, e então vc larga o golpe.

Outra coisa bem diferente é vc encaixar uma chave de braço e dar aquela puxada explosiva onde fica claro que vc não quer saber se o cara vai ou não bater, vc nem espera isso, simplesmente força e braço pra quebrar, isso é jogar sujo.

O Jon Jones é sujo de várias formas, quando usa os dedos nos olhos, os pisoes  na articulação do joelho com a nítida intenção de lesionar seriamente o adversário, diferente dos Gracie que usavam o pisão mais pra marcar a distância.

Por falar em Gracie, um membro da família, já falecido, Ryan Gracie é um exemplo dessa "maldade", pelo menos na luta contra o bom judoca Shungo Oyama, ele queria machucar/quebrar o japonês e não apenas vencer a luta, veja:

Voltando ao Jon Jones, me recordo da esposa do Lyoto, Fabíola Machida, dizendo que sentiu uma maldade no americano não por ter apagado o Lyoto, pois isso as vezes acontece, mas por ter jogado ele  no chão após aquela guilhotina em pé,  já sabendo que o brasileiro estava inconsciente.

Discordo. Qdo um lutador castiga as pernas de outro pra fazer o adversário se machucar e ficar com dificuldade pra caminhar no cage, pode acabar com ligamentos e tendões, mas é com a finalidade de ferrar com o adversário e vencer a luta.

 

O golpe no Glover além de não ser ilegal, não é mais “contundivo” do que vários outros.

 

O que o Jones faz de ilegal lutando é colocar os dedos nos olhos, o resto é choro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso