André Filho

PBP - UFC 284 - Makhachev x Volkanovski

Recommended Posts

1 hora atrás, Ultimate Fighter disse:

Eu sempre falei que altura não quer dizer nada, isso não é desfile de passarela onde os modelos precisam ter determinada altura pra se destacar, luta envolve força, habilidades, raça, resiliência, etc.

Fedor já provou isso no antigo Pride, Cormier mais recente nos meio pesados e pesados, patrício Pitbull no Bellator, Gastelun nos médios, o próprio Chandler nos leves, e agora o Volka.

Mas mesmo assim daqui a 1 mês o pessoal esquece e jajá voltam a subestimar os baixinhos quando os mesmos cogitarem subir de categoria.

Quero ver quando confirmarem a subida do Daico pra categoria dos leves, qual será o comentário da galera antes da estréia😎

O Daico não é tamanho, é nível técnico 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse:

Minha opinião,  o campeão não  é  feito só de suas valência , sim também  do seus adversários  .

Na 70 tivesse um Volka maior até o khabib teria problemas , o Islam muito provável  perderia  se o anão  tivesse 1.80.

Então, NEGO, se ele fosse maior, o jogo do Khabib ou mesmo do Islam teria uma chance maior de funcionar. As perninhas curtas do Volkanovski, facilitam a saída da posição mais dominante dos daguestaneses. Sem conseguir grampear os adversários no solo, o jogo deles fica completamente comprometido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reação do Cejudo e do Eric Albarracin, ambos contrariados com o resultado. Comentário da maioria dos lutadores pós luta foi de que o Volkanovski ganhou mas não levou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, pipo disse:

Alguém tem link da luta? Onde tô vendo te travando no R3

Vi pelo MMA Core mas tive que mudar o host o primeiro não estava rodando. Da pra escolher outras opções ali embaixo do vídeo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Rucci disse:

Então, NEGO, se ele fosse maior, o jogo do Khabib ou mesmo do Islam teria uma chance maior de funcionar. As perninhas curtas do Volkanovski, facilitam a saída da posição mais dominante dos daguestaneses. Sem conseguir grampear os adversários no solo, o jogo deles fica completamente comprometido.

Interessante  essa visão confesso  que não pensei mas grappling  sou um zero a esquerda. 

Mma  é  interessante  vc se for Atlético, forte e ter gás  , vc não  precisa ser o melhor kickboxing,  boxer , wrestling  ou jiu jitsu  , sim saber jogar o jogo. O Ruas mostrou isso a muito grosso modo em 1995 a 30 anos atrás. 

Já o GSP refino isso, outro que acho um lutador completo é  o Usman .

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Rucci disse:

Casos e casos, né? Volkanovski tem o tronco de um cara da minha altura (1,83m), mas com as pernas de um peso mosca. rsrs
Tem envergadura maior que a do Makhachev, por exemplo, e no caso dele o seu Biotipo dificulta justamente o jogo que é o carro chefe do Islam.
Aliás, essa luta que rolou hoje me faz refletir do porquê do Khabib recusar pegar o Aldo em substituição ao Ferguson anos atrás. Sabia muito bem do perigo e nós vimos hoje o motivo.
 

Mas se vc reparar, as valencias de um baixinho só são notadas depois do combate, eu não vi ninguém citar essas qualidades físicas do Volkanovski antes do combate, quando a luta foi anunciada, para quase todo mundo ele era só um anão talentoso mas que seria surrado, e não deveria subir de categoria, justamente por não ter tamanho de homem.

Nao tem jeito, a maioria das pessoas subestimam demais os caras "pequenos"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, pipo disse:

O Daico não é tamanho, é nível técnico 

 

 

De cabeça eu me lembro de um pessoal dizendo que o Daico tem sucesso na categoria atual devido a sua força física e tamanho, mas na categoria de cima ficaria pequeno etc..

Vamos ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Interessante  essa visão confesso  que não pensei mas grappling  sou um zero a esquerda. 

Mma  é  interessante  vc se for Atlético, forte e ter gás  , vc não  precisa ser o melhor kickboxing,  boxer , wrestling  ou jiu jitsu  , sim saber jogar o jogo. O Ruas mostrou isso a muito grosso modo em 1995 a 30 anos atrás. 

Já o GSP refino isso, outro que acho um lutador completo é  o Usman .

 

 

Mas o que eu disse sobre o Volko corrobora o que você afirmou mais acima, o campeão não é feito só de suas valência , mas também do seus adversários.
Acho que todo mundo tem a sua kryptonita rondando por aí, mas tem lutas que simplesmente nunca acontecem. Eu gosto de pensar, quando analiso um lutador, contra quem ele lutou, se encontrou resistência ao seu jogo, se sobressaiu sobre a dificuldade, ou se era um cara que apesar de todas as desvantagens físicas, usava a inteligência para vencer.
Na minha lista de goats, não tem nenhum lutador invicto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, Rucci disse:

Então, NEGO, se ele fosse maior, o jogo do Khabib ou mesmo do Islam teria uma chance maior de funcionar. As perninhas curtas do Volkanovski, facilitam a saída da posição mais dominante dos daguestaneses. Sem conseguir grampear os adversários no solo, o jogo deles fica completamente comprometido.

Interessante  essa visão confesso  que não pensei mas grappling  sou um zero a esquerda. 

Mma  é  interessante  vc se for Atlético, forte e ter gás  , vc não  precisa ser o melhor kickboxing,  boxer , wrestling  ou jiu jitsu  , sim saber jogar o jogo. O Ruas mostrou isso a muito grosso modo em 1995 a 30 anos atrás. 

Já o GSP refino isso, outro que acho um lutador completo é  o Usman .

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Mas se vc reparar, as valencias de um baixinho só são notadas depois do combate, eu não vi ninguém citar essas qualidades físicas do Volkanovski antes do combate, quando a luta foi anunciada, para quase todo mundo ele era só um anão talentoso mas que seria surrado, e não deveria subir de categoria, justamente por não ter tamanho de homem.

Nao tem jeito, a maioria das pessoas subestimam demais os caras "pequenos"

Pô, vou ter que falar pra tu dar uma olhada nos tópicos pré luta, ou mesmo na primeira página desse, porque eu falei pra caramba de como isso seria possivelmente um fator relevante nessa luta. hahaha
E olha que eu sou o cara que tá sempre comentando que uma vantagem de alcance absurda, para quem sabe usar esse jogo, é um diferencial tremendo na luta em pé, mas não é sempre que vemos isso porque nem todo mundo vai ter um controle excepcional. Do que adianta ter uma ferrari se você não sabe nem passar a marcha?
Porque eu achava que o Alex poderia tirar vantagem do seu biotipo no caso dessa luta? Porque o striking do Islam é básico, é apenas o suficiente para ele tentar levar a luta para o chão que é onde está o feijão com a arroz dele, e um centro de gravidade mais baixo, além de complicar as entradas de quedas, aliado as perninhas curtas dificulta o cadeado que a turma do Khabib usa para grampear os caras contra a grade. Pode ver que o Islam não conseguiu estabelecer essa posição em nenhum momento, o que o obrigou a buscar outras formas de tentar manter o Volko no chão, a maioria delas sem sucesso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Eu sempre falei que altura não quer dizer nada, isso não é desfile de passarela onde os modelos precisam ter determinada altura pra se destacar, luta envolve força, habilidades, raça, resiliência, etc.

Fedor já provou isso no antigo Pride, Cormier mais recente nos meio pesados e pesados, patrício Pitbull no Bellator, Gastelun nos médios, o próprio Chandler nos leves, e agora o Volka.

Mas mesmo assim daqui a 1 mês o pessoal esquece e jajá voltam a subestimar os baixinhos quando os mesmos cogitarem subir de categoria.

Quero ver quando confirmarem a subida do Daico pra categoria dos leves, qual será o comentário da galera antes da estréia😎

Altura é uma grande vantagem, o cara que sabe utilizar sua envergadura dificulta demais. 
Acontece que você dá exemplos dos caras que são fora de série, e bota Mike Tyson aí.

Jon Jones era um na 93 lutando com Rampage, Lyoto, Rashad... quando pegou caras maiores era outro lutador como Gustavão e outros que esqueci o nome... bem como Conor McGregor nos penas, subiu de categoria e pegou um Diaz, tomou pau.

No K1 nem se fala, Semmy Shilt era absurdo, encaixou um jogo complicado, o cara dava joelhada na cabeça sem nem pular.

E quando eu treinava sentia bem mais dificuldades quando o cara era maior e facilidade quando menor. Tem nem comparação.

mas quando o cara é muito bom ele supera. Quando os dois são, é pau a pau, Qi de luta vai fazer a diferença...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Eu sempre falei que altura não quer dizer nada, isso não é desfile de passarela onde os modelos precisam ter determinada altura pra se destacar, luta envolve força, habilidades, raça, resiliência, etc.

Fedor já provou isso no antigo Pride, Cormier mais recente nos meio pesados e pesados, patrício Pitbull no Bellator, Gastelun nos médios, o próprio Chandler nos leves, e agora o Volka.

Mas mesmo assim daqui a 1 mês o pessoal esquece e jajá voltam a subestimar os baixinhos quando os mesmos cogitarem subir de categoria.

Quero ver quando confirmarem a subida do Daico pra categoria dos leves, qual será o comentário da galera antes da estréia😎

Claro que altura é um ponto alto do jogo amigo. O ponto é que tem uns baixinhos que são cascas grossas. Simplesmente isso.

Caras como Volkanovski, Cormier, Edgar, Fedor e Gastélum se valem de outras coisas. 

Adesanya, Poatan, Jones, Anderson, só pra citar os mais recentes, são caras que usam muito bem a envergadura que tem e praticamente foram intocáveis. O caso do Jones é bem emblemático. Os caras de mesmo tamanho que ele quase lhe tiraram a cinta, mesmo sendo infinitamente inferiores em outras áreas, como o Reyes 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na real a altura do volka pode ter ajudado ele no grappling mas em compensação atrapalhou muito em pé... ele tinha que entrar muito no infight p acertar e o makachev poderia golpear de distância segura, tranquilo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Rucci disse:

Mas o que eu disse sobre o Volko corrobora o que você afirmou mais acima, o campeão não é feito só de suas valência , mas também do seus adversários.
Acho que todo mundo tem a sua kryptonita rondando por aí, mas tem lutas que simplesmente nunca acontecem. Eu gosto de pensar, quando analiso um lutador, contra quem ele lutou, se encontrou resistência ao seu jogo, se sobressaiu sobre a dificuldade, ou se era um cara que apesar de todas as desvantagens físicas, usava a inteligência para vencer.
Na minha lista de goats, não tem nenhum lutador invicto.

Vc ver o Sonnen  melhorado era o jogo para  o Anderson  Silva  , o Weidman  eu até acredito  que perderia , mas não  seria moleza .

Depois  da lesão virou 40% foi. 

Adesanya  tinha a kriptonita dele no kickboxing  e acho que o Poatan ele será nocauteado  de novo. 

O Ruas teve o Smith  vc ver começou bem as 2 lutas mesmo a segunda já sendo 2 coroas  mas foi o replay da outra , Ruas misturando bem, mas depois....O Smith cresce  

Aldo vs strickers altos e técnicos,  ou caras que amarram na grade em lutas de 3 rounds

 

Até o Jones achou  a altura Gustavo  e Reys mas deram ao seu favor 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora