Entre para seguir isso  
pipo

Detalhamento do Bellator 290: Fedor Emelianenko ainda tem o suficiente para sair por cima na revanche contra Ryan Bader?

Recommended Posts

 

 
 
fedor-emelianenko-ryan-bader-bellator-214-ceremonial-weigh-ins.jpg?w=1000&h=600&crop=1
E Tom 
 
1º de fevereiro de 2023 9h ET
 

Dan Tom, analista do MMA Junkie, analisa as principais lutas do UFC. Hoje, olhamos para o evento principal do Bellator 290.

O Bellator 290 acontece sábado no Kia Forum em Inglewood, Califórnia. O card principal vai ao ar na CBS após as preliminares do MMA Junkie.

Ryan Bader (30-7 MMA, 10-2 BMMA)

ryan-bader-bellator-256-portrait-2.jpg

Informações do grampo:

  • Altura: 6'2″ Idade: 39 Peso: 232 lbs. Alcance: 74″
  • Última luta: vitória por decisão sobre Cheick Kongo (6 de maio de 2022)
  • Acampamento: Power MMA Team (Arizona
  • Postura/estilo de ataque: Ortodoxo/kickboxing
  • Gestão de riscos: Bom

Informações complementares:

+ Campeão Peso Pesado do Bellator

+ Ex-campeão meio-pesado do Bellator

+ 2x lutador All-American da Divisão I

+ 3x Campeão Pac-10

+ Faixa preta de jiu-jitsu brasileiro

+ 12 vitórias por nocaute

+ 3 vitórias por finalização

+ 10 finalizações no primeiro turno

+ poder de nocaute

+ Bom cardio e condicionamento

+ Golpe e trabalho de pés aprimorados

^ Mão esquerda precisa

+ Excelente capacidade de luta livre

^ Queda dupla de poder explosivo

+ Bom grappler de transição

^ Sólida consciência posicional e passeios

+/- 4-0 em revanche na carreira

 

Fedor Emelianenko (40-6 MMA, 4-2 BMMA)

fedor-emelianenko-bellator-269-15.jpg

Informações do grampo:

  • Altura: 6'0″ Idade: 46 Peso: 233 lbs. Alcance: 76″
  • Última luta: vitória por nocaute sobre Tim Johnson (23 de outubro de 2021)
  • Acampamento: Fedor Team (Rússia)
  • Postura/estilo de ataque: Ortodoxo/kickboxing
  • Gestão de risco: Razoável

Informações complementares:

+ Vários campeonatos de MMA

^ Orgulho, Strikeforce, Anéis, WAMMA

+ Títulos de sambo de combate mundial FIAS

+ Master of Sports em judô e sambo

+ 16 vitórias por nocaute

+ 15 vitórias por finalização

+ 28 finalizações no primeiro round

+ poder de nocaute

+ Ritmo agressivo e pressão

+ Mão direita perigosa

^ Avançar ou sair do balcão

+ Forte dentro do clinch

^ Ataca bem nas pausas

+ Bom grappler de transição

^ Submissões e disputas engenhosas

+ Excelente atacante de chão

+/- 3-0-1 em revanche na carreira

 

Ponto de interesse: Golpear pela segunda vez

fedor-emelianenko-ryan-bader-bellator-21

A luta principal do Bellator 290 traz a revanche pelo cinturão dos pesados entre o atual campeão Ryan Bader e o lendário Fedor Emelianenko .

O primeiro encontro deles em 2019 não durou muito, já que Bader conseguiu acertar Emelianenko com seu primeiro gancho de um jab nos primeiros trinta segundos da luta. Talvez seja a frustração de não conseguir fazer nada, mas esta saída parece ter machucado Emelianenko em um nível competitivo, já que a lenda russa está decidida a voltar atrás.

Na defesa de Emelianenko, o arquétipo de estilo é aquele com o qual ele está familiarizado e contra o qual tradicionalmente obteve vitórias. Quer estejamos falando de vitórias pós-prime sobre Chael Sonnen e Tim Johnson ou do auge de Emelianenko no PRIDE Fighting Championships, o estilo de luta todo-o-terreno de The Last Emperor pode criar uma noite difícil no escritório para muitos.

Um campeão de sambo que invadiu a cena do MMA japonês no início dos anos 2000, a violência sempre foi o tema testado e comprovado em todas as iterações da carreira de Emelianenko.

Com um ritmo agressivo e uma pressão quase palpável, Emelianenko vai avançar com fintas que fazem o espaço parecer fugaz. Agarrando com a mão esquerda de forma indiferente, mantendo um olhar inexpressivo em seu rosto, o profissional de 23 anos mantém a mão direita engatilhada e pronta para lançar.

Uma vez capaz de obter uma mordida de seu oponente, Emelianenko irá quebrar a distância com socos no estilo de lançar em conjunto com sua contraparte, algo que o ajuda a compensar seu alcance. Essa abordagem, no entanto, também gera colisões implacáveis, uma rua que funciona em mão dupla no MMA.

Entra Bader.

Inicialmente entrando em cena como um lutador de mãos pesadas, Bader evoluiu lentamente para um estilista bem-arredondado, stick-and-move. Desde o tempo que passou trabalhando com o técnico de trocação Chaz Turner, vimos melhorias legítimas nas técnicas de Bader.

Com foco em abrir os quadris e a postura de Bader, o duas vezes lutador do All-American mostrou golpes e movimentos mais fluidos enquanto combina seus golpes.

Como vimos na luta de Bader contra Valentin Moldavsky, o ex-lutador do UFC obviamente pode machucar pesos pesados com sua grande mão direita. Dito isto, suspeito que uma mão ativa ainda será crucial nesta segunda rodada com Emelianenko.

Desenvolvendo silenciosamente uma mão esquerda ativa e precisa, Bader conseguiu acertar os olhos de Phil Davis e Rashad Evans com jabs, bem como derrubar Emelianenko e Muhammed Lawal com ganchos de esquerda autoritários a caminho de vencer o GP dos pesos pesados da promoção.

No entanto, Bader ainda não está longe de ser cronometrado e contra-atacado em pé – então estou curioso para ver quanto tempo ele pretende ficar neste sábado.

 

Ponto de interesse: Ameaças potenciais de agarramento

ryan-bader-cheick-kongo-bellator-280-7.j

Dado que Emelianenko tem feito a maior parte de seu trabalho no departamento de trocação, ninguém deve ficar chocado se Bader decidir calçar seus tênis de luta livre neste fim de semana.

O campeão do Pac-10 não tem problemas em retornar à sua base quando precisa, o que provavelmente seria o caminho mais inteligente contra uma ameaça como Emelianenko. Bader tem uma queda de perna dupla de força explosiva que ele sempre guarda no bolso de trás e é mais do que capaz de marcar ou reverter no clinch (já que o americano não está além de acertar seus próprios arremessos de quadril).

Ainda assim, como um aclamado estilista de sambo, Emelianenko provavelmente terá algo a dizer dentro desses espaços.

O russo sempre tem quadris enganosamente fortes para travar as tentativas de queda, algo que foi exibido pela última vez ao lado de Chael Sonnen. Emelianenko também irá ameaçar o ocasional uchi mata (arremesso de quadril) ou raspagem de pé do clinch, mas geralmente é utilizado no espírito de um chute Whizzer para criar espaço e atacar as quebras.

Mesmo no PRIDE, muito do grappling de Emelianenko veio de lutas caóticas que o viram inverter posições (assim como fortunas) em um piscar de olhos. No entanto, essas mesmas habilidades de criar e capitalizar dentro dos scrambles serão algo que Emelianenko precisará mostrar ainda intacto neste sábado, se ele pretende ficar fora do tatame.

Ao perder estrofes de wrestling no passado, Emelianenko historicamente foi capaz de utilizar sua estrutura de peso pesado abaixo do tamanho por meio de movimentos explosivos do quadril que lhe permitiram criar espaço ou chaves de braço seguras. O problema, infelizmente, é que Emelianenko relutou em demonstrar muitas dessas habilidades nos últimos anos (fazendo-me pensar no que resta a esse respeito).

Emelianenko foi capaz de mostrar algumas reversões sólidas e breves flashes de seu alardeado ground and pound em seu encontro mencionado anteriormente com Sonnen, eu apenas suspeito que o homem de 46 anos estará brincando com fogo se ele tentar lutar com Bader para instâncias prolongadas.

Um excelente jogador posicional, Bader gosta de ganhar tempo de controle por meio de passeios punitivos que lhe permitem aplicar surras que fazem alguns oponentes parecerem um personagem de videogame cujo operador se afastou momentaneamente do controlador.

Utilizando passeios de punho cruzado (ou “algemas do Daguestão”) para garantir vitórias no UFC bem antes de Khabib Nurmagomedov popularizar essas técnicas dentro do octógono, Bader continuou silenciosamente a afiar seu jogo de chão sob os cuidados do jiu-jitsu brasileiro de quarto grau faixa-preta Jair Lourenço.

 

Ponto de interesse: probabilidades e opiniões

fedor-emelianenko-ryan-bader-bellator-21

Os apostadores e o público estão do lado do jovem, listando Bader -260 e Emelianenko +200 via Tipico Sportsbook .

Apesar de não discordar de quem é o favorito, é bom ver o público apostador respeitando as chances de Emelianenko.

Claro, Emelianenko pode ter uma tonelada de milhas com ele aos 46 anos de idade, mas a lenda russa ainda mostra sinais de vida em seus tamanhos de amostra mais recentes (por mais limitados que sejam). Na verdade, pode-se argumentar que treinar e treinar ao lado de jovens leões como Vadim Nemkov e outros ajudou a prolongar os estágios avançados da carreira de Emelianenko.

Emelianenko pode não ser capaz de sustentar o ritmo ou o impacto que serviu como caminhos infernais para grande parte de seu sucesso principal, mas ele ainda parece carregar apenas o suficiente da velocidade enganosa e do atletismo de sua juventude para se manter perigoso no início contra muitos dos pesos pesados que ele encontra.

Mais importante, Emelianenko já está acostumado a lutar como um homem mais velho - algo que Bader ainda pode estar enfrentando.

Bader, como ele próprio confessa, já envelheceu fora dos meio-pesados, se dedicando daqui para frente na divisão dos pesados. Bader ainda é capaz de lutar contra homens maiores para uma decisão, se necessário, mas mesmo seu alardeado cardio parece mais suscetível a enfraquecer nesta categoria de peso.

Embora eu acredite que isso seja algo para ficar de olho em relação ao futuro de Bader, não suspeito que isso afete muito a dinâmica dessa luta.

Como alguém que já sabe que não deve esperar a mesma luta duas vezes no MMA, acho que essa batalha se resume a quem consegue executar melhor no primeiro frame.

Se Bader tentar recriar sua glória daquela luta passada, ele dará a Emelianenko as janelas exatas de que precisa para pegar o americano limpo no início (que é como Bader normalmente cai). Mas se Bader luta de forma inteligente e tenta forçar Emelianenko a lutar, então posso ver o campeão sentado afogando seu lendário homólogo com cavalgadas posicionais e golpes punitivos na reta final.

O fã de MMA da velha guarda dentro de mim com certeza estará torcendo por um dos meus favoritos de todos os tempos em Emelianenko na noite da luta. Como analista, no entanto, estarei oficialmente escolhendo Bader para forçar uma paralisação misericordiosa no final da terceira rodada.

Previsão: Bader dentro da distância

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente  não,  Fedor era um ícone era totalmente  místico  , mas é  de outra  época e Sinceramente  ficou velho muito antes do tempo.

Fedor apanhou do Pezão  feio até hj não  me conformo com aquilo. 

Já velho tomou um pau do Maldonado..

Quais  pegou lutas duras no Bellatoe perdeu feio ao essa última  que venceu alguém bom, e estava ali ou caia ou matava e matou.

Sinceramente  eu parava  não  precisa disso pra nada  e fez o seu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Sinceramente  não,  Fedor era um ícone era totalmente  místico  , mas é  de outra  época e Sinceramente  ficou velho muito antes do tempo.

Fedor apanhou do Pezão  feio até hj não  me conformo com aquilo. 

Já velho tomou um pau do Maldonado..

Quais  pegou lutas duras no Bellatoe perdeu feio ao essa última  que venceu alguém bom, e estava ali ou caia ou matava e matou.

Sinceramente  eu parava  não  precisa disso pra nada  e fez o seu

Pezão turbinado no TRT era tempo ruim para qualquer um. Fedor não lutou na estratégia e trocou bombas com o Bigfoot....se deu mal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Sinceramente  não,  Fedor era um ícone era totalmente  místico  , mas é  de outra  época e Sinceramente  ficou velho muito antes do tempo.

Fedor apanhou do Pezão  feio até hj não  me conformo com aquilo. 

Já velho tomou um pau do Maldonado..

Quais  pegou lutas duras no Bellatoe perdeu feio ao essa última  que venceu alguém bom, e estava ali ou caia ou matava e matou.

Sinceramente  eu parava  não  precisa disso pra nada  e fez o seu

Concordo plenamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Rody Stark disse:

Pezão turbinado no TRT era tempo ruim para qualquer um. Fedor não lutou na estratégia e trocou bombas com o Bigfoot....se deu mal.

Eu sou muito realista  e sinceramente  não  sei se Fedor venceria  Cain ou Cigani até Ngannou  no auge dele.

Não  acompanhei o Pride , vi o finalzinho   é toda mística  em torno do Gordinho que se vc tirava a banha era um cara de sei lá,  90 quilos  e batia em geral , e treinava em condições  normais. 

Bem Fedor tirando a luta contra o Cro Cop  sempre trocou  meio aberto , estou errado,  se bem que ele deitou o Arlovisk esse no auge dele ..

Cain será que ele segura o wrestling  ?

Cigano no auge será que ele deitava ?

Ngannou  será que ele nocauteava jogando soco de todo lado como tentou com o Pezao ?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu sou muito realista  e sinceramente  não  sei se Fedor venceria  Cain ou Cigani até Ngannou  no auge dele.

Não  acompanhei o Pride , vi o finalzinho   é toda mística  em torno do Gordinho que se vc tirava a banha era um cara de sei lá,  90 quilos  e batia em geral , e treinava em condições  normais. 

Bem Fedor tirando a luta contra o Cro Cop  sempre trocou  meio aberto , estou errado,  se bem que ele deitou o Arlovisk esse no auge dele ..

Cain será que ele segura o wrestling  ?

Cigano no auge será que ele deitava ?

Ngannou  será que ele nocauteava jogando soco de todo lado como tentou com o Pezao ?

 

 

Essas hipóteses de Fedor x Cain, Fedor x Cigano, etc, são coisas pra lá de relativas. Essas lutas ocorreriam onde? UFC ou Pride? Em quais regras? Em qual época? É complicado levantar essas questões justamente por ser algo cheio de hipóteses 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerando as melhores versões que eu vi, se lutassem todos no auge Cain, Cormier, Cigano e Miocic atropelariam a melhor versão do Fedor. Ngannou e Gane provavelmente matariam o russo também. 

Mas de qualquer forma, mesmo com a derrotas, Fedor é um gigante de esporte e tem uma importância histórica imensa. Sem dúvida nenhuma está entre os maiores da história. O fato é que ele esteve lá e escreveu mais de 10 da história do esporte. 

Quanto a luta, quem acertar primeiro leva, a velocidade deve dar uma vantagem pro Bader. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, kachorro_loko disse:

Considerando as melhores versões que eu vi, se lutassem todos no auge Cain, Cormier, Cigano e Miocic atropelariam a melhor versão do Fedor. Ngannou e Gane provavelmente matariam o russo também. 

Mas de qualquer forma, mesmo com a derrotas, Fedor é um gigante de esporte e tem uma importância histórica imensa. Sem dúvida nenhuma está entre os maiores da história. O fato é que ele esteve lá e escreveu mais de 10 da história do esporte. 

Quanto a luta, quem acertar primeiro leva, a velocidade deve dar uma vantagem pro Bader. 

Não  vejo certeza em nada.

Primeiro  o Fedor ganhou do Cro Cop que era um monstro  mesmo depois depois velho foi devolveu suas derrotas .

Cain não  sei ele tinha grappling  também  coisa que o Cigano não  tinha .

Cigano ers o pior jogo , mas imagine aí o Fedor que lutou contra o Cro Cop ?

Fedor caiu fisicamente  assustadoramente  e também  tecnicamente  o cara ers tido como imbatível  durante uma época. 

Vc pega o Ngannou  o Brett Rogers era parecido  o Fedor o finalizou. 

Mas realmente  a falta do produto ficou nítido nos EUA.

Cain sem suco se aposentou foi tentar fazer o jogo depois depois lesões,  e a usada não  se deu bem.

Cigano putz pós Cain ficou bem comum.

Não  acho que o Fedor era ruim .

Botei hipóteses  que ele poderia perder só isso 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Timbó disse:

Essas hipóteses de Fedor x Cain, Fedor x Cigano, etc, são coisas pra lá de relativas. Essas lutas ocorreriam onde? UFC ou Pride? Em quais regras? Em qual época? É complicado levantar essas questões justamente por ser algo cheio de hipóteses 

Sim vc está certo. 

Fedor no auge eles caras eram adolescentes. 

Ou tinha 20 anos e não  estavam no MMA  e o MMA  é  um bebê  daqui uns 15 anos Fedor,  Minotauro  serão um tipo Royce,  Marco Ruas pioneiros que os dias dessas épocas  serão normais 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pensei que o Fedor tinha se aposentado. Eu acredito que o Fedor deveria ter se aposentado. Mas, é nítido que ele ama lutar mais que tudo. Com 46 anos o cara continua lutando é porque ele ama muito. Pois dinheiro ele tem suficiente para passar o resto da vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu sou muito realista  e sinceramente  não  sei se Fedor venceria  Cain ou Cigani até Ngannou  no auge dele.

Não  acompanhei o Pride , vi o finalzinho   é toda mística  em torno do Gordinho que se vc tirava a banha era um cara de sei lá,  90 quilos  e batia em geral , e treinava em condições  normais. 

Bem Fedor tirando a luta contra o Cro Cop  sempre trocou  meio aberto , estou errado,  se bem que ele deitou o Arlovisk esse no auge dele ..

Cain será que ele segura o wrestling  ?

Cigano no auge será que ele deitava ?

Ngannou  será que ele nocauteava jogando soco de todo lado como tentou com o Pezao ?

 

 

Entenda apenas que Fedor não lutou contra ninguém menor que ele. 

Vencer aquelas versões de Cro Cop e Minotauro foi pra mim o maior feito de um peso pesado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Último Imperador disse:

Entenda apenas que Fedor não lutou contra ninguém menor que ele. 

Vencer aquelas versões de Cro Cop e Minotauro foi pra mim o maior feito de um peso pesado. 

O que eu digo do romantismo 

Minotauro  pesava 102 do Pride, Cro Cop 108 , Fedor 103 .

Então... calma lá. 

Vc pega um Cigano, cru de luta, venceu Cro Cop,  Napão , Yvel, Carwin ( monstro da época) , Cain velasquez  , Mir e Hunt, fora o próprio Miocic, e já fudido o monstruoso  Lewis e o Nelson

E dio mais no auge o jogo do Cigano casa totalmente  com Ngannou. 

Pega o Werdum, venceu o próprio  Fedor, Hunt, Cain ( passou por cima ) , Nelson, Minotauro,  ou seja o Werdum teve sua história  muito boa .

Cain tirou muita gente pra nada

Miocic venceu Overrem,  Werdum,  Cigano, Ngannou...

Ou seja não  acho que é  uma coisa facial que o Fedor fez algo inimaginável. 

Fedor teve sua invencibilidade  longa mesmo pos Japão  mas sua fase pós Werdum  ele caiu assustadoramente  de produção  é  um fato .

Ngannou  eu acho que pegou todo mundo em baixa dos grandes  nomes então... não  o classifico tão bem, mas é  critério meu se vc ver só nome putz  ..outro monstro.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ryan Bader respeita Fedor Emelianenko, mas não tem problema em ser 'o cara mau' no Bellator 290

 
 
 

LOS ANGELES – Ryan Bader é o atual, defensor e indiscutível campeão peso-pesado do Bellator, mas ninguém se importa com isso.

OK, então não é que  ninguém  se importa. Só que sua próxima defesa de título é contra Fedor Emelianenko , na noite de sábado, no Bellator 290 , que também é a luta de aposentadoria do “Último Imperador”. Sendo a amada lenda do MMA que ele é, Bader sabe que os fãs gostariam de ver Emelianenko cavalgando para o pôr do sol com uma vitória e ouro amarrado na cintura.

Bader entende a situação.

“Não, ele merece”, disse Bader na quarta-feira na entrevista coletiva pré-luta do Bellator 290. “Ele é uma lenda do esporte. Eu respeito esse homem, e ele é um bom ser humano. Não me interpretem mal: eu sei, entrando lá, que estaria fazendo o mesmo. Se estou assistindo a última luta do Fedor, estou torcendo por ele. Eu gosto de fazer isso. Eu gosto de ver essas lendas sair por cima. 

“Não se engane: eu sei que as pessoas vão torcer por ele. Mas, por outro lado, tenho um trabalho a fazer, e meu trabalho é ir lá, estragar aquela festa, ir lá e fazer o que vim fazer aqui, manter o cinturão, vencer aquela luta e seguir em frente . Tudo de bom. Haverá respeito lá, não importa o quê.”

 

Houve respeito entre Bader (40-6 MMA, 4-2 BMMA) e Emelianenko (30-7 MMA, 8-2 BMMA) na primeira vez que se enfrentaram em 2019, quando Bader o finalizou em 35 segundos no grande peso pesado do Bellator final do prêmio para ganhar o torneio e o título dos pesos pesados, que ele mantém desde então. É por isso que Emelianenko, de 46 anos, escolheu Bader, de 39, como sua luta pela aposentadoria. Ele tem a intenção de vingar essa derrota.

É o fim da ilustre carreira de Emelianenko que a maioria dos fãs de MMA vai querer ver, e Bader sabe disso.

“Eu indo lá fazendo meu trabalho e vencendo, você sabe, eu sou o cara mau tirando isso dele”, disse Bader. “… Mas estou nessa posição. O que eu vou fazer? Basta ir lá e dobrar para ele? Eu tenho que fazer o meu trabalho. Respeito muito esse cara, o que ele fez nesse esporte, também como pessoa. Mas tenho um trabalho a fazer no final do dia.

O Bellator 290 acontece no sábado no Kia Forum em Inglewood, Califórnia. O card principal vai ao ar na CBS após as preliminares transmitidas pelo MMA Junkie.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso