pipo

Ciryl Gane: Jon Jones não tem 'uma boa maneira de vencer contra mim'. Jon Jones azarão nas apostas. Blaydes reclama e fala de meritocracia. Miocic pede para ser o próximo.

Recommended Posts

 

 

LAS VEGAS –  Ciryl Gane está enviando um aviso justo a Jon Jones de que um plano de jogo pesado para o wrestling não vai funcionar quando eles se encontrarem pelo título vago dos pesos pesados do UFC .

Gane (11-1 MMA, 8-1 UFC) será o homem que dará as boas-vindas a Jones (26-1 MMA, 20-1 UFC) de volta ao octógono depois de mais de três anos, quando se enfrentarão no evento principal do UFC 285 em 4 de março na T-Mobile Arena em Las Vegas. O card principal vai ao ar no pay-per-view seguindo as preliminares na ESPN e ESPN+.

A luta aconteceu depois que Francis Ngannou chegou a um impasse com a cúpula do UFC nas negociações contratuais. Ele perdeu o cinturão dos pesados e foi dispensado da organização. O presidente do UFC, Dana White, disse que Stipe Miocic foi o primeiro candidato a enfrentar Jones, mas quando não deu certo, foi para Gane.

"Estou muito feliz por ser o primeiro cara nesta divisão lutando com Jon Jones", disse Gane aos repórteres, incluindo o MMA Junkie, na entrevista coletiva pós-luta do UFC Fight Night 217 no sábado. “E tenho certeza que vai ser – ele é um grande atleta.”

Gane admitiu que admira Jones como “um dos GOATs” do esporte desde que começou sua carreira no MMA, e disse “é uma loucura” que eles estejam a menos de dois meses de se encontrarem dentro do cage.

Jones é indiscutivelmente o maior lutador da história do esporte, e Gane disse que está ansioso para testar seu QI de luta contra alguém com as credenciais de “Bones”.

Há muitas incógnitas sobre Jones dar sua dispensa e subir da divisão dos meio-pesados. Gane tem sido muito mais ativo e está a apenas um ano de sua única derrota na carreira. Ele sofreu uma derrota por decisão unânime para Ngannou no UFC 270 em janeiro de 2021, quando foi derrotado nas últimas rodadas e perdeu no placar.

Embora o grappling pareça ser a maior vantagem para Jones no papel, Gane não vê isso como uma desvantagem no UFC 285. Na verdade, ele acha que seria um erro de Jones criar uma estratégia em torno do grappling.

"Ele vai ficar completo", disse Gane. “Eu não acho que ele vai provar alguma coisa. Acho que ele só quer vencer a luta dele contra mim, e não sei qual é uma boa maneira de vencer contra mim. Claro, algumas pessoas gostam de dizer que meu jogo de wrestling não é bom por causa da luta com Francis, mas não é o caso. Eu não estava focado apenas nisso. Eu também sou bem-arredondado. Imagino uma luta em que vamos ficar em pé e talvez tentar algum tempo para cair.”

Para Gane, as apostas não ficam muito maiores do que o que ele enfrentará no UFC 285. Ele está lutando contra um oponente lendário por um dos títulos de divisão mais históricos do MMA, e enquanto a façanha individual de entregar a Jones sua primeira derrota verdadeira carrega talvez mais magnitude do que ganhar o cinturão, Gane disse que está motivado para experimentar os dois.

“Tanto porque nunca tive esse cinturão, quanto porque lutar com um cara desses vai ser muito louco”, disse Gane. “Portanto, não tenho uma boa resposta (para qual é maior).”

 

 

Stipe Miocic pede próxima disputa de cinturão do UFC após Jon Jones x Ciryl Gane: 'Ganhei o vencedor em julho'

 
 
Rei Nolan 
 
15 de janeiro de 2023 14:30 ET
 

Desde que perdeu o campeonato peso-pesado do UFC em 2021, Stipe Miocic permaneceu quieto, pelo menos quando se trata de sua carreira de lutador.

No domingo, Miocic (20-4 MMA, 14-4 UFC) se pronunciou, no entanto, após as notícias da saída de Francis Ngannou do UFC e da luta pelo título vago em 4 de março entre Jon Jones e Ciryl Gane no UFC 285.

“4 de março – eu gosto”, escreveu Miocic no Twitter. “Tive o vencedor em julho.”

 

Moicic, 40, e Jones foram vinculados como adversários em potencial para várias datas em 2022. No entanto, a logística nunca se alinhou, e Jones (26-1 MMA, 20-1 UFC) enfrentou Gane (10-1 MMA, 7-1 UFC) em vez disso.

“Stipe ainda está obviamente muito envolvido”, disse o presidente do UFC, Dana White, no sábado, minutos depois de confirmar os principais acontecimentos da divisão dos pesos pesados. “Ele está passando por algumas coisas agora com as quais está lidando. O timing simplesmente não funcionou para ele.”

Miocic não luta desde março de 2021, quando foi nocauteado por Ngannou na luta principal do UFC 260 . A derrota marcou o fim de seu segundo reinado como campeão peso-pesado do UFC e quebrou uma seqüência de duas vitórias consecutivas. Miocic é o campeão peso-pesado mais vencedor de todos os tempos na história da promoção. Suas vitórias incluem Daniel Cormier (duas vezes), Ngannou, Junior Dos Santos, Alistair Overeem e Fabricio Werdum, entre outros.

 

Curtis Blaydes entende Jon Jones x Ciryl Gane, mas admite que 'não foi baseado em meritocracia'

curtis-blaydes-tom-aspinall-ufc-fight-night-208-2-1.jpg?w=1000&h=600&crop=1
Rei Nolan 
 
15 de janeiro de 2023 17:15 ET
 

A imagem do título dos pesos pesados do UFC finalmente está clara, mas algumas questões permanecem sobre o topo da divisão – uma delas é, o que vem a seguir para Curtis Blaydes ?

Com Francis Ngannou liberado da promoção e Jon Jones x Ciryl Gane  no UFC 285 , Blaydes reagiu às notícias pela primeira vez no domingo nas redes sociais. Blaydes indicou que entende o processo de pensamento por trás da decisão do UFC e previu que uma luta contra o crescente contendor Sergei Pavlovich será o próximo para ele.

“Obviamente, eu vi as notícias, Gane está tendo outra chance pelo título contra Jones”, escreveu Blaydes no Facebook . “Provavelmente vou pegar o Pavolich que acabou de vencer o Tuivasa. Isso é legal para mim, eu entendo porque Gane conseguiu a chance e não foi baseado na meritocracia e isso não é um flash de notícias, o UFC sempre vai combinar com base em quem coloca mais bundas nas arquibancadas e olhos na luta . Espero precisar apenas de mais uma vitória para provar que posso colocar bundas nas arquibancadas e ter uma chance pelo título.”

Blaydes, 31, venceu três lutas consecutivas e sete das últimas oito. Ele não competia desde uma vitória em julho sobre Tom Aspinall, que terminou em nocaute técnico devido a lesão .

Fontes próximas à situação disseram ao MMA Junkie em novembro que Blaydes estava na short list para lutar contra Jones no UFC 285 . No entanto, a promoção acabou decidindo por Gane depois que ele foi liberado para retornar de uma lesão.

Com a luta de Jones fora da mesa, Blaydes indicou que sua luta de volta, se não Pavlovich, terá que ser um adversário classificado acima dele.

“Desde que meu próximo oponente tenha uma classificação superior à minha (o que de alguma forma Pavlovich é agora), estou pronto para lutar”, escreveu Blaydes no Instagram .

 

Blaydes está em 4º lugar no ranking oficial da promoção . Gane, Pavlovich e o ex-campeão peso-pesado do UFC Stipe Miocic são os três lutadores acima dele. Miocic, que praticamente permaneceu afastado do jogo de luta desde março de 2021, indicou no domingo que está de olho no vencedor de Jones x Gane.

 

 

 

 

 

Jon Jones abre como azarão para a luta pelo título do UFC 285 contra Ciryl Gane

jon-jones-ufc-247-1.jpg?w=1000&h=600&crop=1
15 de janeiro de 2023 12h30 ET
 

Jon Jones se encontra em um território desconhecido: como um azarão indo para uma luta.

Jones, ex-campeão dos meio-pesados do UFC, fará sua tão esperada estreia na categoria no dia 4 de março, no   UFC 285 , em Las Vegas, onde enfrentará Ciryl Gane pelo título vago dos pesados. O cinturão ficou vago depois que o atual campeão Francis Ngannou foi dispensado após uma disputa de contrato de mais de um ano com o UFC.

Jones, 35, entrará no UFC 285 como um leve azarão em +100, com Gane, 32, voltando como favorito -120, de acordo com BestFightOdds.com . Isso significa que uma aposta de $ 100 em Jones (26-1 MMA, 20-1 UFC) renderia ganhos de $ 100, enquanto uma aposta de $ 120 em Gane (11-1 MMA, 8-1 UFC) renderia aos apostadores $ 100.

Isso marca apenas a terceira vez em 23 aparições no UFC que Jones estreou como azarão nas apostas e a primeira vez em quase 14 anos. As únicas outras vezes em que Jones abriu como azarão nas apostas foram suas duas primeiras lutas no UFC, mais recentemente quando ele enfrentou Stephan Bonnar em +140. Jones derrotou Bonnar por decisão unânime em 31 de janeiro de 2009 no UFC 94.

 

Jones, considerado por muitos o maior lutador de MMA de todos os tempos, entrará no UFC 285 com dúvidas por não competir desde fevereiro de 2020, quando venceu uma decisão polêmica sobre Dominick Reyes no UFC 247. Isso marcou sua 13ª luta pelo título na carreira. ganhar em 205 libras.

Gane, ex-campeão interino dos pesos pesados do UFC, vem de um nocaute no terceiro round sobre Tai Tuivasa em setembro passado no UFC Fight Night 209. A vitória foi um rebote de seu único revés na carreira, uma derrota por decisão unânime para Ngannou na unificação do título luta em janeiro passado no UFC 270.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, fninja disse:

Cara, torço muito para que o JJ tome um nocaute destruidor, embora saiba que ele é foda... 

Fico indignado com essa furada de fila, o cara pode ser campeão de uma categoria sem ter feito nenhuma luta antes. Ah, mas ele destruiu a categoria de baixo, etc. Foda-se, o difícil é conseguir uma sequência de 3 ou 4 vitórias para chegar ao cinturão. Ainda mais nos pesados que qualquer mão que entre acaba a luta. 

Acho sim que ele tem totais condições de lutar muito bem nos pesados, ganhar algumas lutas e ser campeão pelo caminho correto. Desta maneira acho ridículo.

Isto se falar nos 4 testes antidoping que ele faz no ano passado inteiro... sim, somente 4. Parece que o UFC quer resgatar a categoria colocando o JJ como campeão e gerando interesse novamente pela categoria, ainda mais agora que o Ngannou saiu. 

 

 

Estou torcendo também para o Jones ser brutalmente nocauteado e se possível bem rápido. Eu achei que o Jones perdeu para o Dominick. Mas, enfim o Jones vai enfrentar alguém do tamanho dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Miocic do quer entrar na boa também né? O cara some sempre, anos sem lutar e que sempre lutar pelo cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não compro essa narrativa que o Jones está furando a fila.

Pois simplesmente o cara está invicto, é um dos melhores da história e vai vender ppv como água. 

Então é a luta a ser feita, tanto pela perspectiva do público, quanto da empresa. 

Ps.: esse mi-mi-mi de furar a fila é cagar regra para os outros. Pois se vocês fossem executivos do UFC fariam o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, malva disse:

Estou torcendo também para o Jones ser brutalmente nocauteado e se possível bem rápido. Eu achei que o Jones perdeu para o Dominick. Mas, enfim o Jones vai enfrentar alguém do tamanho dele.

Tomara que tome uma sova ... Mais de 3 anos sem lutar, sem ritmo. Vamos ver no que vai dá! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Jon Jones não tivesse 3 anos parado eu apostaria nele , mas esse inatividade toda cobra o seu preço, mas Jones é bom de pé ,em quedas ,cotoveladas só que agora as porradas que ele vai levar são bem mais fortes , luta de muito apelo .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lindoso disse:

Se o Jon Jones não tivesse 3 anos parado eu apostaria nele , mas esse inatividade toda cobra o seu preço, mas Jones é bom de pé ,em quedas ,cotoveladas só que agora as porradas que ele vai levar são bem mais fortes , luta de muito apelo .

Mas tem um outro lado tbm: 6 meses ou um ano, em alguns casos, n é tempo suficiente pra se adaptar a um novo peso e a um novo padrão de força. N tenho dúvidas de q o JJ n reduziria o abismo de força entre ele e o Ngannou em 1 ano- é outra parada. Além do mais, nesse caso,  o cara tem q consolidar músculo e n apenas entrar cheio- isso demanda tempo, mesmo com bomba. Outro ex- pra alguém tentar parar as quedas de um Macaxhev da vida, é quase certo q um camping de 4 meses n dê conta-  olha o caso do Charles.... olha o Edwarss contra o Usman. Concordo que é muito tempo de inatividade e  que isso pode pesar, mas, por outro lado,  n acho que campings tradicionais consigam reduzir um grande desequilíbrio físico ou técnico. Acho q rola um entusiasmo exagerado com a ideia de se manter ativo- n estou falando de vc, n sei o sua posição a respeito. Talvez, emendar um camping no outro seja uma ótima forma do atleta n exibir nada novo e n conseguir consolidar uma abordagem ou recursos novos. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, Deckard disse:

Gane vai palitar o dente com o JJ, essa furada de fila vai sair pela culatra kk

Tbm tô achando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, fninja disse:

O cara nunca lutou nesse peso , está parado há dois anos... Se isso não é furar fila então não sei o que é. 

 É furar fila, sim. Mas vamos colocar ekm perspectiva: se o maior atleta de todos os tempos n tem moral pra disputar um cinturão vago depois de ter limpado 3 gerações em uma das categorias mais sinistras da história;  soma -se a isso a expectativa vê-lo nos pesados- querer q alguém desse calibre tenha o tratamento de um plebeu ou que atenda a um critério ingênuo de justiça num eveneto que se orienta pelo entretenimento é no mínimo bobo . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que continue underdog até a luta, pois tem tudo pra vencer o Gane e vou ganhar um trocado com isso.

 

Pessoal tem que comentar mais com a razão e menos com a raiva que tem dele…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Andrey disse:

Tomara que continue underdog até a luta, pois tem tudo pra vencer o Gane e vou ganhar um trocado com isso.

 

Pessoal tem que comentar mais com a razão e menos com a raiva que tem dele…

É isso aí.... tá faltando uma visão sistêmica desprovida de paixão. 

Jones é o nome certo para disputar o cinturão vago.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O negócio de colocarem o tempo parado pode ser prejudicial para o Jones. Por outro lado, 3 anos é tempo suficiente para o corpo recuperar, curar lesões, dar aquela renovada.
Logo deve vir zerado, com fome, sangue nos olhos. Vai ser lutão. Para ficar bom e vencer a luta, na semana da luta é só cheirar uma carreira que o bicho vem para maytar, kkkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, afterforever disse:

O negócio do Miocic é sentar e esperar a disputa de cinturão cair no colo dele

ele sempre fez isso

lembro até do Comier que lutou com o Lewis pra não ficar parado, e o Miocic la, escolhendo o dia que disputaria o cinturão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora