Entre para seguir isso  
Marinho Filho

EXATAMENTE 15 ANOS DO DESAPARECIMENTO DA IRMÃ DE VITOR BELFORT / HOMENAGEM

Recommended Posts

EXATAMENTE 15 ANOS ATRÁS. Fortíssima e inspirada homenagem de Vitor Belfort à irmã Priscila, desaparecida há exatamente 15 anos no Rio de Janeiro. E, juntamente dos pais, questiona as autoridades cobrando direitos e justiça incansavelmente.

https://youtu.be/hmZ9qemRzjU

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho Vitor até como quase ídolo,  sinceramente  eu era criança  pequena  e via o cara na televisão,  eu via sua trajetória  aos 15 anos batendo  de frente  com os tops da Carlson. 

Para se ter noção  aos 17 anos Carlson  dizia: tenho um garoto, 17 anps não  Shamrock,  Ruas ou Tatarov  ninguém  vence ele ...

Vc via que o cara era diferente  lutou 20 anos no alto nível se reinventou ..

Mas faltou algo, essa da irmã pode ter influenciado.

Engraçado  que um amigo meu de 48 anos treinou com ele em 2000, e disse que ele treinou na Champion  e foi pau a pau com todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Tenho Vitor até como quase ídolo,  sinceramente  eu era criança  pequena  e via o cara na televisão,  eu via sua trajetória  aos 15 anos batendo  de frente  com os tops da Carlson. 

Para se ter noção  aos 17 anos Carlson  dizia: tenho um garoto, 17 anps não  Shamrock,  Ruas ou Tatarov  ninguém  vence ele ...

Vc via que o cara era diferente  lutou 20 anos no alto nível se reinventou ..

Mas faltou algo, essa da irmã pode ter influenciado.

Engraçado  que um amigo meu de 48 anos treinou com ele em 2000, e disse que ele treinou na Champion  e foi pau a pau com todos.

Com certeza esse lance da irmã bagunçou a mente dele. Lance cabuloso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, fninja disse:

O que ouvi da galera das antigas é que ele tremia feio antes das lutas, inclusive antes da luta com o Wanderlei, que ele tinha dado uma surtada, algo do tipo. 

 

Imagine esse cara com um psicológico  bom?

Seria o melhor da história,  mano o TRT deu ele confiança  a qual ele nunca teve na vida !!

Veja Antony  Jonhson , Luxemburgo, Bisping , Okami,  Dan Henderson ( auge) , chutando igual a um animal.. o boxe excelente. 

Aí tirou a bomba e confiança  caiu. 

Carlson segundo falam era o melhor viu o cara aos 15 anos quis adotar,  pq viu um menino com físico de adulto , extremamente  forte e habilidoso, vc acha que o Carlson  era burro de se queimar?

O cara falou tenho um garoto 18 anos  para vc Ruas !!

O Marco Ruas, muita gente fala "ah o Marco não  era isso tudo " pega os depoimentos  da época,  todos são unânimes em falar, ninguém  encarava o Ruas no Rio de Janeiro,  seja da luta livre , jiu jitsu,  boxe tailandês  o cara chegava causa temor, era o único que podia enfrentar o Rickson  , na época  que esse era temido também. 

E o Carlson  confiar no moleque...Só que Vitor não  tinha cabeça,  o Marco conta que se bateu com ele na rua e ele veio pedir autógrafo  e etc,em uma época  que Ruas w ringue eram muito próximos .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, fninja disse:

O que ouvi da galera das antigas é que ele tremia feio antes das lutas, inclusive antes da luta com o Wanderlei, que ele tinha dado uma surtada, algo do tipo. 

 

Mas ele era muito garoto ainda. De lá pra cá o Vitor se tornou em um cara muito bem sucedido.

Venceu grandes nomes, foi campeão em alguns eventos e só não foi um campeão dominante no UFC porque topou com um dos maiores de todos os tempos, que tinha todas as armas pra vencer o jogo agressivo dele.

Esse negócio da irmã dele, eu me lembro que tirou ele do rumo por um bom tempo. E sabemos que o tempo é crucial demais nesse esporte pra deixar ele passar.

Depois ele acabou virando uma espécie de artista e pop star, indo para aquele reality show e tal. Esse tipo de vida não combina com a de um atleta de alto rendimiento, muito menos com MMA que é tão duro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente amiga, MATEMÁTICA DEFINITIVAMENTE NÃO é o meu forte rs! Desculpa aí, são 19 anos ok? Ainda bem que não escolhi ser engenheiro rs!

Abraço geral, e ótimo 2023 a todos! /\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro que capturou áudio desses traficantes, falando que ela teria subido o morro atrás de drogas e que acabou no microondas. ( queimada junto I’m pneu).

para um cabra macho, lutador, deve doer ainda mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foda, sem dúvidas, esse fato abalou e muito (abalaria qualquer um) o psicológico do Vitor Belfort. Mas, não diria que isso foi fator determinante pra sua carreira não ir além, pois Belfa já apresentava sinais de instabilidade bem antes do ocorrido.

Lógico que o brasileiro é uma das figuras mais conhecidas no mundo do MMA, conquistou boas vitórias, além de títulos; mas, sinceramente, eu esperava mais, pois vi nele grande talento, boxe sem igual pra época em que despontou, muito forte e explosivo, além de ser preta de jiu-jitsu do Carlson Gracie.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, fninja disse:

Essa preta dele também sempre foi um enigma, alguns diziam que ele era azul e deram a preta... 

Tirando o arm lock que ele quase deu no JJ, e que inclusive acho que se tivesse um jiu bom não teria perdido aquela oportunidade, não me lembro de ter visto ele fazer nada de jiu em MMA. 

Lembro de um bom jogo de chão que ele mostrou em um destes UFC's Japão, contra o (tudo bem, limitadíssimo no solo) Joe Charles, em que mostrou boas transições e um armlock justo. Honestamente, não me recordo de outra luta no MMA em que tenha mostrado outras valências no chão.

Ah, apresentou-se em algum ADCC, e não fez feio, acho que chegou a vencer uma ou duas lutas, perdeu pro Ricardo Arona em um combate bem disputado... Certamente, bobo no chão não é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, fninja disse:

Essa preta dele também sempre foi um enigma, alguns diziam que ele era azul e deram a preta... 

Tirando o arm lock que ele quase deu no JJ, e que inclusive acho que se tivesse um jiu bom não teria perdido aquela oportunidade, não me lembro de ter visto ele fazer nada de jiu em MMA. 

ele era roxa, qdo venceu um torneio no hawai. entrou no primeiro UFC, (meses depois) com a marrom. Na luta contra o tank, ja tava com a preta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Lembro de um bom jogo de chão que ele mostrou em um destes UFC's Japão, contra o (tudo bem, limitadíssimo no solo) Joe Charles, em que mostrou boas transições e um armlock justo. Honestamente, não me recordo de outra luta no MMA em que tenha mostrado outras valências no chão.

Ah, apresentou-se em algum ADCC, e não fez feio, acho que chegou a vencer uma ou duas lutas, perdeu pro Ricardo Arona em um combate bem disputado... Certamente, bobo no chão não é.

Vi no conect  cast o Durinho falar que o Vitor tem um chão  muito  bom, nível alto,  mas na fase  final da carreira  tava meio estranho,  digo isso na minha visão limitada

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, fninja disse:

Essa preta dele também sempre foi um enigma, alguns diziam que ele era azul e deram a preta... 

Tirando o arm lock que ele quase deu no JJ, e que inclusive acho que se tivesse um jiu bom não teria perdido aquela oportunidade, não me lembro de ter visto ele fazer nada de jiu em MMA. 

Como disse o amigo acima, ele venceu bem o Joe Charles no UFC Japão, e na primeira derrota para o Couture no UFC 15 eles fizeram chão por um bom tempo, Vitor se defendeu bem da tentativa de domínio, pegada pelas costas e finalizações do Couture, mas estava exausto por gastar energia tentando botar pra baixo na grade.

No Pride contra o Sakuraba ele quebrou a mão na primeira sequência de socos sobreviveu as tentativas de finalização do sakuraba, lutando de maneira passiva o resto da luta.

Contra o Daijiru Matsui dominou por cima pra bater, não deixa de ser um jiu-jitsu.

Contra o peso pesado Gilbert Yel ele dominou boa parte da luta no chão.

Teve outro combate onde ele mostrou superioridade no chão, contra outro peso pesado Heat Herring.

O declínio no chão do Vitor foi na fase final da carreira no UFC, tirando armlock no Jones e as lutas mais antigas contra contra o Tito Ortiz e Chuck Liddel, parece que ele entrava no octógono apenas pra explodir no primeiro round e desistir depois.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso