pipo

‘Promessa’ do UFC diz que Poatan não será campeão ‘por muito tempo’ e cita lutador que pode vencê-lo

Recommended Posts

 

Invicto no UFC, Dricus Du Plessis faz elogios a Alex Poatan, mas diz que Robert Whittaker tem condições de vencer o brasileiro; confira

Alex Poatan é o atual dono do cinturão peso-médio do UFC (Foto: Divulgação/UFC)

 

 
 
728x90BR.gif
 

Atual campeão peso-médio do UFC, Alex Poatan ainda nem fez sua primeira defesa de cinturão, mas há quem diga que o brasileiro não vai ostentar tal posto por muito tempo. Também atleta da divisão até 84kg no Ultimate, Dricus Du Plessis venceu Darren Till no último sábado (10), no card do UFC 282, está de olho no Top 10 da categoria e esperançoso em conseguir uma disputa de título no próximo ano.

 

 

Invicto desde que chegou ao Ultimate, com quatro vitórias, o sul-africano de 28 anos, que possui um cartel de 18 triunfos e apenas derrotas no MMA, está de olho no que está acontecendo dentro do peso-médio e, por mais que reconheça que ainda precisará superar alguns adversários até chegar uma disputa de cinturão, ele acredita que, no momento em que receber o tão sonhado title shot, Alex Poatan não será mais o dono do título na divisão.

“Provavelmente Izzy (Israel Adesanya) ou Robert Whittaker (serão os possíveis campeões quando ele lutar pelo título), são os dois que eu vejo. Acho Alex Poatan um lutador incrível, mas acredito que Whittaker consegue vencê-lo, acredito muito nisso. Alex é um cara grande, eu o vi novamente no último sábado. Ele é grande para a categoria, mas eu acho que o estilo dele, ele soca que nem um caminhão e chuta forte e tem uma trocação muito boa… Só acredito que quando se trata de artes marciais mistas como um todo, acho que Robert Whittaker tem as credenciais necessárias para vencer Alex Poatan”, opinou Dricus Du Plessis, que prosseguiu.

 

“Entre Whittaker e Adesanya, vejo que Israel tem uma movimentação muito boa, então fica difícil derrubá-lo. Por outro lado, vejo Poatan como um lutador muito mais estagnado, que não se movimenta muito. Ele fica em um ponto com os pés ‘plantados’ e bate forte. Acho que é uma coisa que Whittaker vai conseguir aproveitar e, com isso, conseguir derrubá-lo. E a gente viu que quando ele (Poatan) está no chão e é colocado de costas, ou ele está por baixo, não é tão bom assim. Acho que Robert Whittaker o derruba e, com isso, consegue o nocaute técnico ou finaliza”, concluiu.

Citado por Dricus Du Plessis, Robert Whittaker é ex-campeão peso-médio do UFC e foi derrotado duas vezes por Israel Adesanya, em 2019 e neste ano, por nocaute e na decisão dos jurados, respectivamente. O australiano, vale ressaltar, tem luta marcada contra Paulo Borrachinha para o card do UFC 284, em fevereiro, na Austrália.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou o óbvio e isso é um fato, Poatan é extremamente vulnerável no chão. Também é um fato que o estilo mais plantado do brasileiro favorece os adversários que pretendem botar pra baixo, mas se eles não conseguirem finalizar ou manter o brasileiro no chão, sempre que a luta voltar em pé a vida do adversário estará em risco. Poatan só precisa tocar uma vez no queixo do adversário. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, kachorro_loko disse:

Falou o óbvio e isso é um fato, Poatan é extremamente vulnerável no chão. Também é um fato que o estilo mais plantado do brasileiro favorece os adversários que pretendem botar pra baixo, mas se eles não conseguirem finalizar ou manter o brasileiro no chão, sempre que a luta voltar em pé a vida do adversário estará em risco. Poatan só precisa tocar uma vez no queixo do adversário. 

O ponto é que o Whittaker está longe de ser um grappler de excelência. Acho que o Whittaker não tem técnica e nem força pra botar o Alex pra baixo.

Eu acho que o Whittaker é um grande lutador, mas eu vejo o Poatan bastante favorito em uma eventual luta 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Lumberjack disse:

Kkkkkkkkk… Blá-blá-blá! Mimimimimimimimi🤣🤣🤣🤣

Abriram a porta da creche…parece os comentários do Facebook sobre essa mesma situação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, kachorro_loko disse:

Falou o óbvio e isso é um fato, Poatan é extremamente vulnerável no chão. Também é um fato que o estilo mais plantado do brasileiro favorece os adversários que pretendem botar pra baixo, mas se eles não conseguirem finalizar ou manter o brasileiro no chão, sempre que a luta voltar em pé a vida do adversário estará em risco. Poatan só precisa tocar uma vez no queixo do adversário. 

 

9 horas atrás, junior-sjc disse:

O ponto é que o Whittaker está longe de ser um grappler de excelência. Acho que o Whittaker não tem técnica e nem força pra botar o Alex pra baixo.

Eu acho que o Whittaker é um grande lutador, mas eu vejo o Poatan bastante favorito em uma eventual luta 

 

eu cheguei a comentar que hoje achava o Whittaker o adversário mais difícil da categoria pro Poatan (junto com o Adesanya). E talvez seja. Mas quando vi o tamanho do Poatan na ultima luta, tenho certeza que o Whitaker vai ter muita dificuldade de coloca-lo pra baixo e manter ele por lá

 

e como a categoria não tem Wrestlings, o Poatan deve nocautear muita gente ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Poatan aprender a defender quedas, vai ser difícil vence-lo. Pois ele tem muita envergadura e potência no.soco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/16/2022 at 12:50 AM, malva disse:

Se o Poatan aprender a defender quedas, vai ser difícil vence-lo. Pois ele tem muita envergadura e potência no.soco.

Se eu fosse o Poatan pegaria o Glover fora de camping e iria pra um lugar cheio de wrestlers russos e americanos, uma galera sinistra do Sambo e um lugar onde ele possa ser desafiado, aprender algo, se manter afiado em pé tbm...só vejo hoje isto na Tailândia naquelas academias sinistras que tem lá...Tiger, Baotao, etc. Iria ser muito produtivo para o jogo dos dois. Imagina o Glover quedando e caindo por cima pra desenvolver o chão dele e o Poatan defendendo queda e soltando a marreta em pé? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/18/2022 at 1:11 PM, João P disse:

Se eu fosse o Poatan pegaria o Glover fora de camping e iria pra um lugar cheio de wrestlers russos e americanos, uma galera sinistra do Sambo e um lugar onde ele possa ser desafiado, aprender algo, se manter afiado em pé tbm...só vejo hoje isto na Tailândia naquelas academias sinistras que tem lá...Tiger, Baotao, etc. Iria ser muito produtivo para o jogo dos dois. Imagina o Glover quedando e caindo por cima pra desenvolver o chão dele e o Poatan defendendo queda e soltando a marreta em pé? 

Concordo totalmente 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, pipo disse:

é assustador o tamanho do Poatan

Não  posso garantir,  mas assustador é  que a possibilidade  enorme dele ser natural!!

Até um tempo nunca tinha feito musculação,  nem sabia o que era suplemento!!

Acho qiue deve ser natural  e com total margem para evoluir o físico,  tem muito espaço  para massa magra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora