Entre para seguir isso  
pipo

Técnico de Charles do Bronx revela motivo para ‘rejeitar’ revanche contra Islam Makhachev no Rio

Recommended Posts

O técnico e empresário de Charles Oliveira, Diego Lima, revelou que seu aluno recusou uma revanche imediata contra Islam Makhachev.

De volta ao UFC 280 no mês passado, Charles Oliveira foi finalizado por Islam Makhachev na luta principal da noite. O resultado, como sabemos, fez com que Makhachev conquistasse o campeonato dos leves do UFC.

 

Por dois anos, Charles Oliveira foi visto como o rei da categoria. Infelizmente, agora, ele precisa juntar os cacos após uma derrota por finalização dominante.

Ninguém realmente sabia o que esperar do próximo movimento de Charles. Muitos esperavam que ele tirasse uma folga, pelo menos, e parece que é exatamente isso que ele está fazendo.

No entanto, agora foi revelado por sua equipe que 'Do Bronx' teve a chance de ter uma reviravolta rápida para desafiar Makhachev pelo título no UFC 283 no Brasil.

Em recente entrevista ao Super Lutas , Diego Lima explicou porque isso não acontecerá.

 

 

“Quando íamos enfrentar Makhachev”, disse Lima. “mostramos muito interesse em lutar com ele no Rio. Uma semana depois [do UFC 280], o UFC entrou em contato conosco. Eles nos deram a oportunidade de lutar contra [Makhachev] no Rio. Eles sempre foram muito bons para nós. Temos conversas muito boas. Cabia a nós aceitar ou não.

OLIVEIRA’S NEXT STEP

“Eu conversei sobre isso com Charles. Ele não está ferido, mas há um estresse emocional. É muito além do físico. Charles é o único lutador que enfrentou todos os top 5 em um ano. Os campeões normalmente se escondem, eles querem lutar uma vez por ano. Não é Charles, mas o Rio está muito perto agora. Preferimos dar a Charles umas merecidas férias.

Citações via Bloody Elbow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai, galera?

Aconteceu uma situação agora com o Glover e muitos o criticaram por não ter aceitado um novo adversário com 20 dias do evento argumentando que ele pode não ter outra chance logo em seguida

o Charles lutou dia 22 de outubro e o UFC Rio só vai acontecer dia 21 e Janeiro.. teria tempo pra descanso e um novo camp?

No caso do Charles ja ta sacramentado que ngm sabe quando ele terá outra chance a um TS, já que agora é Macaxeira vs Volka (correndo o risco de vitória do Volka, de lesão, de suspensão) e tem Dairush reivindicando sua chance, Poirier voltou a ser falado..

eu to achando que o Charles vai ter que fazer alguma luta antes..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, pipo disse:

e ai, galera?

Aconteceu uma situação agora com o Glover e muitos o criticaram por não ter aceitado um novo adversário com 20 dias do evento argumentando que ele pode não ter outra chance logo em seguida

o Charles lutou dia 22 de outubro e o UFC Rio só vai acontecer dia 21 e Janeiro.. teria tempo pra descanso e um novo camp?

No caso do Charles ja ta sacramentado que ngm sabe quando ele terá outra chance a um TS, já que agora é Macaxeira vs Volka (correndo o risco de vitória do Volka, de lesão, de suspensão) e tem Dairush reivindicando sua chance, Poirier voltou a ser falado..

eu to achando que o Charles vai ter que fazer alguma luta antes..

Realmente  achei estanho... muito tempo, stress? Desgaste emocional,  sua revanche logo após sua derrota  o qual foi dominado em pé no wrestling,  chão  ou seja.

Charles deu uma...será?? Cara ele meio que abandonou TS imediato.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Realmente  achei estanho... muito tempo, stress? Desgaste emocional,  sua revanche logo após sua derrota  o qual foi dominado em pé no wrestling,  chão  ou seja.

Charles deu uma...será?? Cara ele meio que abandonou TS imediato.

 

acho justo. o cara fez guerra atrás de guerra, tomou vários KDs, incluindo a luta q perdeu pro makhachev. precisa descansar um pouco e deixar o corpo e a cabeça se recuperarem bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só penso que talvez o cara nem consiga em 2023 uma revanche.. só basta o Volka vencer, que deve ter revanche, ou o Macaxeira vencer e querer alguns meses de férias

 

Só em a luta ser em fevereiro, já vai ser 4 meses de diferença da ultima luta pro Charles.. se quem vencer pedir 3 meses de descanso, e mais um camp pra se preparar, o Charles já vai esperar quase 10 meses em média

e isso estamos discutindo como se o próximo TS for dele, o que nada é garantido

o Brasileiro podia pedir uma luta com o Dairush em março, sei lá 

 

situação delicada essa do Charles

 

como o cara as vezes pode ir do céu ao inferno bem rapidinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além de muitas lutas duras em seguida tb tem o fator de ter sofrido a derrota em todas as aéreas da luta.

Se lutar agora sem entender o que precisa ajustar para enfrentar um oponente que achou o seu número, pode ser apenas um repeteco, como foi a segunda e terceira luta do Cigano com o Cain, as lutas do Saku com o Wand e outros...Charles vinha limpando a categoria, mas para o Islam ele vai precisar de ajustes, não é estar bem treinado, precisa mudar algo. Está certo em tirar umas férias, curtir o fim de ano com a família e depois voltar de cabeça fresca.

Editado por uju

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto isso Connor Mcgregor fica 1 ciclo olímpico sem lutar e fura fila lutando contra quem quiser a hora que quiser...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o Charles fez o certo, pois se faz a revanche na sequência, e é dominado novamente aí sim ficaria muito mais tempo pra poder retornar ao cinturão, assim ele descansa, se prepara, pode até fazer.outra luta antes pra pegar confiança e disputar a conta

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O negócio é se o Do Bronx  está se dando por satisfeito pelo que fez; se for isso, ele agora disputa o top 5 (do 2º ao 5º) e vai ficando por ali até pegar o russo novamente pra perder de novo.

Agora, se ele acredita nele e acha que pode vencer o Islam, que descanse um pouco e passa a treinar como um louco obcecado por uma "vingança". Melhorar a isometria  e treinar muito, mas muito wrestlling com caras mais pesados e de gabarito mesmo, como o pessoal já falou.

Aí sim, ele pode ter chance contra o russo.

Editado por Biano Mandí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, pipo disse:

e ai, galera?

Aconteceu uma situação agora com o Glover e muitos o criticaram por não ter aceitado um novo adversário com 20 dias do evento argumentando que ele pode não ter outra chance logo em seguida

o Charles lutou dia 22 de outubro e o UFC Rio só vai acontecer dia 21 e Janeiro.. teria tempo pra descanso e um novo camp?

No caso do Charles ja ta sacramentado que ngm sabe quando ele terá outra chance a um TS, já que agora é Macaxeira vs Volka (correndo o risco de vitória do Volka, de lesão, de suspensão) e tem Dairush reivindicando sua chance, Poirier voltou a ser falado..

eu to achando que o Charles vai ter que fazer alguma luta antes..

A história que eu tinha ouvido era de que o Charles lutaria no Rio contra outro oponente, não contra o Makhachev, até porque a luta entre Makhachev e Volkanovski foi cravada ali mesmo no poa luta dentro do octógono ainda.  Por isso, na hora eu até entendi o tema férias.

Mas agora, lendo que a luta oferecida foi contra o próprio campeão, eu já no sei se concordo com as férias. Esse é um tiro final. Até porque, se o Charles não ega essa luta, e tira umas férias, vai ter outros caras que vão pegar.

O Makhachev vai pegar agora o Volkanovski. O vencedor é o campeão. O próximo title shot vai ser dado para o vencedor de Poirier vs Dariush (a luta não está casada, mas eu imagino ser a única luta plausível no momento).

Sobraria para o Charles apenas 1 cara. O Fiziev, pois no top 5 ele já venceu todo mundo, e a maioria dos caras está vindo de derrota. A excessão são Poirier e Dariush. Aí só tá o Gaetjhe na equação.

Se a luta Gaetjhe vs Fiziev for casada, o vencedor deve ser o próximo a buscar esse TS, mas ainda estará sobrando o perdedor de Dariush vs Poirier. Ou seja. Tem muita cabeça ali no meio e o Charles de férias.

A situação do Glover é análoga, mas ainda pior, pelo fator idade, que pesa muito mais. O Glover tinha que ter pego a luta. Pow, já está treinando, na dieta, etc...

Com Jiri ou sem Jiri, essa seria a última cartada pela cinta. Ponto final. Não tem outra. Se ele ganha, garante o direito de pegar o Jiri na unificação. Se ele perde, o efeito é o mesmo de eorder para o Jiri. Fica sem o cinturão, aos 44 anos e a um passo da aposentadoria. Essa é a realidade.

Agora, com a recusa dele, Ankalaev e Blachowicsz vão lutar pela cinta interina e o vencedor ganha o direito de unificar. Sobra o que para o Glover? Sobra só pedreira como Rakic ou perdedor de Ankalaev vs Blachowicsz, já sem tempo de escalar o pelotão novamente.

Claro que cada um sabe o que faz da vida e da carreira. Mas pensando aqui do ar condicionado, sem risco de tomar murro na cara, acho que ambos erraram, mas o Glover pisou na bola e jogou fora aquela que pode ter sido a última chance da carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Glover não teria que pegar ninguém antes de pegar o vencedor da luta pela cinta até pq ele mereceria mais q os 2 lutar pelo título! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a declaração dele foi distorcida, o Diego Lima deixou claro que não ofereceram o Islam e sim outro lutador no RJ, isso até já sabíamos, era o Fiziev. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, hvalentim disse:

Acho que a declaração dele foi distorcida, o Diego Lima deixou claro que não ofereceram o Islam e sim outro lutador no RJ, isso até já sabíamos, era o Fiziev. 

Tem razão. Essss veículos estão distorcendo a declaração do Diego Lima e gerando likes e visualizações nas redes sociais. O UFC JAMAIS ofereceu uma revancjr imediata ao Charles no UFC Rio, o que foi lhe oferecido foi uma luta contra o duríssimo Rafael Fiziev o que seria altíssimo risco e baixa recompensa. Uma derrota o deixaria ainda mais distante de uma disputa de cinturão.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Jui Jitsu disse:

Glover não teria que pegar ninguém antes de pegar o vencedor da luta pela cinta até pq ele mereceria mais q os 2 lutar pelo título! 

Senta e espera pra ver…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso