oxeboxing

PRIMEIRAS ENCARADAS UFC 281 - ALEX "POATAN" PEREIRA VS ISRAEL ADESANYA

Recommended Posts

Agora, Lonely disse:

Poatan vai acabar com esse império do mal amanhã.

Esse ciscador chato ta estragando as lutas. Que o Poatan vença, pelo bem do entretenimento. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Por mim acabou. Ta de boas total, passa uma borracha nisso e vamos seguir na paz. 


Coloca nos 6 e 58 aí e veja esse sparring- se desequilibra todo, soca pulando, ta td muito feio aí- claramente n tem a ginga da coisa. Ele n é ruim, é evidente que não é,  mas da pra perceber que n é a praia dele, apesar da mão funcionar no MMA.  Ele é exímio em um movimento específico mas n acho que o conjunto  acompanhe a qualidade  dos contragolpes. Já o Anderson, é desenvolto como poucos, tem a malemolência da parada- trejeitos de boxer mesmo- mas acho que a mão em si  n acompanha a qualidade do resto. Enfim...

Agora, veja um cara que acho que leva jeito pra parada - mais que o Conor- é curtinho- teve uma mãozada estranha ali no meio- mas o jeito de se movimentar, a defesa, o equilíbrio, a postura q golpeia são outros.

 

Sobre  o Conor eu concordo. 

Já Gane não vi tanta aptidão não  o cara também  não  ajudava se jogava muito nos golpes as pernas ficavam parelalas ele tem boa postura  mas não  me convenceu 

Porier eu acho um bom boxer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, masterblaster disse:

Poatan não está acostumado com trash talking, mas é inteligente demais e não vai arriscar sua carreira vitoriosa por conta disso. Já o Adesanya me pareceu bem incomodado.

Concordo com o @oxeboxing, ressaltando que a teórica vantagem do Adesanya e a velocidade, que pode complicar para o brasileiro se este não estiver com guarda e defesa em dia. Contam a favor do Poatan punch, força e deslocamento, que é diferente de movimentação. Porque joga mais plantado, o que pode ser um diferencial para o gás principalmente no 4o e 5o rounds, se chegar lá. Em volume de jogo ambos se equivalem, embora o nigeriano se movimente mais. O Poatan vai caçar e o Adesanya contra atacar, as envergadura lá não são tão diferentes. A melhor estratégia vai prevalecer até uma mão definitiva entrar, e a possibilidade de isso ocorrer por conta do Poatan é muito maior.

vai ser uma luta de kickboxing com luvas pequenas, e aí o oxe tocou num excelente ponto, de que o Poatan vêm enfrentando kickboxers mais qualificados mais recentemente.

Mas e tudo teoria, o fato é que a luta tem tudo para ser espetacular. Na torcida pelo brasileiro.

Eu não concordo com essa afirmação, de que vai ser uma luta de Kickboxing com luvas de MMA. Isso é simplificar muito as coisas.

Não é porque essa luta vai se desenrolar em pé que vai ser uma luta de Kickboxing. O simples fato de eles lutarem sobre uma plataforma de maior tamanho, e sem as quinas e cordas do ring, muda muita coisa. Vai ser uma luta de MMA e três dois kickboxers, o que, do meu ponto de vista, é bem diferente de dizer que vai ser uma luta de Kickboxing 

O Adesanya mesmo quando lutou com todos os outros contenders da divisão, que não são strikers do gabarito do Poatan, não foi o mesmo Adesanya do Kickboxing. O jogo é muito diferente. A base, a movimentação, o alcance. Ele não usa muito joelhos e cotovelos, porque ele não quer perder a vantagem da envergadura. Ele joga em uma distância mais longa, toca e sai. Aproveita a vantagem de espaço do octógono e as quinas mais abertas para poder evadir. Nada disso é igual ao Kickboxing. 

O Adesanya hoje tem um jogo muito bem adaptado ao MMA, mais que o Poatan. O Adesanya conhece melhor o espaço, já lutou contra caras do mais alto nível e com diferentes gameplans, então a maturidade dele no jogo faz com que ele largue bem na frente nessa disputa.

Agora, o Poatan também tem pontos no jogo que encurtam e estreitam esse favoritismo teórico que eu vejo entre eles.

O primeiro ponto é que o poder de fogo do Poatan, combinado com a precisão que ele tem nos golpes, encurtam a distância. Ambos são tecnicamente muito similares, como já foi dito, mas o poatan tem mais punch, mais pressão e mais precisão. 

O segundo ponto é o fator psicológico. Eu acho que vai fazer a diferença na luta. Só de já ter sentido o poder das mãos do Poatan já é fator para o Adesanya ficar muito esperto. Ele sabe que de luas de MMA a pegada vai ser ainda mais forte, e que o Poatan tem habilidade para acerta-lo. Não dá pra renegar isso. Ele sabe bem...

Só que ainda assim, mesmo com esses pontos a favor do Poatan, eu ainda acho o Adesanya favorito por alguma margem. De novo, não é uma luta de Kickboxing. É MMA. Outro esporte. E a maturidade e experiência que o Adesanya traz para dentro do octógono não se compara ao que o Poatan traz pra ele.

Pra mim, é 60x40 Adesanya. Eu quero engolir a língua bixo, quero gritar louco sábado a noite com a vitória do Poatan, mas eu estou sendo frio nessa opinião sobre quem ganha a luta

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, Lonely said:

Poatan vai acabar com esse império do mal amanhã.

Amém, estou sentido energias positivas pra essa luta, que o Poatan vença amanhã pra valeu meu Fight Pass ano que vem hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutes ago, junior-sjc said:

Eu não concordo com essa afirmação, de que vai ser uma luta de Kickboxing com luvas de MMA. Isso é simplificar muito as coisas.

Não é porque essa luta vai se desenrolar em pé que vai ser uma luta de Kickboxing. O simples fato de eles lutarem sobre uma plataforma de maior tamanho, e sem as quinas e cordas do ring, muda muita coisa. Vai ser uma luta de MMA e três dois kickboxers, o que, do meu ponto de vista, é bem diferente de dizer que vai ser uma luta de Kickboxing 

O Adesanya mesmo quando lutou com todos os outros contenders da divisão, que não são strikers do gabarito do Poatan, não foi o mesmo Adesanya do Kickboxing. O jogo é muito diferente. A base, a movimentação, o alcance. Ele não usa muito joelhos e cotovelos, porque ele não quer perder a vantagem da envergadura. Ele joga em uma distância mais longa, toca e sai. Aproveita a vantagem de espaço do octógono e as quinas mais abertas para poder evadir. Nada disso é igual ao Kickboxing. 

O Adesanya hoje tem um jogo muito bem adaptado ao MMA, mais que o Poatan. O Adesanya conhece melhor o espaço, já lutou contra caras do mais alto nível e com diferentes gameplans, então a maturidade dele no jogo faz com que ele largue bem na frente nessa disputa.

Agora, o Poatan também tem pontos no jogo que encurtam e estreitam esse favoritismo teórico que eu vejo entre eles.

O primeiro ponto é que o poder de fogo do Poatan, combinado com a precisão que ele tem nos golpes, encurtam a distância. Ambos são tecnicamente muito similares, como já foi dito, mas o poatan tem mais punch, mais pressão e mais precisão. 

O segundo ponto é o fator psicológico. Eu acho que vai fazer a diferença na luta. Só de já ter sentido o poder das mãos do Poatan já é fator para o Adesanya ficar muito esperto. Ele sabe que de luas de MMA a pegada vai ser ainda mais forte, e que o Poatan tem habilidade para acerta-lo. Não dá pra renegar isso. Ele sabe bem...

Só que ainda assim, mesmo com esses pontos a favor do Poatan, eu ainda acho o Adesanya favorito por alguma margem. De novo, não é uma luta de Kickboxing. É MMA. Outro esporte. E a maturidade e experiência que o Adesanya traz para dentro do octógono não se compara ao que o Poatan traz pra ele.

Pra mim, é 60x40 Adesanya. Eu quero engolir a língua bixo, quero gritar louco sábado a noite com a vitória do Poatan, mas eu estou sendo frio nessa opinião sobre quem ganha a luta

 

Bons pontos Junão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, junior-sjc disse:

Sei não cara... Estou achando o Adesanya muito tranquilo.

Tecnicamente eu acho ele favorito já. E se ele conseguir encaixar a parte mental na hora da luta, acho que ele nocauteia o Poatan com algum contra-golpe quando o Poatan entrar.

O Poatan tá com cara de que vai caçar a cabeça do Adesanya em algum momento da luta, e isso é muito perigoso 

O Adesanya tem aquele jogo chato de ficar tocando na distância, vai pontuando, pontuando, até que o adversário cai na armadilha de tentar entrar e devolver alguns golpes. Acho que ele vai fazer o mesmo com o Poatan, e aí a confiança que o Poatan tem no seu poder de nocaute pode ser sua própria ruína. De repente cai em uma armadilha dessas e leva uma mão.

Pelo fato de o Adesanya dominar melhor esse espaço do octógono (são 70 metros quadrados contra 49 metros quadrados do ring) vai permitir que o Adesanya tome as rédeas da luta desde o começo. 

O Poatan precisa estar com um game plan muito justo pra não ser dominado nos primeiros rounds.

Pra mim o Adesanya é favorito até por boa margem, mas quero muito queimar a língua 

Dificilmente o poatan seria vencido num contragolpe. O forte dele é justamente esse e ele trabalha por isso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês que gostam de analisar mais, estou surpreso como não vi link desse vídeo do Vitor Miranda aqui..rs.  Se ja tiver em outro lugar, peço desculpas, rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, oxeboxing disse:

Não quero agorar nada mas Adesanya parece muito ansioso. 

Sabemos que isso atrapalha bastante. Sinceramente acho que essa luta hoje é uma parada duríssima para o Poatan. Não gosto dessa postura de bam bam bam do Adesanya mas ele hoje é um outro lutador, e é muito bom. Queria que o Poatan desse um nocautaço nele, mas não vai ser fácil.

 

Editado por FlavioRJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, junior-sjc disse:

Eu não concordo com essa afirmação, de que vai ser uma luta de Kickboxing com luvas de MMA. Isso é simplificar muito as coisas.

Não é porque essa luta vai se desenrolar em pé que vai ser uma luta de Kickboxing. O simples fato de eles lutarem sobre uma plataforma de maior tamanho, e sem as quinas e cordas do ring, muda muita coisa. Vai ser uma luta de MMA e três dois kickboxers, o que, do meu ponto de vista, é bem diferente de dizer que vai ser uma luta de Kickboxing 

O Adesanya mesmo quando lutou com todos os outros contenders da divisão, que não são strikers do gabarito do Poatan, não foi o mesmo Adesanya do Kickboxing. O jogo é muito diferente. A base, a movimentação, o alcance. Ele não usa muito joelhos e cotovelos, porque ele não quer perder a vantagem da envergadura. Ele joga em uma distância mais longa, toca e sai. Aproveita a vantagem de espaço do octógono e as quinas mais abertas para poder evadir. Nada disso é igual ao Kickboxing. 

O Adesanya hoje tem um jogo muito bem adaptado ao MMA, mais que o Poatan. O Adesanya conhece melhor o espaço, já lutou contra caras do mais alto nível e com diferentes gameplans, então a maturidade dele no jogo faz com que ele largue bem na frente nessa disputa.

Agora, o Poatan também tem pontos no jogo que encurtam e estreitam esse favoritismo teórico que eu vejo entre eles.

O primeiro ponto é que o poder de fogo do Poatan, combinado com a precisão que ele tem nos golpes, encurtam a distância. Ambos são tecnicamente muito similares, como já foi dito, mas o poatan tem mais punch, mais pressão e mais precisão. 

O segundo ponto é o fator psicológico. Eu acho que vai fazer a diferença na luta. Só de já ter sentido o poder das mãos do Poatan já é fator para o Adesanya ficar muito esperto. Ele sabe que de luas de MMA a pegada vai ser ainda mais forte, e que o Poatan tem habilidade para acerta-lo. Não dá pra renegar isso. Ele sabe bem...

Só que ainda assim, mesmo com esses pontos a favor do Poatan, eu ainda acho o Adesanya favorito por alguma margem. De novo, não é uma luta de Kickboxing. É MMA. Outro esporte. E a maturidade e experiência que o Adesanya traz para dentro do octógono não se compara ao que o Poatan traz pra ele.

Pra mim, é 60x40 Adesanya. Eu quero engolir a língua bixo, quero gritar louco sábado a noite com a vitória do Poatan, mas eu estou sendo frio nessa opinião sobre quem ganha a luta

 

Não acho que seja simplificar. Nenhum dos dois entrará com muito receio de ser quedado, então sim, soltarão o jogo mais puro de kickboxing, incluindo guarda e deslocamento. E nesse ponto, conforme o @oxeboxing bem disse, o Poatan tem enfrentado adversários mais gabaritados na modalidade. Mas confesso que adoraria ver tentativas de queda, embora não creio que vá acontecer.

Quanto ao combate se desenrolar no octógono, para mim nessa luta em especial a grande diferença com relação ao ringue se dará por conta da falta de elasticidade das cordas, a qual o nigeriano realmente está mais familiarizado. Em contrapartida, o Poatan costuma jogar atacando, do centro para dentro, então a movimentação na grade será maior por parte do Adesanya, que terá a vantagem de se movimentar melhor ali. Mas o brasileiro corta ângulos muito bem, então esse diferencial não será tão grande a meu ver.

Com relação ao psicólogo concordo, até porque o Adesanya costuma intimidar os adversários no pré luta, e aqui o desconforto aparente tem sido dele.

Vou repetir aqui o que comentei em Outros tópicos, ressaltando que é apenas meu ponto de vista. Acho que o volume de golpes se equivale, o Poatan vai avançar, embora mais plantado, forçando a movimentação do Israel, o que pode ter um preço no gás lá pelo 4o ou 5o rounds, se chegar lá. Mas como o volume e equivalente e o punch do brasileiro é maior, creio que vença nos pontos. Claro que o Adesanya pode nocautear, especialmente no contra ataque, mas tem muito mais possibilidade do Alex nocautear. Mas tem que se preocupar mais com guarda alta e defesa, especialmente nos recuos, quando o nigeriano contra ataca.

Adesanya não luta ha muito com adversários com a envergadura e habilidade no kickboxing do Poatan, e ainda tem duas derrotas para ele na conta. Com certeza isso vai influenciar.

A estratégia mais estudada e a melhor análise do adversário vão  vencer, até uma mão pesada entrar, e nesse ponto as probabilidades estão a favor dó brasileiro.

Minha previsão é contrária a sua, 60 x 40 em favor do Poatan. Mas é luta para assistir com o coração na mão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje é  dia de guerra , me lembro  de quando  garoto quando  esperava lutas só Anderson  Silva. 

Hoje lembrei dessa sensação  , mesma categoria,  um cara que realmente  sou torcedor , vamos pra cima,  luta dura,  o adversário  é  muito bom tambem. 

Um duelo  de stricker  com Luvas de mma o mais real possível  um vale tudo de luta em pé.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Hoje é  dia de guerra , me lembro  de quando  garoto quando  esperava lutas só Anderson  Silva. 

Hoje lembrei dessa sensação  , mesma categoria,  um cara que realmente  sou torcedor , vamos pra cima,  luta dura,  o adversário  é  muito bom tambem. 

Um duelo  de stricker  com Luvas de mma o mais real possível  um vale tudo de luta em pé.

 

Na torcida pelo Poatan!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Hoje é  dia de guerra , me lembro  de quando  garoto quando  esperava lutas só Anderson  Silva. 

Hoje lembrei dessa sensação  , mesma categoria,  um cara que realmente  sou torcedor , vamos pra cima,  luta dura,  o adversário  é  muito bom tambem. 

Um duelo  de stricker  com Luvas de mma o mais real possível  um vale tudo de luta em pé.

 

Estou do mesmo jeito, Nego. Ansioso demais por essa luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora