Entre para seguir isso  
Lonely

José Aldo entra em acordo com UFC e se aposenta do MMA

Recommended Posts

Visão do Aldo na gringa é incrível, e com razão. Melhor peso pena da história do UFC e certamente um dos melhores peso por peso. Uma pena que a passagem dele pelo WEC não tenha tanta visibilidade quanto o reinado no UFC. Respeito!
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um grande lutador, oq para mim foi muito claro sempre é que ele era mais atleta e menos lutador.

Vou explicar, você vê nele a capacidade de fazer muito que foi ensinado mas ele não tinha os insights que caras como AS, JJ, adesania tem, ele é muito foda mas é como comparar o Klose de o Messi, um é um atleta fora de série outro um jogador.

Foi pra mim o cara que fez a.divisao ser vista mas faltava o improviso se perdeu em lutas que até ganhou como contra hominick, mas vou sempre lembrar das grandes batalhas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, MrCampos disse:

É um grande lutador, oq para mim foi muito claro sempre é que ele era mais atleta e menos lutador.

Vou explicar, você vê nele a capacidade de fazer muito que foi ensinado mas ele não tinha os insights que caras como AS, JJ, adesania tem, ele é muito foda mas é como comparar o Klose de o Messi, um é um atleta fora de série outro um jogador.

Foi pra mim o cara que fez a.divisao ser vista mas faltava o improviso se perdeu em lutas que até ganhou como contra hominick, mas vou sempre lembrar das grandes batalhas.

Excelente  análise mas eu vejo mas lutador que atleta , vou explicar todos sabem que o Aldo nunca gostou muito  de treinar faziam, camping e tal..já conversei com muita gente ligada a nova união.

Pra mim ele não  era genial igual esses caras aí.

Mas se treinasse mais talvez poderia ter sido melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o maior lutador de MMA do Brasil ate entao...poderia ter ido Mais longe na Minha opiniao se tivesse mudado para os EUA e treinado em uma grande equipe , mudado de ares e perspectiva, mas escolheu seu caminho e foi muito bem suscedido de qualquer forma.

Parabens e vida que segue pro campeao do povo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Maracatu disse:

Pra mim o maior lutador de MMA do Brasil ate entao...poderia ter ido Mais longe na Minha opiniao se tivesse mudado para os EUA e treinado em uma grande equipe , mudado de ares e perspectiva, mas escolheu seu caminho e foi muito bem suscedido de qualquer forma.

Parabens e vida que segue pro campeao do povo.

Cara tava vendo umas fotos do Aldo quando ele chegou na Nova União e também aquele documentário Nascido para o combate. Aldo não tinha nada quando começou a treinar com o Dedé, saiu do zero e se tornou campeão mundial. Ele não deixou os treinos com o Dedé por gratidão/lealdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, The Joker disse:

Olha o @pipo de modera ai !!! Parabéns Pipo !!!

Acho que a não revanche do Conor deu um banho de agua fria nele e isso é compreensivel. Ele merecia uma revanche imediata, mesmo que fosse derrotado denovo, não seria como foi aquele dia.

Um dos maiores sem dúvida...Tomara que não dê uma de Khabib e fique falando merda por ai...

Obrigado, amigo!! 
 

concordo com vc. Foi um banho de água fria na gente, fã, imagine no lutador, que foi jogado de lado mesmo com uma história foda na categoria 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Excelente  análise mas eu vejo mas lutador que atleta , vou explicar todos sabem que o Aldo nunca gostou muito  de treinar faziam, camping e tal..já conversei com muita gente ligada a nova união.

Pra mim ele não  era genial igual esses caras aí.

Mas se treinasse mais talvez poderia ter sido melhor

Aí entra uma capacidade física nata, mas felizmente mesmo com as limitações foi uma fera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Excelente  análise mas eu vejo mas lutador que atleta , vou explicar todos sabem que o Aldo nunca gostou muito  de treinar faziam, camping e tal..já conversei com muita gente ligada a nova união.

Pra mim ele não  era genial igual esses caras aí.

Mas se treinasse mais talvez poderia ter sido melhor

Eu também vejo assim.

O Aldo é um talento puro, mas nunca foi um atleta fervoroso. E isso não é bom ou ruim. Como o @MrCampos citou, o Messi é um dos maiores da história, mas não tem uma fração do atleticismo do Cristiano Ronaldo. Ambos são grandes. Um atleta e um boleiro.

Os caras do passado eram muito mais lutadores. Na época do pride a gente via caras que saiam na mão, meio gordinhos, as técnicas eram mais brutas, sem tanto refinamento como nos esportes de luta específicas, como Kickboxing, boxe, etc. E rolava até um preconceito com relação a isso né. Os lutadores de MMA eram os brigões arruaceiros de rua, enquanto os outros boxeadores, karatecas, etc, eram os atletas da luta.

Isso acabou. Hoje os lutadores de MMA são atletas de verdade, e quem não se adequar a isso, não vai ter vida longa ou chegar a posições de serem campeões. O esporte mudou demais e o que faz de alguns lutadores realmente especiais é a capacidade de atravessar essa transformação e ainda continuar nas cabeças. O Anderson é um exemplo disso. Lutou vale tudo, com destaque, passou por pride, pegou a transformação do esporte e seguiu na ponta do esporte.

Veja que nem mesmo o Fedor conseguiu isso. Quando o Fedor caiu no "mundo" e encontrou a revolução do esporte, não teve tanto sucesso.

O Aldo já viveu o MMA moderno. É 11 anos mais novo que o Anderson e foi campeão longevo (somando 10 vitórias em disputas de cinta somando UFC e WEC) mesmo sem ser um cara atlético como outros que vemos no MMA. Isso mostra o quão talentoso o Aldo é, pra ficar tantos anos nas cabeças como campeão do maior evento de MMA do mundo.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

Obrigado, amigo!! 
 

concordo com vc. Foi um banho de água fria na gente, fã, imagine no lutador, que foi jogado de lado mesmo com uma história foda na categoria 

Vi a entrevista  dele no connect Castro excepcional  pode ver, ele muito feliz,  explicando  tudo, e realmente  ali a decisão tava tomada. 

Bom como fãs imaginávamos  o Aldo eterno   mas aquela luta contra o McGregor  realmente mudou ele de alguma forma .

McGregor  nem esse  bicho papão  todo,  foi mostrado  durante os anos que era um cara totalmente  vencível  e que o Porier fez ele parecer comum.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, pipo disse:

Obrigado, amigo!! 
 

concordo com vc. Foi um banho de água fria na gente, fã, imagine no lutador, que foi jogado de lado mesmo com uma história foda na categoria 

Merecido @pipo !!

Sobre o Aldo...Estranho que o Merab disse que dentro do octogono, o Aldo havia dito a ele que se aposentaria...E depois o Aldo negou...pra agora confirmar  isso.

Sobre a questão do McGregor, foi phoda demais aquilo pro Aldo.

Acho que o McGregor está sofrendo o mesmo com a perna quebrada...Duvido que volte e mesmo se voltar, será atropelado por quem ele for lutar...(Se bem que o Tony Ferguson está ficando no ponto pro McGregor, mas acho que nem assim o McGregor volta mais)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, André Filho disse:

Cara tava vendo umas fotos do Aldo quando ele chegou na Nova União e também aquele documentário Nascido para o combate. Aldo não tinha nada quando começou a treinar com o Dedé, saiu do zero e se tornou campeão mundial. Ele não deixou os treinos com o Dedé por gratidão/lealdade.

Com certeza foi isso sim...mas nao Acho que isso tenha ajudado principalmente da derrota pro Connor em diante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/18/2022 at 3:27 PM, Genilson Lopes disse:

Parabéns Aldo!

Linda carreira...

Ele é tão respeitado que o UFC o liberou do contrato, algo que não costuma fazer.

Se ele fosse respeitado teria tido um revanche contra o Connor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso