Entre para seguir isso  
JOAO MIR JJ

Aldo diz "sou facilmente o maior brasileiro de todos os tempos"

Recommended Posts

22 minutos atrás, JOAO MIR JJ disse:

Defesa de quedas do Anderson não era top mesmo.

Já o Aldo em 20 lutas no ufc não mostrou chão NENHUM, nenhum mesmo, faixa preta dele é tão inútil quanto a do cigano embora ela tenha sido um bom jiujitero no pano. Em relação ao striking da nem pra comparar, números do Aldo em relação a nocaute são ridículos perto do Anderson, Aldo tem incríveis 5 nocautes no ufc.

Então o Anderson mostrou mais chão que o Aldo no ufc, e no strinking da nem pra argumentar, mas sim o Aldo era melhor no wrestling que o Anderson, Anderson na verdade nunca nem buscou a queda de tão apelão que era, lutou de guarda baixa até contra o belfort no auge que é fácil dos melhores boxers do mma.

Mas essa lambança de Aldo completo se deve ao fato dele ter uma defesa de quedas foda mesmo.

Porém no striking ele foi bom apenas enquanto o Anderson foi nota 10, e no chão o Aldo foi RUIM enquanto o Anderson foi bom.

 

Já endeusei o stricker  do Aldo, lembro do  Pedro Rizzo falar que o Edson Barbosa  ers melhor e o mestre @masterblaster me falar os por menores e me convenceu.

@masterblaster venha nos falar o nivel só striking  do Aldo.

Agora que Anderson  prs mim no auge matava o Adesanya  e Poatan  .

pra vc cer o nível  que o Anderson  era

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara isso é gosto pessoal sei, é quem sou ei pra falar algo.

Minha  lista bem é  essa.

Top 1  Anderson  Silva o cara que realmente  mudou o nível da coisa fez o MMA  virar febre mostrou o poder da trocação  brasileira  no mais alto refino técnico , performance  lendárias, reinado dominio no ufc e até se mostra um lutador fantástico, ganhou de campeão  mundial  jovem.

Top 2 José Aldo excelente  lutador,  excelente,  excelente  kickboxer,  ótimo boxer pro MMA,  muita força,  talento, cheiro de sangue ve céu tops alcançou tudo muito cedo, mas spider teve suas derrotas velho, ele jovem e mostrou certa deficiência  em alcançar o topo depois em algumas oportunidades  que teve. 

Top3 aí complica  muito mesmo só tem fera e lenda mas lá vou eu, Shogun,  Curitibano bravo fenômeno  lutou 10 anos fazendo camping porco , treinando pouco, entrava gordo,  mas vendia caro e teve suas boas performance,  claramente  foi um talento anormal no pride  e teve grandes vitórias no ufc.

Top 4 bote aí empate técnico entre Wanderlei  Silva e Minotauro  os heróis do mma moderno  , Wanderlei  dominou o Japão foi o melhor do mundo disparado numa época que tinham grandes  nomes e ele venceu , teve guerras épicas até no ufc  teve suas boas batalhas

Minotauro   , coração  fora da curva teve o azar de existir o Fedor mas foi excepcional  lutador grandes vitórias  e batalhas epoicad e mudou o nível  do esporte.

Cigano muitos esquecem por sua queda,  porém em 4 anos e meio saiu do nada foi campeão mundial,  bateu em strickers condecorados e wrestling,  no werdum too de  jiu jitsu  ou seja o cara tinha hj eu digo estilo próprio eu na época pela pouca idade que eu tinha , o endeusei hj vejo que era uma mistura de fase com uma coisa  próprio de se adaptar a luta que ele perdeu tinha nada haver com sua antiga equipe tanto de boxe quanto MMA. 

Belfort sim esse cara que muta gente fala,  pra mim se não fosse ansioso  poderi ser até melhor da história,  stricker  muito bom, excelente  boxe po mma, excelentes chutes,  explosão venceu tops lutou C 17 anos anos foi campeao aos 19 ganhando Randy Couture disputou títulos venceu tops enfim,  ele muito  bom mesmo.

Werdum  multi  campeão venceu ,Cain, Fedor,  Minotauro  e etc precisa falar mais nada.

Não  o vi lutar mas tem o Bustamante campeão  do UFC  nunca tomou bom a bom a lutou ate os 40 puro, teve batalhas  fazia o Cross lá atrás,  tinha um ótimo boxe , além do chão  excepcional  e raça,  coragem .

Devo ter esquecido alguém  aí. 

Royce e Ruas foram precursores. 

Royce  um herói provou a teoria do pai e foi top em sua época  sim , Amaury, Wallid, Joe Moreira,  entre tantos tops de jiu jitsu  foram pro vale tudo e tomaram porrada ele provou que um homem normal poderia vencer qualquer  um numa briga coisa que nem seu irmão  royler provou. 

Ruas do Caralho tenho como ídolo,  pioneiro  , sem mestre, equipe todos se escondiam dos Gracies com medo , ele faziam e aconteciam  com o Marco todos ficavsm calados, se abria um clarão quando ele passava,  bom de kickboxing,  bom de luta livre foi top na época,  enfrentou o que tinha campeão do UFC, venceu Tatarov , apesar da regra dizer que foi empate ,Pat Smith, Gary, Paul Vallers, foi um puta lutador , se engasgou com Smith onde na segunda luta estava melhor mas o joelho pifou , mas um mediano faz aqui hj em dia.

Renzo Gracie eu nunca dei méritos eu me acho historiador,  mano ele lutou um evento em 1995 melhor que Japan  Open  e ufc os caras pra época eram muito  duros , for que  venceu muito top lutou a era moderna do vale tudo ganhou e perdeu mas coragem descomunal. 

Rickson  , bem eu não acho tão relevante  assim , faltou o batismo ele era muito forte 85 a 88 de puro músculo e. 1.78 ,  nem digo frango mas o melhor nome foi o Funaki faltou muita gente da época que poderia ter enfrentado,  até anos 80 o Euclides o chamou pra mão  esse venceu o Zulu um ano antes.

Fora Hélio, Carlson, Euclides e Ivan caras qye era espetaculares lá atrás 

 

 

 

Acho que você esqueceu do Charles e do Glover que já devem constar nas listas.
A questão que você colocou do Royce é muito boa...Ele foi lá e fez..Amaury, Wallid e companhia, entraram na porrada.

Belfort tem a questão da irmã dele...Ele conseguir seguir a carreira com essa agonia foi surreal.

Renzo e Rickson pra mim, foram bons...Pelo que vi, não pode ser mais que isso.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, JOAO MIR JJ disse:

Defesa de quedas do Anderson não era top mesmo.

Já o Aldo em 20 lutas no ufc não mostrou chão NENHUM, nenhum mesmo, faixa preta dele é tão inútil quanto a do cigano embora ela tenha sido um bom jiujitero no pano. Em relação ao striking da nem pra comparar, números do Aldo em relação a nocaute são ridículos perto do Anderson, Aldo tem incríveis 5 nocautes no ufc.

Então o Anderson mostrou mais chão que o Aldo no ufc, e no strinking da nem pra argumentar, mas sim o Aldo era melhor no wrestling que o Anderson, Anderson na verdade nunca nem buscou a queda de tão apelão que era, lutou de guarda baixa até contra o belfort no auge que é fácil dos melhores boxers do mma.

Mas essa lambança de Aldo completo se deve ao fato dele ter uma defesa de quedas foda mesmo.

Porém no striking ele foi bom apenas enquanto o Anderson foi nota 

1 hora atrás, JOAO MIR JJ disse:

Defesa de quedas do Anderson não era top mesmo.

Já o Aldo em 20 lutas no ufc não mostrou chão NENHUM, nenhum mesmo, faixa preta dele é tão inútil quanto a do cigano embora ela tenha sido um bom jiujitero no pano. Em relação ao striking da nem pra comparar, números do Aldo em relação a nocaute são ridículos perto do Anderson, Aldo tem incríveis 5 nocautes no ufc.

Então o Anderson mostrou mais chão que o Aldo no ufc, e no strinking da nem pra argumentar, mas sim o Aldo era melhor no wrestling que o Anderson, Anderson na verdade nunca nem buscou a queda de tão apelão que era, lutou de guarda baixa até contra o belfort no auge que é fácil dos melhores boxers do mma.

Mas essa lambança de Aldo completo se deve ao fato dele ter uma defesa de quedas foda mesmo.

Porém no striking ele foi bom apenas enquanto o Anderson foi nota 10, e no chão o Aldo foi RUIM enquanto o Anderson foi bom.

 

 

Se finalizar fosse sinônimo de chão bom o Paul Craig era o novo Demian... tudo o que o Aldo faz no chão é bem feito, quando ele cai por cima ele progride posição e passa normalmente o rd todo por cima... as vezes progride paras as costas. por baixo normalmente ele levanta rápido agora quando tá morto no gas ai ele n faz nada...

Sobre o Striking como eu disse o do Anderson é mais plastico mas acho que o Aldo  tem um estilo mais balanceado, sabe lutar defensivamente e atacando o A.S ao meu ver quando n lutava no contra ataque, dava uns vacilos

São dois lutadores excelentes e top 5 melhores de todos os tempos do BR... achar que um é melhor que o outro de forma alguma é desmerecimento, é apenas uma opinião 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, The Joker disse:

Acho que você esqueceu do Charles e do Glover que já devem constar nas listas.
A questão que você colocou do Royce é muito boa...Ele foi lá e fez..Amaury, Wallid e companhia, entraram na porrada.

Belfort tem a questão da irmã dele...Ele conseguir seguir a carreira com essa agonia foi surreal.

Renzo e Rickson pra mim, foram bons...Pelo que vi, não pode ser mais que isso.
 

Verdade  po o Charles não  pode ficar de fora kkkkk, esqueci e citei ele  como nosso GSP o verdadeiro barato completo  strcker top, wrestling  muito bom, jiu top.

Glover muito bomas abaixo ali tem mais a força  de vontade  não  o coloco no patamar desses aí não 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, The Joker disse:

Acho que você esqueceu do Charles e do Glover que já devem constar nas listas.
A questão que você colocou do Royce é muito boa...Ele foi lá e fez..Amaury, Wallid e companhia, entraram na porrada.

Belfort tem a questão da irmã dele...Ele conseguir seguir a carreira com essa agonia foi surreal.

Renzo e Rickson pra mim, foram bons...Pelo que vi, não pode ser mais que isso.
 

Renzo foi o único que Gracie que pra mim enfrentou os grandes desafios , perdeu e ganhou.

Royce também  era macho  pra caralho , caiu pra dentro do Sakuraba  apanhou a luta toda e não  arreegou , Renzo  também. 

Rickson...na boa no vale tudo foi apenas bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/13/2022 at 4:48 PM, Jui Jitsu disse:

Aldo não está a frente nem do Shogun, e nem sei se do Wanderlei e Minotauro...É que tem gente que acha que MMA começou com UFC na REDE TV !

Concordo em tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/13/2022 at 5:26 PM, NEGO DÁGUA disse:

Boa análise  

Sou fã só Aldo todos sabem mas vou falar algo aqui, sua era Acsbou a meu ver.

Essa luta foi talvez a prova disso..Vi um a entrevista  do Dedé,  deprimente, dizendo  Aldo tem uma testo absurda sem tomar nada , isso faz ele lutar até 45 a 50 anos meu Deus, quanta baboseira,  " o cara fez nada , Aldo  perdeu a Luta pro juiz central" enfim não  admitiu o erro, nem o erro do atleta ou seu  além da instrução  no treino.

Conheço  uns 3 caras que treinam com Aldo  1 de mma e 2 do boxe. 

Todos falam que realmente  Aldo é  muito forte, tem boa genética,  porém não  gosta de treinar,   aí na marinha 2 vezes na semana  , e nem é  bom  de boxe assim é  duro, diferente  de ser bom.

Kickboxing  é  sua principal arma simplesmente  abdicou dela ao parar treinar em alto nível,  vc viu o cara que tava no corner dele ? Todo respeito , inferior até ao Falcão  que já não  era do tamanho do Aldo!!

Então complica ...deu para logo que tá ficando  feio tanta derrota a meu ver.

Depois do McGregor  ficou evidente  a falta de força do Dedé nos bastidores  só UFC.

Ele não  irá treinar  fora ou fazer algo do tipo.

Max se fez invencível  pela altura aí vem o Volka e mostrou que era pequeno e o venceu.

Anderson  vc está errado até hj

treina nunca parou , sempre escolheu diversos  técnicos de boxe ou thai para aprender com  todos até wing chu já consagrado foi fazer .

Aldo não  sempre treinou pouco visto a guarda no jiu com Peter Yan!!

Acho  que deu 

O Aldo parou de treinar com o Rizzo, parou de chutar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Paulo wand disse:

O Aldo parou de treinar com o Rizzo, parou de chutar

Cara  eu acho que o Aldo já deu até nessas lutas vc ver ele chutando...mas não  com a fluidez...vc viu o cara que é  corner dele de kickboxing? Quem esse cara todo respeito  pra mim nem o Emerson  Falcão  era  .

Acho que vamos ver a realidade  .

Aldo não  que evoluir mais a meu ver ..

Não  é só fazer dieta e baixar de peso.

É  mudar o jogo e nunca muda.

Acho que já era , Pedro Rizzo ta aí.

São Paulo tá lotado de kickboxer  de algo nível  , Glover amigo dele tá lá fora com o Poatan, traz o cara pra evoluir seu kickboxing. 

Mas vai pra marinha treinar boxe pra lutar MMA?

Complicado  isso é  uma visão  minha, posso está errado 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, bigby disse:

trocação mais plastica, melhor eu n sei... chão o do Aldo é muito, mas muito melhor

Cara, o que diabos vc ve no quesito trocação o Aldo melhor que o Anderson?

E de adianta ter um jiu no pano bom e nunca ter trazido pro 8?

Já o Anderson finalizava os nego da guarda em disputa de cinturão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, bigby disse:

Se finalizar fosse sinônimo de chão bom o Paul Craig era o novo Demian... tudo o que o Aldo faz no chão é bem feito, quando ele cai por cima ele progride posição e passa normalmente o rd todo por cima... as vezes progride paras as costas. por baixo normalmente ele levanta rápido agora quando tá morto no gas ai ele n faz nada...

Sobre o Striking como eu disse o do Anderson é mais plastico mas acho que o Aldo  tem um estilo mais balanceado, sabe lutar defensivamente e atacando o A.S ao meu ver quando n lutava no contra ataque, dava uns vacilos

São dois lutadores excelentes e top 5 melhores de todos os tempos do BR... achar que um é melhor que o outro de forma alguma é desmerecimento, é apenas uma opinião 

Qual foi a luta que o Aldo passou o carro nas posições estando por cima ? 

E o Paul Craig tem sim um ótimo chão pro mma.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/13/2022 at 4:48 PM, Jui Jitsu disse:

Aldo não está a frente nem do Shogun, e nem sei se do Wanderlei e Minotauro...É que tem gente que acha que MMA começou com UFC na REDE TV !

Pra mim o Aldo só está atrás do Anderson, dentre os brasileiros. Shogun, Minotauro, Wanderlei, todo eles foram grandes. Mas o Aldo perdurou como campeão. 

Lembrando que ele veio como campeão já do WEC, que era o principal evento dos pesos mais leves da época. Ele já tinha defendido a cinta três vezes lá. Defendeu mais 6 no UFC, além de ter ganho a cinta novamente na volta contra o Edgar 

Não tem como o Shogun ser maior que isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião dos 10 

Anderson Silva 

Werdum 

Aldo 

Minotauro 

Wand 

Shogun 

Belfort

Lyoto 

Royce 

Charles subindo 

Giant Silva kkkkkkk

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Reinaldoperez disse:

Minha opinião dos 10 

Anderson Silva 

Werdum 

Aldo 

Minotauro 

Wand 

Shogun 

Belfort

Lyoto 

Royce 

Charles subindo 

Giant Silva kkkkkkk

Está atrás apenas da lenda Carlos Boi

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, JOAO MIR JJ disse:

Cara, o que diabos vc ve no quesito trocação o Aldo melhor que o Anderson?

E de adianta ter um jiu no pano bom e nunca ter trazido pro 8?

Já o Anderson finalizava os nego da guarda em disputa de cinturão. 

Alfo foi mais porradejro e lidou com uma galera mais arisca que caiu pra dentro sem intimidação nenhuma. Ele era bem menos habilidoso e inventivo, mas acho q era mais sólido e pegou uma galera mais dura. Anderson tinha o fator X, um sendo de oportunidade bizarro, mas n passou por um terço do que o do passou na carreira- qd teve que descer do pedestal e trocar porrada como um mortal - perdeu. Anderson foi maior mas o Aldo foi mais testado e lidou com todo tipo de situação. Além de ter pego caras duríssimos em pé- e  que n o respeitaram. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, JOAO MIR JJ disse:

Qual foi a luta que o Aldo passou o carro nas posições estando por cima ? 

E o Paul Craig tem sim um ótimo chão pro mma.

 

https://streamable.com/6zvfj

fora contra o chito font e pode ter mais alguma q n lembro...seu problema é estar discutindo algo sem nem talvez ter assistido as lutas mais antigas do Aldo, ou ser muito fã do Anderson e achar que estou o diminuindo

Editado por bigby

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso