Daniel Mendoza 0 Posted September 13, 2022 Não é o maior, mas está entre os maiores sim, sem dúvidas. Uma pena que não lutou nos leves. Vejo como maior causa o UFC não ter favorecido e condicionado a largar o cinturão dos penas. Hoje, sabedn como tudo ocorreu, podemos dizer que foi um 'erro' ele não subir para os leves, mas na época, era uma escolha sensata não largar o cinturão. Share this post Link to post Share on other sites
Rucci 0 Posted September 14, 2022 Tá errado isso aí, o maior brasileiro de todos os tempos (ou ao menos dos tempos registrados) é o Joelison Fernandes da Silva, do alto dos seus 2,36m. O resto é chororô de baixinho. Share this post Link to post Share on other sites
junior-sjc 0 Posted September 14, 2022 O Aldo anda falando muita merda ultimamente. Share this post Link to post Share on other sites
The Joker 0 Posted September 14, 2022 9 horas atrás, hvalentim disse: Acho o Werdum muito menosprezado, talvez por ser mais palhação. O cara foi campeão mundial de jiu-jitsu, do ADCC, campeão peso pesado do UFC, tem em seu catel vitórias sobre Fedor, Cain Velásquez, Minotauro, Overren, Napao, Pezao, Roy Nelson, Mark Hunt. Pra mim é o maior peso pesado brasileiro de todos os tempos. Só aproveitei a oportunidade pra registrar essa opinião, não é uma crítica específica a sua análise. O Werdum é um monstro. Um dos maiores currículos da história. Campeão onde passou. Eu me amarro nele. Coloco o Minota na frente dele porque acho que o Minota abriu caminho para o pessoal...Então o caminho pra ele foi mais complicado...Assim como o Wand. Aqui falo de MMA somente. Se for colocar em questão geral, concordo com você. Mas no MMA, o Minota teve batalhas épicas contra Fedor, Crocop, Coleman, Kharitonov, Herring, Sapp... Share this post Link to post Share on other sites
Moicano79 0 Posted September 14, 2022 O melhor de todos é o jaime marcelo.🤣🤣🤣 Share this post Link to post Share on other sites
Timbó 0 Posted September 14, 2022 13 horas atrás, JOAO MIR JJ disse: No seu mundo sim Tecnicamente, que lutador br foi tão completo quanto o Aldo? Share this post Link to post Share on other sites
ravi 0 Posted September 14, 2022 Acho o Aldo um pouco superestimado . Share this post Link to post Share on other sites
ravi 0 Posted September 14, 2022 “ king of rio “. E o apelido dele dado pelo jon anik. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted September 14, 2022 10 minutos atrás, ravi disse: Acho o Aldo um pouco superestimado . Acho quem ele foi isso tudo mesmo. Porém o Anderson muito, muitooooo maior. Anderson mudou o mma no mundo , não só no Brasil. Performances , as rivalidades, os recordes não até una coisa a idade do Aldo de queda foi o auge do Anderson, Anderson pra mim fez um feito que ninguém da atenção devida. Veio do MMA e venceu um ex campeão mundial de boxe Share this post Link to post Share on other sites
The Joker 0 Posted September 14, 2022 8 minutos atrás, ravi disse: Acho o Aldo um pouco superestimado . Acho um o Aldo um guerreiro e merecedor de tudo o que conquistou. Não é fácil ser pobre , no Amazonas, vir para o RJ sozinho e fazer tudo o que ele fez...É memorável. Ele deve ter muito orgulho de sua trajetória. O que não combina com essa postura arrogante e sem sentido que ele está fazendo agora. Não é o Aldo que todo o mundo conhece. Share this post Link to post Share on other sites
The Joker 0 Posted September 14, 2022 3 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: Acho quem ele foi isso tudo mesmo. Porém o Anderson muito, muitooooo maior. Anderson mudou o mma no mundo , não só no Brasil. Performances , as rivalidades, os recordes não até una coisa a idade do Aldo de queda foi o auge do Anderson, Anderson pra mim fez um feito que ninguém da atenção devida. Veio do MMA e venceu um ex campeão mundial de boxe Como eu coloquei na lista, pra mim, o Aldo é Top 7 do Brasil na história, isso levando em conta o MMA moderno. Acho que o Charles já o superou, pelo fato de estar invicto a 12 lutas dentro do UFC, vencendo gente grande ainda no auge. Essas declarações atuais do Aldo, que o Volkanovski é fácil e que é o maior do Brasil fácil, não parece ser da mesma pessoa...Alguma coisa está mudando a cabeça dele neste sentido. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted September 14, 2022 6 minutos atrás, The Joker disse: Como eu coloquei na lista, pra mim, o Aldo é Top 7 do Brasil na história, isso levando em conta o MMA moderno. Acho que o Charles já o superou, pelo fato de estar invicto a 12 lutas dentro do UFC, vencendo gente grande ainda no auge. Essas declarações atuais do Aldo, que o Volkanovski é fácil e que é o maior do Brasil fácil, não parece ser da mesma pessoa...Alguma coisa está mudando a cabeça dele neste sentido. Isso é questão de opinião vi sua lista e respeitei mas discordo. Acho Aldo top 2 pra mim. Royce lenda coragem em pessoa mas no geral perderia pra boa parte dos tops que apareceram apesar da sua coragem assustadora. Ruas um ídolo que não vi nada ao vivo, foi um percussor um herói mudou a história do esporte deu vida ao stricker no MMA todos da chute Boxe se inspiraram nele , mas começou tarde, joelho bichado, perdeu as duas pro Maurício Smith , não se perpétuo como campeão, era percussor e seu maior mérito foi enfrentar a zona sul toda sozinho enquanto todo mundo da LL se escondia ele ra temido e respeitado até pelos Gracies. Minotauro aí meu mano Aldo infinitamente melhor, só vc comparar as carreiras, acho até o Cigano maior que Minotauro. Wand no geral Aldo melhor . Charles começou agora precisa d perpétuar. Cara Aldo foi campeão um menino de 21 pra 22 anos , infelizmente se perdeu pós McGregor , talvez a equipe, talvez o Dedé, talvez ele próprio difícil julgar Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted September 14, 2022 https://ge.globo.com/combate/noticia/2022/09/14/ufc-dede-sugere-aposentadoria-a-aldo-mas-ainda-ve-chance-de-titulo.ghtml Até o Dedé tá perdido Share this post Link to post Share on other sites
JOAO MIR JJ 0 Posted September 14, 2022 5 horas atrás, Timbó disse: Tecnicamente, que lutador br foi tão completo quanto o Aldo? ANDERSON SILVA. Share this post Link to post Share on other sites
hvalentim 0 Posted September 14, 2022 9 hours ago, The Joker said: O Werdum é um monstro. Um dos maiores currículos da história. Campeão onde passou. Eu me amarro nele. Coloco o Minota na frente dele porque acho que o Minota abriu caminho para o pessoal...Então o caminho pra ele foi mais complicado...Assim como o Wand. Aqui falo de MMA somente. Se for colocar em questão geral, concordo com você. Mas no MMA, o Minota teve batalhas épicas contra Fedor, Crocop, Coleman, Kharitonov, Herring, Sapp... Sim, eu respeito e entendo sua percepção. É que pra mim essa percepção teria que ser no mínimo dividida, e vejo 90% da galera sendo Minota. Share this post Link to post Share on other sites