André Filho

Neste dia em 2004 o saudoso Kevin Readleman nocauteava a lenda Mirko Cro Cop

Recommended Posts

5 minutos atrás, oxeboxing disse:

Kevin era bruto demais, cavalo doido do cão! 

esse era explosivo como poucos

um tanque de guerra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutes ago, pipo said:

esse era explosivo como poucos

um tanque de guerra

Pena que morreu cedo, era uma farmácia humana. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, oxeboxing disse:

Pena que morreu cedo, era uma farmácia humana. 

essa galera terminou a carreira sem nada, talvez se lutassem hoje tivessem uma vida mais tranquilo

o Randleman, Coleman,  esses caras mereciam bem mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, pipo disse:

isso é verdade

a grande maioria joga com as regras em baixo do braço

gostava muito do round de 10 minutos, os tiro de meta, isso evitava muita amarração

Pois é, a luta fluía de verdade, era muito mais emocionante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, masterblaster disse:

Pois é, a luta fluía de verdade, era muito mais emocionante.

Mestre me diga algo , que talvez já perguntei. 

Vc que viu a idade da pedra das lutas.

Vc ver essa "evolução " nas arte marciais  como um.todo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/26/2022 at 3:07 PM, Jui Jitsu disse:

Melhor época do vale tudo antes de virar mimimi e mma...Depois de nocautear o CC, deu um pilão fora do comum no Fedor que só não morreu ali pq era o Fedor !

Melhor epoca mesmo quando zuluzinho disputava cinta com Fedor, Giant Silva era um astro...

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Axiotis disse:

Melhor epoca mesmo quando zuluzinho disputava cinta com Fedor, Giant Silva era um astro...

CM Punk e James Toney mandam um abraço

kkkkkkk

mas tirando a brincadeira, eu acho que o Pride mesmo com as bizarrices de gente mascarada de lutador mexicano, Zuluzinho, era milhões  de vezes mais empolgante doq é hoje

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, pipo disse:

CM Punk e James Toney mandam um abraço

kkkkkkk

mas tirando a brincadeira, eu acho que o Pride mesmo com as bizarrices de gente mascarada de lutador mexicano, Zuluzinho, era milhões  de vezes mais empolgante doq é hoje

Eram 2 Prides em paralelo, mas se misturavam e isso derrubava a credibilidade do esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Axiotis disse:

Melhor epoca mesmo quando zuluzinho disputava cinta com Fedor, Giant Silva era um astro...

Zuluzinho nunca disputou cinta com o Fedor, uai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Timbó disse:

Zuluzinho nunca disputou cinta com o Fedor, uai

Poooo, vc entendeu... Fedor era o campeão... e mesma coisa Zuluzinho lutar contra o atual campeão Ngannou no próprio UFC e na própria categoria de peso nas mesmas regras e ganhar a luta... seria um champ moral e uma revanche valendo realmente a cinta seria certa.

É só mais uma bizarrice do pride, onde o campeao luta na sua categoria e a cinta nao ta em jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Mestre me diga algo , que talvez já perguntei. 

Vc que viu a idade da pedra das lutas.

Vc ver essa "evolução " nas arte marciais  como um.todo?

Nego, o que vi foi a transformação das lutas em esporte.

Como evolução, posso dizer que os atletas estão mais condicionados, fisicamente mais preparados, e com técnicas a mais.

Mas a meu ver, o coração ficou lá atrás. Porque a grande maioria luta para se poupar, usar as regras e pontuar.

As artes marciais sempre tiveram o objetivo de atacar ou defender da forma mais rápida e efetiva possível, visando minimizar danos e evitar prolongamentos desnecessários. Para isso foram criadas. Numa situação real você não pode ficar estendendo um combate. Tem que minimizar todos os riscos.

E há não muito tempo atrás, os combates se aproximavam muito mais dessa realidade. Os lutadores entravam com sangue no olho , para matar ou morrer, nocautear ou ser nocauteado, finalizar ou ser finalizado. Não se poupavam, davam tudo de si. Quem não se lembra do Wand todo deformado, sofrendo um violento GnP do Cro Cop em 2006 e rindo para o fotógrafo? Ou do Fedor com uma avenida imensa aberta na testa, querendo continuar a luta com o Minotauro? Aí você vê atletas maximizando golpes que levaram para parar a luta e vencer no regulamento. Caramba, que diferença!

Acho que a evolução foi real, no sentido de aprimoramento de técnicas e preparo físico. Mas muitas técnicas foram criadas, a  exemplo do JJ competitivo, para vencer uma competição e não uma luta. Então acho que essa evolução transformou lutadores em atletas e luta em entretenimento. Mas se fosse direcionada a expandir que já tínhamos,  inclusive com relação ao sangue no olho  e coração, aí teríamos grandes espetáculos. Mas de certa forma isso acontece, você consegue encontrar essa evolução no ONE, por exemplo. Mas acho que só lá mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, masterblaster disse:

Nego, o que vi foi a transformação das lutas em esporte.

Como evolução, posso dizer que os atletas estão mais condicionados, fisicamente mais preparados, e com técnicas a mais.

Mas a meu ver, o coração ficou lá atrás. Porque a grande maioria luta para se poupar, usar as regras e pontuar.

As artes marciais sempre tiveram o objetivo de atacar ou defender da forma mais rápida e efetiva possível, visando minimizar danos e evitar prolongamentos desnecessários. Para isso foram criadas. Numa situação real você não pode ficar estendendo um combate. Tem que minimizar todos os riscos.

E há não muito tempo atrás, os combates se aproximavam muito mais dessa realidade. Os lutadores entravam com sangue no olho , para matar ou morrer, nocautear ou ser nocauteado, finalizar ou ser finalizado. Não se poupavam, davam tudo de si. Quem não se lembra do Wand todo deformado, sofrendo um violento GnP do Cro Cop em 2006 e rindo para o fotógrafo? Ou do Fedor com uma avenida imensa aberta na testa, querendo continuar a luta com o Minotauro? Aí você vê atletas maximizando golpes que levaram para parar a luta e vencer no regulamento. Caramba, que diferença!

Acho que a evolução foi real, no sentido de aprimoramento de técnicas e preparo físico. Mas muitas técnicas foram criadas, a  exemplo do JJ competitivo, para vencer uma competição e não uma luta. Então acho que essa evolução transformou lutadores em atletas e luta em entretenimento. Mas se fosse direcionada a expandir que já tínhamos,  inclusive com relação ao sangue no olho  e coração, aí teríamos grandes espetáculos. Mas de certa forma isso acontece, você consegue encontrar essa evolução no ONE, por exemplo. Mas acho que só lá mesmo.

vc ta certissímo

todas essas mudanças mexerem muito no brilho do MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, pipo disse:

vc ta certissímo

todas essas mudanças mexerem muito no brilho do MMA

é pipo, infelizmente as lutas de verdade ficaram para trás. Mas se você assiste o One, você consegue sentir aquela empolgação ainda. Não tem luta feia ali. E quando intercalam aquilo com kickboxing e muay thai com luvas de MMA, aí empolga mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/29/2022 at 10:10 AM, masterblaster disse:

é pipo, infelizmente as lutas de verdade ficaram para trás. Mas se você assiste o One, você consegue sentir aquela empolgação ainda. Não tem luta feia ali. E quando intercalam aquilo com kickboxing e muay thai com luvas de MMA, aí empolga mesmo.

Exato. Lá é arte marcial ainda. Valores, filosofia, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora