Entre para seguir isso  
junior-sjc

Daniel Cormier refuta Israel Adesanya como GOAT dos médios, compara Anderson Silva a Muhammad Ali

Recommended Posts

Daniel Cormier quer garantir que o nome de Anderson Silva seja respeitado.

Com o atual campeão peso-médio do UFC Israel Adesanya definido para sua quarta defesa de título na luta principal do UFC 271 no próximo sábado contra Robert Whittaker, a questão foi levantada para Cormier se uma vitória faria de Adesanya o melhor de todos os tempos a competir com 185 libras.

“Não”, disse Cormier respondendo a um fã na ESPN. “Cara, o Anderson Silva existiu. Anderson Silva existiu, tipo, eu não entendo esse viés de recência que os fãs têm. Pessoal, você não pode simplesmente – honestamente, acho que a palavra GOAT é usada muito fácil em esportes de luta. Você realmente precisa – a única pessoa que não é contestada é Muhammad Ali. Houve lutadores realmente impressionantes, mas as pessoas reconhecem o que Muhammad Ali era.

“Anderson Silva foi para o MMA o que Muhammad Ali foi para o boxe. Não, Izzy tem algum trabalho a fazer para pegar Anderson. 

Antes da ascensão de Adesanya ao estrelato, Silva (34-11, 1 NC) era a resposta de fato sempre que alguém perguntava quem é o GOAT dos médios. De 2006 a 2013, Silva venceu 17 lutas seguidas e defendeu com sucesso seu título do UFC 10 vezes consecutivas. Ele também é famoso por suas performances impressionantes e misteriosas que resultaram em inúmeros clipes de destaque que ainda são reverenciados até hoje.

Adesanya (21-1) construiu seu próprio legado impressionante desde sua estreia no UFC em 2018. "The Last Stylebender" está 10-0 no peso médio dentro do octógono (sua única derrota foi uma tentativa fracassada de levar o título de 205 libras de Jan Blachowicz) e, como Silva, é conhecido por suas incríveis exibições impressionantes. Ele também derrotou Silva por decisão unânime na luta principal do UFC 234 em fevereiro de 2019. 

Enquanto o co-apresentador de Cormier na ESPN, Ryan Clark, repassava as realizações e o impacto de Silva no MMA, o ex-campeão de duas divisões concordou e reconheceu que Silva teve uma grande influência em sua própria carreira. E quando Cormier teve a chance de enfrentar Silva no UFC 200, ele admitiu que estava maravilhado.

“Olhei para o octógono e sabia que estava lutando contra o Anderson no UFC 200”, disse Cormier. “Fizemos os confrontos para a pesagem e eu fiquei tipo, 'Uau, estou lutando contra o Anderson Silva.' , os níveis não paravam de subir em termos de valorização de quem ele era para o esporte do MMA.

"Anderson Silva é o MMA, GOAT das artes marciais mistas na185. Vai demorar muito para alguém passar por ele." 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos maiores de todos os tempos que foi um dos poucos que fez o Jones sofrer a última luta ele estava super bem...

Ai vejo gente falar que o Anderson  não era bom, categoria  era fraca, qual o top o Anderson pegou? , o Marreta destruiria o Anderson, po...o Marreta...sua trocação  era baleado  em medo,  não  tem nada demais...

Aí vc ver os maiores...Hall chorou é admitiu que jo auge seria  massacrado  pelo seu ídolo. 

Adesanya  admite que Spider era uma coisa de outro  planeta e congelou na luta pq tava com seu herói .

Poatan falou que foi dar aula, o Poatan  melhor kickboxing  do mundo,disse acabei foi aprendendo  e muito.

Cosmo Alexandre  falou:Anderson  Silva  não  conta , é  um gênio  o que ele faz  ninguém  faz.

Só  os tops aí vejo nego falar que ele não  é  nada. 

Um amigo meu treinou  com ele e xará dói campeão  de kickb na europa ,pica mesmo, disse pra mim el" esqueci,  nunca vi nada igual nem.os tops da Holanda,  o que vc joga ele de adpata rápido,  ele apanha um dia no outro já  pega seu jogo e dar um golpe que vi em filme....no treino ele faz muito melhor que na luta , ele ficou 2 meses com o Anderson...

Enfim um dos representantes  da trocação  brasileira 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo e tudo

o AS transcende. Gênio 

duvido se um dia aparece um igual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca fui muito fã do Anderson, mas tem que tirar o chapeu. Acredito que tenha sido o melhor

A maioria dos grandes lutadores aposentados vão sendo superados tecnicamente. O esporte está cada vez mais evoluído, atletas de hoje são muito mais técnicos que os de 20 anos atrás.

tenho minhas dúvidas se um mediano hoje não seria top indiscutível antigamente. 

O Anderson, se fosse mais jovem, estaria em alto nível técnico até hoje sem dúvida nenhuma. Vejo isso como o diferencial entre os grandes 

Editado por Goosebumps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa discussão nem deveria existir, talvez o Nigéria consiga números melhores queno Anderson, talvez venha a se tornar campeão de duas categorias mas jamais vai ser maior que o Anderson, da mesma forma que o Usman jamais será maior que o GSP. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson era foda, estava revendo alguns trechos da luta dele com o Demian, cara o Demian não fez feio, pegou o Anderson no auge físico,  mental e técnico e foi até o final, chegando a explodir no último round, mostrando que mesmo morto de cansado quando resolveu explodir mostrou  mais força física que o Spider, faltou confiar mais na mão, não tecnicamente, mas de partir pra dentro desde o início. 

 

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ultimate Fighter disse:

Anderson era foda, estava revendo alguns trechos da luta dele com o Demian, cara o Demian não fez feio, pegou o Anderson no auge físico,  mental e técnico e foi até o final, chegando a explodir no último round, mostrando que mesmo morto de cansado quando resolveu explodir mostrou  mais força física que o Spider, faltou confiar mais na mão, não tecnicamente, mas de partir pra dentro desde o início. 

 

O Demian apanhou pra caramba mano haha

Só no primeiro round foram dos knock downs. A diferença técnica no striking era muuuuuuuuito grande.

O Anderson foi muito cusão nessa luta. Se ele tivesse respeitado o Demian ele tinha massacrado no primeiro round e ido pra casa tranquilo.

Nem o Bruce Buffer quis gritar o nome dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, junior-sjc disse:

O Demian apanhou pra caramba mano haha

Só no primeiro round foram dos knock downs. A diferença técnica no striking era muuuuuuuuito grande.

O Anderson foi muito cusão nessa luta. Se ele tivesse respeitado o Demian ele tinha massacrado no primeiro round e ido pra casa tranquilo.

Nem o Bruce Buffer quis gritar o nome dele

Anderson  tinha ou tem um caráter um pouco estranho já  vi gente que conviveu com ele diz que é  totalmente  bipolar.

Uma hora te trata super bem , outra te esnoba totalmente  , vira rosto não  cumprimenta.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Anderson era foda, estava revendo alguns trechos da luta dele com o Demian, cara o Demian não fez feio, pegou o Anderson no auge físico,  mental e técnico e foi até o final, chegando a explodir no último round, mostrando que mesmo morto de cansado quando resolveu explodir mostrou  mais força física que o Spider, faltou confiar mais na mão, não tecnicamente, mas de partir pra dentro desde o início. 

 

"O Demian nao fez feio"?
Sou fa do Demian, mas afirmar isso é o mesmo que dizer que é cego...

o Demian nao viu a cor da bola

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo contexto da coisa, Demian foi bem sim. Era a terceira ou quarta opção pra disputar o cinturão, pegou a luta meio que em cima da hora, bem mais leve e durou 5 rounds contra o Anderson no auge físico e técnico. Fora que ainda ganhou o último round pra muita gente

Editado por Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Anderson era foda, estava revendo alguns trechos da luta dele com o Demian, cara o Demian não fez feio, pegou o Anderson no auge físico,  mental e técnico e foi até o final, chegando a explodir no último round, mostrando que mesmo morto de cansado quando resolveu explodir mostrou  mais força física que o Spider, faltou confiar mais na mão, não tecnicamente, mas de partir pra dentro desde o início. 

 

É sim o maior MW da história dependendo de como o Adesanya chegar no fim da carreira da pra discutir.

Agora está luta me fez perder o respeito pelo Anderson e a do Weidman me fez parar de torcer para ele. Massss admito que é um dos maiores que o esporte já teve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/4/2022 at 9:54 AM, NEGO DÁGUA disse:

Um dos maiores de todos os tempos que foi um dos poucos que fez o Jones sofrer a última luta ele estava super bem...

Ai vejo gente falar que o Anderson  não era bom, categoria  era fraca, qual o top o Anderson pegou? , o Marreta destruiria o Anderson, po...o Marreta...sua trocação  era baleado  em medo,  não  tem nada demais...

Aí vc ver os maiores...Hall chorou é admitiu que jo auge seria  massacrado  pelo seu ídolo. 

Adesanya  admite que Spider era uma coisa de outro  planeta e congelou na luta pq tava com seu herói .

Poatan falou que foi dar aula, o Poatan  melhor kickboxing  do mundo,disse acabei foi aprendendo  e muito.

Cosmo Alexandre  falou:Anderson  Silva  não  conta , é  um gênio  o que ele faz  ninguém  faz.

Só  os tops aí vejo nego falar que ele não  é  nada. 

Um amigo meu treinou  com ele e xará dói campeão  de kickb na europa ,pica mesmo, disse pra mim el" esqueci,  nunca vi nada igual nem.os tops da Holanda,  o que vc joga ele de adpata rápido,  ele apanha um dia no outro já  pega seu jogo e dar um golpe que vi em filme....no treino ele faz muito melhor que na luta , ele ficou 2 meses com o Anderson...

Enfim um dos representantes  da trocação  brasileira 

Legal você contar isto!

Gosto também deste depoimento do Stephen Thompson, dizendo que o Anderson é o melhor com quem ele já treinou na vida:

https://www.ufc.com.br/news/mma-education-stephen-thompson

Isso sem contar que o Anderson tem FÃS mesmo, como Jones e Adesanya, gente que se inspirou nele...

Enfim, fico assustado como há haters do Anderson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso