Axiotis 0 Posted October 18, 2021 7 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Em qual local eu desmerece a vitória do Rickson ? Ainda falei " a primeira luta deve ter sido vale tudo, primeiro rolou joelhada, e Zulu disse que foi supercilio não dente então teve sim golpe ,traumático, fora fotos do Rickson dando Cotovelada no chão, tem aquele cara que postei aqui pesquisador de DF foi testemunha ocular ele não é o Elton não é oriundo tkd , é que viu as lutas do Zulu vs Paulão onde o Mestre Hélio era juiz, Zulu vs Euclides, Zulu vs Rickson e informou que mos jornais estavam Zulu vs Rolls e que esse virou um tipo se não der pro Rickson eu entro. Lógico que o lado emocional pesa irmão . Mas pera lá o Rickson nasceu no tatame, era um super campeão aos 21 anos atrás somente do Rolls e ainda rola uma certa polêmica sobre se ele já era melhor que o irmão mais velho, uns dizem que sim outros que não, infelizmente a história se perde em contos muito recentes, imagine um trabalho antigo, Rolls pouco se sabe do tamanho dele, pq em 1982 o Rickson era o segundo na hierarquia, dali em diante se tornou o cara do jiu jitsu? Ou já era são perguntas nebulosas cada um dar sua opinião, essa história do boqueirão vi 5 caras numa Live que estavam lá casa um disse uma coisa ficou Denilson Maia com versão correta e desmentiu um que fazia parte e falou vc estava lá fora, e tá imaginando o que aconteceu. Sobre Royce foi o que provou a teoria do pai dele. Porém sim o Rickson venceria os ufc e dói nada por essa questão de peso o Rorion não tinha o Rickson sobre controle tanto que ele não usava Gracie jiu jitsu na academia dele, essa de escolher o fraco é mais um dos marketing foi o Royce e realmente tiveram um acordo formal pra caso o Royce não desce o Rickson assumiria a parada pra honrar a família e o jiu jitsu. Rickson segundo falam até determinado idade talvez até seus 40 anos era o melhor do jiu jitsu, todos que treinaram falam da sua técnica só o Rosado veio e disse não eu o finalizei ...mas isso desmerece em nada o grande mestre. Mãe no vale tudo mma, faltou sim , isdo é uma opinião minha o Sakuraba foi complicado dei minha opinião de uma maneira um tanto veemente pela discussão acalorada com o colega acima , um arrombo juvenil que tive. Mas continuando minha visão é que o Rickson poderia sim ganhar do Sakuraba dava luta, ao meu ver contra o Don Frye não, Igor , Ruas pq eram caras pesados e bom de defender queda, se fosse sem tempo ele poderia tentar sobreviver mas acho difícil. Vi luta contra o Funaki e fico com mesma opinião um Kerr caindo por cima.... Acho que sim foi um grande mestre e lutador, porém meu maximizado é místico demais as coisas sobre ele e eu realmente não gosto disso. Exemplo muito se fala do Rolls , pq este não vingou o Carlson? Ou não lutou o Vale tudo em DF que ocorriam sempre? São perguntas esquecidas e as vezes não achavam interessante . Estamos aqui graças a família Gracie , se tem antipatia pq brasileiro gosta de falso humilde, acha errado ser rico como eles eram parcialmente, serem bonitos, os Gracies eram no mar de lutadores os mais famosos e graças a valentia do Hélio e inteligência do Carlos. Enfim sou fã da família, como sempre deixei mas essa de super Rickson realmente eu ficou um pouco desconfortável. Sobre o Royce ele provou que era bom não vencendo o UFC e sim depois uw diversos lutadores excelentes de pano não fizeram o que ele fez isdo na mesma época, Amaury, Wallid, Saulo, entre outros vale tudo é outro esporte. Querendo ou não Renzo foi finalizado, Royler espancado, Ryan também, Royce ficou ali valente brigando e enchendo o velho de orgulho no corner e rindo, Renzo não era melhor? Gsp fala tudo começou com um cara magrinho vencendo uns grandes, isso ninguém tinha visto com tanta regra selvagem Nao desmereceu, comentei num contexto geral dos comentários tb. Essas paradas de 400 lutas, essa aurea de invencivel irrita muita gente. Eu prefiro acreditar que e um cara unanime no jj quando se fala de sua habilidade e talento. Ninguem questiona o cara e no vale tudo ninguem ganhou do cara seja no ringue ou na rua (que muitos criticam essas lutas) Enfim, ninguem apareceu e disse que deu um pau nele e pra mim e suficiente. Afinal, quem tem esse historico de invencibilidade? Tem essa historia do rosado e tal, acho que em treino ne? Ou um campeonato sei la, mas nao foi finalizacao... enfim... quanto ao rickson vou mais pra esse lado Share this post Link to post Share on other sites
Lucas Timbó 0 Posted October 18, 2021 6 horas atrás, oxeboxing disse: Soube que teve questão contratual também, Rorion por contrato proibiu Rickson de lutar os primeiros UFC. Até a escolha do Royce pra representar a família gera marketing, impressionante. O velho papo do 'magrinho fraco inexperiente ser escolhido pra chocar o mundo', quando na verdade é exatamente o que vc escreveu, simplesmente grana Nessa época, Rorion queria domínio total sobre o nome Gracie, não permitindo que mais nenhum membro da família se utilizasse do nome pra dar aulas, lutar, etc. Foi aí que acabou tretando com o Rickson e escolheu o Royce por afinidade Share this post Link to post Share on other sites
Lucas Timbó 0 Posted October 18, 2021 Em 10/14/2021 at 7:07 PM, Jaison79 disse: Kkkk Sakuraba foi ao chão com o Royler porque quis. É cada uma! Kkkk Sim, qualquer imbecil que tenha assistido a luta saberia disso. Fica a dica. Share this post Link to post Share on other sites
Lucas Timbó 0 Posted October 18, 2021 Em 10/14/2021 at 10:32 PM, Jaison79 disse: Ah, e que não gosta de ler, informo que vai sair o filme dele na Netflix. kkkkkk O Grande Dragão Branco, um dos filmes mais fodas de artes marciais da história, é sobre a vida do Frank Dux, um dos maiores picaretas. Tu tentar se agarrar nisso pra tentar convencer alguém com essa ladainha não cola de forma alguma Share this post Link to post Share on other sites
oxeboxing 0 Posted October 18, 2021 4 minutes ago, Lucas Timbó said: Até a escolha do Royce pra representar a família gera marketing, impressionante. O velho papo do 'magrinho fraco inexperiente ser escolhido pra chocar o mundo', quando na verdade é exatamente o que vc escreveu, simplesmente grana Nessa época, Rorion queria domínio total sobre o nome Gracie, não permitindo que mais nenhum membro da família se utilizasse do nome pra dar aulas, lutar, etc. Foi aí que acabou tretando com o Rickson e escolheu o Royce por afinidade Talvez não só por afinidade mas também por ter a certeza de que Royce seria eternamente leal a ele e a qualquer coisa que ele fosse propor a ele. Share this post Link to post Share on other sites
Jaison79 0 Posted October 19, 2021 11 horas atrás, Lucas Timbó disse: Sim, qualquer imbecil que tenha assistido a luta saberia disso. Fica a dica. 11 horas atrás, Lucas Timbó disse: Sim, qualquer imbecil que tenha assistido a luta saberia disso. Fica a dica. O que me assusta não é o pangaré, mas sim o seu coice! Meu irmão, vá estudar um pouco de gramática e tratar a sua “Ricksonfobia” que depois conversamos. Tem um bom livro para tratar isso, tal seja: “respire uma vida em movimento”. Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted October 19, 2021 Pessoal, Rickson é Segundona. Moderadores, por favor: Share this post Link to post Share on other sites