Entre para seguir isso  
pipo

Justin Gaethje diz que a categoria virou motivo de chacota depois que Charles e Chandler brigaram pelo cinturão

Recommended Posts

O peso leve do UFC Justin Gaethje fechou uma prorrogação de contrato que o manterá dentro do octógono, antes de sua luta contra Michael Chandler no UFC 268, no dia 6 de novembro.

Gaethje (22-3) deu a notícia à ESPN durante uma entrevista na terça-feira. O ex-campeão interino expressou alguma frustração com o UFC no ano passado, mas diz que ele e o presidente Dana White estão de bem após essa extensão. A frustração de Gaethje foi causada, em parte, pelo estado de sua divisão no ano passado.

Gaethje, 32, desafiou sem sucesso Khabib Nurmagomedov pelo título indiscutível de 155 libras no UFC 254 em outubro passado. Depois que Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria após essa luta, Gaethje sentiu que era um dos mais merecedores de uma chance pelo título vago. O UFC acabou com uma luta entre Chandler e Charles Oliveira em maio.

"Fiquei chateado na hora", disse Gaethje. “Achei que esse era o título mais cobiçado do UFC quando Khabib estava por perto, e virou quase motivo de chacota do UFC da noite para o dia. Quando você tem Charles Oliveira e Michael Chandler lutando entre si pelo título, para serem os melhores - aqueles dois não eram os melhores. Fomos eu e [Dustin] Poirier. Isso deveria ter acontecido. "

Gaethje, do Denver, diz que superou essa frustração e está ansioso para lutar contra Chandler (22-6), que perdeu para Oliveira por nocaute técnico na luta pelo título, em novembro. Ele espera que Oliveira marque sua primeira defesa de título contra Poirier em um futuro próximo e acredita que Poirier vencerá essa luta.

Um oponente que Gaethje não vê em seu futuro é Conor McGregor. Houve um tempo em que uma luta entre os dois parecia quase inevitável, já que são considerados dois dos lutadores mais divertidos da categoria e estão sempre indo e voltando nas redes sociais.

Gaethje sentiu que McGregor se esquivou de uma luta contra ele em janeiro de 2020, optando por lutar contra Donald "Cowboy" Cerrone. Ele acredita que a luta poderia ter sido possível após a conquista do campeonato interino, em maio de 2020, mas não tinha interesse nisso na época, pois tinha como objetivo unificar o cinturão contra o Nurmagomedov.

Com McGregor sofrendo uma grave lesão na perna na derrota da trilogia para Poirier em julho, Gaethje acha que a luta está oficialmente fora de questão.

"Zero por cento", disse ele. "Não acho que ele lutará, pelo menos uma ou duas vezes [mais] - e não será contra caras como eu. Será caras como Nate Diaz ou Jorge Masvidal. Lutas favoráveis."

Editado por pipo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala muito, o Charles  tem total  mérito  nesse título, o Chandler talvez não,  mas como um cara vindo de derrota pode  exigir alguma coisa ? pare de falar e vá lá e faça,  só não faça  como na última luta que foi finalizado façinho, façinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Charles não tem motivo para ser um dos melhores....Só porque venceu 9 em seguida, dominando Tony Ferguson, Kevin Lee...Sendo recordista de finalizações...

Só por causa disso merece a disputa ?

O Gaethje tá certo...Ele que apagou pro Khabib e o Dustin que vinha de uma guerra contra o Dan Hooker (Que o Chandler apagou em 1 minuto) É quem mereciam a chance...

Pqp esse chororo tá ridiculo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta na hora do Charles responder pra esses caras que desdenham dele... que faça uma postagem com o cinturão e escreva: “Está emoldurando minha parede, mostre-me uma foto da sua parede, quero ver o que tem lá”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Paulo wand disse:

Fala muito, o Charles  tem total  mérito  nesse título, o Chandler talvez não,  mas como um cara vindo de derrota pode  exigir alguma coisa ? pare de falar e vá lá e faça,  só não faça  como na última luta que foi finalizado façinho, façinho

O foda Paulo é que essa não é a opinião apenas do Justin. Quase todo mundo está nessa vibe de que o título do Charles é fake. Por incrível que pareça, o cara que está mais falando bem Charles e defendendo a cinta do brasileiro é o próprio Poirier.

Semanas atrás ele foi perguntado por um entrevistador se ele considerava o título do Charles legítimo, pois o Charles é um cara que "por um acaso é o campeão". O Poirier descarregou no cara, falando que o Charles é merecedor, que venceu, perdeu e retornou ao topo, tudo isso em alguns anos e, que agora, apenas alcançou seu auge.

De resto, todo mundo considera esse título meio fake, por conta da ausência do Khabib e recusa e Poirier e Connor em disputarem a cinta.

Mas vamos lá, acho que o Charles vai quebrar essa banca, vencer o Poirier e depois defender contra o Gaetjhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, The Joker said:

O Charles não tem motivo para ser um dos melhores....Só porque venceu 9 em seguida, dominando Tony Ferguson, Kevin Lee...Sendo recordista de finalizações...

Só por causa disso merece a disputa ?

O Gaethje tá certo...Ele que apagou pro Khabib e o Dustin que vinha de uma guerra contra o Dan Hooker (Que o Chandler apagou em 1 minuto) É quem mereciam a chance...

Pqp esse chororo tá ridiculo...

Tá escroto isso já hein... Olha que não sou nada pacheco. O Gaethje não viu a cor da bola contra o Khabib, se acha no direito de falar algo? 

Que culpa o Charles tem do russo ter se aposentado? Ele seria contender do mesmo jeito. Tomara que o Chandler ganha bem do Gaethje, terá perdido pro cara que o Charles nocauteou... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo linguajar da categoria o Charles deveria ser dispensado o plantel.

Que falta de respeito com campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, junior-sjc disse:

O foda Paulo é que essa não é a opinião apenas do Justin. Quase todo mundo está nessa vibe de que o título do Charles é fake. Por incrível que pareça, o cara que está mais falando bem Charles e defendendo a cinta do brasileiro é o próprio Poirier.

Semanas atrás ele foi perguntado por um entrevistador se ele considerava o título do Charles legítimo, pois o Charles é um cara que "por um acaso é o campeão". O Poirier descarregou no cara, falando que o Charles é merecedor, que venceu, perdeu e retornou ao topo, tudo isso em alguns anos e, que agora, apenas alcançou seu auge.

De resto, todo mundo considera esse título meio fake, por conta da ausência do Khabib e recusa e Poirier e Connor em disputarem a cinta.

Mas vamos lá, acho que o Charles vai quebrar essa banca, vencer o Poirier e depois defender contra o Gaetjhe

Verdade, mas essa sombra do russo sempre vai ficar infelizmente,  e é isso que ele quer, ser lembrado como campeão invicto, acho o Poirier um cara bacana e merecedor tbm, e pra mim é o melhor da categoria até agora, pelos nomes que venceu, cabe ao Charles mudar essa imagem de que desiste, e que chegou sem méritos  ao cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Paulo wand disse:

Verdade, mas essa sombra do russo sempre vai ficar infelizmente,  e é isso que ele quer, ser lembrado como campeão invicto, acho o Poirier um cara bacana e merecedor tbm, e pra mim é o melhor da categoria até agora, pelos nomes que venceu, cabe ao Charles mudar essa imagem de que desiste, e que chegou sem méritos  ao cinturão.

Engraçado que na época do GSP, não fiquei com essa impressão. Até pq achei que o jonhny Hendrix venceu ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

Engraçado que na época do GSP, não fiquei com essa impressão. Até pq achei que o jonhny Hendrix venceu ele.

Todo ano eu assisto essa luta pelo menos 3 vezes, e não consigo ver o GSP vencendo aquele primeiro round que se não me engano foi o que definiu o vencedor. É diferente de Amanda x Valentina 2, Lyoto x Shogun 1 ou até Volkanovski x Hollaway 2, que são lutas equilibradas e até controversas mas longe de serem garfo.

Editado por André Filho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Mucado disse:

Ta na hora do Charles responder pra esses caras que desdenham dele... que faça uma postagem com o cinturão e escreva: “Está emoldurando minha parede, mostre-me uma foto da sua parede, quero ver o que tem lá”

O charles tá perdendo muita oportunidade de se vender. Absurdo isso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Mucado disse:

Ta na hora do Charles responder pra esses caras que desdenham dele... que faça uma postagem com o cinturão e escreva: “Está emoldurando minha parede, mostre-me uma foto da sua parede, quero ver o que tem lá”

Concordo! Se fosse comigo eu já teria tirado maior onda, ainda por cima colocaria uma foto do Gaethje apagado no octógono, só pra baixar a bola dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 hours ago, pipo said:

O charles tá perdendo muita oportunidade de se vender. Absurdo isso..

Cara, teve uma TV americana que simplesmente apresentou o Poirier como campeão linear peso leve, que bizarro hahahaha 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

torcida pro chandler depois dessa. poirier ainda tá pegando onda de money fight, mas JG tá só no falatório e nada de casar luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gaethe é um guerreiro mas nesta ele mandou mal e o Charles nem precisa entrar nesta discussão, só precisa fazer o seu trabalho contra o Poirier na luta que já tá marcada. Gaethe tem que pegar outro top e conquistar uma chance contra o vencedor de Charles x Poirier.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso