pipo

Dana White quer Nick Diaz contra Robbie Lawler 2 no UFC 266 em setembro

Recommended Posts

nick-diaz-ufc-183-1.jpg?w=1000&h=600&cro

 
 

Parece que o retorno de Nick Diaz ao UFC está cada vez mais perto de se tornar uma realidade.

Com Diaz tendo recentemente se comprometido a retornar ao octagon depois de mais de seis anos afastado, o presidente do UFC, Dana White, revelou que uma revanche muito aguardada com Robbie Lawler está nos planos.

White disse a Aaron Bronsteter do TSN na quarta-feira que o confronto entre o ex-campeão do Strikeforce Diaz (26-9 MMA, 7-6 UFC) e o ex-titular do UFC Lawler (28-15 MMA, 13-9 UFC) está "em jogo" para setembro .

O MMA Junkie também soube por uma pessoa com conhecimento da situação que um lado concordou verbalmente com a revanche como o co-headliner dos meio-médios do UFC 266 em 25 de setembro em Las Vegas. O outro lado ainda não foi finalizado, no entanto, e os contratos não foram emitidos.

A pessoa falou sob condição de anonimato porque não estava autorizada a falar publicamente no processo de reserva.

A última dupla dividiu o octógono em 2004, no UFC 47. Diaz venceu a luta com um nocaute memorável, eliminando Lawler no segundo round.

 

Diaz não luta desde janeiro de 2015, quando enfrentou Anderson Silva no UFC 183. A luta foi considerada não contestada depois que Silva deu positivo para drostanolona e androsterona e Diaz testou para maconha. Antes disso, Diaz havia perdido para o então campeão Georges St-Pierre na decisão unânime. De 2008 a 2011, Diaz teve uma seqüência de 11 vitórias consecutivas, onde conquistou e defendeu o título meio-médio do Strikeforce.

Lawler, por sua vez, competiu mais recentemente em agosto, quando sofreu uma derrota por decisão para Neil Magny. Ele está atualmente em uma luta de quatro derrotas stid com sua última vitória em 2017. Lawler conquistou o título meio-médio do UFC em 2014. Ele defendeu duas vezes antes de perder para Tyron Woodley em 2016.

 

https://mmajunkie.usatoday.com/2021/07/ufc-266-nick-diaz-return-robbie-lawler-rematch-dana-white-tagets-september

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DW querendo uma luta que tem grandes chances de ser violenta mas que o Nick Diaz tenha mais chance de ganhar apesar dos 6 anos parado...tá certo, protegendo uma galinha de ovos de ouro dele.

Pra mim o Nick sempre foi muito mais lutador que o Nate mas ficou muito tempo parado...uma incognita como vai voltar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo uma luta violenta, o que provavelmente será, já vai dar muito hype ao retorno do Diaz, ganhando ou perdendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, João P disse:

DW querendo uma luta que tem grandes chances de ser violenta mas que o Nick Diaz tenha mais chance de ganhar apesar dos 6 anos parado...tá certo, protegendo uma galinha de ovos de ouro dele.

Pra mim o Nick sempre foi muito mais lutador que o Nate mas ficou muito tempo parado...uma incognita como vai voltar.

 

Tbm acho o Nick mais lutador que o Nate!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dana querendo fazer dinheiro ou precisando fazer?

Ele tira o Nick da aposentadoria de graça? Pros fãs hardcore curtirem?

Claro que não! Dana está precisando fazer dinheiro e é por isso que está andando tão estressado. Mandou embora com uma mão na frente e outra atrás uma centena de lutadores no ano da pandemia. E não houve renovação de lutadores à altura dos que foram despedidos, tirando a média. E ainda erra ao mandar o recado muito cedo pros demais lutadores, de que não está sujeito a "chantagem" por melhores pagamentos aos lutadores, pegando o Jones e o Predador Nigeriano como exemplos pros demais.

É tão forte o exemplo que isso desanima quem está lá de continuar lá, pois tem outros eventos que estão trazendo boas lutas, como o PFL e sua formatação em torneio. Talvez pro topo do topo o UFC seja melhor, mas pra quem está no início e no meio do ranking da categoria, parece que é melhor ir pro PFL, ONE, Bellator ...

Eu sempre via luta do card preliminar. Sempre. Este ano comecei a não dar bola: vejo como está a luta e a maioria das vezes vou fazer outras coisas. Até card principal está andando ruim.

Enquanto isso eu vejo algumas lutas do ONE que eu fico pasmo com a qualidade e a variedade de golpes que não são permitidos com as regras do UFC.

Aff. Desabafei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lawler merece essa graninha extra depois de tantas guerras... Mas Nick voltando razoável já espanca... Lawler não rende muita coisa mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Loucus disse:

Dana querendo fazer dinheiro ou precisando fazer?

Ele tira o Nick da aposentadoria de graça? Pros fãs hardcore curtirem?

Claro que não! Dana está precisando fazer dinheiro e é por isso que está andando tão estressado. Mandou embora com uma mão na frente e outra atrás uma centena de lutadores no ano da pandemia. E não houve renovação de lutadores à altura dos que foram despedidos, tirando a média. E ainda erra ao mandar o recado muito cedo pros demais lutadores, de que não está sujeito a "chantagem" por melhores pagamentos aos lutadores, pegando o Jones e o Predador Nigeriano como exemplos pros demais.

É tão forte o exemplo que isso desanima quem está lá de continuar lá, pois tem outros eventos que estão trazendo boas lutas, como o PFL e sua formatação em torneio. Talvez pro topo do topo o UFC seja melhor, mas pra quem está no início e no meio do ranking da categoria, parece que é melhor ir pro PFL, ONE, Bellator ...

Eu sempre via luta do card preliminar. Sempre. Este ano comecei a não dar bola: vejo como está a luta e a maioria das vezes vou fazer outras coisas. Até card principal está andando ruim.

Enquanto isso eu vejo algumas lutas do ONE que eu fico pasmo com a qualidade e a variedade de golpes que não são permitidos com as regras do UFC.

Aff. Desabafei.

Exato 👏👏👏. Penso igual. Imagina pra um cara meio de ranking do UFC e já com mais de 30 anos, sem muita perspectiva de ser campeão um dia...ele indo pra outro evento já entra com o status e bolsa de ex UFC e multiplica seus ganhos com patrocínio, fora a chance maior de ser campeão. Vamos ver muita gente fazendo este movimento. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Loucus disse:

Dana querendo fazer dinheiro ou precisando fazer?

Ele tira o Nick da aposentadoria de graça? Pros fãs hardcore curtirem?

Claro que não! Dana está precisando fazer dinheiro e é por isso que está andando tão estressado. Mandou embora com uma mão na frente e outra atrás uma centena de lutadores no ano da pandemia. E não houve renovação de lutadores à altura dos que foram despedidos, tirando a média. E ainda erra ao mandar o recado muito cedo pros demais lutadores, de que não está sujeito a "chantagem" por melhores pagamentos aos lutadores, pegando o Jones e o Predador Nigeriano como exemplos pros demais.

É tão forte o exemplo que isso desanima quem está lá de continuar lá, pois tem outros eventos que estão trazendo boas lutas, como o PFL e sua formatação em torneio. Talvez pro topo do topo o UFC seja melhor, mas pra quem está no início e no meio do ranking da categoria, parece que é melhor ir pro PFL, ONE, Bellator ...

Eu sempre via luta do card preliminar. Sempre. Este ano comecei a não dar bola: vejo como está a luta e a maioria das vezes vou fazer outras coisas. Até card principal está andando ruim.

Enquanto isso eu vejo algumas lutas do ONE que eu fico pasmo com a qualidade e a variedade de golpes que não são permitidos com as regras do UFC.

Aff. Desabafei.

É desanimador pra um iniciante hj pensar em UFC... vc vai dar seu máximo e os irmãos Diaz é que ganharão bem mais grana que vc.... se vc for campeão, o UFC vai dar um jeito de lhe tirar o cinturão..... Bibiano, Irmãos Pitbull, o Lineker.... esses caras estão felizes em outros eventos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, pro Lawler é um prêmio de aposentadoria.... perdeu pro Dos Anjos, pro Askren, tomou muita porrada na cabeça do Rory.... ele não aguenta mais uma guerra com um lutador jovem e com sangue nos zóio 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, afterforever disse:

Lawler merece essa graninha extra depois de tantas guerras... Mas Nick voltando razoável já espanca... Lawler não rende muita coisa mais...

e só deus sabe como o Nick vai voltar.. esse sim não devia ta mais nem fazendo supino na academia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, João P disse:

Exato 👏👏👏. Penso igual. Imagina pra um cara meio de ranking do UFC e já com mais de 30 anos, sem muita perspectiva de ser campeão um dia...ele indo pra outro evento já entra com o status e bolsa de ex UFC e multiplica seus ganhos com patrocínio, fora a chance maior de ser campeão. Vamos ver muita gente fazendo este movimento. 

Tambpem acho. O movimento está devagar, pq as pessoas são cautelosas, têm medo do desconhecido. Mas depois que uma quantidade X fizer o movimento, haverá uma debandada do UFC. Mas depende também do UFC não ficar comprando outros eventos.

Pq a Microsoft fez isso com toda firma que parecia ter futuro, ia lá comprava, pegava um ou outro funcionário bom, uma ou outra ideia e depois fechava a firma. O Bill Gates teve que pagar alguns bilhões pra se safar do Crime de Monopolio Ilegal da Lei Anti Trust

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/7/2021 at 9:46 PM, smd disse:

Tbm acho o Nick mais lutador que o Nate!

 

Eu tbm e acho isso até indiscutível.

 

Luta muito bem casada, Lawler em fim de carreira assim como Nick, além do Nick vir de uma grande inatividade. Ambos lutam pra frente, não perco por nada essa luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Mucado disse:

Olha, pro Lawler é um prêmio de aposentadoria.... perdeu pro Dos Anjos, pro Askren, tomou muita porrada na cabeça do Rory.... ele não aguenta mais uma guerra com um lutador jovem e com sangue nos zóio 

Concordo e digo mais, essas lendas do MMA que estão em fim de carreira e queda de rendimento só deveriam lutar contra caras no mesmo nível físico.

 

Demian deveria ter pedido a última luta contra alguém de idade similar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma estratégia conhecida do UFC.

Já reeditaram Wand x Rampage, Shogun x Minotouro...

Seria uma luta curiosa mas pelo tempo do Nick parado e idade de ambos, as chances pra essa luta ser frustrante são consideráveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora