Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Sterling reclama de possível revanche e ataca Petr Yan: “Deveria ter sido suspenso”

Recommended Posts

17 minutos atrás, fninja disse:

Para mim se houver uma falta intencional o atleta tem que ser desclassificado independente do outro conseguir voltar. Muitas vezes o lutador volta pior do que estava, o que beneficia o infrator. 

Eu acho que o resultado ali foi correto, ridículo foi o teatro que em parte é causado por esta regra de voltar ou não. 

Quanto à punição o Yan já foi punido, perdeu o cinturão, não foi algo tipo o Toquinho segurando a finalização, foi uma cagada do corner. Embora tenha sido uma falta intencional, no final das contas não foi... mas acho que resultado foi justo. Só não acho que cabe mais punição. 

Quanto ao Sterling, ele deveria ser homem e assumir que estava perdendo e fudido na luta, que esta cagada do Yan lhe trouxe o cinturão, simples assim. Tudo o que falar diferente disso vai depor contra ele. 

 

Então, não quero entrar no mérito da postura do Sterling.

O cara dar uma joelhada na cabeça do adversário agachado é a mesma coida que um pisão na cabeça. E o joelho é mais duro, tem mais osso e dependendo de onde pega é pior que um pisão. Só que o pisão visualmente e mais agressivo.

Ele foi punido pelo golpe ilegal na luta, mas fodeu o evento com isso... fez um campeão que teoricamente não merecia a cinta. Olha quanta cagada?

Igual a porra do dedo no olho... acho que tá na hora de suspender também e cortar parte da bolsa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Andrey disse:

Concordo que ele ta sendo frouxo, mas esse papinho de erro de leitura não justifica o erro.

 

Se vc não tem certeza de que o adversário está com dois ou três apoios no chão, vc tem não aplica a joelhada...

 

Só deixando claro que eu sou a favor de liberarem até tiro de meta e pisão.

O cara foi devidamente punido sim. Perdeu o cinturão e tem essa derrota no curriculo. Se o golpe fosse mais traumático, daria até pra pensar em alguma punição mais severa.

O fato é que o sujeito tomou um golpe ilegal que provavelmente poderia ter voltado a luta nas não voltou pq sabia que pestava perdendo a luta e agora, sabe que perderia novamente e quer tirar o Petr no famoso tapetão.

Sabendo do absurdo disso, o máximo que ele vai conseguir é prorrogar a derrota e é isso que está tentando fazer dizendo que tem cirurgia marcada, 45 dias da comissão vao virar 1 ano e por ai vai.

Assim que o Petr marcar uma luta pra agosto, ele marca a dele no mesmo evento contra outro cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Oxi, o cara perdeu a luta e consequentemente o cinturão. Ele cometeu uma infração, infringiu uma regra e foi desqualificado por isso. Fim de papo, segue o jogo

Ele cagou o evento, era luta de cinturão, ele frustrou todos os pagantes de PPV e todos os fãs do UFC, ele tornou um cara campeão que teoricamente não estava merecendo, ele causou um puta debate sobre a legitimidade de um campeão... ele fodeu com a categoria.

A dimensão da cagada foi enorme e a punição tem que ir além do cage pra galera tomar mais cuidado. Tem que suspender, tomar parte da bolsa... a luta NÃO deve terminar assim, ainda mais de cinturão. Isso e péssimo para os patrocinadores e tudo mais.

E não dá pra jogar a responsa pro lutador, assim como na pesagem... não bateu o peso é a comissão que corta... deu golpe ilegal pesado, é a arbitragem que define o resultado. É covardia jogar esses casos para um só lutador.

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Andrey disse:

Concordo que ele ta sendo frouxo, mas esse papinho de erro de leitura não justifica o erro.

 

Se vc não tem certeza de que o adversário está com dois ou três apoios no chão, vc tem não aplica a joelhada...

 

Só deixando claro que eu sou a favor de liberarem até tiro de meta e pisão.

Vc acha que ele fez de propósito então? Ele errou sim e já teve uma baita de uma punição mas ele tava ganhando a luta de forma clara, não iria arriscar tudo que arriscou e perdeu, se tivesse consciente que estava contra a regra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto mais o Sterling fala mais ele demonstra que ganhou o cinturão apenas baseado no erro do oponente e não por ter sido melhor na luta, todo o contexto do combate mostrou que houve um erro entre o Yan e seu time, e não um uso intencional da infração o que mostra que a revanche precisa sim acontecer, fugir disso é mostrar que ele tem muito receio de perder a luta e consequentemente o cinturão que conseguiu por essa "sorte".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, João P disse:

Vc acha que ele fez de propósito então? Ele errou sim e já teve uma baita de uma punição mas ele tava ganhando a luta de forma clara, não iria arriscar tudo que arriscou e perdeu, se tivesse consciente que estava contra a regra.

Ele começou perdendo... depois começou a ganhar e poderia ter terminado perdendo ué. Quem garante? Ele tirou a chance de sabermos.

Ele fez um estrago além do cage, ele fez um estrago na categoria que agora tem um campeão contestado. Então a punição dele tem de ser além do cage. Tinham que tirar parte da bolsa, tira do bolso que a galera vai parar com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Axiotis disse:

Ele começou perdendo... depois começou a ganhar e poderia ter terminado perdendo ué. Quem garante? Ele tirou a chance de sabermos.

Ele fez um estrago além do cage, ele fez um estrago na categoria que agora tem um campeão contestado. Então a punição dele tem de ser além do cage. Tinham que tirar parte da bolsa, tira do bolso que a galera vai parar com isso.

Pode ter certeza que o bolso dele sentiu. Ele deixou de ser o campeão e isto implica em oportunidades, patrocínios, etc. Você é contra ou a favor da revanche? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, João P disse:

Pode ter certeza que o bolso dele sentiu. Ele deixou de ser o campeão e isto implica em oportunidades, patrocínios, etc. Você é contra ou a favor da revanche? 

Mas sentiu por algo natural que é consequência de perder a cinta. Ele tem que sentir além disso, pelo golpe ilegal que deu.

Moralmente o Petr é o campeão, é o melhor da categoria e estava ganhando até o momento do golpe.

Lógico que merece a revanche. Mas se sou dono do evento eu ia ficar tão puto com ele que pensaria em da o titleshot pra outro antes dele. Isso na emoção.

Mas o certo é pegar sua equipe e fazer as contas do que seria melhor $$$

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Axiotis disse:

Mas sentiu por algo natural que é consequência de perder a cinta. Ele tem que sentir além disso, pelo golpe ilegal que deu.

Moralmente o Petr é o campeão, é o melhor da categoria e estava ganhando até o momento do golpe.

Lógico que merece a revanche. Mas se sou dono do evento eu ia ficar tão puto com ele que pensaria em da o titleshot pra outro antes dele. Isso na emoção.

Mas o certo é pegar sua equipe e fazer as contas do que seria melhor $$$

Entendi seu ponto. Acho que só tem uma coisa a se fazer...dar a revanche logo e vermos quem é o melhor porque se derem a oportunidade pra outra pessoa o Petr vai continuar sendo o campeão moral. Na boa, a categoria de 61 do One tá bem melhor e 07/04 vai ter a disputa do título entre o DJ e o brasileiro Adriano Moraes, o nível tá bem mais alto lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podem escrever vai ser o primeiro ex campeão que vai perder a luta do titulo e mais uma e ser demitido.

Como assim ele nao foi punido? Cara perdeu titulo na hora quer mais oq amigão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, João P disse:

Entendi seu ponto. Acho que só tem uma coisa a se fazer...dar a revanche logo e vermos quem é o melhor porque se derem a oportunidade pra outra pessoa o Petr vai continuar sendo o campeão moral. Na boa, a categoria de 61 do One tá bem melhor e 07/04 vai ter a disputa do título entre o DJ e o brasileiro Adriano Moraes, o nível tá bem mais alto lá.

Foda, UFC tem um campeão que ninguém o considera e isso é muito ruim. Baita merda do Petr.

Quero ver esse One também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Axiotis disse:

Independente disso... se ele poderia ter voltado ou não.

Lutador profissional tem que seguir as regras, ainda mais de combate. Tô de saco cheio de dedo nos olhos, por exemplo. O cara caga a luta, às vezes o evento e não acontece nada.

Você toma um soco e às vezes luta no chamado automático, com os reflexos prejudicados... aí o cara toma uma joelhada ilegal na cabeça e ele tá errado? Querem que recupere em 3 minutinhos e foda-se... é a chance da vida do cara. Aaaah, tava tomando atraso, mas no primeiro round deu atraso... já vimos muitas viradas ué.

O cara não bate o peso por causa de 1kg e o lutador não aceita enfrentar. Pq? Pq ele fez de tudo pra cumprir as regras, se sacrificou e o outro nem tanto ou tá forçando a barra na categoria que não é dele. Aí falamos o que? Aaah, mas um quilinho. Enquanto aceitarem um quilinho vai virar zona.

É fácil a arbitragem jogar nas costas do lutador. Ela que deveria ter acabado com a luta e dado o título pro Sterling.

Quanto a revanche, lógico que tem que ter. Mas Petr deveria ter uma punição mais dura mesmo. Mais dura não, pq acho que nem punido foi né?

Sei que n é o centro do seu argumento argumento. Mas, aproveitando o gancho, queria falar sobre o dedo no olho. 

Acho o seguinte: a despeito da frequência, e das chances de lesão, não acho que os casos de dedo no olho sejam intencionais- nem mesmo os do JJ- pelo menos a maioria.  

Posso estar errado,  mas acho que é quase um ato reflexo abrir as mãos quando algo vem em sua direção. É um gesto de proteção. 

 Tenho a sensação é que é mais cômodo evadir estendendo o braço e abrindo a mão do que de punho fechado- isso pra quem usa esse padrão de evasão com o bração a mão lá na frente.  JJ é campeão nisso pq estica mais os braços que o normal. Por ex- o Adesanya ja evade de outra maneira, trocando de base e dando o ombro - é natural q a frequência seja maior.

Tanto é q o  Cormier, que adota uma base com o braço esticado tentando atrapalhar a visão do adversário, tbm tem  alta uma incidência de dedo no olho. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Axiotis disse:

Foda, UFC tem um campeão que ninguém o considera e isso é muito ruim. Baita merda do Petr.

Quero ver esse One também

Cara nivel muito alta lá  da 57 e 61 ou calma eu sei que 61 ou 66 pelo processo  ser diferente. 

One tem reposição  a vontade ou seja nivel intenso das lutas

Bolsa muito melhores  , nível  técnico  excelente .

E pra eu e vc que amamos trocacao  muay thai  e kickboxing  de alti nível  vou te falar a 70 de lá  muito melhor que a Glory  Campeão  Petroskian e 77 o bicho pega o Cosmo  naquela presepada que não  consegui mentalmente  se focar pra treinar tomou um pai violento no kickboxing. 

Excelente  mesmo tem Andy Sower  também  cara os asiáticos  tem nível  alto  de MMA  muito bom mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Luiz Melo disse:

Sei que n é o centro do seu argumento argumento. Mas, aproveitando o gancho, queria falar sobre o dedo no olho. 

Acho o seguinte: a despeito da frequência, e das chances de lesão, não acho que os casos de dedo no olho sejam intencionais- nem mesmo os do JJ- pelo menos a maioria.  

Posso estar errado,  mas acho que é quase um ato reflexo abrir as mãos quando algo vem em sua direção. É um gesto de proteção. 

 Tenho a sensação é que é mais cômodo evadir estendendo o braço e abrindo a mão do que de punho fechado- isso pra quem usa esse padrão de evasão com o bração a mão lá na frente.  JJ é campeão nisso pq estica mais os braços que o normal. Por ex- o Adesanya ja evade de outra maneira, trocando de base e dando o ombro - é natural q a frequência seja maior.

Tanto é q o  Cormier, que adota uma base com o braço esticado tentando atrapalhar a visão do adversário, tbm tem  alta uma incidência de dedo no olho. 

Pra mim 90% é malandragem... mma não é krav maga... isso de abrir a mão com os dedos na cara do adversário não existe... dá pra fazer isso colocando a palma da mão.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso