Lucas Timbó

Dana White questiona interesse de Jon Jones em duelo contra Ngannou

Recommended Posts

Tudo parecia perfeito para o anúncio do duelo entre Francis Ngannou e Jon Jones. Depois de nocautear Stipe Miocic e conquistar o cinturão dos pesos-pesados do UFC neste sábado (27), o camaronês estava praticamente confirmado para dar as boas-vindas ao americano na nova categoria. Este cenário, porém, não parece convencer Dana White.

Em conversa com a imprensa logo após o término do show realizado na cidade de Las Vegas (EUA), o presidente do evento questionou o real interesse de ‘Bones’, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg), em medir forças contra o nocauteador camaronês. Sem perder tempo, Dana ainda sugeriu que o atleta deveria temer o poder de fogo do novo campeão dos pesados.

“Se eu fosse o Jon Jones e estivesse em casa assistindo esta luta, eu começaria a mudar para 185 libras (risos). Olha, posso sentar aqui o dia inteiro e falar sobre o que ‘show the money’ significa. Falo sobre isso o tempo todo. Você pode falar que quer enfrentar alguém, mas você realmente quer?”, provocou o cartola, se referindo ao post do atleta em redes sociais logo após o evento que dizia ‘show me the money’ (mostre o dinheiro).

Em teoria, a frase de Jones indicaria seu interesse em enfrentar o campeão dos pesados. Para isso, no entanto, a condição seria que ele recebesse o valor que acha que merece para encarar o desafio. Para Dana White, no entanto, tal argumento serviria como cortina de fumaça para que ele pudesse evitar o confronto.

“Você pode fechar essa luta esta noite. Ligue para o matchmaker agora. Derrick Lewis é a luta para acontecer. Mas se Jon Jones realmente quer essa luta.. Olha, uma coisa é ir lá fora e colocar no twitter que você quer, e que ganhou peso e isso e aquilo. Mas você quer lutar?”, ironizou, apontando para o atual número dois do ranking como favorito para encarar Ngannou.

“Te prometo, podemos ligar o Derrick Lewis ou algum outros desses pesados e eles querem luar. Se Jon Jones quer lutar, ele sabe que pode conseguir essa luta. Ele só precisa ligar. Como eu digo, é fácil dizer que quer, mas se você realmente quer…”, finalizou Dana White.

Atento às afirmações do cartola, Jones comentou parte de suas declarações instantaneamente através de suas redes sociais. Ao ver o indicativo de que o atleta deveria temer o duelo contra o novo campeão, o veterano foi direto.

“Ir para os pesos-médios (84 kg)? Eu não ganhei todo esse peso por nenhuma razão (risos)”, ressaltou. “Se tem alguém questionando se eu quero essa luta, a resposta é sim. Mas eu também quero receber”.

Ex-campeão dos meio-pesados do UFC, ‘Bones’ vagou o cinturão da categoria em 2020 e anunciou que mudaria de divisão. Desde então, o atleta trabalha para aumentar sua massa muscular e adequar sua performance à de um peso-pesado. Ao mesmo tempo, ele deixou claro que seu esforço só valeria apenas mediante uma compensação financeira – justamente o ponto central de toda a polêmica.

 

https://agfight.com/ufc/dana-white-questiona-interesse-de-jon-jones-em-duelo-contra-ngannou/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo: tava tudo certo pro Jones enfrentar o vencedor dessa luta, depois da vitória do Ngannou ele começou a pedir mais grana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu duvido que um cara como o JJ tenha medo Francis. Com certeza ele está ciente que é um imenso desafio, mas medo? Criar desculpas para não lutar? Não creio. 

O Dana White quer criar uma pressão no JJ para ele ficar rotulado negativamente caso não aceite os valores que o UFC quer pagar, da mesma forma que o JJ quer pressionar o patrão pelas redes sociais. Apenas negócios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jon Jones nunca foi um grande vendedor de PPV, não adianta ele pedir 10/15M de dolares se nunca chegou perto de vender algo que justificasse... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, hvalentim disse:

Jon Jones nunca foi um grande vendedor de PPV, não adianta ele pedir 10/15M de dolares se nunca chegou perto de vender algo que justificasse... 

fora o histórico de cair no dopping antes e depois de luta pela cinta. dana tem muito argumento (retorno $$$$) pra bater o pé com o jones nessa treta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Resumindo: tava tudo certo pro Jones enfrentar o vencedor dessa luta, depois da vitória do Ngannou ele começou a pedir mais grana

achei estranho isso.

Seria um bom chamariz claro, mas acho que quem precisa mais dessa luta é o próprio Jones; ele precisa mais dessa luta do que o UFC ou o próprio Ngannou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, Raylan Givens disse:

Eu duvido que um cara como o JJ tenha medo Francis. Com certeza ele está ciente que é um imenso desafio, mas medo? Criar desculpas para não lutar? Não creio. 

O Dana White quer criar uma pressão no JJ para ele ficar rotulado negativamente caso não aceite os valores que o UFC quer pagar, da mesma forma que o JJ quer pressionar o patrão pelas redes sociais. Apenas negócios.

Acho muito louco alguém achar que o Jones não quer a luta por medo ou qualquer coisa do tipo.

Eu acho super inteligente a estratégia dele e talvéz isso não seja perceptível pra alguns.

O UFC hj não tem uma grande estrela, um grande campeão. Foram todos embora. Khabib nem esquentou a cadeira, Adesanya acabou de machicar sua áuera de super lutador e os pesoas mais leves não chamam tanta a atenção.

O que temos hoje é um Kamaru como promessa e o Nganou fortalecendo esse mercado Africano!

Então vc pega esse movimento em cima do Nganou, Kamaru e Adesanya, junta isso AO ÚNICO GRANDE CAMPEÃO AINDA NO UFC que é o próprio Jones e pronto. Vc tem o melhor cenário que o UFC poderia ter hoje.

Jones sabe disso e quer reverter isso em grana pra ele.

 

É meio que óbvio isso. Se o Miocic tivesse ganho, o apelo seria um pouco menor. Miocic por melhor que seja, é um cara que sabemos o jogo, que oferece um boxe alinhado, um jogo de quedas muito bom mas não trás o algo a mais, a surpresa. Pro Jones, seria uma luta menos rentável pela natureza dela em si.

Já com o Nganou não. É um monstro.

Jones x Nganou vai trazer a mesma atmosfera de Minotauro x Bob Sapp. Teremos um super campeão contra um monstro que aniquila todo mundo.

Isso é ouro pro UFC, Jones quer a parte dele.

 

Ir contra isso, esse papo de que ele tá com medo, que deveria lutar a troco do que ele já ganha é uma conversa de quem não deve pagar uma conta de luz. kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E digo mais, muitos aqui abririam mão de ver a luta do seu atleta preferido pra ver Jones x Nganou.

Esse papo de que ele é mal vendedor ou que precisa mais que o UFC ou o Nganou é de uma irreverência um tanto quanto ousada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for isso mesmo o Jones é muito frouxo.

Porra vai la e cai pra dentro, se perder perdeu.

Quando começa botar dinheiro como empecilho já esta meio que confessando que não se sente plenamente confiante ou capaz de vencer o adversário.

O Jones não precisa de dinheiro,  já está podre de rico. Se gosta de arrotar no Twitter que é o melhor então vai lá e prova,  morrer ele não vai, no maximo vai levar uma surra pra aprender um pouco sobre o que é humildade, ficar pobre tbm não vai. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minute ago, Silverchair said:

E digo mais, muitos aqui abririam mão de ver a luta do seu atleta preferido pra ver Jones x Nganou.

Esse papo de que ele é mal vendedor ou que precisa mais que o UFC ou o Nganou é de uma irreverência um tanto quanto ousada.

É o histórico cara, vamos nos basear em mais o que? Acredito que por causa de hype, pode ser que venda mais um JJ vs Ngannou, mas não dá pra garantir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Silverchair disse:

E digo mais, muitos aqui abririam mão de ver a luta do seu atleta preferido pra ver Jones x Nganou.

Esse papo de que ele é mal vendedor ou que precisa mais que o UFC ou o Nganou é de uma irreverência um tanto quanto ousada.

se for levar em conta o pessoal aqui do fórum sem dúvida é uma luta muito aguardada.
mas não sei como é a expectativa do público médio.

e por mais q o jones ainda esteja invicto, ele já não está mais com aquela áurea de imbatível q tinha no auge

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, Raylan Givens disse:

Eu duvido que um cara como o JJ tenha medo Francis. Com certeza ele está ciente que é um imenso desafio, mas medo? Criar desculpas para não lutar? Não creio. 

O Dana White quer criar uma pressão no JJ para ele ficar rotulado negativamente caso não aceite os valores que o UFC quer pagar, da mesma forma que o JJ quer pressionar o patrão pelas redes sociais. Apenas negócios.

Eu creio, vaidade é foda,  ele costuma falar demais no Twitter, tipo o borrachinha, é um peso nas costas sustentar a soberba quando sobe no octagon, e se perde tem que ter estrutura pra aguentar a chuva de memes e zoações que vão fazer com ele depois. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Silverchair disse:

Acho muito louco alguém achar que o Jones não quer a luta por medo ou qualquer coisa do tipo.

Eu acho super inteligente a estratégia dele e talvéz isso não seja perceptível pra alguns.

O UFC hj não tem uma grande estrela, um grande campeão. Foram todos embora. Khabib nem esquentou a cadeira, Adesanya acabou de machicar sua áuera de super lutador e os pesoas mais leves não chamam tanta a atenção.

O que temos hoje é um Kamaru como promessa e o Nganou fortalecendo esse mercado Africano!

Então vc pega esse movimento em cima do Nganou, Kamaru e Adesanya, junta isso AO ÚNICO GRANDE CAMPEÃO AINDA NO UFC que é o próprio Jones e pronto. Vc tem o melhor cenário que o UFC poderia ter hoje.

Jones sabe disso e quer reverter isso em grana pra ele.

 

É meio que óbvio isso. Se o Miocic tivesse ganho, o apelo seria um pouco menor. Miocic por melhor que seja, é um cara que sabemos o jogo, que oferece um boxe alinhado, um jogo de quedas muito bom mas não trás o algo a mais, a surpresa. Pro Jones, seria uma luta menos rentável pela natureza dela em si.

Já com o Nganou não. É um monstro.

Jones x Nganou vai trazer a mesma atmosfera de Minotauro x Bob Sapp. Teremos um super campeão contra um monstro que aniquila todo mundo.

Isso é ouro pro UFC, Jones quer a parte dele.

 

Ir contra isso, esse papo de que ele tá com medo, que deveria lutar a troco do que ele já ganha é uma conversa de quem não deve pagar uma conta de luz. kkkkkkk

Discordo... Jones vem de duas lutas contestadas nos meio pesados (marreta e reyes) além de já ter uma carreira manchada (tanto pelos dopings quanto pelos problemas fora do ringue. Isso não conta pra fãs de luta que analisam luta, mas para o fã ocasional que é a grande massa numerosa, sim).

Como disseram, ele não é um monstro em vender PPV e como está com a carreira manchada e vindo de duas lutas contestadas, ele não vem com a moral que viria sei lá, em 2017 por ex....

Atualmente ele precisa dessa luta mais do que a categoria dos pesados precisa, mais do que o UFC precisa e mais do que o Ngannou precisa... Seria um evento maior claro, mas a não existência dele tbm não quebraria o UFC. 

Sobre o UFC não ter "uma estrela"... nada novo no front, eles sempre tiveram estiagem de grandes nomes por justamente não quererem que o maior atrativo da companhia sejam os lutadores, isso é sabido desde que o Frank Shamrock saiu e jogou a merda no ventilador sobre esse mesmo assunto. O UFC nunca priorizou lutadores como estrela pois eles poderiam querer sair a qlqr momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Silverchair disse:

Acho muito louco alguém achar que o Jones não quer a luta por medo ou qualquer coisa do tipo.

Eu acho super inteligente a estratégia dele e talvéz isso não seja perceptível pra alguns.

O UFC hj não tem uma grande estrela, um grande campeão. Foram todos embora. Khabib nem esquentou a cadeira, Adesanya acabou de machicar sua áuera de super lutador e os pesoas mais leves não chamam tanta a atenção.

O que temos hoje é um Kamaru como promessa e o Nganou fortalecendo esse mercado Africano!

Então vc pega esse movimento em cima do Nganou, Kamaru e Adesanya, junta isso AO ÚNICO GRANDE CAMPEÃO AINDA NO UFC que é o próprio Jones e pronto. Vc tem o melhor cenário que o UFC poderia ter hoje.

Jones sabe disso e quer reverter isso em grana pra ele.

 

É meio que óbvio isso. Se o Miocic tivesse ganho, o apelo seria um pouco menor. Miocic por melhor que seja, é um cara que sabemos o jogo, que oferece um boxe alinhado, um jogo de quedas muito bom mas não trás o algo a mais, a surpresa. Pro Jones, seria uma luta menos rentável pela natureza dela em si.

Já com o Nganou não. É um monstro.

Jones x Nganou vai trazer a mesma atmosfera de Minotauro x Bob Sapp. Teremos um super campeão contra um monstro que aniquila todo mundo.

Isso é ouro pro UFC, Jones quer a parte dele.

 

Ir contra isso, esse papo de que ele tá com medo, que deveria lutar a troco do que ele já ganha é uma conversa de quem não deve pagar uma conta de luz. kkkkkkk

Show de bola!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora