Lucas Timbó

Dana White questiona interesse de Jon Jones em duelo contra Ngannou

Recommended Posts

1 hora atrás, oxeboxing disse:

Galera, todo mundo falou do Jones, ok.
Mas acredito que o foco é na malandragem do Dana. O careca está feliz da vida agora que um bom vendedor de ppv é campeão dos pesados, categoria que rende grana, sendo assim, mesmo com o hype do Jones nos pesados a categoria não necessariamente precise dele do ponto de vista comercial, querendo ou não o UFC continua seguindo com as vendas ainda em momentos difíceis de limitações com a pandemia, então pra q pagar o que Jones quer sendo que na prática a categoria dos pesados agora vai andar melhor do que na época do Miocic? Dana sabe que não precisa pagar essa grana pro Jones e querendo ou não uma hora o Bones vai ter que ceder, poq como ele mesmo disse, colocou todo esse peso pra voltar pros meios-pesados? Duvido.

Tb tem isso, se o JJ ganha, será que não é pior para o UFC do que ter a imagem do Predador ganhando lutas em poucos segundos como o Tyson fazia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Também acho bizarro esse papo de medo.

Jon Jones estava esperando o vencedor de Miocic Vs Ngannou, então é bem óbvio que JJ poderia enfrentar tanto um, quanto o outro. Se o Dana White dissesse que os planos mudaram, e que Jones teria que enfrentar Brock Lesnar pelo título, aí sim eu até tentaria entender quem fala sobre medo, tendo em vista que o casamento dessa luta seria uma surpresa pra todos... Agora, termos Francis Ngannou como campeão não foi surpresa pra ninguém.

O problema pro JJ não foi a vitória do Francis! Foi O COMO ACONTECEU!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, Loucus said:

Tb tem isso, se o JJ ganha, será que não é pior para o UFC do que ter a imagem do Predador ganhando lutas em poucos segundos como o Tyson fazia?

Num contexto a longo prazo sim, o Ngannou tem uma narrativa de carreira superior ao do Jones no momento, da pra fazer um marketing absurdo com isso, usar o fator história sofrida, continente africano, humildade e blá-blá-blá as pessoas se comovem fácil com isso na pratica gera mais público mais grana mais leigos comprando ppv. Pra você ter uma ideia eu vi no instagram ontem uma poção muito grande de leigos e fãs casuais repostando a vitória do Ngannou, imagine o quanto de gente não vai querer ver a luta do negão na próxima? O Jones não tem nada disso, pelo contrário, tem um passado sujo e por mais que eu o ache um gênio do mma isso é um cara que acompanha o esporte falando mas pro público que sustenta o evento é o caso de dopping é o atropelo da mulher grávida que conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

A situação entre Jones e UFC não é das melhores, ele vem pedindo muita grana desde o ano passado para lutar nos pesados, inclusive abdicou de seu cinturão no último ano para subir de categoria. Mas o UFC, em ano de pandemia, vem valorizando atletas mais novos e baratos, é tanto que dispensou o Overeem que ainda poderia render algo nos pesados, a bolsa dele era altíssima, uma das maiores. Jones nos pesados ainda segue sendo um grande atrativo, porém tá longe de ser o que poderia há uns 6 anos. De lá pra cá, muita coisa aconteceu:

- Jones estava prestes a ser a cara do UFC, mas fez muita cagada

- O UFC sempre o apoiou no tribunal

- Perdeu o título três vezes devido a suspensões por doping

- Histórico de crimes, inclusive se envolvendo em acidente com uma mulher grávida e fugindo ao invés de prestar socorro (com drogas)

- Dinheiro perdido devido a lutas canceladas, marketing de divulgação desperdiçado e ter que fazer um novo marketing de última hora além de ter que procurar outro lutador de última hora.

- Últimas apresentações bem abaixo do esperado, inclusive, pra muitos, perdeu pro Marreta e pra grande maioria perdeu claramente pro Reyes

A carreira do Jones não foi sólida igual a do Anderson no auge, entre 2006 e 2013, 7 anos sem polèmicas, dopings e nem nada do tipo, na maioria das lutas dando show. Por mais que afirmem que ele nunca perdeu, a áurea dele claramente não é a mesma

Além das duas últimas vitórias não serem muito convincentes.

A aura dele não é a mesma e o recorde de vendas de Jones não está sequer no top 20 de vendas de PPV do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, rivvithead disse:

Concordo, o Dana ele já meio que ligou um pequeno foda-se... Falou "se vc quer a luta, liga".

Jones não é um massivo vendedor de PPV isolado (se fosse 2016 e colocassem o conor vs eu por ex, que sou um nada, ia dar muito PPV pq o conor isoladamente atrai muita gente), o maior ppv dele deve ter sido contra o DC e só foi assim pq tinha o DC na parada tbm.

Muito provavelmente pelos casos de dopping e problemas fora do cage o pessoal mais das massas não acompanham... a gente aqui gosta de ver ele lutar e tal, o pessoal fã hardcore tbm, mas é uma parcela muito pequena frente ao outro publico do UFC... Então não acredito que seja o Jones quem de as cartas nessa situação aqui. 

Perfeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Silverchair disse:

E digo mais, muitos aqui abririam mão de ver a luta do seu atleta preferido pra ver Jones x Nganou.

Esse papo de que ele é mal vendedor ou que precisa mais que o UFC ou o Nganou é de uma irreverência um tanto quanto ousada.

Não pensaria assim se vc visse que ele sequer é top 20 de vendas de ppv do UFC. O Maior dele é contra o cormier 2 e figura em 26º na lista de vendas do ppv. Não é uma posição muito impressionante, certo?

E sim, vindo de duas lutas contestadas, casos de dopping e comportamento fora do ringue reprovado pelos fãs ocasionais (que são a maioria)... eu acho que ele precisa bem mais do UFC do que o UFC dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, oxeboxing disse:

Num contexto a longo prazo sim, o Ngannou tem uma narrativa de carreira superior ao do Jones no momento, da pra fazer um marketing absurdo com isso, usar o fator história sofrida, continente africano, humildade e blá-blá-blá as pessoas se comovem fácil com isso na pratica gera mais público mais grana mais leigos comprando ppv. Pra você ter uma ideia eu vi no instagram ontem uma poção muito grande de leigos e fãs casuais repostando a vitória do Ngannou, imagine o quanto de gente não vai querer ver a luta do negão na próxima? O Jones não tem nada disso, pelo contrário, tem um passado sujo e por mais que eu o ache um gênio do mma isso é um cara que acompanha o esporte falando mas pro público que sustenta o evento é o caso de dopping é o atropelo da mulher grávida que conta.

Sim, o Joe Rogan explorou ao máximo essa passado de dor e superação do Ngannou! E isso vende mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, oxeboxing disse:

Num contexto a longo prazo sim, o Ngannou tem uma narrativa de carreira superior ao do Jones no momento, da pra fazer um marketing absurdo com isso, usar o fator história sofrida, continente africano, humildade e blá-blá-blá as pessoas se comovem fácil com isso na pratica gera mais público mais grana mais leigos comprando ppv. Pra você ter uma ideia eu vi no instagram ontem uma poção muito grande de leigos e fãs casuais repostando a vitória do Ngannou, imagine o quanto de gente não vai querer ver a luta do negão na próxima? O Jones não tem nada disso, pelo contrário, tem um passado sujo e por mais que eu o ache um gênio do mma isso é um cara que acompanha o esporte falando mas pro público que sustenta o evento é o caso de dopping é o atropelo da mulher grávida que conta.

Perfeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Loucus disse:

Sim, o Joe Rogan explorou ao máximo essa passado de dor e superação do Ngannou! E isso vende mesmo. 

E agora que ele é campeão, então ele que tem algo que Jones quer e não o contrário...

A propósito, a categoria dos pesos pesados toda tem algo que o Jones quer, é uma categoria ímpar no mundo das lutas, o "cara mais casca grossa do mundo" sempre foi o campeão dos pesos pesados... ser peso pesado te da uma certa "nobreza" (até aqui mesmo em fãs de luta, não é raro ver comentários que as lutas dos menores, por mais técnicos que sejam, não é tão legal de ver quanto a dos pesos pesados).

Além de tudo a categoria é mto competitiva. O maior recordista de defesas é o Miocic, e ele não tem tantas defesas assim, acho que 5 né?

A categoria dos pesos pesados por si só é uma atração a parte, que vive sozinha e se impulsiona sozinha, não precisa do Jones (que claro seria uma atração a mais com certeza, mas se não vier não é o fim do mundo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Loucus disse:

O problema pro JJ não foi a vitória do Francis! Foi O COMO ACONTECEU!

Francis Ngannou nocauteou, brutalmente, mais um oponente. Não vi nada demais nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, siso_ disse:

fora o histórico de cair no dopping antes e depois de luta pela cinta. dana tem muito argumento (retorno $$$$) pra bater o pé com o jones nessa treta

JJ deveria agradecer o Dana de mante-lo no UFC depois de todas as cagadas que fez e foram muitas.. dopping foi o de menos...Ele pediu mais grana depois que viu a bucha...Dana ja mostrou que se Ele nao quiser tem 3 ou 4 que querem...resumindo o terceiro olho do JJ apertou quando Ele viu Ngannou defendendo a queda e pesando 265 pounds nas costas do Miocic...melhor Ele ficar como guerreiro de twitter...Dana fudeu com o Janjao dessa vez...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, rivvithead disse:

Não pensaria assim se vc visse que ele sequer é top 20 de vendas de ppv do UFC. O Maior dele é contra o cormier 2 e figura em 26º na lista de vendas do ppv. Não é uma posição muito impressionante, certo?

E sim, vindo de duas lutas contestadas, casos de dopping e comportamento fora do ringue reprovado pelos fãs ocasionais (que são a maioria)... eu acho que ele precisa bem mais do UFC do que o UFC dele.

X_____....JJ esta em outro mundo Ele acha que e o ultimo biscoito do pacote...ontem a ficha caiu...mas pode ir competir no lifting.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, oxeboxing disse:

Fora que o Dana é mestre em se sair de situações financeiras ruins, ele nessa pandemia conseguiu muita coisa pra manter a empresa firme por um bom tempo, Jones pode ficar na geladeira ou se aposentar agora que não causará impacto nenhum.

Se manter so nao ...UFC nunca faturou tanto como agora...2020 foi o melhor ano da historia..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, rivvithead disse:

Não pensaria assim se vc visse que ele sequer é top 20 de vendas de ppv do UFC. O Maior dele é contra o cormier 2 e figura em 26º na lista de vendas do ppv. Não é uma posição muito impressionante, certo?

E sim, vindo de duas lutas contestadas, casos de dopping e comportamento fora do ringue reprovado pelos fãs ocasionais (que são a maioria)... eu acho que ele precisa bem mais do UFC do que o UFC dele.

Isso é o famoso número frio. Jogar ele como 26 dando a entender que ele vende menos que outros 26 caras, talvez 52 se contar que a luta é em pares...

Vamos analisar direito?

Dessas vendas, quantas vezes McGreggor apareceu? Quase 50%?

Quantas vezes o Lesnar apareceu? Quantas vezes a Ronda apareceu? Quantas vezes o GSP apareceu? Quantas vezes o AS apareceu?

Esses sim foram grandes vendedores. Quantos deles ainda lutam? Só o McGreggor??

Daí vc vai dizer: "Ah, mas ele vende menos que a Amanda pq ela contra a Tate vendeu mais" - Daí vc vê que foi o UFC 200 que teve Cormier, AS, Lesnar, Frankie Edgar e Hunt.

Ou vai levantar o Usman x Masvidal que teve um card com 3 disputas de cinturão incluindo Aldo e Holloway.

 

Outro ponto pouco falado é que muitos atletas se fazem pelo seu adversário. Caso do AS com o Sonnen e Belfort. Amanda com a Ronda. Jones nunca teve adversário pra promover tirando o prórprio Cormier.

 

Reiterando o que eu disse... Do que temos hj no UFC, Jones é o único grande campeão e depois do McGregor,  o único que pode alavancar um PPV sozinho.

Jones x Nganou tem potencial pra explodir o PPV. E se isso acontecer, vcs ainda assim irão dizer que não foi o Jones e sim, o Nganou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Silverchair disse:

Isso é o famoso número frio. Jogar ele como 26 dando a entender que ele vende menos que outros 26 caras, talvez 52 se contar que a luta é em pares...

Vamos analisar direito?

Dessas vendas, quantas vezes McGreggor apareceu? Quase 50%?

Quantas vezes o Lesnar apareceu? Quantas vezes a Ronda apareceu? Quantas vezes o GSP apareceu? Quantas vezes o AS apareceu?

Esses sim foram grandes vendedores. Quantos deles ainda lutam? Só o McGreggor??

Daí vc vai dizer: "Ah, mas ele vende menos que a Amanda pq ela contra a Tate vendeu mais" - Daí vc vê que foi o UFC 200 que teve Cormier, AS, Lesnar, Frankie Edgar e Hunt.

Ou vai levantar o Usman x Masvidal que teve um card com 3 disputas de cinturão incluindo Aldo e Holloway.

 

Outro ponto pouco falado é que muitos atletas se fazem pelo seu adversário. Caso do AS com o Sonnen e Belfort. Amanda com a Ronda. Jones nunca teve adversário pra promover tirando o prórprio Cormier.

 

Reiterando o que eu disse... Do que temos hj no UFC, Jones é o único grande campeão e depois do McGregor,  o único que pode alavancar um PPV sozinho.

Jones x Nganou tem potencial pra explodir o PPV. E se isso acontecer, vcs ainda assim irão dizer que não foi o Jones e sim, o Nganou!

Vai ser um grande PPV com certeza, qto mais gente ver o JJ cair fedendo melhor kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora