Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Multicampeã de jiu-jitsu, Gabi Garcia desafia Kayla Harrison e dispara: “Só desculpas”

Recommended Posts

Multicampeã de jiu-jitsu, Gabi Garcia desafia Kayla Harrison e dispara: “Só desculpas”

Mensagem 28 Jan 2021 07:32

Imagem

Um dos maiores nomes da história do jiu-jitsu feminino mundial, Gabi Garcia tem se aventurado também nos ringues de MMA desde 2015, competindo predominantemente no evento japonês Rizin. Porém, o fato de ser uma mulher de compleição física muito acima da média dificulta a sequência da lutadora na modalidade, especialmente pela falta de oponentes dispostas a enfrentá-la, fazendo com que a gaúcha esteja há mais de dois anos sem lutar. Para acabar com a seca de rivais, a faixa-preta decidiu desafiar Kayla Harrison, campeã da temporada 2019 do PFL no peso-leve (70 kg).

Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Gabi afirmou que tem buscado o duelo contra Harrison há algum tempo e indicou que a estrela do PFL estaria fugindo de um enfrentamento entre as duas. Apesar da americana também ser uma mulher com uma estrutura física acima da média comparada à população mundial, ainda existe uma considerável disparidade de tamanho entre as atletas, o que poderia dificultar as negociações por um possível combate entre elas. Por isso, a brasileira deixou claro em sua mensagem que está disposta a ouvir a rival em relação ao limite máximo que precisaria cravar na balança para que o combate saísse do campo das especulações.

“Eu estou esperando há três anos para Kayla Harrison me dizer quanto ela quer que eu corte peso para aceitar a luta! Só desculpas e piada aqui”, reclamou Gabi Garcia.

Com uma carreira repleta de conquistas no jiu-jitsu esportivo, incluindo múltiplas medalhas de ouro em campeonatos mundiais, Gabi Garcia possui apenas sete combates no MMA profissional, permanecendo invicta até o momento. A gaúcha, de 35 anos, possui seis vitórias e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em seu cartel.

Assim como a brasileira, Kayla Harrison construiu uma carreira vitoriosa em outra modalidade antes de migrar para o MMA. A americana foi bicampeã olímpica no judô em 2012 e 2016, nas Olimpíadas de Londres e do Rio de Janeiro, respectivamente. No MMA, a ex-judoca soma oito triunfos e nenhuma derrota no cartel.
 
https://agfight.com/noticias/multicampe ... desculpas/

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gabi nunca vai ter adversarias no peso dela... so mulheres obesas. nunca se quer vi uma mulher com o porte dela q consiga lutar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Kayla não ganha muita coisa nesta luta...infelizmente a Gabi tem uma questão que inviabiliza que a carreira dela no mma deslanche...se foi difícil pra Cyborg achar adversárias imagina pra ela com 30, 40 kg a mais...se eu fosse ela faria o mesmo, continuaria fazendo os desafios de pano, submission, academia própria e  quando pintar uma oportunidade uma luta na Ásia pra fazer um $ a mais. Ela treinou um tempo com a Cyborg, alguém sabe porque a parceria se desfez? Outra que sumiu mas que seria uma boa adversária pra ela é a Tayane Porfirio. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabi Garcia é uma boa lutadora, o foda é que ela é muito mais pesada que suas oponentes. Foi campeã de jiu-jitsu, ADCC e MMA, beleza, tem um belo currículo... Mas, quem pode afirmar que não é por conta da diferença abismal de tamanho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Pride Event disse:

gabi nunca vai ter adversarias no peso dela... so mulheres obesas. nunca se quer vi uma mulher com o porte dela q consiga lutar.

Se depender dos desdobramentos nos EUA e do J.B , logo ela vai ter vários adversários para enfrentar .  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto isso Kayla luta e Gabi fica parada... Gabi raramente  encontra adversárias do tamanho dela... Já pegou até lutadoras com mais de 40kg de diferença... Ela quer pegar uma lutadora de 75kg? Pesando mais de 90kg?  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, hvalentim disse:

A Gabi Garcia consegue chegar nos 80/85kg? Acho difícil...

Acho que não,pelo que lembro ela cortou até 93kg... Não sei se já chegou a pesar menos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabi está a dois anos sem lutar MMA,será que não tem mesmo nenhuma lutadora que bata uns 90kg ou mais pra enfrenta-la? Nesse tempo parado da Gabi a Kayla fez 8 lutas... Elas não estão nem no mesmo evento né até onde eu sei a categoria nem existe pra colocar as duas pra lutar... Gabi com mais 110kg baixando pra 90kg no máximo,Kayla forçando subir deve bater 90kg... Bomdia da luta Gabi pesaria tranquilamente mais de 100kg é a menor diferença de peso que consegue entre as duas eu acho...

Editado por afterforever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, João P disse:

A Kayla não ganha muita coisa nesta luta...infelizmente a Gabi tem uma questão que inviabiliza que a carreira dela no mma deslanche...se foi difícil pra Cyborg achar adversárias imagina pra ela com 30, 40 kg a mais...se eu fosse ela faria o mesmo, continuaria fazendo os desafios de pano, submission, academia própria e  quando pintar uma oportunidade uma luta na Ásia pra fazer um $ a mais. Ela treinou um tempo com a Cyborg, alguém sabe porque a parceria se desfez? Outra que sumiu mas que seria uma boa adversária pra ela é a Tayane Porfirio. 

Mano,  as ultimas coisas que soube da Tayane, é que ela tinha levado suspensão por doping, e tinha enfrentado a Ffion Davies. Inclusive, essa luta delas duas faria muito sentido. Mulheres grandonas .  Não sei pq não foi pra frente..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Raphael Rezende said:

Gabi Garcia é uma boa lutadora, o foda é que ela é muito mais pesada que suas oponentes. Foi campeã de jiu-jitsu, ADCC e MMA, beleza, tem um belo currículo... Mas, quem pode afirmar que não é por conta da diferença abismal de tamanho?

 respondenso sua questão, não é apenas pela força física, embora ajude bastante, mas as adversárias que lutem.

Editado por jon jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, afterforever said:

Enquanto isso Kayla luta e Gabi fica parada... Gabi raramente  encontra adversárias do tamanho dela... Já pegou até lutadoras com mais de 40kg de diferença... Ela quer pegar uma lutadora de 75kg? Pesando mais de 90kg?  

Kayla em off deve esar mais de 80 fácil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Mercenario18 said:

Mano,  as ultimas coisas que soube da Tayane, é que ela tinha levado suspensão por doping, e tinha enfrentado a Ffion Davies. Inclusive, essa luta delas duas faria muito sentido. Mulheres grandonas .  Não sei pq não foi pra frente..

No ADCC de 2019 quase rolou, mas a tayane perdeu na semi final

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso